Carta p/ Vera ou O escândalo são os outros
07/03/14 02:38Estimada Vera, é com atraso, mas com o amor ungido nas cinzas carnavalescas, que te endereço estas mal traçadas. Os manuais de cardiologia recomendam e os homens de boa vontade obedecem: não é bom guardar tais sentimentos. As minhas desculpas por retomar a chatice do tema. Espero que compreendas. Os selos desta carta foram grudados com a resina da compaixão, jamais da pena, sei que me entendes.
O motivo desta é para dizer que, assim como existe a vergonha alheia, estou com a ressaca moral alheia. Não por ti, obviamente, mas por essa gente, incluindo coleguinhas e santinhos do pau oco de plantão, que exploraram, urubuzisticamente falando, o teu porre de Carnaval.
Porre + Carnaval, vai somando aí, gente fina.
Gostei do Miguel Falabella. Neguinho veio cheio da malícia querendo uma declaração moralista, donde ele sapeca, bonito, elogios ao teu profissionalismo como atriz. E pronto, e priu, como se diz em Pernambuco.|
Ora, um pileque de Carnaval, cheio daquelas verdades necessárias que soltamos justamente no luxo dessa hora. Na minha terra, nas minhas tantas terras, notícia no Carnaval é encontrar alguém sóbrio na folia –os amigos dos retiros espirituais não contam, com todo respeito.
Parece aquele velho conceito do que é ou não é notícia. Se o cachorro morde o homem, dane-se, não há menor novidade nisso. Notícia é quando o homem morde o cachorro –se bem que hoje basta um ator se espreguiçar no aeroporto, como aconteceu recentemente, que já vira #rastegui.
Aguentar sobriamente um camarote daqueles, querida Vera, impossível. Ainda mais com uma turma que homenagearia a história oficialíssima da tv, arre, que saco. Isso é bom em um documentário de domingo, não no mundo momesco e fantasioso.
Foste a vingança de muita gente, foste Vera, a superfêmea, como no título daquele filmaço que fizeste do diretor Anibal Massaini Neto. Foste a grande mulher de sempre, sem mentirinhas ou nove horas, um rosto demasiadamente humano no meio da farsa e da picaretagem nota zero em harmonia.
Sim, o preço é alto, Vera. Está ficando cada vez mais caro ser mais ou menos parecido com a gente mesmo. É a grande inflação brasileira do momento. A economia moral -nem os romanos antigos foram tão bons nisso- é a cara de pau.
Repito: estamos tratando de um porre carnavalesco. Nem caberia o critério da genial Angela Rô Rô: “Dou gargalhada, dou dentada na maçã da luxúria, pra quê/ Se ninguém tem dó, ninguém entende nada/ O grande escândalo sou eu/ Aqui só”.
O escândalo c´est moi, caro Flobé.
Era só este breve bouquet demodê de palavras, Vera, que este cronista sempre com nó na garganta, tinha para te ofertar.
Com o amor, carinho e um beijo nada técnico, Xico Sá
O famoso brigou com a amante….a celebridade andou de patins na Lagoa….Quanta futilidade. Deixa eu queimar meu fuminho ,escutando “Berceuse dos elefantes” do maluco Walter Franco.. Ganho mais…
Tu gostas dos elefantes
muito mais do que de mim
eles tem tanta paciência
com seus dentes de marfim….
ai sim, Sergio, estás em otima companhia para uma sexta à tarde.abs
Salve Chico! Salve Vera, para sempre maravilhosa!
Obs: Vera, são as invejosas de plantão, DELETA!
“Na minha terra, nas minhas tantas terras, notícia no Carnaval é encontrar alguém sóbrio na folia –os amigos dos retiros espirituais não contam, com todo respeito”.
Belas palavras, caro Xico. Como as lindas flores que brotam no meio da lama: a nova caretice, chata e implacável, que se alastra em rede. Viva Vera! E, por favor, os chatos e apáticos de plantão, deixem viver.
Parabéns Xico…Viva o porre da Diva, Vera, sempre, Viva tuas palavras sem amarras, viva tua homenagem a genial ANGELA RORO. Ela, Vera e Você contra a caretice de sempre, sobretudo da GLOBO.
enfim, uma voz sensata: vera sacerdotisa de baco. aquilo não foi um pileque qualquer. foi uma celebração! salvou o insosso carnaval da sapucaí.
Grande Xico!!! Grande Vera!!!
Belíssima defesa. Ainda bem que existem Veras e Xicos no país que nos lavam a alma!!
Xico, isso não é uma carta, isso é uma bela, linda e formosa cantada. Olha o trem querendo…. pra começar por um beijo nada técnico. Aliás, a Vera foi inspiração de sonhos de muitos adolescente, inclusive meu rsrsrsr Belo texto e torço que pelo menos esse beijo nada técnico sai para ti. Abraços
Ah, meu caro, caso na hora. abrazo
Caro Chico…, casa mesmo? Você está sóbrio neste momento rsrsr? Vera não é mulher para casar é mulher para ser contemplada, “alí bem de perto e bem distante da realidade”, sinceramente ela nem existe de verdade, é pura fantasia…, mas se rolar o beijo… ficarei com inveja !!!
É Xico, o mundo tá ficando cada vez mais chato com essa hipocrisia do politicamente correto. Em bom pernambucanês, assino embaixo suas bens traçadas e PRIU prá eles.
Grande Xico. Vc é o cara.
abs
Ducario Xico: Deixemos de viadagem, o cu de cada um é o cu de cada um, cada um faça o quiser com ele, no meu ninguém tasca mas não me preocupo com o cu alheio. Sou absolutamente partidário de que cada uma faça o que quiser, quer beber, usar drogas, saltar do 20. andar, problema seu, desde que não caia em cima de ninguém,,,,
Grande Xico Sá! Leitura obrigatória para quem aprecia textos inteligentes. Raras pessoas têm a sua sensibilidade e capacidade para falar de qualquer tema, sempre com a pitada certa de bom humor. Ainda que eu discordasse das suas opiniões teria prazer em ler o que você escreve. Parabéns e um grande abraço!
As pessoas estão cada vez mais enfadonhas, caretinhas e críticas… só não prestam atenção ao próprio rabo… aaaah esse não…
Duca……….!!!
Tinha que ser Xico Sá!!
Sou seu fã e fã da suas camisas!!
XICO!
Adoro e admiro vc e seus comentários. Qdo vc fala sobre a hipocrisia humana e de outros bichos acabo tendo delicias de prazeres.
Beijos nada tecnicos pra vc tb.
Luv U Xico!!
Não vejo problema algum Vera tomar um pileque, quem não tomou, que atire a primeira pedra, ela continua sendo a Deusa de sempre, LINDA, MARAVILHOSA e o maior simbolo sexual do Brasil, nada me fara mudar de opinião.
Bjs Verinha
Grandes palavras. Chega de “moralismo holofótico”.
Digo caretice, essa merda do corretor!
Parabéns ao autor, o qual eu ainda desconhecia. O texto é muito bom.
É isso ai Chico, vão se Fuder. carteie do ccacetel!
Os outros sempre continuarão sendo.
Caro Xico de Sá….. Li a tua carta e estou me sentindo realmente um Brasileiro…. mais um Brasileiro.. com B maiúsculo….. tenho que lhe parabenizar pois esta cada vez mais difícil as pessoas sair em defesa de outra pessoa… e isso só se faz quem é do bem para defender quem tbem é do bem…. Parabéns mais uma vez… pois sabemos que a hipocrisia tem tomado conta de todos os setores da sociedade…., fica aqui o meu abraço tbem a esta grande mulher que passou o que passou e tenho quase certeza que foi em função deste mundo nojento de falsos profissionais e continua sempre
firme e forte e Bela….. isto é dar a volta por cima…
Lindo. Adorei. Acho que a Vera pagou um preço alto por ser verdadeira. Muitos atores/atrizes e outras pessoas do meio artístico gostariam de fazer o que ela fez, mas; infelizmente, ainda não tem coragem de assumir a sua verdade interior como ela.
Parabéns, a você Xico e principalmente a Vera.
A sociedade sempre cobra um preço alto por ~ser a gente mesmo, em qualquer ocasião.
Por escapar ao cinismo hipócrita vigente. O custo pessoal é alto, muito alto. Estresse, depressão, dependência química etc.
Vera, gosto muito de tí. Xico, tó contigo
Grande colunista. A Vera o meu sempre amor. Linda, verdadeira.
Pais de gente racista, preconceituosa, violenta e hipocrita Vou comprar uma passagem sem volta para o inferno, que lá deve ser bem mais cordial. Fui…..
Xico vc é o melhor. Sempre perfeito!
Chego a conclusão de que se a própria Vera disse que o papel dela na novela Salve Jorge foi uma M… Então, na verdade, o seu papel foi “Higiênico”…
Abs!
Mauzinho
Boa Xico!
Salve Vera!
Flores para você!Sempre!
E um abraço apertado!
É isso, Xico, que gente mais tonta, que falta de assunto, que falta de espírito carnavalesco, ridículo!! grande abraço!
Pelo direito de ser feliz.
Agradeço sua humanidade.