Como identificar um ´cafa´ apaixonado
15/08/14 08:31Havia tocado, várias e várias vezes, no tema. Não de forma, digamos assim, tão direta e reta -como se fosse possível ser objetivo com um assunto inteiramente subjetivo.
Devido ao grande número de cartas destinadas a Miss Corações Solitários, a consultora sentimental deste blog, retornamos ao assunto.
Vamos aos dez sinais para identificar um homem apaixonado ou comovido:
1) Por mais desmantelado e sem noção que seja, o cara dá uma melhorada no seu mocó de solteiro. Compra pelo menos uma cortina fuleira para substituir aquele papel-filme ou o cobertor improvisado, troca alguns copos de requeijão ou de geleia de mocotó por algumas taças, desentorta os talheres num gesto de Uri Geller ao contrário, compra pelo menos um jogo de lençóis novos –não aqueles mil fios egípcios, mas um honesto kit Santista pelo menos.
2) Fazer uma faxina antes da chegada da moça, incluindo aquela geral no banheiro, é outro esforço sobrenatural que pode denunciar paixão de um homem. O tosco até então sujismundo ganha inesperado TOC de limpeza.
3) Ele te convida para ir a um restaurante japonês. Detalhe: ele detesta comida japonesa, mas sabe que vai te agradar, afinal de contas o amor, nas primeiras semanas, passa pela peixeira afiada de um sushiman e muitas doses de saquê. Vale também um bistrô. Detalhe: ele ama um pé-sujo e acha comida francesa um caô.
4) O cara só curtia filme americano de ação. Assim do nada, vira um fã do cinema-cabeça, inclusive o cinema francês.Sai a estética Rambo e entra a delicadeza perdida. Te chama logo para ver “Azul é a cor mais quente” (“La Vie d’Adèle”), em cartaz no momento.
5) O miserável é um sedentário que só vive de ressaca. Praticamente um Bukowski sem o dom da escrita. De repente vira o maior esportista do mundo e te acompanha até no pentatlo, sem falar naquela trilha na serra da Mantiqueira.
6) O desgraçado não sabe fazer sequer um ovo mexido. Do nada aplica o truque do gourmet e chega em casa cheio dos frasquinhos de ervas finas e especiarias. Óbvio, doravante será também um homem-hortinha: cultivará seu próprio manjericão.
7) A desajeitada criatura agora compra umas roupinhas melhores. Nada extraordinário, mas perto do mendigo que era virou um dândi de tão elegante.
8) O infeliz, o mais impontual dos canalhas, chega antes de você aos encontros. Planejadíssimo, ainda em agosto já estava pensando na possível viagem de vocês no Revèillon. Cacilds!, é outro homem.
9) Ele curou até o Alzheimer do amor. Era incapaz de reparar mesmo em uma mudança radical no visu da sua ex –como pintar o cabelo de azul, por exemplo. Agora repara até quando você renova as luzes, cruzes! Sim, sabe a roupa que você usava nos primeiros encontros. Um gênio.
10) Para tudo. Ele trocou o jogo do time dele, na reta final do campeonato, por um passeio contigo. Tudo bem, ficou checando o resultado o tempo todo no celular, mas isso é uma tremenda vitória amorosa. Esse cara promete.
Xico, to sabendo que dia 28 desse mês você lança teu livro novo aqui em SP. Confima isso aí? Valeu e abraco!!!
confirmadíssimo, amigo. livraria da vila, na Fradique, ate 21h30. depois, na mercearia são Pedro,ate o ultimo cliente.abs
Leva a mal não. Mas ou bem esse descritivo aí já tá um pouco ultrapassado, ou serei eu que nunca me enquadrei? Deixa pra lá. Que tal tu dizer algo sobre “Sexo não é algo banalizado, algo para me divertir. É coisa séria, para fazer com a pessoa que Deus separou pra mim, dentro de ambiente seguro.”, comentário de um jovem virgem que saiu na matéria daqui da Folha (aqui ó >>–> http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/08/1501497-jovens-virgens-viram-tema-de-filme-evangelico.shtml <–<< )
Gil, talvez o texto esteja um pouco esquemático, caricato etc. aceito bem a crítica e viva o amor.abs
A citação do homem-hortinha me fez sentir saudades do Saia-Justa com os homens. Xico você precisa ter um programa de debate só seu. Só as participações no SPORT TV não nos basta!!!
Putz… eu instalei o app da folha. Pra impressionar uma garota ke estou afim… pra ter mais assuntos “informativos” sobre tudo e mostrar que sou antenado kk
Mas, Xico! Isso tudo é só nas preliminares, depois torna-se quem sempre foi :/
ah sim, depois aquela velha desgraça de sempre.rs.bjo
Bom texto mas faltou “TM Robert Crumb” para o desenho.
o colunista dá uma simplificada, e diz que o apaixonado gosta apenas de filme de ação. Porém o perfil dos homens apaixonados passa também por outras faixas de cultura. Gostaria, já que o tema é paixao, que o colunista escrevesse, também, sobre a mulher apaixonada.
sim, meu caro, simplifiquei, uma vez q nem o próprio cronista se enquadra nesse tipo.abs
Chico meu nego, quem tem que te ler né eu não, é essa malvada aqui.
Xico, sou sua fã, falo por mim. Há tempos não vejo um cafa apaixonado pra dizer o quanto você acertou… Confesso que eu mesma vesti algumas carapuças… Acho que os sintomas são universais. 😉
O autor é um esquerdista metido a engraçadinho.
o amigo conseguiu cometer dois erros em uma só frase. abs
Será, paixão? Acho mais o desejo de possuir. Limpar a casa, tudo bem, já me vi várias vezes como o cafa. E não tenho nenhum tesão por esse tipinho que vc descreveu. Mas quando eu encontro, realmente, um cafa de luxo, de alma, ele faz de tudo para me tentar esconder os meus méritos.
Xico, dei tanta risada agora que esqueci que um macho Jurubéba também pode amar…kkkk
A parte do banheiro é hilária.
Agora me diz: onde encontro esse cara??
kkkkkk
Ah, doce esperança…
Bravo, Xico! Cafa ou não cafa, vai ter um desses ingredientes no ar… Ah, o amor!
Estou tão apaixonado que mesmo sendo ateu até em igreja evangélica já fui, e ainda tive que fingir que gostei!!!
Você é bom no amor, e pode ficar excelente nas vendas, aqui neste site trata disto, acesse: http://balcaodainternet.com.br
..o que é que a gente não faz por amor….
… ôôôoopa … “a gente”, não, V. Sa. talvez, e não tenho nada contra. E a descrição do Xico é de alguém com o bico do mocassim Gucci na linha divisória ‘metrossexual’. Ou não??
Na verdade um cafajeste faz qualquer coisa para conseguir o seu intuito e até finge-se de apaixonado. Depois ele volta a ser o cafajeste de sempre.Eu usei uma frase de uma musica da Marisa Monte só pra ilustrar a crônica.E obrigado pelo V.Sa o que não cai bem para um tranqueira de carteirinha, feito eu.