Autoajuda animal: como ser um bom marido
18/09/12 12:44Cena banal, banalíssima, mas que diz muito. Café do embarque, Congonhas.
O maridão, de certa forma até carinhoso, entrega a garrafa de água mineral para a mulher dele.
– Essa é com gás, desde quando eu gosto de água assim?
Lesado, aéreo, o cara fica meio sem resposta.
– Você está comigo há sete anos e não sabe ainda das minhas preferências – a mulher humilha o sujeito.
A cena, banal como esta crônica, mostra o desligamento do homem no varejão da rotina. O camarada é capaz de virar herói de guerra, menos de prestar atenção nos usos e costumes da sua fêmea.
Mulher odeia o desatento reincidente. Nem falo de notar que a princesa decepou as madeixas. É exigir demais. Até porque as meninas de hoje mexem muito na juba.
Uma mudança radical, quando a Lola pinta o cabelo de vermelho, por exemplo, reparamos com uma certa facilidade.
O duro é quando ela exige que notemos uma rápida alteração no tom californiano das pontas, umas tímidas luzes, cruzes!
A fêmea e o mundo capilar é um assunto à parte. Retomemos a inocente garrafa de água com gás e suas circunstâncias.
Acompanhe este outro episódio:
Ela tem alergia a camarão e outros crustáceos. O lesado viaja com ela para São Miguel do Gostoso (RN) e é a primeira coisa que pede para os dois. Achando inclusive que vai fazer bonito, agradá-la.
Não seria nada demais se estivessem ainda se conhecendo. Acontece que eles estavam há mais de dez anos enrabichados sob o mesmo teto. Falha grave, amigo. Digo estavam porque a amiga alérgica decidiu, justamente neste momento, começar a pensar em separação.
O marido, que ainda não se recuperou do pé-na-bunda, ficou traumatizado. Não pode ver camarão pela frente. Adquiriu uma espécie de alergia sentimental incurável.
São casos banalíssimos que representam o descuido no dia-a-dia e no conjunto da obra. Repare que nem estamos falando na desatenção no sexo. Se liga, macho.
O exemplo para ser bom homem e agradar as mulheres, essa arte tão rica e misteriosa, está no reino animal.
Quase uma fábula de Esopo.
Repare nos três segredos da zoofilia fantástica: a atenção de uma coruja, o tesão do galo e a proteção de um cão-de-guarda.
Lembrando sempre destes três bichos e suas funções primordiais, você, meu amigo de fé, meu irmão camarada, seguramente será um novo homem.
Da Coruja:
Ela ainda não fala mas, presta uma atenção …
Caro Xico… Simplesmente sensacional!!!
Agora sobre o amigo da “água com gás”.. Será que simplesmente a “mina do balcão” não entregou a mercadoria errada?
Ela:- Você está comigo há sete anos e não sabe ainda das minhas preferências.
Resposta que o marido devia ter dado:- Vai cagar, querida!! O escrito “com gás” é minúsculo, nem prestei atenção nessa porra!
A recíproca é verdadeira também Xico! Vai perguntar pra ela qual programa de tv eu não deixo de ver, por qual tipo de carro eu sou apaixonado ou sobre as coisas que eu conserto na casa e ela nem repara. O problema da mulher é que ela se coloca em um pedestal de cristal, rainha do universo só porque possui uma perereca lisinha… Eu não caio mais nessas chantagens, e eu é que não vou baixar a cabeça e ficar pagando de marido “cabeleireiro afetado” para agradar! Por isso a gente vive brigando =)
Boa resposta ! os homens perderam muito nos ultimos 30 anos, a liberação feminina não teve contrapartida masculina, o equilibrio esta desfeito, como ainda podemos agir como antes e suportar a carga de liberalidade atual ?
Quando a relação não tá legal, é isso xico que acontece…essa falta de atenção do macho nas coisas mais simples da fêmea. A verdadeira construção do amor entre o casal, deve muito aos detalhes do cotidiano.
O piro macho é aquele que fica avisando aos outros para serem machos. Esse tempo ja foi, e o macho atual nao se conforma que a mulher esta bem proxima do homem, com direito a mudar de homem de vez em quando. O macho da exclusividade é coisa do passado, o macho do futuro é o macho da diversidade.
Talvez você seja mais um influeciado pela midia, pois esse negócio de “macho da exclusividade é coisa do passado” e “macho do futuro é o macho da diversidade” é para a minoria, pois a grande maioria das pessoas (e é só você ver no seu ciclo de amizade/trabalho) ainda quer constituir família à moda antiga, com muito amor e principalmente respeito..abraços
Amor romantico foi ensinado nos filmes e nos livros, mas não condiz com a cultura atual de ter prazer no presente. Amor romantico é renuncia, não condiz com a cultura de extrair o maximo da vida. O estagio atual dos relacionamentos esta em cheque, o que os filmes mostram não é o que acontece na pratica
Quem disse que é da cultura atual ter o prazer no presente? Acredito que desde os tempos dos meus avós, também todos queriam ter prazer no presente… E quem disse que não podemos extrair o máximo da vida vivendo uma relação com renuncias, respeitando o outro? Faça um teste: veja os mais antigos que tiveram uma vida toda juntos (os de 30/40/50..anos de casados) e perceba(pergunte a eles se for o caso) que viveram uma vida feliz. E é lógico, com diversos obstáculos, porém com muito respeito um ao outro. Devemos ser atores do nosso filme(vida), e o final dele vai ser de acordo com o roteiro que você escrever hoje…Abraços
Os mais velhos viviam um sistema patriarcal : o marido traia , a mulher era relativamente submissa, e todos faziam um teatro de que a vida era bela e eles se amavam, tudo pra ingles ver.
Perfeita sua resposta Guto. Essa coisa de machos e diversidades do futuro já tá enchendo o saco.
Não haveria diversidade se as mulheres não tivessem dado o passo adiante da liberalidade. Foram elas proprias que mostraram que é possivel sim o homem ter diversidade sem compromisso. E não falo das ditas levianas, falo das ditas “certinhas”. As mulheres tocaram no pto fraco do homem, e ainda não se deram conta disso.
É complicado. Eu e minha esposa estamos chegando a 15 anos de casados. Preciso estar sempre ligado nela , nas unhas, no cabelo, na roupa, fazer elogios ou comentários construtivos, mas às vezes não os faço e ela não gosta disso. As mulheres precisam disso.
Xico querido, falou tudo…mesmo as menos exigentes, ainda querem o que todo mundo quer ( homem ou mulher ): carinho e atenção ( traduzidos em ação). Muito bom! Bjs e o de sempre!
Cena típica de uma noite regada a TPM:
– Poxa, tô me sentindo tão sozinha…
– Ué, mas porque? Fiz o jantar, deixei a louça lavada e as crianças estão ótimas. Você esteve conosco o tempo todo, como pode se sentir sozinha?
– Ah, sei lá… é que você não é mais como era quando nos conhecemos…
– Ufa, ainda bem, né? (provocação básica pra começar a briga)
– Como assim? (já soltando fogo pelos olhos) Depois você reclama do meu mau humor e blábláblábláblábláblá
(arrependimento pela provocação e olhada discreta na cartela de anticoncepcional, com apenas um restando e o entendimento de que a noite seria longa…)
– Olha, pode parar de nhénhénhé! Vem cá que vou curar seu problema!
E pimba!
Algum tempo depois, sorrisinho no rosto da mesma mulher e comentários do tipo:
– Tá vendo? É só me dar UM POUQUINHO DE ATENÇÃO…
…
O hilário é que este pouquinho de atenção é igual a 24 dias por semana e uma soneca no sofá vendo um daqueles filmes sem adrenalina que elas gostam em um único dia pode ser o estopim de novas reclamações, mesmo fora de temível período da TPM. Bem, minha realidade é esta, rs.
Corrigindo: 24 horas por dia e 7 dias por semana ***
Parabéns, Paulo! Continue assim.
Ruim,mesmo, é quando o que era visto como o melhor em você passa ser visto como o pior.Aí,só resta dizer tchau,porque não vai ter cobrança que dê jeito nesse relacionamento.
Olá XICO !
Ótima abordagem.Agora,exclusividade e monopólio da atenção concentrada,cansam.
O melhor é promover o rodízio de vez em quando.Sempre novas emoções.É mais fácil e dá menor trabalho, que se tem de sobra.
Menos stress preserva o coração.Ou não ?
Esses machos Sao muito é frouxos!!! Queria ver qualquer um deles na pele de uma mulher por uma semana….Corram pra mamãe, corram….
E tem mais: sáo cheios de atenções e mimos qdo a presa é nova, e se descuidam da que tem em casa…. Aí são chifrados, e chooooorammmmm…. Me poupem…
Minha mulher acabou de me ligar pra dizer que pq eu não telefonei pra ela hj de manhã no caminho ao trabalho como geralmente faço, ela acha que eu tenho outra e que está pensando em separação. 🙂 Vai vendo meu amigo, vai vendo…
TPM se cura com uns bons tapinhas e mordidinhas na bunda dela…..hahaha
Para companheiras com atenção de cão-de-guarda e tesão de coruja, não há galo que dê jeito! Pergunte ao tio Nelson!
Macho, ora macho. não mandas mais ….
Apenas instrumento do capricho e ditames, ou seria, ditadura matriacal.
Reaja bolas muchas.
Um ex-namorado, certa vez, avisou-me que não gostava de teatro, e nem de dançar. Não foi uma resposta a um pedido meu, teve o cuidado de avisar antes… Mas achei muito “sensível” da parte dele. Achei tão atencioso quanto esforçar-se em dançar… Então, eu ia no teatro sozinha né, ou com uma amiga.
Dar atenção para a “sua mulher” é perfeito mas lembre-se que pode ser divertido, no momento certo, uma pequena distração….algo que faça o casal cair numa gostosa risada….Tudo muito certinho cansa as mulheres e vc sabe nós gostamos dos cafajeste, rsrsrrs. Bjssss
Xico, companheiro boêmio, esta crônia é tudo, menos banal.
As vezes fico assustado comigo mesmo, porque eu reparo em tudo em uma mulher, até a cor de esmalte que ela usa, apenas para poder elogiá-la, a falta de atenção do homem deixa uma mulher irritada sim… É dose…
Ótima dica dos três animais…
Abs
Eu não exijo muito do homem, nesse sentido. Tem coisas que pra mulher é importante, pra homem não, e vice versa. Pronto, acabou. Mas eu tive uma “amizade colorida” de três anos, e o fofo nunca nem perguntou onde eu trabalhava. Aí foi demais, né!… Eu tinha orgulho do meu trabalho…
Mas vai falar que quando o homem olha para voce, logo depois que vc chegou em casa do salão de beleza e repara no que vc fez (cabelo unhas e afins) vc(s) não se derretem toda… é culpa do homem sim por não reparar…
Vinicius, há outros tipos de atenção que acho mais importantes. Perguntar sobre meu trabalho, por exemplo… Fazemos cabelo e unhas pra nós mesmas, ou pra competir com amigas…
Concordo com vc, Carla.
O comentário é pertinente, quando é no começo do enlace vc dá o carro e ela passa no buraco vc diz: cuidado meu amor, depois de algum tempo é: estais cega é…., agora, ter que lembrar de tudo é anormal para um macho.
No início tudo funciona bem. Com o passar do tempo começam a falhar , e aí :onde está o manual de instrução? Ih! Não veio. Aí fica difícil…!rs O pior é q a grande maioria tem o mesmo perfil. Mas tudo bem! Quem não dá assistência , abre p concorrência.rs
em Gostoso a dica é pedir uma moqueca naquele restaurante que esqueci do nome, fica na praia e no extremo da escola de vela. O dono é um cara daqui de BH, que teve restaurante no ES e Ba e tem uma cozinheira que aprendeu tudo das duas cozinhas, além do mais tem vinte anos e é simplesmente maravilhosa, capaz de provocar mais separação que camarão em alérgica casada com esquecido rs
Pegou pesado com os machos. Nesse sentido! Rsrs
A BELEZA!!!, A GENTE TEM QUE TER O MAXIMO DE ATENÇÃO COM AS FÊMEAS.E NOS QUE NOS DA ATENÇÃO…SE VC TIVER DINHEIRO COM CERTEZA VC VAI TER ATENÇÃO MÁXIMA…
Isto de ficar exigindo que a figura preste atenção em detalhes, exigindo elogios o tempo todo é um comportamento infantil. Ninguém quer pagar o preço da vida adulta e da solidão que ninguém pode preencher.
Quando é novidade tudo é bonitinho..até esquecer a água. Mas o tempo, ah o maldito tempo, esse se encarrega de transformar a mais singela “fofurinha” em um dramalhão de novela mexicana. Paciência é a receita para longevidade a dois….mas como diz uma amiga minha: a mulher casa com o homem esperando que ele mude e o homem casa com a mulher esperando que ela não mude…adivinha o que acontece?
Boa sorte aos amigos
São exatamente estes homens capacho que o Xicão quer que sejamos os que mais tem dificuldade de se relacionar e de serem felizes em um relacionamento…
O problema é o mesmo de quem fala que tem muitos amigos.Amigos se contam nos dedos de apenas uma mão, o resto é, no máximo, colega. Já mulher e homem se unem do dia prá noite, sem se conhecerem , o cara pensando que conquistou( conquistar em si já é uma suprema burrice)a dita e ela pensando na segurança de um relacionamento sério.Aí êle descobre que ela quer um cara sério e ela descobre que êle é infantil.Deixa de ter graça e acaba.E o sexo?Era só sexo pois o que importa é a convivência 24 horas.E de pequenas convivências em pequenas convivências, o relógio biológico da solidão andando a mil, tudo se transforma em pesadelo.E aí dá-lhe Prozac(TM) e um asilinho no fim porque os parentes , normalmente, não aguentam gente assim.Não ia falar mas falei.Pronto!
Sobre a água mineral, abandonemos o rigor para com os dois!Eu explico: a mulher, muito provavelmente, estava na TPM. Sim, por que esse escândalo todo não deve ter outra explicação… O homem pode ter sido vítima de um vendedor mal intencionado, que para desencalhar o estoque de água com gás, não fez a perguntinha básica: “com gás ou sem gás?”.Sem esquecer a preocupação do sujeito com o embarque…
Ah, mas convenhamos,falar sobre insensibilidade e desatenção masculina nunca é demais…Prova disso são os temas “repetitivos”. Ainda bem que o Xico é persistente!