Carta p/ Vera ou O escândalo são os outros
07/03/14 02:38Estimada Vera, é com atraso, mas com o amor ungido nas cinzas carnavalescas, que te endereço estas mal traçadas. Os manuais de cardiologia recomendam e os homens de boa vontade obedecem: não é bom guardar tais sentimentos. As minhas desculpas por retomar a chatice do tema. Espero que compreendas. Os selos desta carta foram grudados com a resina da compaixão, jamais da pena, sei que me entendes.
O motivo desta é para dizer que, assim como existe a vergonha alheia, estou com a ressaca moral alheia. Não por ti, obviamente, mas por essa gente, incluindo coleguinhas e santinhos do pau oco de plantão, que exploraram, urubuzisticamente falando, o teu porre de Carnaval.
Porre + Carnaval, vai somando aí, gente fina.
Gostei do Miguel Falabella. Neguinho veio cheio da malícia querendo uma declaração moralista, donde ele sapeca, bonito, elogios ao teu profissionalismo como atriz. E pronto, e priu, como se diz em Pernambuco.|
Ora, um pileque de Carnaval, cheio daquelas verdades necessárias que soltamos justamente no luxo dessa hora. Na minha terra, nas minhas tantas terras, notícia no Carnaval é encontrar alguém sóbrio na folia –os amigos dos retiros espirituais não contam, com todo respeito.
Parece aquele velho conceito do que é ou não é notícia. Se o cachorro morde o homem, dane-se, não há menor novidade nisso. Notícia é quando o homem morde o cachorro –se bem que hoje basta um ator se espreguiçar no aeroporto, como aconteceu recentemente, que já vira #rastegui.
Aguentar sobriamente um camarote daqueles, querida Vera, impossível. Ainda mais com uma turma que homenagearia a história oficialíssima da tv, arre, que saco. Isso é bom em um documentário de domingo, não no mundo momesco e fantasioso.
Foste a vingança de muita gente, foste Vera, a superfêmea, como no título daquele filmaço que fizeste do diretor Anibal Massaini Neto. Foste a grande mulher de sempre, sem mentirinhas ou nove horas, um rosto demasiadamente humano no meio da farsa e da picaretagem nota zero em harmonia.
Sim, o preço é alto, Vera. Está ficando cada vez mais caro ser mais ou menos parecido com a gente mesmo. É a grande inflação brasileira do momento. A economia moral -nem os romanos antigos foram tão bons nisso- é a cara de pau.
Repito: estamos tratando de um porre carnavalesco. Nem caberia o critério da genial Angela Rô Rô: “Dou gargalhada, dou dentada na maçã da luxúria, pra quê/ Se ninguém tem dó, ninguém entende nada/ O grande escândalo sou eu/ Aqui só”.
O escândalo c´est moi, caro Flobé.
Era só este breve bouquet demodê de palavras, Vera, que este cronista sempre com nó na garganta, tinha para te ofertar.
Com o amor, carinho e um beijo nada técnico, Xico Sá
O artigo é tão decrépito como a personagem: acabada, bêbada, drogada, sem classe.
Simples assim! Você é o máximo!
Ao menos uma voz para defender Vera, cada vez mais tenho a sensação de que perdemos o direito a ser pessoas reais. Diante do mundo e perfis perfeitos do facebook a realidade está sendo vista como pecado. Viva Vera!
Parabens Xico, vc nasceu pra escrever cara, que crônica maravilhosa, se tivesse oscar pra categoria crônica, vc levaria o premio, sou sua fã, vc nao deveria JAMAIS sair do saia justa, vc é rico, culto, ironico, delicioso. Mais uma vez parabéns e que vc sempre nos alegre e nos brindes com suas palavras. bjs querido
Vera, faço das palavras do Xico, as minhas! Não há carnaval sem pileque!
Xico Sá, boa tarde!!! Você é o grande filosofo que diz aquilo que a VERA FISCHER merece. Continue sendo o único que fala, canta e dança sobre o amor que todo macho gostaria de poder falar direto para a mulher amada ou amiga. Ela continua sendo aquela mulher inebriante pelo jeito VERA de ser…..
Chico você é um Sá racoteador, um Sá pecador, um Sá fado de bão, cheio de Sá bedoria.
meu abraço com admiração Sá tânica.
Honório de Caruaru
\\\\\\\\\\\VERA CONTINUA LINDA,CONTINUA SENDO VC.PARABÉNS xICO SANTISTA DE CORAÇÃO.
Pessoas publicas cada vez mais, num pais sem bons exemplos, devem se preocupar com exemplos para nossa juventude.
Infelizmente a Vera nunca foi e cada vez parece mais distante destes bons exemplos.
O sucesso profissional nestas figuras não pode ser colocado acima de seu comportamento, que pode ser seguido por muitos jovens.
Pedro,
Pessoas, públicas ou privadas, devem ser felizes, viver a vida.
Quem deve educar as criancinhas são seus papaizinhos.
Xico, voce é XIC
aplausos em pé para Xico e Vera
ate que enfim um homem, feminista, que não vem só jogar pedras. é isso ai, chega de tanta hipocrisia.
Vera, sempre Vera, divina, ela pode
Perfeito querido Xico!
Adorei a carta…um tapa na cara de quem pensa que pode julgar os outros!
Sacanagem é o urubu de plantão tentando entrevista-la sabendo que ela não estava sóbria. Pau nele.
Lindo! Simplesmente Chico!
Gente, desculpe, Xico, Xico, Xico …
É isso aí Xico. Deixem a Vera em paz, se bebeu o problema é dela….gente chata, aff…
Falou e disse. O resto é hipocresia.
Esse é mais um dos episódios em que a “notícia” tem a ver com um comportamento muito comum hoje em dia: espécie de busca pelo ponto fraco do outro, pelo deslize alheio, pela execração moral gratuita. Não que um porre no carnaval seja propriamente uma falha, longe disso. Mas se alguém assim o considera, amada Vera, eu perdoo os teus deslizes.
Só conhecemos o céu quando passamos um bom tempo no inferno…
E o céu hoje só com muita gasolina na cabeça…
Chico, Chico, seu Chico. Você sempre você e seu humanismo com aroma de flores. Você é um nobre menino. Parabéns, querido.
and an enormous hand traveled about with the silhouette of a water jug. and there was a regular commotion in the room. is doing a work in the proper interpretation and history of art as unique as it is valuable.” These valuable contributions to method and scope in the study of the History of Art and the History of Music are original with Wellesley,Ferrari and Lamborghini,sacoche louis vuitton, The shadowy form seen by Venn to part from Wildeve in the porch,Monster Miles Davis Tribute,” said Wild
Tu és craque, Xico.
Parabéns Xico Sá!!!! Vc disse tudo que eu pensei quando vi a maldade do reporte entrevistando a Vera. Foi vergonhoso para ele se aproveitar da situação.
GRANDE ATRIZ, MULHER E MERECE ALEM DA GENIAL CRONICA NOSSA ADMIRAÇAO E PERMANENTE RESPEITO. SE SOBRAR, PARTICIPO TBM DO BEIJO NADA TECNICO DO XICO….
Xico, não vou lhe lambuzar de elogios, somente em beijos no seu coração e no seu cérebro privilegiado.
Sandra
Eu também acho!!
Grande Xico ( que como eu tb assinas com X ). Realmente lamentável essa patrulhinha encima da Grande Vera…Antes de tudo ela é uma atriz e das boas e isso no fim é o que conta….Assino em baixo de tuas
mal traçadas linhas….
abração do Xicão,
Não vejo nada demais tomar um pilequinho em qq festa,e principalmente no carnaval.
Com ou sem pileque,a Vera Fischer continua muito bonita!!!
Não vejo coerência no que ela disse, pois é do povo que ela vive, sem o povo ela não teria o que tem, pois graças as novelas e peças que ela trabalhou que veio o din din dela não é?
se não gosta de povo o que foi fazer lá, pega um jatinho e vai para uma ilha deserta, dela beber um pouco não to nem ai, pois a maioria bebe e disfarça. fica a dica o povo somos noses kkkk
Xico, a sua carta é o máximo. Você é o cara! Como esse mundo politicamente correto está chato!
Parabéns, perfeitas as colocações!!!!
Colocações? Aonde? Vera é sempre linda …
Por essas e outras que sou foliã cativa do Unidos de Xico Sá….
aqui no batuque, por causa de leitoras como vc. bjo
ADORO VC XICO SÁ!!!
Xico, perfeito mais uma vez. Infelizmente nossa opinião, nossos pileques, nossas opções, viraram alvo de moralismo. As redes sociais, que seriam libertadoras, estão cada vez mais nos aprisionando, nos apontando, nos amarrando em postes como marginalzinhos de palavras torpes. Você é mais uma vez um oásis. Receba não um beijo, mas um forte abraço de quem vibrou com cada frase nesta carta.