Carta p/ Vera ou O escândalo são os outros
07/03/14 02:38Estimada Vera, é com atraso, mas com o amor ungido nas cinzas carnavalescas, que te endereço estas mal traçadas. Os manuais de cardiologia recomendam e os homens de boa vontade obedecem: não é bom guardar tais sentimentos. As minhas desculpas por retomar a chatice do tema. Espero que compreendas. Os selos desta carta foram grudados com a resina da compaixão, jamais da pena, sei que me entendes.
O motivo desta é para dizer que, assim como existe a vergonha alheia, estou com a ressaca moral alheia. Não por ti, obviamente, mas por essa gente, incluindo coleguinhas e santinhos do pau oco de plantão, que exploraram, urubuzisticamente falando, o teu porre de Carnaval.
Porre + Carnaval, vai somando aí, gente fina.
Gostei do Miguel Falabella. Neguinho veio cheio da malícia querendo uma declaração moralista, donde ele sapeca, bonito, elogios ao teu profissionalismo como atriz. E pronto, e priu, como se diz em Pernambuco.|
Ora, um pileque de Carnaval, cheio daquelas verdades necessárias que soltamos justamente no luxo dessa hora. Na minha terra, nas minhas tantas terras, notícia no Carnaval é encontrar alguém sóbrio na folia –os amigos dos retiros espirituais não contam, com todo respeito.
Parece aquele velho conceito do que é ou não é notícia. Se o cachorro morde o homem, dane-se, não há menor novidade nisso. Notícia é quando o homem morde o cachorro –se bem que hoje basta um ator se espreguiçar no aeroporto, como aconteceu recentemente, que já vira #rastegui.
Aguentar sobriamente um camarote daqueles, querida Vera, impossível. Ainda mais com uma turma que homenagearia a história oficialíssima da tv, arre, que saco. Isso é bom em um documentário de domingo, não no mundo momesco e fantasioso.
Foste a vingança de muita gente, foste Vera, a superfêmea, como no título daquele filmaço que fizeste do diretor Anibal Massaini Neto. Foste a grande mulher de sempre, sem mentirinhas ou nove horas, um rosto demasiadamente humano no meio da farsa e da picaretagem nota zero em harmonia.
Sim, o preço é alto, Vera. Está ficando cada vez mais caro ser mais ou menos parecido com a gente mesmo. É a grande inflação brasileira do momento. A economia moral -nem os romanos antigos foram tão bons nisso- é a cara de pau.
Repito: estamos tratando de um porre carnavalesco. Nem caberia o critério da genial Angela Rô Rô: “Dou gargalhada, dou dentada na maçã da luxúria, pra quê/ Se ninguém tem dó, ninguém entende nada/ O grande escândalo sou eu/ Aqui só”.
O escândalo c´est moi, caro Flobé.
Era só este breve bouquet demodê de palavras, Vera, que este cronista sempre com nó na garganta, tinha para te ofertar.
Com o amor, carinho e um beijo nada técnico, Xico Sá
Grande Xico!!! Você é o caraaaaaaaaaaaaa!
Adorei a parte dos coleguinhas e santinhos do pau – oco, porque esse povinho famoso vou te contar viu?! Adora dar uma de santinho, mas a verdade é que são as verdadeiras cobras. Um beijo Vera, sua linda!!!!! 🙂
Xico, parabéns pela delicadeza de suas palavras!
Sou assinante da Folha e quando li dia 04/03 a matéria onde a Vera Fisher foi citada de forma tão indelicada e insensível, cheguei a ter “vergonha alheia” pela tamanha grosseria da autora.
Se tal assunto pode ser considerado notícia, que fosse apresentado de forma educada.
Como eu queria ser conhecida da Vera nesse momento, só pra imprimir e entregar essa carta a ela…impagável!!
Quem dera (prá ela) se o problema de Vera Fischer fosse só mais um, como tantos, um pilequinho de carnaval. Sorry
Tenho sempre uma pergunta que não me cala desde a década de 90: esta pergunta faço para calar e desviar a atenção de uma conversa muito chata e falar de uma pessoa linda e maravilhosa que sempre gostei muito. PERGUNTO o seguinte quanto anos tem Vera Ficher? todos calam pois Vera NÃO tem idade é simplesmente Vera, Vera e assim, o assunto torna-se com glamour, surgem risadas e o papo expande de maneira bem mais legal.
Como diz minha irmã que chama-se Vera, também. Vera o nome Vera significa: RAINHA VERDADEIRA. BEIJOS VEROCA LINDA!!
É isso aí, todo mundo pelado no carnaval, camisetas da Adidas sendo censuradas pelo governo (pasmem), ladrões de colarinho branco nos depenando na cara dura todo dia e nego se indignando por causa de um pileque. Tou de saco cheio desta hipocrisia.
Abraço a todos que já pagaram mico na vida!!!
XICO, faço minhas suas palavras. Esta musa merece nossos melhores beijos nada técnicos.
Grande Xico Sá BIO!
Se todos os homens fossem como tú Xico Sá!
Grande Sico SáBIO!
Show de bola. Um saco não ter a liberdade de tomar um porre no carnaval ou qualquer outra situação. Vera sempre linda.
Perfeito Xico Sá, pura verdade.
Adoro a Vera Fischer e adoro voce Xico Sá ! Pessoas verdadeiras são seres em extinção nos dias de hoje , continuem assim , mandando uma banana pros invejosos de plantão ! Autenticidade é para poucos ! Auguri !!!
Dá-lhe, Xico! Foi a única criatura “viva” circulando nos chiquérrimos camarotes nas noites de carnaval. Todos eram sempre muito contidos, recitando seus rosários de frases feitas com precisão, mostrado sorrisos milimetricamente calculados. Tudo certinho, tudo politicamente corretinho. Vera veio e bagunçou o coreto, e mostrou-se humana ali, mesmo que mastigando as palavras, procurando não perder a linha do raciocínio que ameaçava fugir a todo momento. E era carnaval, cara, quem nunca tomou um porre, meu Deus? Deixem Vera em paz. Repito aqui para Vera e para todos os que se entregaram à folia, as palavras de Rubem Alves: “Bem aventurados os que fazem o carnaval/ os que não fogem nem se recolhem/ mas enfrentam as noites bárbaras e acesas”. Beijos de uma Vera para outra. E beijos meus para vc, meu caro Xico.
A hipocrisia e a mediocridade pode ter assolado as mentes mesquinahs dos jovens e moralistas atuais, mas jamais serão maiores que a coragem de gente como Chico Sá e tantos outros, que não se omitem diante de ataques covardes e sujos como dos que ratos que falaram mal da poderosa Vera Fisher.
É isso aí Xico…Às vezes dá pena de muita gente que fica de pijama,criticando na Internet a vida dos famosos,quando participam das grandes festas….como diz o ditado,os cães ladram e a caravana passa.
Xico Sá, Mestre das palavras. Sua carta é show! Abaixo a demagogia e a chatice do politicamente correto
Xico ! Tô contigo .
Perfeito !!!
Olha Xico, já dizia um homem santo e sábio, quem não tiver pegado que atire a primeira pedra. Porém o mundo está cheio de hipócritas, atirando pedras para todo lado, deixando de cuidar da própria vida, para “cuidar” da vida dos outros, deixando de olhar o seu próprio umbigo e ficar ofendendo as pessoas, que nem podem ser elas mesmas.
Que mal a Vera fez para estes? Ela roubou, matou, bateu em alguém?
Todos que criticaram este ser humano devem ser santos, sem pecado, sem dívida, cheio de amor ao próximo.
Como tem falsos profetas, existem também os falsos moralistas.
Pois é , fica cada vez mais caro ser voce mesmo …. nem diga , sem falar na inveja alheia daqueles que não entendem como voce simplesinho da silva pode ser feliz sem dinheiro, fama e poder … e salve Vera e salve Xico Sá , ambos gloriosos !
Se todo o mal do pais fosse um pileque o Brasil estaria solucionado.Um drinqaue a mais não mata ninguem ainda mais no carnaval, a Verra Fischer merece tomar varios porre ela merece …….
É isso aí Xico !
Viva a hipocrisia.
Simplesmente XICO SÁ.
A Valéria falou tudo, Unidos do Xico Sá. Muito bom !!!! Tem vaga para rainha da bateria, Xico?? Beijos
Parabéns pelas colocações! Moralismo e falsidade, infelizmente, em alta nos nossos dias.
acho um horror o que a imprensa fez com a Vera Fischer nessa cobertura descartável, inclusive transcrevendo uma entrevista em que expunha a vida pessoal dela de modo cruel e prejudicial para quem já sofreu um processo de perda de guarda de filho.
Alcoolismo é coisa séria e privada, não é motivo de chacota ou fofoquinhas comezinhas.
Salve Vera, vá em frente, envelhecer é difícil, viver também, e ser tão bonita e sensual como é não é patrimônio fácil de administrar.
Gostaria de casar com você, só para poder conversar. Imagino quantos assuntos e questões poderíamos tratar.
Saudade de um tempo em que era gostoso conversar….as outras coisas chegavam no tempo certo. Suas palavras são deliciosamente sábias…chic, oportunas. Beijos e parabéns.
Conversa. ele só puxa o saco dessa pinguça porque quer papar a veia Vera.
PERFEITOOOOOOO!!!!!