O homem fofo é o canalha de fato
18/07/14 00:31Ovídio, meu eficiente pombo correio do amor, não cansa de trazer mensagens e mais mensagens de corações trincados ou simplesmente descrentes nos homens. Ovídio arrulha, como se dissesse: meu amo, meu paciente conselheiro sentimental, te viras que a bronca é pesada. Novos ares, partiu, e lá se vai a avoante figura sobrevoando as encostas do morro do Cantagalo em busca de novas cartinhas.
O principal assunto das cartas que tenho recebido é o seguinte: o cara vem cheio de chabadabadás para cima das moças -principalmente nas redes sociais-, a conversa pega fogo, rola o encontro, o rapaz é fofo e carinhoso, o sexo para começo de história está ótimo, o menino joga na linguagem de um possível caso ou namoro, segue a vida, mais uma saída, um sexozinho gostoso de novo…
Alguns dão até presentinhos…
Fofo!!!
Aí do nada o desgraçado desaparece. Quebra geral a narrativa. Nem um sinal de tambor na floresta, necas de uma mensagenzinha, mesmo que sem graça, em uma garrafa atirada nos mares da internet.
A moça tenta um contato de terceiro grau. Nada. A moça, amigo, vos digo, não é uma desesperada que viu no encontro uma cena de matrimônio. Ao contrário. Estava na dela, tipo ele fala em casamento… ela toma uma coca zero. Nem aí mesmo.
Só fica puta da vida porque o miserável das costas ocas, o malassombro, não é claro no seu sumiço. Havia até falado em ver “O grande hotel Budapeste”, o filme, com a nega. Sem se falar em outras fofuras futuras etc.
Aí chegamos ao ponto, colega. Os fofos são os piores nesse aspecto. Só os fofos pulverizam o ambiente com o bom-ar das falsas promessas. Os fofos sentem a extrema necessidade de continuarem fofos. Amam ser elogiados pela utópica fofolândia que carregam no mapa imaginário de bolso.
Não vivem sem isso. São escravos da fofura ou da falsa e viciante fofura.
O cafajeste até deixa um certo suspense, afinal de contas sabe que o encontro de um homem e uma mulher é e sempre será dirigido pelo cineasta Hitchcock, mas o cafa não engana com os signos da fofice de um possível namoro. Todo cafa é apenas um budista -sem templo- que vive o momento amoroso.
O perigo, nesse sentido, amiga, vem do fofo. O que apenas prova que o contrário da cafajestice não é a fofura. O bom homem é, digamos assim, o homem normal, o homem da agricultura, da pecuária, o vaqueiro, o suburbano sem os arrotos do canalha-bouquet dos vinhos finos –mas aí já seria outra crônica.
O fofo pode ser sim um perigo. Sendo indie ou não.
O fofo sofre de um certo don-juanismo, a doença da conquista pelos bons modos e a boa impressão que causa. Aquele que faz a moça ligar para a amiga no dia seguinte e dizer, na euforia, “bicha, num acredito, o que é esse homem, tão sensível, curte literatura, ama o Morrissey…”
O fofo tem sangue frio na sua arquitetura da decepção. O fofo constrói todo um repertório de coincidência de meus livros, meus discos, minhas bandas etc.
Sumir todo mundo some, homem, mulher etc, mas na equação entre promessa e fuga ninguém supera a covardia –sentimental ou sexual- de um um homem dito fofo.
Chico, já cruzei um tipo como este, infelizmente… Quanto maior a promessa, maior e mais amarga a decepção. Você destrinchou perfeitamente!
genial, xico, genial.
Vai ver o cara só quer experimentar pra ver se é tudo igual como o povo fala, só que nunca chega a conclusão alguma…..
Vai me desculpar, Xico, mas na maior parte dos casos o problema não são promessas descumpridas (e nem feitas!) pelos “fofos”, mas as expectativas criadas pela própria mulher, que só consegue enxergar o “fofo” como alguém que queira compromisso. O “fofo” pode tomar toda a precaução do mundo, mas está fadado ao esteriótipo do “cara pra namorar”. É irônico…
Concordo em termos, a mulher é romântica e cheia de expectativas por natureza, mas homem sabe muito bem disso.
Aposto que vc diz que chorou diante de quadro em um museu no primeiro encontro.
genial. essa é uma bela característica do fofo apreciador das artes. bjo
Estes são os piores! Eu me casei com um destes! Não demorou muito pra sacar que era uma farsa. O cara não me levou nem pra ver Titanic. Em Roma tive que visitar o Vaticano sozinha e voltar no dia seguinte para acompanha-lo depois que ameacei contar o absurdo para os amigos.
O futebol do Brasil foi bem fofo na Copa
ótimo!
É isso mesmo, disse boas verdades nesse original artigo. Só esqueceu de dizer que toda mulher considera sua a prerrogativa do desenlace. Quando o ‘fofo’ some e ela se vê descabelando, o cafa anterior vira herói. O ‘fofo’ só é fofo porque já foi ‘cafa’! Gostei da matéria, Sr jornalista!!!
E vc, Xico, está mais para macho jurubeba roots ou para cute and fake guy? O povo quer saber…Rs. Bjão.
Meu caro Xico Sá, querido amigo, estou entre o sapo com atitude, e o meu príncipe FDP, lendo sua crônica, devo ter de escolher o sapo, mas como não amar o príncipe. Tem até o toque de trombeta, com tapete vermelho, e o orador gritando: VAI SE FERRAR, VAI SE FERRAR!!! E mesmo assim, lá vou eu ao encontro do príncipe FDP, mas fofo kkk
Certíssimo, Xico. Pior que o homem fofo é o quarentão que nem sonha em um mísero relacionamento. Metro ou km sexual, solteiro por convicção, que se faz de fofo e desaparece do nada. Vai entender, ne?
Pior foi vc cair nesta!!!
Você fala tudo o que uma mulher pode sentir. Em resumo: você fofo,mas não o “fofo” descrito por vc!!!!
Xico Sá está longe da imagem da fofura. Mas, dizer que com isso, está imune à cafajestice e canalhice é uma distância enorme! E fofo é sinônimo de afeminado, sentimental, emotivo?
Dá um tempo!!! Rótulo é a pura expressão do preconceito!
Xico,
Você é um….(ia dizer fofo). Mas a sua descrição do tipo me impede o adjetivo. Alias destrói ele prá sempre (o adjetivo). Adoro tuas crônicas. Adoro você. Que fala de amor, desamor , encontros e desencontros de uma maneira tão “conversa de botequim ” que basta começar a ler prá sentir o sabor da cerveja “estupidamente gelada” garganta abaixo. Saudades do Extra Ordinários. Que venha setembro. Beijo
O Xico tá certíssimo. O cafa é sincero, fica com ele quem quiser.
O Xico tá certíssimo, por isso muita mulher prefere o cafa, porque ele é sincero, fica com ele quem quer.
Parabéns pelos seus artigos, Xico.
Aplausos!!! Amei esse texto! Simplesmente perfeito e real. Em tempos de homens fofos, é preferível “adotar” um cafajeste!
Xico, querido a cada crônica que leio sua, me apaixono ainda mais pela sua escrita nada fofa!!! Você é um cronista maluquete-beleza.
Só pra constar: ODEIO FOFOS. o que eu gosto é do tipo “Cabra-da-Peste”. Beijos. STE!!
Fofo mesmo tem todas estas caracteristicas, mas ainda nao comeu a mulher. Quando ela da o bote geral, ela deixa a entender que eh compromissado, o fofo. Nao havia falado antes nao por ser calhorda, mas por medo de magoa-la; nao eh fofo?
Mas, que ‘cafofo’ é esse, mermão? … kkkkkkk
A partir desse texto sou seu fã Xico, espetacular a linguagem informal e didática dessa situação tão comum nas nossas vidas…
Concordo com o tema e com os falsos fofos, mas alguns são de fato simplesmente fofos ou carinhosos (prefiro me chamar assim), sou o único homem da família e fui criado somente entre meninas, e o que mais ouvi minha vida toda foram coisas desse tipo, não quero selar um altruísmo aqui, mas tento ou evito fazer o que elas mais abominam que é o “pegou e saiu fora”, não sou obrigado a dar continuidade na relação se não está me agradando, mas continuarei dando atenção e continuarei sendo carinhoso na medida do possível… acho que esse é o ponto, continuar sendo homem, que tenta conquistar, mas também sendo homem pra saber que você pode acabar com a vida amorosa de uma mulher!! Me identifiquei muito com o texto porque ouvi isso a minha vida toda !!! Show !!
Nossa, chorei.
Quantos fofos já não encontrei.
“Aí do nada o desgraçado desaparece.” hahaha Ri alto. É bem assim mesmo! Já te falei mil vezes Xico, não se fazem mais machos jurubebas como antigamente. Help! Ps. Tem uma blogueira apaixonada com saudades.
Jurei mentiras e sigo sozinho…
Adorei, Xico 🙂
Não existe raça mais canalha do que politico, que nos enrola com uma conversinha mole, para depois dar seu bote.
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc se superou. Gargalhei como uma louca, lembrando de vários fofos!!!!!Mórrííííííi´. amei de paixãoooooo
Mas há pessoas que só se sentem atraídos pelos fofos , mesmo que desconfiem que estão sendo enganadas , outras preferem os cafajestes , os misteriosos” budistas sem templo” , triste mesmo são os normais , os homens bons, talvez a maioria , tão sem atrativos , sem defensores , porque ser apenas bom é muito sem graça !. Abrçs
Own… Que lindo.
Há exceções a regra, meu caro. Abraços fofos
Excelente!!!!! E assim mesmo !!!
Os fofos são os piores. Então, há os homens mais ou menos bons e os piores, os canalhas.
Já mulher, todas são canalhas, interesseiras, mentirosas e manipuladoras.
nem todas, há boas mulheres, boas pessoas sim senhor. A questão é que o que é bom é raro, então encontrá-las – da mesma forma acontece conosco em relação aos homens.
“Todo cafa é apenas um budista -sem templo- que vive o momento amoroso.”
Cabra arretado, vá ser Viniciusianamente certeiro assim na eternidade duradoura do agora.