Saiba quando um homem quer uma mulher
18/02/14 01:34Saiba quando um homem está a fim de uma mulher e/ou O impressionante Homem-Monet
Quando um homem está a fim de uma mulher ele esquece as convicçõezinhas que lhe são mais caras. Pelo menos por um tempo. É justo.
Ele muda, se transforma, vira uma espécie de Monga do amor e do sexo. Jogo de espelhos.
Ele te leva em um restaurante japonês mesmo odiando um restaurante em que a comida vem crua e o guardanapo pegando fogo –atribuem esta definição da culinária oriental ao Veríssimo, pode ser, duvido, digo, não lembro, o genial LFV é a maior vítima da autoria troncha na Internet.
Quando um homem quer mesmo ele perde até o jogo do seu time, embora fique ligado no rádio do porteiro e indo ao banheiro para checar o resultado. Mas já é um puto ganho e tanto.
Quando um homem está na fissura, mesmo sendo um macho-jurubeba, ele começa a ajeitar seu mocó de homem solteiro. Ele compra pelo menos duas tacinhas fuleiras para o casal beber junto. Logo ele, um tosco que até então apenas reutilizava copos de requeijão Poços de Caldas e de geleia de mocotó Colombo.
Quando um homem quer agradar para ficar junto, ele vira um Uri Geller ao contrário, aquele mágico do “Fantástico’ das antigas. O cara dá um jeito nos seus talheres tortos e ajambrados.
Quando te quer mesmo, amiga, ele faz até uma faxina, porcamente, tudo para debaixo da cama ou da geladeira. Haja bom-ar no conjugadinho de Copacabana, haja Pinho Sol no banheiro da kitinete do Largo de Santa Cecília (SP), haja desinfetante naquele apezinho do edifício redondo, o Módulo, na Conda da Boa Vista, Recife.
A operação Pinho Sol é um clássico do homem quando ama ou está apaixonado, no mínimo, pela formosa dama.Diz muito.
Quando um homem acha que ama, mesmo sendo o mais sedentário do planeta, este homem vira o rei do pentatlo, nega.
Ele troca a picanha suculenta pela dieta de um spa no meio do mato no interior de São Paulo. Dieta de 600 calorias, limpeza de pele, detox completo, mesmo com uma cachacinha Dedo de Prosa escondida na moita. Maldita clandestinidade alcóolica.
Quando um homem acha ou está a fim, mesmo sendo um macho-jurubeba empedernido, ele cheira a rolha, sente o bouquet e vira um amante de um bom vinho imediatamente. É capaz de discorrer horas sobre o aroma amadeirado, vixe, taninos suaves, corra, Lola, corra, este é o pior tipo, como tenho dito desde priscas eras.
Quando um homem está a fim, seja para amar ou apenas uma transa, ele se transforma em um legítimo picareta. Vai ao Google diante de qualquer assunto que te pareça importante ou afetivo e é capaz de discorrer sobre o tema com a cara de pau de um especialista. Ele saca tudo de David Bowie, por exemplo, quando tu falas na exposição sobre o artista no MIS de São Paulo.
Mas quando o homem está querendo mesmo, não apenas te levar na cama, vai te parecer, muitas vezes, um leso, abestalhado, simplesmente por querer à vera e não conseguir ser tão esperto, não usar a picaretagem do marketing sexual e/ou amoroso.
Quando um homem está a fim, seja para que modalidade de relacionamento, ele nunca tem reunião fora de hora, mesmo que pertença aos partidos herdeiros da velha esquerda –“pra fazer revolução tem que ter reunião”, era o mantra.
Quando o caboclo está na tua não vira o pescoço na rua, te protege no lado de dentro da calçada, presta atenção no vestido novo, te aquece no ar condicionado criminoso e siberioso dos cinemas do Rio. Sim, também compra o ingresso com antecedência e pensa num lugar nada óbvio para te levar depois.
Quando um homem está a fim… ele impressiona. Pode ser fissura sexual, pode ser ilusão de ótica, pode ser começo de amor para valer etc. Quando um macho está a fim vira um verdadeiro homem-Monet, o impressionista-mor.
Nossa, que texto bom! Parabéns!!
Quando um cabra da peste quer uma mulher, até comprar cueca nova o cara compra (aquela vermelha rasgada inseparável volta pra gaveta).
puta que pariu…. nunca vi um macho assim a fim de mim. Morri
Xico, parabéns pela inspiração e criatividade (de sempre!), bj de uma paraibana!
Muito belo companheiro!
Litros de risada!
Mais uma vez, PARABÉNS!
xico, casa comigo?
Xico parabéns pela matéria!!
Quando o cabra quer, até a mãe demora para ser enterrada…rsrs
Pede dinheiro emprestado, carro e AP de um amigo.
Bj Xico!
Ô colega, hoje os homens não gastando tempo com essas impressionices não. Com o tanto de mulher por aí, e muitas aceitam qualquer coisa, não precisa nem impressionar muito. Eu não, mas fazer o que?
Sabe Chico, concordo em gênero, número e grau. Só adiciono um porém, sempre depois de fazer tudo isso e passado o encanto, me sinto um verdadeiro Macho-MANÉ.
Abraço!!!
Eita, Xico, está me censurando?????
Esse homem a qual você se refere , deve ser velho, berando os 55, 60 anos, pois os homens de hoje de 30, 40 sabem cozinhar, falam outro idioma, a grande maioria possui pós-graduação, moram sozinhos e possuem diaristas. Muitos freguentam resturantes finos e não somente comida japonesa, vão ao teatro, cinema e adoram um futebol sim, mas sabem apreciar uma bela mulher. Talvez você esteja falando do homem MMA,UFC da vida, que vive de anabolizantes e sacos de areia…
Seriíssimo o problema dos homens com H MAÍUSCULO. Homem de verdade kkkkkkkk é quase uma raça em extinção, principalmente aqui em Natal onde tem muita, mas muita mulher. Bela crônica. Parabéns…
ahhhh muito trabaioso…..
Mesmo a mundos afim, prefiro ir um cabaré e resolver meu problema… Embora, hoje em dia nem precise muito para conquistar,
hoje, quando o cabra está afim, basta estalar o dedo…
Gostei do texto… típico da família….
Abraços
Xico, eu te amo! 🙂 os seus textos são sempre fantásticos
Uma amiga diz que, quando tá a fim, o cara vira até “chuva de ouro!”
como a nós mulheres apesar de sempre sermos enganadas pelas mesmas historias…. sempre achamos que ” o cavalheiro” da vez vai ser diferente…. O mundo desigual
Pois é, Xico… mundo animal. Se sentir querida é a alma da reprodução.
Adorei o seu texto!
Diante do que foi dito, acho que já passei pela experiência de reconhecer um homem apaixonado.
parabens pelo texto. Realmente é isso. O macho faz de tudo para atrair a fêmea. Saudações alencarinas
Xico, te conheci outro dia! Não nos falamos, mas agora compreendo pq. vc. é tão bom em conquistas. Existe sim o Homem-Monet, a questão depende da mulher. Casei com um que até hoje se mantem Monet, mesmo sabendo que longe de mim é um verdadeiro Homem-Gueto. Mas quando está do meu lado, se mantém Monet. Sabe que se ficar no gueto, me perde.
Bjos Xico,
Julie
Aí se casa e passa o resto da vida se arrependendo….que saudade da zona!!!
Xico, é simples: quando o homem está apaixonado, ele mente.
Nunca vi um homem reduzir tanto o que é ser um homem, apenas para dizer que eles podem mudar quando gostam de alguém… e cabe lembrar que esse “alguém” pode ser uma mulher, mas poderia também ser outro homem.
Xico, que delícia lê-lo. Espero (para ambos) que você já tenha encontrado a “vítima” do seu lado Monet. Bjão.
Oi Xiico, boa noite..aaaadoro suas coisinhas, muito boooom…o saia justa de verão não teria a menor graça sem você! Xeroooooooo
Orgulho de ser pernambucana, e tê-lo divertido e ao mesmo tempo irônico, aqui, e no SAIA-JUSTA. Morrendo de rir.
Pô, Xico, a que tipo de mulher você está referindo???? Já fiz tudo isso e só funcionou quando apresentei meu cartão de crédito… alguma coisa está errada… mas, vou continuar tentando.
Xico, a primeira vez que ouvi essa frase foi há muito tempo… e você pode acreditar ela foi dita pela grande Rita Lee… acho que ela tava em outra dimensão. kkkkk Mas, se foi do LFV está em boas mãos… né???
Lembrei, agora, que o meu marido comia montes de guacamole comigo, quando começamos a namorar, mesmo odiando abacate, rs!