10 razões pra amar e 10 p/ odiar a Copa
28/05/14 01:04Dez razões para amar a Copa, inocente:
1) Mulher. As mulheres, gracias a Diós, atualmente já participam mais do dia-a-dia do futebol. Lindo. Mas é durante a Copa do Mundo que a maioria, como minha santa mãezinha lá em Juazeiro e as “primas” aqui de Copacabana, por exemplo, se engajam naquela velha corrente pra frente. E quanto mais mulher na torcida, melhor para qualquer ambiente ou qualquer mundo. Mulher, teu nome é sustentabilidade.
2) Conjunto das obras. Bom saber que, somente por causa da Copa, algumas grandes obras de infraestrutura urbana -como na área falida dos transportes públicos- foram iniciadas e podem ser concluídas, mesmo depois do evento. Se não fosse o Mundial… nem a pau, never more, corvo Edgar.
3) Essa grita de querer educação #padrãoFifa é balela. Como mostrou a Folha, aqui literalmente copiada: mesmo mais altos hoje do que o previsto, os investimentos para a Copa representam parcela diminuta dos orçamentos públicos. Alvos frequentes das manifestações de rua, os gastos e os empréstimos do governo federal, dos Estados e das prefeituras com a Copa somam R$ 25,8 bilhões. O valor equivale a, por exemplo, 9% das despesas públicas anuais em educação, de R$ 280 bilhões. Em outras palavras, é o suficiente para custear aproximadamente um mês de gastos públicos com a área.
4) Centro do universo. Bora matar o vira-latismo provinciano, ser cosmopolita, receber gente do mundo inteiro e poder mostrar que o Brasil não é apenas o que a mídia internacional publica e o que estamos cansados de saber. Somos, na guerrilhas das contradições, infinitamente mais ricos do que a vã sociologia de boteco explica.
5) Gosto de futebol, porra, como diz o Peréio. Ô pentelho mascarado, me deixa curtir em paz os melhores jogos do planeta.
6) Quero aproveitar os feriados para viajar para uma praia distante ou para o mato, bem longe dessa baderna toda que assola o país, bando de babacas e grevistas chantagistas. Verei a Pátria em chuteiras bem longe de vocês, palhaços.
7) Vou faturar uma grana extra no meu botequim ou em um comércio de rua improvisado, afinal de contas é carnaval de novo e Deus é nosso.
8) Por que deixaram para reclamar sete anos depois? Quando o Brasil ganhou o direito, 97% eram favoráveis, ouvi até fogos dos vizinhos que hoje fazem muxoxos.
9) Se o futebol era tido como o ópio do povo, inclusive por quem agora está no poder, nunca gerou tanta discussão política. Viva o futebol. Foi capaz, inclusive, de unir a extrema direita e a extrema esquerda na turma do contra, a turma do #naovaitercopa.
10) Já que os gastos foram feitos, quero mais é comemorar o hexa e enterrar de vez por toda a síndrome de Maracanazzo.
Dez razões para odiar a Copa, inocente
1) Copa para quem? Se na hora da família inteira curtir o futebol somente uma elite econômica tem acesso aos ingressos pela hora da morte? Isso é o que se pode chamar de um evento somente para a Casa-grande e não para a senzala.
2) Além de gerar milhões em grana superfaturada para as empreiteiras, as obras públicas não foram entregues a tempo. Qual será esse legado?
3) No país em que há desvios na educação e doente morre em maca de hospital, essa grana dos estádios poderia salvar muita gente. Sem comentários. Esse assunto é muito grave.
4) Só vamos passar vergonha com os estrangeiros. Ponto.
5) Somente um alienado fica vendo esse futebol globalizado e babaca enquanto o país está um caos. Meu negócio é várzea ou a Segundona.
6) Como se não bastassem os mil e um feriados nacionais, mais dias parados ainda por simples jogos da Copa. Bando de vagabundos!
7) Ledo engano você, pequeno comerciante ou ambulante, achar que vai encher os tubos. Até o acarajé baiano de verdade está proibido pela Fifa nas cercanias do estádio. Só rola produto controlado pela entidade suíça, inclusive as iguarias regionais. Senhores turistas, fujam desses malditos exploradores tupiniquins, Nova York está bem mais em conta a essa altura.
8) Disseram que não seria empregado um centavo público nessa joça. Repare no que deu a farra do boi com o dinheiro público. Palhaçada.
9) País de alienados. Depois da vergonha da febre do álbum de figurinhas, só me falta ver esse bando de imbecis vestidos de verde e amarelo e torcendo pela seleção da CBF -porque de pátria em chuteiras, que me desculpe Nelson Rodrigues, esses jogadores mimadinhos não têm nada.
10) Que vença o Uruguai de novo. Ou a Bósnia. Tanto faz. Se é que vai ter Copa.
Sentiu falta de alguma coisa, amigo pró Copa? E você, amigo contra a Copa? Colaborem aí nos comentários.
Gobierno cumplido shold entidades entrega de los métodos de trabajo y formación de la propia piscina porque mantener sucumbir sectores que incluye la formulación de nativos y también un reto para la clase media. Instantánea gente que podría satisfacer el gasto de los gadgets de lujo aquí podría ser un trabajo con bandas adicionales de carbono, los precios y los impuestos inferiores, así meramente salud contragolpe preocupaciones junto con el desguace
Xico tenho duas coisas a falar:
A primeira eu acho que vc pegou pesado com os jogadores, pois se pegarmos o exemplo do basquete, se todos os jogadores fossem ao mundial o Brasil seria uma das 3 potências do basquete mundial ( minha opinião), já aqui eles fazem questão e lutam por um lugar na seleção, e gostei da posição deles, pode ser apenas para agradar o público, mas não fizeram propaganda para o governo e apoiam as manifestações, pelo oque elas significam( um melhor Brasil), na minha opinião.
O segundo é que graças a Copa, o povo saiu na rua manifestou sua vontade de um Brasil melhor, que não aceita mais a corrupção no governo, e espero que nas eleições deste ano tudo o que esta acontecendo tenha um efeito positivo.
Sou fanático por futebol,capaz de assistir jogo da terceira divisão do campeonato turco.Mas nunca votei em Paulo Maluf,fugitivo da Interpol e nem dei um tostão para o enriquecimento de Edir Macedo, Valdomiro Santiago ,R.R. Soares e outros picaretas.Agora eu pergunto:Quem é o alienado?
Isola di Wake. Isole Sopravento. Yemen. A key aim of e-Research is the use of IT to facilitate better research collaborations within Monash, nationally and internationally, and within and between disciplines. A range of capabilities, including those to be provided by ICE and the AAF will be introduced to assist Monash researchers collaborate. In particular, the following applications and services:. Unisys is a registered trademark of Unisys Corporation. Hermes is a registered trademark licensed
Confuso
esse amor e ódio
à pátria.
Se amo o futebol,
lembro dos pés descalços onde
não há chuteiras nos campos de terra das periferias
Se amo o Brasil,
vou às ruas, à sala da Reitoria, ao mato, desbravo um ato.
O que fazer
Viver ou morrer
esta Copa?
voce quer furar os olhos da mmay Toscana hem? convidando papi pra uma lua de mel como a da sua maer…garotinha mimada e burra nojentinha isto se chamaria incesto sabia podrinha?
pinto molhaçao qeufinavoce nao porca
pinto molhaçao isso quer dizer o que porca que vcoe transou com seu pai na webcama vagabunda duvido que ele tenha esse gosto podre e canalhae tudo k vc queira neh furar o olho da yaya
Xicório, meu querido, tu é que é 10!!! 🙂
Meu caro Xico Sá, o homem do Big Jato, aí cambada se não leram vai até a loja mais perto e compre, e vai virar filme na mão do cineasta melhor e marginal de hoje Claudio Assis, e quanto a copa, to esperando a festa e ademais não será com meia dúzia de gatos pingados atrapalhando a vida de milhões de pessoas comuns a voltarem para sua casa que iremos mudar este país, e deixe curtir a copa e nossa sagrado futebol em paz, para entender o Brasil tem necessariamente que entender a paixão nacional, futebol, e bunda também.
Caro amigo, seu discurso é penoso, não sei o que constrange mais: seu senso político inexistente, ou seu lirismo de tabloide.
Máximo respeito as minorias.
Abraço.
finalmente um elogio q me faz pavão: lirismo de tabloide. de tabloide ou de botequim. essa é a pegada por aqui. por isso q é bom ter leitor inteligente. atrás de vsa senhoria eu nao passo de um jumento.abs
Tá gostando, Juarez?
Apoiado Alvaro rss
Não sou contra a Copa, sou contra a corrupção, mas como isso já é assunto antigo na política do nosso país, não vejo sentido nas manifestações…
Agora é hora de aproveitar a festa! Acho que o povo tem todo o direito de se manifestar nas urnas, tem que dar a resposta na hora de votar. Tudo o que vivemos hoje, é resultado das últimas eleições… O povo elegeu esse governo populista e agora está reclamando?!
Eu estou rindo… É HEXA! rsrsrs
Vaitimbora, trabalha e aproveita essa copa que tu mereces, meu amor.
desde qdo trabalho é prêmio, amor? é castigo. rs. gracias,corazon
Xico, é como o povo diz, se a vida lhe der um limão faça uma limonada.
-JÁ ESTOU ANCIOSO PARA A PROXIMA COPA EM 2018. QUEM SABE ATÉ LÁ A DILMA JÁ TERÁ FIRMADO CONVENIO DE COOPERAÇÃO TRILATERAL ENTRE CBF, FIFA E GOVERNO CUBANO PARA A CONSTRUÇÃO DAS MEGA-ARENAS DE FUTEBOL E FNALMENTE TEREMOS CUBA NA COPA DO MUNDO. DEPOIS DO “PORTO DE CUBA” BANCADO COM NOSSO DINHEIRO, NADA DE MAL FOMENTAR E INCREMENTAR O ESPORTE NA ILHA DO FIDEL, INSENTIVANDO-SE INCLUSIVE OS ATLETAS BRASILEIROS À NATURALIZAR-SE CUBANOS COM DIREITO À BOLSA-COPA.
Amigo, seu caso é psiquiátrico.
Ou seria analfabetismo funcional?
Procure um médico ou um professor de português.E por favor, não escreva em caixa alta.
obrigado, sábio mestre. a caminho da escola. e na próxima vez peço autorização ao sr. para usar cx alta. volte sempre com os seus boníssimos conselhos. abs
O gasto com os estádios foram pouco mais de 8 bilhões e não 25 ou 32 bilhões como dizem… Esses bilhões a mais foram gastos em obras viárias, transporte e outras coisas que, com copa ou sem copa, são importantes. Além do mais, se o gasto total com a copa é igual a 1 mês do orçamento da educação, isso quer dizer que a greve de mais de 1 mês dos professores já deu 1 copa de prejuízo para o setor…
Grande Xico !
Como eu sempre digo: o melhor lugar para se ter uma visão dos dois lados, é em cima do muro… Tô contigo !
PÔ CHICO, EU ESTOU PREOCUPADO É COM O DIRCEU, DELUBIO, JOSÉ GENUINO E SUA TURMA ENCARCERADA. COMO É QUE ELES VAO FICAR SEM SUAS TV´s DELED/50 POLEGADAS NESSA COPA??? SERÁ QUE VAI TER UM “INDULTO-COPA” PARA DAR UMAS ESCAPADINHA AO BAR MAIS PROXIMO DA “PAPUDA” PARA TORCER PELA SELEÇÃO, TOMAR AQUELE CHOPP ???
RESSALVA: SE O BRASIL GANHAR O “INDULTO-COPA” SE EXTENDE ATÉ O PROXIMO JOGO, SE PERDER VOLTA NO MESMO DIA PARA A “PAPUDA”
Wapp, tudo isto ja deve estar preparado dentro da papuda rsss Quem tiver tempo mire a fumacinha do churrasco…
Ontem no canal Viva passou o ultimo programa apresentado pelo Chacrinha,que teve a presença de Jair Rodrigues, entre outros.Isto era nos anos 80 e o pais era só alegria .Como fomos ficar tão ranzinzas e babacas?
e ficamos mais violentos tb. o mais louco é q melhoramos muito economicamente… e a violencia so aumentou. nó cego para os marxistas q associavam criminalidade a pobreza. o buraco é mais embaixo e o fuleco nao alcança. abs
Mais violentos que em 68?
Acho que não, sábio amigo.
nao. nao tem comparaçao.abs
Compartilho aqui minha opinião http://infocletico.com.br/2014/05/8-motivos-pra-voce-estar-errado-em-ser-contra-a-copa-no-brasil.html
O Futebol é maravilhoso. Não devemos culpar a seleção por erros governamentais de décadas. O povo brasileiro precisa entender algumas coisas, e não se apoiar em comentários das redes sociais para formar uma opinião. Reclamam do que foi gasto na copa, mas poucos se importam com o que é roubado todos os dias com o abuso dos impostos. Quando um deputado tem aumento de 400% a população discorda e abaixa a cabeça, mas vai um professor, médico entre outros pedir aumento de 10% que a população se joga contra. Nosso Brasil é maravilhoso, pena que na realidade nós mesmos não cuidamos dele como deveríamos. Apoio o bolsa família, mas não da forma como é, já dizia o ditado “não de o peixe, ensine a pescar”.
Abs
Não sei se é necessário acrescentar algo no pró ou no contra. Na minha percepção, tanto os prós como os contras já desanimaram. Se um marciano aterrizar aqui, só saberá de Copa por algum comentário terráqueo, pois o “entusiasmo” das ruas está mais para velório. Nem cervejarias estão fazendo propaganda na TV.
Já os contras, a última manifestação #nãovaitercopa (sábado) reuniu impressionantes 350 manifestantes, no máximo, na capital paulista. Acho que tal mobilização diz tudo.
Independente de o Brasil vencer ou não esta Copa, ambos os lados já podem virar a página antes de começar, pois parece que ninguém mais está ligando para o assunto.
OS PRIMEIROS 10 MOTIVOS SÃO PARA OS ALIENADOS, OS OUTROS 10 MOTIVOS SÃO PARA AS PESSOAS QUE REALMENTE ENTENDEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE PODRE PAIS.
Ou seja: os 10 primeiros são pra quem ainda torce pro país, ou outros são pra quem tem síndrome de vira-latas, torce pra que tudo dê errado, acha que tudo que sai na mídia está certo, que o governo atual é culpado por todas as mazelas, que o mensalão foi um caso isolado, que se a oposição voltar tudo será as mil maravilhas, aliás, como era antes, pois nada de ruim saía na mídia, tudo era lindo, a saúde, a educação, o STF, só gente imparcial e correta…. Brasil, um país de hipócritas e idiotas!
Caro Xico
Você escreveu uma expressão que eu costumava usar quando era estudante e marxista: “futebol é o ópio do proletariado”. O tempo passou, passou… Felizmente, percebo que a coisa não tá mais assim. Marx não tá na moda e a moçada tá em outra viagem com seus I -Fode, Tablet, etc, ao invés do futebol.
Xico, pró copa! Todo mundo fala que tudo foi super faturado. Não vi ninguém, até hoje, apontar o dedo que aquele “sujeito ou empresa roubou algo”= só suposições. Misturam diferenças de custos e alterações de projetos como roubo. Todas as irregularidade que eu vi, foram descobertas e ou punidas pelo TCU do governo ou dos estados.
Fale do real motivo dos estádios onde não tem futebol (?), respondo: EXPLORAÇÃO da maior indústria do mundo, o turismo- Amazonia, Pantanal, Nordeste- Publicidade gratuita para bilhões de pessoas do mundo.
Os blogueiros esportivos são um bando de malucos ignorantes ou bandidos travestidos de “sabe tudo”.
Está certíssimo, essa copa nunca deveria ser no Brasil, são estádios feitos para 30 dias e o resto dos anos o povo abandonado.
a copa é boa, para politicos corruptos e para os brincalhões de bola ficarr mais bilhonários, e o povão adora dá dinheiros a ricos e ficar mais pobres né?
ADOREI ! texto excelente consegue reunir todos os comentários vistos ultimamente nas redes sociais e desejos de todo povo brasileiro ! parabéns !
Ai tem para todos os gostos…só não vamos culpar os jogadores pelos erros da CBF e da DILMA e cia….
Pró copa: as holandesas estão chegando…
Contra a copa: os argentinos estão chegando…
Agora tocaste num ponto importantíssimo: as holandesas estão chegando! abs
Pro-copa – aqueles gatões sarados de shorts agarradinho
Contra copa – o fogão do tira-gosto, e o “amor, me traz outra cerveja”….
esqueceram de comentar, os presos políticos, que os chamados jornais politicamente corretos, as chamadas de noticias velhas, vamos esquecer os aborrecimentos diários, como família, emprego, desemprego, greve de oníbus, da polícia, obrigado.
Viva Uruguai, Xico Sá!
20 razões para gostar do Xico Sá.
Perfeito, Xico! Para todos os gostos!!!
O brasileiro em geral é um povo meio devagar para tomar atitudes;deixa tudo para ultima hora. Por isso ,este atraso de 7 anos para os protestos. Alguns beiram o retardamento mental e ainda chamam a Xuxa de minha rainha. Quando viraremos adultos?
Caro, Xico, 9% do que é gasto com Educação, mas um pouco mais de 100% do que se gasta com o Bolsa Família. Programa social, aliás, que me faz — sempre que encontro um reaça de plantão nos bares da vida — defender as políticas sociais do PT por aí.
Agora, petistas amigos e companheiros, por favor, não me venham diminuir o tamanho que tem esses R$ 25 bi comparando-o à verba anual da Educação.
A promessa é zero de investimento público. Errar por R$ 10 milhões, 50, 100… vá lá, deu muita merda, e o governo precisou construir um estádio sozinho, 1 bilhão(!!!), estaria errado, mas acontece… R$ 25 bi é sacanagem das grossas.
Tb defendo o bolsa família com unhas e dentes. aliás nós e todos os organismos internacionais do ramo, como banco mundial, por exemplo.abs