O homem fofo é o canalha de fato
18/07/14 00:31Ovídio, meu eficiente pombo correio do amor, não cansa de trazer mensagens e mais mensagens de corações trincados ou simplesmente descrentes nos homens. Ovídio arrulha, como se dissesse: meu amo, meu paciente conselheiro sentimental, te viras que a bronca é pesada. Novos ares, partiu, e lá se vai a avoante figura sobrevoando as encostas do morro do Cantagalo em busca de novas cartinhas.
O principal assunto das cartas que tenho recebido é o seguinte: o cara vem cheio de chabadabadás para cima das moças -principalmente nas redes sociais-, a conversa pega fogo, rola o encontro, o rapaz é fofo e carinhoso, o sexo para começo de história está ótimo, o menino joga na linguagem de um possível caso ou namoro, segue a vida, mais uma saída, um sexozinho gostoso de novo…
Alguns dão até presentinhos…
Fofo!!!
Aí do nada o desgraçado desaparece. Quebra geral a narrativa. Nem um sinal de tambor na floresta, necas de uma mensagenzinha, mesmo que sem graça, em uma garrafa atirada nos mares da internet.
A moça tenta um contato de terceiro grau. Nada. A moça, amigo, vos digo, não é uma desesperada que viu no encontro uma cena de matrimônio. Ao contrário. Estava na dela, tipo ele fala em casamento… ela toma uma coca zero. Nem aí mesmo.
Só fica puta da vida porque o miserável das costas ocas, o malassombro, não é claro no seu sumiço. Havia até falado em ver “O grande hotel Budapeste”, o filme, com a nega. Sem se falar em outras fofuras futuras etc.
Aí chegamos ao ponto, colega. Os fofos são os piores nesse aspecto. Só os fofos pulverizam o ambiente com o bom-ar das falsas promessas. Os fofos sentem a extrema necessidade de continuarem fofos. Amam ser elogiados pela utópica fofolândia que carregam no mapa imaginário de bolso.
Não vivem sem isso. São escravos da fofura ou da falsa e viciante fofura.
O cafajeste até deixa um certo suspense, afinal de contas sabe que o encontro de um homem e uma mulher é e sempre será dirigido pelo cineasta Hitchcock, mas o cafa não engana com os signos da fofice de um possível namoro. Todo cafa é apenas um budista -sem templo- que vive o momento amoroso.
O perigo, nesse sentido, amiga, vem do fofo. O que apenas prova que o contrário da cafajestice não é a fofura. O bom homem é, digamos assim, o homem normal, o homem da agricultura, da pecuária, o vaqueiro, o suburbano sem os arrotos do canalha-bouquet dos vinhos finos –mas aí já seria outra crônica.
O fofo pode ser sim um perigo. Sendo indie ou não.
O fofo sofre de um certo don-juanismo, a doença da conquista pelos bons modos e a boa impressão que causa. Aquele que faz a moça ligar para a amiga no dia seguinte e dizer, na euforia, “bicha, num acredito, o que é esse homem, tão sensível, curte literatura, ama o Morrissey…”
O fofo tem sangue frio na sua arquitetura da decepção. O fofo constrói todo um repertório de coincidência de meus livros, meus discos, minhas bandas etc.
Sumir todo mundo some, homem, mulher etc, mas na equação entre promessa e fuga ninguém supera a covardia –sentimental ou sexual- de um um homem dito fofo.
Acho que me enquadro no estereótipo, endossado pela opinião de algumas garotas. Não sei se seríamos os canalhas “da vez”. Porque se o cara é bonitinho, bem sucedido, lê e falas coisas legais, o perfil existe desde que mundo é mundo. Que mau há aproveitar-se disso no campo de oportunismo das conquistas? Excluindo a babaquice de falsas promessas, talvez seja o desejo pelo “fofo” só mais uma face das mulheres hoje em dia. Agradei?
Achei FOFO este texto 🙂
Tipo gênio. Já me relacionei com um fofo que, de manhã, pediu uma cópia da chave da minha casa pra passar lá depois e consertar o chuveiro e – no mesmo dia à noite – parou de atender minhas ligações e nunca mais… Nâo confio em fofos… Tb não sou fofa, por conceito.
O maior exemplo do fofo canalha é o Ted-o ursinho politicamente incorreto.
Achei o Artigo idiota. É o mesmo que matar todos os cordeiros por causa de alguns lobos vestidos com peles. Existem homens românticos, bons, atenciosos e com boas intenções.
O problema que as mulheres caem nos braços dos lobos por não saberem esperar, conhecer quem é a pessoa, se atiram de cabeça na boca do lobo iludidas pela pele de cordeiro que encobre a suas presas.
Concordo com td, nada mais do que a mais pura verdade. Mas convenhamos, me diga a mulher que não gosta disso que eu paro de ser assim. Me apresente uma mulher que no primeiro encontro gosta de escutar das minhas perspectivas profissionais, sobre o que estudo, o que é minha profissão, sobre a minha mãe, meu colção duro… Me diga uma apenas.
Poucos sabem ser fofos sem ser canalhas como tu, amado Xico!
Será que pirei na idealização?????
E o fato é que mulher adora homem cafa. Bobinho ela não gosta. Espertinho ela não gosta.
Ela gosta mesmo é de homem esperto, que tenha habilidade suficiente para enganar ela. Ela admira, porque se pergunta: “Ele é foda. Como ele conseguiu me enganar?”.. Elas negam, mas gostam.. Isso é clássico ! kkk
O nome disso não é homem bobo, é homem SONSO.
Você é um fofo, Extra-Ordinário Xico Sá? Ou tem Peninha? 😀
Há várias situações que tornam o argumento de Xico Sá uma coisa desiquilibrada. Se um homem prometer casar com uma mulher, mas conduta dela com relação a ele for de desrespeito e traições, tal homem não deve honrar tal promessa, pois se é desrespeitado no começo será por todo o casamento.Um casamento infeliz é muito pior do que um desapontamento inicial.
Se o cara é um Dom Juan solteiro, nada impede de ele ser um Dom Juan casado e nessas condições: casar pra quê? Será que Xico Sá não tem telhado de vidro?
Pior do que o fofo que desaparece, pq este a gente acaba esquecendo, é o fofo que casa mesmo, e fica fofo pra mulher, mas por trás é um verdadeiro cafageste….traindo e ainda se gabando pra todos que tem uma mulherzinha em casa, mas que lá fora pega geral….destes que tenho medo, pq este pode estragar a vida de uma mulher….
O fofo deveria ser fofo, o problema está na inversão de valores! As pessoas se utilizam de máscaras de virtudes para conquistar e usar!
O verbo predominante é o USAR e não amar. Então, pouco importa os meios, se são baixos ou não, se são puro fingimento ou não…
As pessoas estão mecânicas!!!
Q Deus nos livre das pessoas mecânicas!!!
Fazer o que se é assim, muito mimimi as mulheres preferem um que as trate com respeito e depois siga o caminho que tem que seguir ou um maluco que seja babaca ao extremo mas não suma? Fofo Canalha com muito orgulho e um donjuanismo sinistro.
Vou aproveitar o anonimato e escrever aqui, do ponto de vista do fofo… Sou um exemplar, perfeito, da canalhice disfarçada.
No facebook eu só posto fotos “fofas” em viagens (incluem-se até fotos em templos budistas na Ásia, com monges), vinhos, cultura e outros insumos das minhas ferramentas de sedução.
Aliado a isto, um visual meio conservador, um pulôver com as golinhas da camisa polo por fora, um óculos de lente dando um ar intelectual.
Por que eu faço isso? Por que eu conquisto, dou a entender que sou um homem fofo e que busca um lindo final feliz, e de repente sumo?
Respondo: porque eu quero fazer sexo! Simples assim!! É muito mais fácil conseguir sexo utilizando-me destas armas, do que ficar gastando tempo e dinheiro pelas vias normais.
Dando a entender que eu sou um príncipe, consigo sexo no primeiro, segundo, ou, no máximo, terceiro encontro, mesmo com mulheres fofas e que jamais se entregariam tão rápido, mesmo levando em conta que eu sou um homem bonito.
Para tornar mais engraçada essa história, vou citar uma frase de boteco: Amor é o que o homem pobre inventou para comer a mulher de graça!
Enfim… A consciência dói, mas não há outra forma tão eficiente de alimentar este leão faminto.
Uma amiga me enviou este texto pq hoje mesmo estou pagando 1:30min de reiki e vou chegar lá com o pedido pra tirar o Fofo do coração. 🙁
Obrigada, Xico!
Caramba, Xico!
Se eu tivesse lido esse texto há uns meses estaria aos prantos. Bom saber que não fui a única a me deixar levar pelo papo do movimento expressionista e do ouvido apurado para mpb.
O sumiço é o término mais cruel, ele leva consigo qualquer possibilidade de barraco, verborragia… é foda. Sobram só você e a paixão.
Não deixe experiências pessoais ou circulo a qual frequenta poluirem teu texto xico, sou a prova viva que existem excessão pra muitos tipos de casos (minha noiva que o diga).
Bom….é claro que em suas pesquisas pode ter descoberto um estereótipo, um padrão. Mas acho que rotulou demais um sóciotipo, masi parece um desabafo de quem já acompanhou muita mulher desiludida. Mas desiludida por que? Será que ela é que não cria esta dissolução?
concordo com tudo que o sr. CASANOVA disse. muitas vezes nao teve promessa alguma e sim uma expectativa criada pela propria mulher, agora dizer que sao perigosos i tal. MENOS BEM MENOS SR. JORNALISTA… desculpas estou digitando pelo smartphone.
Ninguém cria expectativas à toa, meu caro… e nem sempre são criadas só com promessas. Está nas atitudes, nas palavras, no trato. Infelizmente, as pessoas acabam pensando em si e esquecem na consequência de seus atos ocultos. Ah, as palavras não ditas são as piores…
Amigo, leia o texto. Acho q faltou um pouco de interpretação aí. Claro q tem a moça que constroi falsas expectativas,mas essa crônica não é sobre ela. É sobre o moço que cultiva falsas expectativas.”A moça, amigo, vos digo, não é uma desesperada que viu no encontro uma cena de matrimônio. Ao contrário. Estava na dela, tipo ele fala em casamento… ela toma uma coca zero. Nem aí mesmo.”
Divertidamente realista! Contudo, o que até hoje me impressiona é uso positivado da ” fofisse”! Talvez pela nordestinidade, ou mesmo por causa da idade, demorei a entender que fofo/a pudesse ser elogio, na minha ideia algo fofo era assim superficial, vazio. Foi com dificuldade que aceitei ouvir “você é uma fofa” como um agrado ( confesso que por dentro nunca aceitei, apenas não quis desgostar quem diz tal coisa). Lendo essa crônica fico a pensar que realmente ” fofisses” diversas não podem ser coisas boas…
Concordo desconcordando, há casos e casos. Existe sim muito safado que só quer usar a mulher pra sexo (eu e todos já fizemos isso na vida) e outros (as) que recebem o mesmo tratamento da mulher/homem. Existem carentes sendo enganados por canalhas dos dois lados, homens e mulheres.
Sim, meu caro, tem q enfiar um bocado de contradição no texto e na interpretação dele pra ficar mais real. gracias pelo sábio comentario.abs
As vitimas do FOFOS adoraram se sentiram confortadas, que cutie, cutie!!!! KKKKKKK
Perfeito………….
Na verdade o fofo é quem acaba sendo o pior cafa, o que banca o sonso… Não dá pra dizer que o cara é gentil, atencioso e demais predicados da “fofura”, natural e ocasionalmente, na real ele sabe que é um cara diferenciado e potencializa esse estereótipo de fofo no intuito de se dar bem. É impressionante como a mulher se rende a esse don juan e acaba se prejudicando emocionalmente. Prefiro ser sincero e mandar a real logo de cara, se quiser ficar comigo é já sabendo que eu sou cafa… Os cafas são os melhores, essa música diz muito sobre isso, se liguem mulherada! https://www.youtube.com/watch?v=4GnnRiezYd8
PERFEITO…………
PERFEITO…….
Pois é. Separei depois de 13 anos casado e agora quando digo que somente quero sexo sem compromisso, sou chamado de canalha. Que bom! Ofensa agora é ser chamado de fofo. Ufa. rsrsrs
O amor dos “fofos” não duram nem o efeito de uma cerveja, como dizia um amigo(rssss….)
O Fofo é o canalha em pele de Cordeiro.
O Fofo é a evolução do Canalha.
O Fofo é a versão Politicamente Correta do canalha !
isso ai, Claudio. abs
meu caro compatriota Xico de Sá, sim o fofo ama ser elogiado, sim os fofos pulverizam bom ar em um ambiente, Xico nós humanos idolatramos apoio, amamos quando concordam e aprovam o que pensamos ou que fazemos, isso não é fofo é humano. Dizer que o fofo é perigoso!? Perigoso são as expectativas que nós meros mortais criamos sobre outros seres, queremos e desejamos o que esperamos do outro, não há espaço para pretextos ou subterfúgios, queremos já o quanto antes, nada de decepções apenas saciamento. Deixa o pobre fofo de fora desse paradoxo, permita essa qualidade aos belos bichinhos de pelúcia, daremos o lugar a quem é de direito, sente-se SER HUMANO do planeta Terra!
Hoje critiquei a crítica do crítico.
abraço Xico
“Antes fofo do que mal-acompanhada”.