Saiba quando um homem quer uma mulher
18/02/14 01:34Saiba quando um homem está a fim de uma mulher e/ou O impressionante Homem-Monet
Quando um homem está a fim de uma mulher ele esquece as convicçõezinhas que lhe são mais caras. Pelo menos por um tempo. É justo.
Ele muda, se transforma, vira uma espécie de Monga do amor e do sexo. Jogo de espelhos.
Ele te leva em um restaurante japonês mesmo odiando um restaurante em que a comida vem crua e o guardanapo pegando fogo –atribuem esta definição da culinária oriental ao Veríssimo, pode ser, duvido, digo, não lembro, o genial LFV é a maior vítima da autoria troncha na Internet.
Quando um homem quer mesmo ele perde até o jogo do seu time, embora fique ligado no rádio do porteiro e indo ao banheiro para checar o resultado. Mas já é um puto ganho e tanto.
Quando um homem está na fissura, mesmo sendo um macho-jurubeba, ele começa a ajeitar seu mocó de homem solteiro. Ele compra pelo menos duas tacinhas fuleiras para o casal beber junto. Logo ele, um tosco que até então apenas reutilizava copos de requeijão Poços de Caldas e de geleia de mocotó Colombo.
Quando um homem quer agradar para ficar junto, ele vira um Uri Geller ao contrário, aquele mágico do “Fantástico’ das antigas. O cara dá um jeito nos seus talheres tortos e ajambrados.
Quando te quer mesmo, amiga, ele faz até uma faxina, porcamente, tudo para debaixo da cama ou da geladeira. Haja bom-ar no conjugadinho de Copacabana, haja Pinho Sol no banheiro da kitinete do Largo de Santa Cecília (SP), haja desinfetante naquele apezinho do edifício redondo, o Módulo, na Conda da Boa Vista, Recife.
A operação Pinho Sol é um clássico do homem quando ama ou está apaixonado, no mínimo, pela formosa dama.Diz muito.
Quando um homem acha que ama, mesmo sendo o mais sedentário do planeta, este homem vira o rei do pentatlo, nega.
Ele troca a picanha suculenta pela dieta de um spa no meio do mato no interior de São Paulo. Dieta de 600 calorias, limpeza de pele, detox completo, mesmo com uma cachacinha Dedo de Prosa escondida na moita. Maldita clandestinidade alcóolica.
Quando um homem acha ou está a fim, mesmo sendo um macho-jurubeba empedernido, ele cheira a rolha, sente o bouquet e vira um amante de um bom vinho imediatamente. É capaz de discorrer horas sobre o aroma amadeirado, vixe, taninos suaves, corra, Lola, corra, este é o pior tipo, como tenho dito desde priscas eras.
Quando um homem está a fim, seja para amar ou apenas uma transa, ele se transforma em um legítimo picareta. Vai ao Google diante de qualquer assunto que te pareça importante ou afetivo e é capaz de discorrer sobre o tema com a cara de pau de um especialista. Ele saca tudo de David Bowie, por exemplo, quando tu falas na exposição sobre o artista no MIS de São Paulo.
Mas quando o homem está querendo mesmo, não apenas te levar na cama, vai te parecer, muitas vezes, um leso, abestalhado, simplesmente por querer à vera e não conseguir ser tão esperto, não usar a picaretagem do marketing sexual e/ou amoroso.
Quando um homem está a fim, seja para que modalidade de relacionamento, ele nunca tem reunião fora de hora, mesmo que pertença aos partidos herdeiros da velha esquerda –“pra fazer revolução tem que ter reunião”, era o mantra.
Quando o caboclo está na tua não vira o pescoço na rua, te protege no lado de dentro da calçada, presta atenção no vestido novo, te aquece no ar condicionado criminoso e siberioso dos cinemas do Rio. Sim, também compra o ingresso com antecedência e pensa num lugar nada óbvio para te levar depois.
Quando um homem está a fim… ele impressiona. Pode ser fissura sexual, pode ser ilusão de ótica, pode ser começo de amor para valer etc. Quando um macho está a fim vira um verdadeiro homem-Monet, o impressionista-mor.
Engraçado é que as mulheres adoram reclamar que o cara não é mais o mesmo de antes. Mas será que elas são? A mulher se acha no direito de ficar desleixada, chata e repetitiva e aí quando o cara perde o interesse a culpa é só dele?? Enfim, não há certo nem errado, no amor quem pode mais chora menos.
tem uma frase que define tudo:
Vassoura nova varre bem
Don Xico,
Até o banho torna-se mais demorado mesmo em tempos de racionamento d’água, sabonete de prima, e vai em busca daquela cueca com elástico em buenas condiciones de uso e apresentação à fêmea.
Se tiver um patuá sempre reforça o lado placebo da conquista.
Aleluia irmão
É, RAPAZ, esqueci dos detalhes de higiene e roupa intima. o cabra muda. larga aquelas cuecas velhas de copinho,lemra dessas? abs
Verdade! Até nisso!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Xico, acertou na mosca! Até visualizei the man na banca de cuecas das lojas olhando com cara de qual eu levo!
Xico.
Depois da conquista o macho-monet relaxa, a sua prenda também relaxa e a vida mostra que é phoda.
Viva a variedade para renovar-se a cada prenda!
Salve Xico.
Salve LFV.
pois é, amigo, vem a cruel realidade. abs
Ahhh… A paixão é tudo. E precisamos renová-la sempre. E pq não com a mesma parceira? Abs
Tanta guerra para conquistar em troca de uns segundos de “cosquinha” no pau……
hahaha. vc é foda,meu caro. haja risada agora em copacabana.abs
Sacanagem, Chico! Te chamou de velho na cara dura! Nem aliviou ante esse primor de texto!
mas sou mesmo,amor, e como me orgulho de tanta coisa na vida. alias ta demorando demais, chega mortinha bela, chega.beijo
Como dizia Bernard Shaw, se experiência fosse tudo, as pessoas mais sábias da Inglaterra seriam as putas das calçadas de Londres.
Maria Tereza.Nãp estou falando de quanto tempo o pau fica duro. Tô falando da cosquinha que dá na cabeça do pau na hora de gozar.Quem é homem sabe.
Sergio até eu estou rindo aqui….kkkkkk não pensa assim!
saber disso transforma a vida. qd o cara não se esforça nem por uma trepada, coisa boa não vai dar. já sei que não vai valer as gotinhas do meu perfume.
e ó, do contrário, “pasa lo mismo”>> qd tô médio-afim, vou direto do trabalho, não penso nem em ir trocar de roupa, deixo a faxina de casa de lado e a geladeira vazia.
Peninha, caro Xico, que do mesmo jeito que “baixa” o Monet ele vai embora rapidinho, ligeirinho que só…
é, problema é q o bicho voa.bjo
Aquela música lá da Bahia…, “não tenho carro, não tenho grana, e se ficar comigo é porque gosta do lepo… lepo…” rrrsssss
ah! Xico vc é demais meu amigo. Boas memórias de qdo trabalhava contigo no Diario Popular gdde beijo… Rosa Rosah
ê, Rosa, agora deu saudade do velho DIPO.beijo
ahhh va
Pô, cara! quanta elucubração e malabarismo em torno de uma simples, tão vulgar e natural trepada. Essa coisa, não é instintiva, não? Na prática, ainda não passamos do estágio das cavernas, com vestes de sapiens. Pode crer.
É institiva sim, meu caro Wellington,mas às vezes exige uma prosa ou uma dramaturgia. faz parte da conquista e é bom. quanto à elucubração, ai ja é outra historia: ganho a vida como cronista,tenho q escrever todo dia, entao é necessária a tal. grande abraço e volte sempre
Xico, pro camarada se divertir aqui, com seu texto, tem que ser homem, guerreiro, ter vivido a glória da vitória e mordido o pó da derrota. Quem ganha todas é perfeito, e homem perfeito, dizem as mulheres, é gay. Homem que é homem não pode ganhar sempre. Tá menos para Napoleão e mais pra Kutúzov, pra Pedro Bezúkov que não percebe o assobio das balas. Você me lembrou aqui do desespero, quando dividia o apto com dois amigos. Manter a higiene do banheiro e torcer para que não dormissem em casa no fim de semana. O lençol trocado depois de sei lá quantas semanas, e a cueca, homem de Deus, a cueca imaculada com cacetão! E as ilusões, homem de Deus, a as ilusões? Acreditar que, entre um copo e outro de conhaque de mel e Fogo Paulista, se apresentar sabido de assuntos de Lukács e Gramsci poderia render alguma coisa. Oh, reuniões, que álibi poderoso para os que tinham se estrepado. A sexo é uma invenção da burguesia para desviar o proletariado da revolução.
Otimo Texto é pena que esse tipo de homem está em extinção não é?ou fui eu que ainda não o encontrei??não sei!!Mas valeu o texto uma boa leitura.
Não é que você ainda não o encontrou, é porque as minas de hoje são diferentes, basta dizer “tudo bem, vai rolar, ou está difícil!” … kkk
Concordo Chico, conheci um desse jeito, poeta, romântico, sensível, cheio de amor e carinho pra te dar, depois, com o passar dos anos você realmente conhece o cara e fica na dúvida onde está aquele cara legal do início pois o de hoje é um desconhecido…
Então sou um macho-Monte e não sabia, Chico!
Ih, Amora, todos temos momentos de macho-monet. ainda bem,ne? beijo
Ahh o homem te quer quando joga fora aquele queijo velho da geladeira!! srrs
Pinho sol é sacanagem, mas real… pinho sol na kit em Laranjeiras (experiência própia) kkkkk
aquele queijo velho mofado tb é um clássico.abs
Chico, meu rei ! O negócio é saber quantas vezes no mês o homem quer uma mulher (diferente). há há
Inconstância é uma droga!
Xico, concordo, mas não avacalha. Limpeza de pele em SPA? Pegou pesado hein irmão.
Abs
hiperbole total,amigo, desculpaê, abs
Fala sério, tenho amigo que por causa de mulher já foi a show de Oswaldo Montenegro. Já fui a reunião de Convergência Socialista (o PSTU antediluviano) numa noite de 2a feira no edifício Avenida Central (Rio). O mais estranho disso tudo que é que se a gente for bem sucedido, passa a achar que ir ao supermercado é suplício insuportável.
Eis aí o grande problema. Depois da conquista, e de o homem conseguir o que queria , o Homem Monet vira o velho turrão de sempre: cuspindo no chão, falando alto, dedo no nariz, toalha molhada na cama e a quebra do pescoço para ver aquela que seria uma outra conquista… Então cabe sempre o homem e a mulher se reinventar para os sentimentos que sustentam a relação não acabarem: paixão, tesão, carinho, respeito, amor… É por isso que dizem: Casamento feliz dá trabalho!
O homem-Monet deve estar em extinção… Atualmente só me deparo com homem-frouxo / confuso.
pior é q vc tem razão lili.beijo
Seria muito pedir uma definição de “homem-frouxo/confuso”? O homem monet de umas não pode ser classificado como frouxo por outras?
Fabio,meu caro, escrevi alguns textos sobre. vou tentar recuperar e voltar ao tema.abs
..bem.. isso quando se acha O HOMEM.. coisa rara hj em dia,,,
sim,amor,nem pra isso tem.bjo
Que comentário infeliz.
Lili sobre essa geração nova realmente tem muito frouxo. Quanto a minha geração tem muito cafajeste aposentado. A vida de Monet
cansa! Depois que você vive tudo com todas e encontra uma que nunca viveu aquilo você passa a fazer tudo para uma unica paixão! As vezes algumas coisas ela não gosta, então paciência, pois você já viveu.
Ele deixa de encher a cara no largo da Santa Cecília no sábado a noite, para ir ao cinema na Rua Augusta e comer na Rota do Acarajé, para conseguir fazer aquela caminhada no Minhocão durante a manhã de domingo. Rsrsrsrs. Muito bom, Xico!
essa sua dica sim e um belo programa de macho-jurubeba. perfeito.abs
bom, agora quero saber quando a mulher quer um homem.
boa pauta.gracias.aguarde.abs
Isso é quadratura do círculo. Não tem resposta.
afeto carinho compreensão e sexo, muito sexo.
Nessa ordem, ou pode ser em outra?
Ela espera, implora, exige que o homem eleito a revele em toda a sua verdade e em toda a sua intimidade, ocultas na comédia da vida social que a falsifica em cada gesto, em cada palavra, em suas preferências (as de todo mundo), até em seu corpo e em seu rosto padronizados.
A mulher espera do homem que a descubra, que revele à luz da evidência aquela pessoa secreta, que é ela mesma, oculta debaixo das convenções sociai
resposta lá em cima , José de Alencar..
Nossa, Xico! Existe homem assim? Se existe, eu nunca fui amada. E aí tenho um problema deveras sério a ser tratado no divã. A lei da oferta e da procura anda crudelíssima com a mulherada. O cabra não perde tempo com essas sutilezas jurubebas. Tem tanta mulher no mundo, que se vc não gosta do mocó, problema seu! Terá outra que goste. O homem entrou numas de “Olha lá, me aceite assim mesmo pq tá foda o mercado”. E assim tocam a vida.
caro Xico de Sá, concordo plenamente.
muitos deles até ‘viados’ viram, pra se chegar á elas
hahaha. isso é q é radicalizar na conquista.abs
Rapaz, onde está aquele texto que li ontem de manhã? não lembro ao certo o título mas falava que os homens eram as novas Amélias(algo do tipo). O que houve com esse texto?
🙂
Ai que lindo Xico!!!!! Bem libriano … bem apaixonado …
O texto me convenceu que ainda vou encontrar um desse … esperança é a última que morre!
libra com libra, Karina,veja so.beijo
libra com libra o pau arriba
hum… interessante. rs
Beijos Xico querido.
È JUSTO?….
Chico você é o cara!conhece profundamente o universo feminino,e mais o admira,isso é que faz falta na homarada de hoje.
A coisa que me deixa mais comovido na vida, é quando eu vejo um tranqueira de carteirinha, com a barba feita, cabelinho engomado e roupinha da moda, para agradar uma doidinha. Dá uma dózinha…….
Sergio é muito bom fazer o papel de Monet particularmente dos 20 aos 30 anos eu fazia de tudo cabelo engomado, roupa da moda, carro bonito, perfume, vinho do bom, presente para agradar, uma boa musica, cinema, um bom papo para encantar a menina seja ela de 20,30,40 ou 50 eu devorava todas!! E não queria saber se era dona de casa, casada, meretriz, estudante solteirona o gostoso era a conquista! Escutar a mulher gemendo!! Gozando e pedindo outras noites e mais e mais!! Muito bom!! Conquistar uma mulher não tem preço.
Vidal:você fez a apologia da cafajestagem. Conseguir o que você quer a qualquer preço. Isto funciona para a primeira foda. Depois perde a graça. Mas ,todo homem tem sua percentagem Jece Valadão,não?Abs.