Por favor, devolva minha cerveja sagrada
16/03/12 14:08Noves fora exigências imorais e ilegais da Fifa, por favor, devolva a minha cerveja sagrada no estádio.
Não podemos pagar eternamente pelos vândalos e pela máfia.
No tempo em que se bebia com o Maracanã lotado, mais de cem mil lá dentro, era tudo menos violento.
Idem no Arruda ou na Ilha de Lost do Recife.
Devolva-me, prezada otoridade.
Sem essa de Copa do Mundo, estou falando em qualquer Bangu x Madureira, qualquer Salgueiro x Araripina, qualquer Bavi da vida, qualquer Sport x Santa, qualquer 4 de Julho de Piripiri x River, qualquer Galo x Tupi de Juiz de Fora.
Rato de arquibancadas desde menino, quando testemunhava as pelejas de Icasa x Guarani no Romeirão, em Juazeiro, aproveito o debate copeiro para exercitar o meu esperneio jurídico: devolva a nossa sagrada cerveja gelada.
Nós, os considerados torcedores decentes, não podemos continuar nesse castigo eterno por causa da minoria baderneira. Com ou sem bebida, eles irão aprontar do mesmo jeito –o Estado que ache uma maneira de freá-los e garantir a paz aos homens ludopédicos de boa vontade.
Futebol sem cerveja é uma lástima, não orna, não combina, fica faltando alguma coisa, é namoro sem beijo, Romeu sem Julieta, é como ir a Roma e não ver o Papa.
E quando nosso time anda mal das pernas, Deus nos acuda, como agüentar sem molhar a goela?
Na ascensão ou na queda do nosso onze, urge uma loira que nos socorra, facilita bastante e melhora a qualidade da pelada.
Nesse sobe e desce, nesse Elevador Lacerda que é o futiba, carecemos -mais do que nunca!- das espumas flutuantes, como nos afiança neste pleito o bardo Castro Alves.
Tempo desses houve uma tentativa do retorno do precioso líquido em São Paulo.Nada feito, mesmo com um representante de Deus, o padre Marcelo Rossi, como avalista publicitário da causa.
Conhecedor da história, o famoso vigário sabe que a cerveja é invenção dos mosteiros. Por esta razão e com uma ajudinha monetária de cartolas e cervejarias, fez a defesa da bebida. Necas de pitibiriba. Os homens da lei jogaram duro.
Proibir rende votos. Jânio Quadros, que enxugava todas, sabia disso. E está aí o Kassab, a sua versão zero álcool, que copia a mesma onda.
Se um servo de Deus não obteve êxito, como o padre midiático, resta a nós, humildes pecadores, rogarmos às autoridades: devolvam o nosso prazer de testemunhar um jogo decentemente no campo.
Antes uma cervejinha livre do que o câmbio negro que rola em algumas praças. Tem também a máfia dos camarotes Vips que nunca sofreram com a lei seca. Os homens do Morumbi que o digam.
Sem se falar na massa, obrigada a comer toda água do mundo antes do começo das partidas. Ai adentra o estádio chamando Jesus de Genésio. Bronca na certa. Não seria melhor beber aos pouquinhos lá dentro?
O futebol é um engradado de surpresas. Tem algo que combine mais com um jogo do que uma cerveja gelada?
I used to be looking for this blog very last several days excellent weblog owner great posts almost everything is superb
Amazing post admin thank you. I located what i used to be searching for right here. I’ll review entire of posts in this day
oh my god great article admin will check out your blog generally
i cant get how you may reveal like this remarkable posts admin much thanks
Great a single weblog proprietor triumph webpage submit good sharings within this web site often have exciting
i bookmarked you in my browser admin thank you so much i is going to be looking for your following posts
Oi , eu adorei o seu trabalho nesta página web , você está dando uma boa informação com boa informação ! Este site é muito interessante !
Meu nome é Vera, a partir de Glasgow, e eu vou ser um fã deste site , meus hobbies não pode ser no melhor interesse de todos, mas eu digo -las é claro que eu adoro livros, bem como esportes em geral, e também escuto muito Metallica em meus roadtrips , estou solteiro no momento, então os meninos atente para mim …. só brincando 🙂 ! Eu já tentei de namoro online não funcionou muito bem ….
Eu escrevi este comentário porque como eu já mencionei que eu realmente gosto de seu Web site Eu também tenho um fórum como você, mas a minha é diferente de muitos isso, trata-se de jogar poker com dinheiro real para livre …. 🙂
Também vou pedir desculpas por minha linguagem era a única maneira que encontrei para falar com vocês ….
Beijos a todos, amo todos vocês
cerveja para os brasileiros, caipirinha para os gringos. Sem moderação.
O tropeiro, antes do Mineirão, hoje da Arena do Jacaré, descia mais fácil e mais gostoso com uma loira gelada!
Além da “máfia dos camarotes Vips que nunca sofre com a lei seca”, citada no artigo do Xico, no Engenhão até mesmo os torcedores comuns podem comprar sua latinha. O problema é o valor abusivo – R$ 5 – fruto da proibição.
As bestas não reconhecem as pequenas poesias mundanas.
Infelismente, podemos constatar claramente pelas estatísticas, não estamos sabendo usar a droga legalizada alcool de forma responsavel.
Não vou a estádios assistir futebol, mas concordo plenamente com o texto, em gênero, número e grau (etílico, inclusive).
Quem tem que conter baderneiro é o governo, através dos órgãos de segurança. Imposto para isso todo pagamos. E muito. Não se deve desviar a atenção e nem o dinheiro público.
Perfeito Xico. O torcedor que vai ao estádio torcer pelo time não pode pagar o pato por causa dos que vão pra arrumar briga e confusão.
Sou torcedor do America-RJ e o negócio é ver o time jogar bebendo uma gelada e comendo uma amendoim. Ou então comendo o tradicional pastel do estádio Giulite Coutinho, que já matou mais gente do coração que a defesa do America.
Isso é a essência do futebol, que esses caras que aí estão (CBF, política e tal) cismam em matar.
RESISTIREMOS, PORRA!
Essa onda de “caretização”, do politicamente correto já me tá dando raiva.(Nem vou falar da lei anti-fumo, porque tenho ALTAS TEORIAS DAS CONSPIRAÇÕES. )
Quanto a breja:concordo, não consegue conter a violência, sou peace and love e o Estado que se vire porque não sou eu quem causa a baderna.( Mesmo porque já é de costume neste país , quando se tem um problema, não se toma ações preventivas e sim proibitivas!)
beba, beba, mas não caia…só chegando em casa, na cama… rsrsrs… beba e caia com elegância (quem sou eu para dizer isso!)… brincadeira. blogar é brincar.
Grande Xicão! Foi bem lembrado 4 de Julho de Piripiri X River, mas o futebol do Piaui está tão decadente que mesmo se o torcedor ganhar uma garrafa de cerveja como ingresso é capaz dele não comparecer ao estádio.
Vivo em Madrid desde 2010 e as vezes vou ao Santiago Bernabeu assistir ao Real Madrid. Paga-se relativamente caro pelo ingresso para ver o jogo que e tratado como um grande espetáculo. E claro que a cerveja nao pode faltar. O clube ganha com isso, os patrocinadores obviamente, e o torcedor nao se vê tolido de um costume absolutamente banal que e tomar uma cervejinha depois do expediente ou em um final de semana com seus amigos e familiares. A proibição da cerveja nos estádios e o tipo de lei mal concebida e absolutamente inócua e que penaliza a maioria pela insanidade de poucos.
Chico,sou seu fã,porisso é preciso falar mais desse sr Kassab. Ele acabou com qualquer alegria em São Paulo. Perseguição aos bares,lei psiu,blocos de carnaval. Etc . Está triste viver aqui. Será que nenhum jornalista está vendo isso? Cidade horrorosa , sem alegria. Ele não deixa ninguem trabalhar. Fiscais vão todas as noites encherem o saco dos fregueses, e dos donos dos estabelecimentos.Aqui, não é o só túmulo do samba. É o tumolo da alegria!!!!!!
Gostei. Foi curto, grosso,chucro e sistemático.
forte abraço
Não é só a cerveja que foi proibida. Devolvam as arquibancadas também. Pois fazia tempo que não ia num jogo e, convidado, fui com um amigo no estádio do Figueirense. Mas ele era sócio, eu não. Eu sentei de um lado do estádio, ele, de outro. Entre nós, mais um bloco de torcida e grades altas. Depois que sentei, um tiozinho que também era sócio me mandou levantar, como se eu já soubesse que era o lugar dele e tivesse sentado ali de teimosia, de folgado. Deu vontade de repetir a máxima do meu bisavô, que não gostava de lugares fixos na mesa do almoço e de vez em quando dizia com sarcasmo: “Lugar marcado é só no cemitério”.
Saudade do tempo que pagava meia entrada de estudante (5 reais) ou pedia a algum “tio” da fila: Posso fingir que sou teu filho? Daí eu passo por baixo da roleta. Por favor, vai?
E ia. Descolava uma pipoca, um espetinho de gato com farinha (PASMEM, O ESPETINHO ERA FEITO DE FERRO). Desgostei de futebol aos poucos. Ser vizinho de um estádio passou a ser ruim. Acho que o futebol, hoje, mexe muito mais com contas bancárias do que com a minha emoção.
Muito sem graça…..sem criatividade…texto sem pé nem cabeça…
ele deveria estar que neu agora…sem nada para fazer
Sem graça é seu comentário amargo… Continue não fazendo nada, sem no entanto postar comentários vazios.
Como tem gente sem graça e mal humorada. Tudo que o Xico escreve merece elogios, ele é o cara.
Pelo visto o sócrates o contaminou.
AQUI NO CEARÁ, NO VELHO PV, A GALERA FICA BEBENDO ATÉ FALTAR 5 MINUTOS PRO JOGO COMEÇAR. AÍ MEU IRMÃO, PENSE NUMA PUTARIA NAQUELE EMPURRA EMPURRA. A PM SAI DO MEIO!!! SE OS BARES VENDESSEM A ESPUMOSA, NADA DISSO ACONTECERIA…
Xico, meu amigo, vc, cabra inteligente da peste que é já sacou o verdadeiro lance: Não se trata, de forma alguma, de tentar diminuir a violência em nossos violentos estádios, eles querem, na verdade, impor seu modo de vida aos cidadãos que pensam e agem de forma diferente. Só isso, foi assim com a “lei seca”, com a proibição do fumos os bares etc… Em breve nosso único direito será pagar imposto e ver o b1sp0 na tv…
Perfeito seu comentário acho que estamos vivendo um estado baba dos piores que existem.
Nao sou do tempo que tinha cerveja no Futebol mas quando vou a jogos é invevitavel não sentir aquela vontade de tomar uma loira bem gelada. Daí temos que tomar antes o que não é a mesma coisa, pois no segundo tempo ja se acabou a brisa e fica um gosto de “quero mais”, e não dá para encarar aqueles vinhos que vendem na porta. Mas o que nao entendo é que ja teve amigo meu que tirou foto no camarote com o Ronaldo e Andres e se via nitidamente o Uísque ao lado da cadeira (meu amigo tbm tomou, pois era de graça.rsss) Ademais nunca vi fumarem tanta maconha no estadio, como pode? De uma lado uns podem tomar bebidas e fumar maconha e os pobres torcedores que juntam suas migalhas para pagar o preço absurdo do ingresso nao ter direito á uma cerveja??
revolução pela liberação da Loira Gelada…pois nosso sangue é quente;
acbs XIco
ótimo texto. Tão bom quanto o do Xico. Abraço e vamos seguir na causa.
Cerveja gelada e tremoço no Canindé!!!
correção: incompetência
perfeeeeeeito xico, não podemos pagar pela imcompetencia das autoridades que não conseguem impedir ou temem os baderneiros que todos sabem quem são e onde estão, então que peguem uma carona nessa tal lei geral e liberem geral a gelada para todo sempre amém
Aqui em Ribeirão isso é um caso sério e subvalorizado como causa de diminuição de público nos estádios. Cidade quente como o cão e boêmia por natureza, passar mais de duas horas sem tomar uma gelada é um grande martirio para muitos. Eu enfrento a falta da loira como um guerreiro em nome do fanatismo pelo Bota, mas amigos menos apaixonados não exitam em continuar no bar ao invés de aguentar a quente arquibancada sem a companhia de uma gelada.