Saiba quando um homem quer uma mulher
18/02/14 01:34Saiba quando um homem está a fim de uma mulher e/ou O impressionante Homem-Monet
Quando um homem está a fim de uma mulher ele esquece as convicçõezinhas que lhe são mais caras. Pelo menos por um tempo. É justo.
Ele muda, se transforma, vira uma espécie de Monga do amor e do sexo. Jogo de espelhos.
Ele te leva em um restaurante japonês mesmo odiando um restaurante em que a comida vem crua e o guardanapo pegando fogo –atribuem esta definição da culinária oriental ao Veríssimo, pode ser, duvido, digo, não lembro, o genial LFV é a maior vítima da autoria troncha na Internet.
Quando um homem quer mesmo ele perde até o jogo do seu time, embora fique ligado no rádio do porteiro e indo ao banheiro para checar o resultado. Mas já é um puto ganho e tanto.
Quando um homem está na fissura, mesmo sendo um macho-jurubeba, ele começa a ajeitar seu mocó de homem solteiro. Ele compra pelo menos duas tacinhas fuleiras para o casal beber junto. Logo ele, um tosco que até então apenas reutilizava copos de requeijão Poços de Caldas e de geleia de mocotó Colombo.
Quando um homem quer agradar para ficar junto, ele vira um Uri Geller ao contrário, aquele mágico do “Fantástico’ das antigas. O cara dá um jeito nos seus talheres tortos e ajambrados.
Quando te quer mesmo, amiga, ele faz até uma faxina, porcamente, tudo para debaixo da cama ou da geladeira. Haja bom-ar no conjugadinho de Copacabana, haja Pinho Sol no banheiro da kitinete do Largo de Santa Cecília (SP), haja desinfetante naquele apezinho do edifício redondo, o Módulo, na Conda da Boa Vista, Recife.
A operação Pinho Sol é um clássico do homem quando ama ou está apaixonado, no mínimo, pela formosa dama.Diz muito.
Quando um homem acha que ama, mesmo sendo o mais sedentário do planeta, este homem vira o rei do pentatlo, nega.
Ele troca a picanha suculenta pela dieta de um spa no meio do mato no interior de São Paulo. Dieta de 600 calorias, limpeza de pele, detox completo, mesmo com uma cachacinha Dedo de Prosa escondida na moita. Maldita clandestinidade alcóolica.
Quando um homem acha ou está a fim, mesmo sendo um macho-jurubeba empedernido, ele cheira a rolha, sente o bouquet e vira um amante de um bom vinho imediatamente. É capaz de discorrer horas sobre o aroma amadeirado, vixe, taninos suaves, corra, Lola, corra, este é o pior tipo, como tenho dito desde priscas eras.
Quando um homem está a fim, seja para amar ou apenas uma transa, ele se transforma em um legítimo picareta. Vai ao Google diante de qualquer assunto que te pareça importante ou afetivo e é capaz de discorrer sobre o tema com a cara de pau de um especialista. Ele saca tudo de David Bowie, por exemplo, quando tu falas na exposição sobre o artista no MIS de São Paulo.
Mas quando o homem está querendo mesmo, não apenas te levar na cama, vai te parecer, muitas vezes, um leso, abestalhado, simplesmente por querer à vera e não conseguir ser tão esperto, não usar a picaretagem do marketing sexual e/ou amoroso.
Quando um homem está a fim, seja para que modalidade de relacionamento, ele nunca tem reunião fora de hora, mesmo que pertença aos partidos herdeiros da velha esquerda –“pra fazer revolução tem que ter reunião”, era o mantra.
Quando o caboclo está na tua não vira o pescoço na rua, te protege no lado de dentro da calçada, presta atenção no vestido novo, te aquece no ar condicionado criminoso e siberioso dos cinemas do Rio. Sim, também compra o ingresso com antecedência e pensa num lugar nada óbvio para te levar depois.
Quando um homem está a fim… ele impressiona. Pode ser fissura sexual, pode ser ilusão de ótica, pode ser começo de amor para valer etc. Quando um macho está a fim vira um verdadeiro homem-Monet, o impressionista-mor.
Macho que “afina” apenas pra ganhar uma macaca, perde a moleca na primeira e acho que este é o caso do escrevente babaca ai.
Esquerdista é uma merda! Só sabe reunir, falar merda e gosta de aplauso fácil.
Vá tomar no seu caneco é que é, sô!
é a nossa doce loucura de amar uma mulher. lembrei de Roterdã e seu O Elogio da Loucura. ótimo texto.
rapaz, correndo ao Erasmo aqui.abs
Que merda de crônica!
tb n gostei
Sabe que eu gostei do texto…!?!
Sabe que eu gostei que alguém não gostou…!?!
Sabe que eu acho que vc´s gostaram e é apenas uma bravata…!?!
Só não sei pq escrevi este comentário…
O texto está ótimo. Algumas pérolas chegam a soar como rima antropológica – haja risadas em Casa Amarela – quando você fala macho-jurubeba e taninos suaves, ainda tal assim não sei como, desinfetantes no apêzinho no Edifício Módulo da Conde da Boa Vista (aí você radicalizou nas antigas…kkkk) tão petrificado e inflexível como o Apolo XIII da Mário Melo, ou no romantismo atual da casa de Manuel Bandeira, ou na Rua da Aurora às margens do Capibaribe, . Ou ainda na Rua do Sol, quem sabe nas tantas torres gêmeas espalhadas pela Veneza Brasileira. A Rua Antonio Falcão já fez mais sucesso do que hoje, onde elas navegam na Navegantes à espera de um novo Dom Juan no facebook. Só faltou levar a garota para trepar em Pasárgada – lá onde o conquistador moderno ou à moda antiga é amigo do rei e tem a mulher que deseja na cama que escolher. (kkkkk).
Valeu, Xico Sá
Xico! Tem mulher – monet? Lendo seu texto me descubri uma fêmea- monet. Descobri muito cedo que não era nem nunca seria bonita, por isso tive que desenvolver estratégias para atrair e pegar a macholândia. Já vi todos os filmes de Woody Allen, mesmo odiando, só para impressionar um cidadão; li Crime e Castigo( eta livro chato!), só pra fazer bonito para um moço intelectual; já fingi adorar vida no campo, mesmo sendo irremediavelmente urbana, para pegar moço bicho grilo; fingi várias vezes que só queria ser amiguinha pra chegar junto, já pratiguei tocaia emocional, com horas e dias de observação, para descobrir as necessidades e carências do rapaz. Depois da maneira mais calculista, me coloquei diponível pra suprir as carências do moço, sempre passando por boazinha. Impressionismo puro, sem a menor culpa.
Caro Chico Sá, um dia meu marido saiu às compras, chegou com cuecas novas, perfume, e passou a trabalhar até mais tarde… e foi assim que eu descobri…rs
Ela espera, implora, exige que o homem eleito a revele em toda a sua verdade e em toda a sua intimidade, ocultas na comédia da vida social que a falsifica em cada gesto, em cada palavra, em suas preferências (as de todo mundo), até em seu corpo e em seu rosto padronizados.
A mulher espera do homem que a descubra, que revele à luz da evidência aquela pessoa secreta, que é ela mesma, oculta debaixo das convenções sociai
Xico, acabo de dizer ao meu marido: “O Xico Sá é uma delícia!”. Com todo o respeito Xico! É que adoro seus textos. Adoro seu machismo-feminista, seu feminismo -machista, sua realidade-de verdade, sua originalidade. Adoro e pronto!
Beijo
mande um bjo pro cabra. eis a lindeza da vida.bejo
isso tudo será eufêmico e desnecessário, se o cabra estiver c/ a fedentina do que elas mais gostam: DINHEIRO!
Nossa, os homens no começo são assim mesmo como esta no penúltimo parágrafo Kkkk…
Ainda temos que gastar o pouco dinheiro da itaipava na praia com os amigos pelo um buquê de rosas.
Xico, posso dizer, sou uma mulher amada, já tive e agora tenho um cabra assim. Ai ,ai.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2013/12/1382986-esquerda-ida-e-volta.shtml
Xico….na atual circunstância..acho que esses poucos candidatos a Monet, já “elvis”….
beijo gde!
nem isso resa,ne, amor? bjo
Xicooooo!!!Acho que tenho um homem assim!!Beijo querido…esqueci de dizer:Ele também encontrou uma mulher maravilhosa!!!Beijos querido…!!!
<3
xico vc é o cara, se todos fossem iguais a vc,haveria menos mulheres infelizes
Como já diria a música das Velhas Virgens: “Tudo que a gente faz é pra ver se come alguém” e vice-versa.
adorei seu bom humor, alias não perco o saia de verão, pena q esta acabando #kkkk, bjs xico sa
É assim mesmo Xico, fala pra mim agora o que devemos fazer para que isso não acabe, pq nós as mulheres adoramos tudo isso, mesmo sabendo das intenções ….adoro suas cronicas ha tempos, bjos
Chico ai avida vale a pena e só ai, o resto nós conhecemos, vira rotina, vira mesmice, mas a conquista..UAU!…essa sim nos enche a vida de felicidade!
Xico, fantástico o teu “impressionado” olhar sobre as armas de conquista masculinas.
Fico no aguardo do contraponto feminino!
Ele vira poeta, mesmo que nunca foi romântico!
É um verdadeiro mentiroso sincero, nem ele mesmo acredita, dias depois, que foi ele que disse tantas juras de amor!! Conta as mentiras mais sinceras do mundo( sinceras porque naquele momento era seu verdadeiro sentimento, mas horas ou dias depois aquelas verdades não valia mais para aquela pretendida) …
tive um desses tão fdp que levou uma ex fazer essa limpezinha no ap. considerei o esforço.
Aí Xico, se apaixona por mim !
Xico,tudo isso é por causa daquela jornalista espanhola?
Esse texto foi tão cativante que tive vontade de conhecer o cavalheiro tão caprichoso.
Precisa ver qual mulher, hoje em dia, que merece tanto esforço…rs
Xii, ta ai um cara que nunca esteve a fim de ninguém de verdade, pra ficar babaca, correndo atrás. A gente quando esta a fim, vai ate pra cozinha estragar as unhas limpando frango caipira..hahaha. Ha tanta gente que vale a pena neste mundo, não é Chico Sá?
Ahhhh Xico!!! Esse cara é você??? Não me convenceu em nada, simplesmente inventaram a música e o texto…hahaha
Ô Chico,teu apartamento deve ser um brinco.Pelos teus comentários no Amor e Sexo e Saia Justa,já teve um punhado de mulher.Deve saber fazer uma bela faxina.Bj
Então eu sou muito má. O cara me levou pro circo, e o palhaço foi ele. Pior que ele nem sabia que detesto palhaço. Me arrependi de todos os anos de amizade que tive com aquele infeliz que só queria me comer. Eu faria sexo com qualquer um naquela noite, menos com ele. Ficou todo cheiroso, mas o que me dava ojeriza era os dentes mal cuidados dele. Acabei a amizade por email, não poupei minha maldade.