Você deixa de transar por gramática ou ideologia?
12/02/14 03:09Nem fudeno.
Desculpa pelo meu selvagem e ignorante gerúndio nordestino sem “d” logo no primeiro parágrafo.
Desculpaí, mas esse papo só me lembra o Angeli, que, a propósito, matou a pau na charge arriba. Resumo do buraco psíquico que vivemos.
Aliás, desconsidere o “nem fudeno”.
Nem é minha resposta pra valer. Desça o cursor, tenho mais dúvida do que Mano Menezes na escalação do Corinthians sob risco de rebaixamento no Paulista.
Você deixa de transar por gramática ou ideologia?
Acrescentaríamos mais outras questões: estéticas (ele só curte axé e isso é apenas um exemplo sem graça), ela nunca viu um filme francês nem o melhor cinema do mundo, o pernambucano, é óbvio.
Tudo começou assim:
A amiga baiana internacional Joana Rizério, escriba de mancheia, me reaparece hoje com uma dúvida cruel –como se houvesse dúvida cruel para aquela danada que pergunta já sabendo a resposta. Ou quase. Ou não, como o velho compositor baiano já me dizia.
Indagava, sábia e sabida, se daria uma chance a um cara que não faz bom uso da ortografia, da tal da dona norma culta. O cara que não consegue escrever, como manda a gramática, as mais elementares palavras. Nem era questão de concordância etc. Ela deu exemplos. Aqui não repito para preservar o moço.
É broxante? Ou brochante?, Joana pergunta. Para começo de história, os dicionaristas admitem as duas grafias da paumolecência. Tanto faz, meu caro Reinaldo Moraes.
Que broxante que nada, respondo na lata, sem metáforas gilbertogilbertianas.
Você prefere um pau mole que sabe tudo da Escola de Frankfurt ou um pau Mobral e cafuçu que te pega todinha e te faz de rainha, como numa rodriguiana letra de forró fuleiro?
Alguém há de questionar e juro que não recorrerei à teoria de luta de classes: os pobres também brocham. Seguramente. É difícil (hahaha) mas broxam. Pobre gosta da coisa, todo mundo sabe disso.
Voltemos à gramática, amado Bechara.
Jojô, toda lindinha e despachada, admoesta, com muita delicadeza: Gosto de quem fala bonito. Isso é implicância burguesa porque o brasileiro nao lê. Só grava essas merdas de cê cedilha e SS quem lê e pronto.
No amor e no sexo ninguém é analfabeto, tiro uma onda quase hai-kai. Ela concorda.
Como aprendi com o meu grande amigo Marcelo Coppola, gênio que bebeu na fonte de Walt Whitman e de outros caminhantes lindamente perdidos, o que vale é a graça. Seja o que for e venha de onde vier, meu rapaz.
Coppola, aliás, primo do homem do cinema, é o melhor redator que conheço –zero erro segundo a dona norma.
Saindo do escorrego da gramática –esse blog é prova que a gente sempre cai nos deslizes primários desse atoleiro tipo massapê-, ampliamos a indagação da menina baiana:
Você ficaria –não estamos falando em casamento!- com quem defende a tese do “bandido bom é bandido morto” e aplaude o neopelourinho escroto que anda rolando por ai?
E com black bloc, influenciado(a) ou não pelo noticiário pesado de agora? Sim, eles são jovens demais, talvez seja uma barreira natural, um homem na casa dos 20 não sabe sequer dizer bom dia para uma mulher.
Envelheçam, em todos os sentidos, diria o tio Nelson mais uma vez. Juízo, meninos.
O que você faria, haja perguntas, se soubesse que o pai riquinho do seu namorado, cacho, caso, amante ou rolinho-primavera, usa trabalho escravo na fazenda? Aquela linda fazenda que você frequenta nos feriadões?
Antigamente era tudo bem fácil. Vivi um tempo em SP, por exemplo, que a grande proibição era ficar com malufistas. Como o mundo deu voltas!
Anfam, se você estiver com tesão mesmo, a fim pra cacete, considera barreiras ortográficas, políticas, ideológicas, de classe?
E se o cara for articulista tido como direitista de uma grande mídia?
Como indagaria o amigo Marcelo Rubens Paiva: e ai, comeu?
E ai, mídia comédia? – só o trocadilho, para este cronista chinfrim que acredita em Lacan, salva na hora de tensões e falsas tensões particulares ou nacionais.
E se o rapaz for ou tiver sido da mídia ninja neste momento em que você vibra, amiga, com a sede sanguinolenta da lei antiterror, Lola?
Só me resta recorrer à sabedoria dos leitores. Não lavo minhas mãos, apenas me entrego ao grande narrador de amor e suspense J. M. Simmel, que escreveu, entre outros livros, o genial “Só o vento sabe a resposta”.
Ventai-vos uns aos outros, perdidaços corações e mentes.
Xico, mydeeear, escrever sem ç ou ss, ao meu ver, não seria a questão principal. Levanto outra questão. E se ele fala errado? E se o jagunço deuso de definidas e superlativas (ok, podem ser minimalistas até) proporçoes, mandar um “pamimgozá” “pamimfudê” “sejeminhacachorra”? Homens sao visuais, mulheres auditivas e o tato tudo resolve. Mas ouvir, acredite, é moooito pior que ler. Nao que eu tenha arregado nessa vida, mas dói. E nesse caso faz gemer sentindo dor em todos os orifícios, principalmente o do ouvido. Broxante? Brochante? Bom, o erudito com toda a sua prosopopeia tb o é. Mas, conselho p sua amiga baiana, nao espere um bilhete, no caso das conjugaçoes imperfeitas, amordace-o, pode ser uma fantasia, e se o dito cujo valer a pena no quesito mexe que ta gostoso, pegue. Com sofreguidão. Qtas vezes forem necessárias. Quem sabe assim ele ate nao aprenda a distinguir y de ypisilone… Beijo e #casacomigo
Copyright © 2014,doudoune moncler, New York Metro,casque monster beats by dre, Llc. All rights reserved. NewYorkMagazine.com: |,casque beats by dre studio;|,doudoune moncler femme; |,doudoune moncler soldes;|,beats by dre pas cher; | | | New York Magazine:|| | |
Curioso é que tal pergunta só é cabível p/ mulheres, já que para nós homens a resposta é óbvia: nem fudeno!
Porra chicão, e depois de uns birinaites como é que fica velho ? outro dia estava bebendo uns chopinhos com um amigo, ele falou, garçonete simpática mais feinha, depois de alguns chopinhos, ele emenda, porra vamos embora a garçonete está ficando bonita ! kkk
ai,grande Valmor, vale tudo, em termos esteticos ou ideológicos. perigo. mas um belo perigo. sempre corremos. abs
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1601053_591026604312644_1647212489_n.jpg
Oi, Xico. Também houve uma discussão sobre isso na minha timeline do face esta semana. Tentei te marcar mas não dá. E enviei o link dessa outra mensagem só pra ilustrar. Beijo, amore.
Xico, aí está o link do face. Beijo. Love u.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=591025877646050&set=a.144495072299135.37782.111633038918672&type=1&theater
gracias,amor.beijo
Xico, olha como é a vida: já tive três namoradas (a última se tornou minha noiva), todas elas corintianas como eu. Às vezes me pergunto o que seria de mim se eu estivesse perdidamente apaixonado por uma palmeirense ou sãopaulina…
sim, diogo,no futebol é q o bicho pega mesmo.abs
Meu ponto G se mudou, faz tempo, para os neurônios cócleares.
Quando o homem começou a falar? Quando começou a escrever? Quando começou a transar? Minha dúvida é:a gramática, a filosofia a métrica, a matemática e a anatomia brigaram entre si para saber se ficava melhor na vertical ou orizontal? ) milênios se passaram e discutimos como transar, acho que durante o vai e vem não dá tempo nem pra pensar, mas tem gente querendo dar explicação para tudo sempre, então enquanto estes pensam, outros apenas gozam kkkkkkk quanto ás questões sociais deixa o povo pensar sobre isso, mas quem se enquadra nesta categoria? (O povo) é sempre um agente passivo, desconhecido e sem capacidade de decidir…… vc leitor é povo ou faz parte de outra categoria classista ou sei lá o que!
Horizontal pela regra culta kkkkkk
Pois é… Admito que se a diferença intelectual for muito grande (e eu não sou nenhuma gênia nerd) fica mais difícil me deixar seduzir…comigo, tudo começa pelas palavras, pela conversa e ideias. Nessa altura do campeonato, com quase 30, é o conjunto- que faz com que todo o resto desenrole. Claro que as diferenças são sempre interessantes, mas para a coisa evoluir de verdade não dá pra discordar de tudo o tempo todo, pq isso sim mina qualquer tesão! Bjos e adoro te ler!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E vice-versa. Havendo tesão, até palmeirense dá pra encarar!
Nunca! Uma boa foda é sem demagogia; é a realização do verdadeiro ato democrático em si!! Só deixo quando a fagulha, o troço do olho-no-olho não dá ligação direta. Abraço, Xico!!
Praticidade nessa hora colega: Se o flerte ferver logo e com tesão saltando pela pele, normalmente nem nome sabemos, lembramos apenas da camisinha dentro do bolso e pau na maquina.
Já dizia Seu Gilson (Meu pai no caso):
“Espinho quando é bom, já nasce com ponta!”
Então colega, sigo a premissa de Paulão dos Velhas Virgens: “Nenhuma merece todas, algumas a segunda. A gente sabe, e não é brincadeira. Todas merecem a primeira.”
kkkkkkkkkkkkk
Abraço Xico!
Marcelo
o que vivemos é o apocalipse dos trabalhadores, sobre o qual já me falou valter hugo mãe.
grande reflexao, Marina. faz todo sentido. sou leitor do mãe tb.bjo
Se a vida fosse bonita, todo mundo ficaria com todo mundo e não daria bola para essas coisas, para as diferenças. Mas eu acho que, via de regra, as pessoas, hoje em dia, só se aproximam de quem elas supõem que sejam parecidas com elas, no vestir, no falar, no se comportar, no estilo de vida, nos valores, nas crenças, na escolarização, na renda e o escambau a quatro. É um troço meio que narcisístico. “O que me atrai não é o outro, mas o que vejo de mim no outro”. É uma pena, mas, pelo que observo, acho que funciona assim.
via de regra é buceta…
era o q meu primeiro chefe de redação dizia,no Recife.hahaha.bjo
Em si tratano de tezão o que conta é a umidificassão.
No brasil não tem esse impedimento não. que
diga as empregadas domésticas alvo da sanha de qualquer marido seja ele de que rótulo for.
Quando pinta o tesão o que importa é só genitália. Viva a democracia sexual do brasil!!!!
Simples… senta o dedo! 🙂
Abraço Xico
Quero falar sobre o neo pelourinho escroto,que você citou.Tem uns caras que querem tomar a justiça nas mãos,se intitulando justiceiros,que no passado tinha o nome de esquadrão da morte,que matava marginais e de quebra uns desafetos dele ou do grupo.Se eles querem fazer o trabalho da policia,podiam subir o morro do Alemão ou RociNha ,que esta cheio de bandido,lá.Só que diferente de um menino desarmado,os caras tem uns rifles e metralhadoras.Chutar um gatinho é fácil.Quero ver enfrentar um leão.Bando de covardes.
Obs Á apresentadora evangélica que vibrou com o quase linchamento.queria dizer que eu não acredito em Deus.Ao menos no Deus dela.
Acho viável se for um rolinho primavera bem do superficial, mantendo a conversa de elevador entre um beijo e outro.
Agora, passar um feriado prolongado junto é mais complicado.
Eu arranjei uma dona boa lá em Cascadura
Grande criatura mas não sabe ler
Nem tão pouco escrever
Ela é bonitona, bem feita de corpo
E cheia da nota
Mas escreve gato com “j”
E escreve saudade com “c”
Pra você ver
Ela disse outro dia que estava doente
Sofrendo de estrombo
Levei um tombo…caí durinho para trás
Isso sim já e demais!
Ela fala “aribú”, “arioprano” e “motocicreta”
Diz que adora feijoada “compreta”
Ela é errada demais
Vi uma letra “O” bordada na blusa
Falei é agora
Perguntei o seu nome
Ela disse é “Orora”
E sou filha do “Arineu”
O azar é todo meu…
Grande Jorge Veiga. Valeu Flavia.
gordurinha!
Certo .Joana. A composição é de Gordurinha,mais quem divulgou como cantor foi Jorge Veiga.
excelente lembrança, sempre achei genial essa música
Meu caro Xico!! Esta eterna luta de classes na cama traz histórias divertidas a serem contadas aos netinhos!! Afinal sexo não é hora para discussões ideológicas, tudo a seu tempo. Mas confesso que algumas situações podem ser inusitadas, como naquela transa animal, suada, quando a mulher, na posição antigramatical “cachorrinho”, virou o rosto para trás e falou: “Isto!! Vai!! Judeia de mim!!!!”… Putz!… Anos de estudo, por um minuto jogados água abaixo!! kkkkkk
Nem por ortografia nem por ideologia!!
talvez ortografia ( se a coisa ficar séria). Eu como uma boa e sonhadora estudante e amante das ciências humanas, luto (sem sair do lugar) pelos fracos e oprimidos, nao recuso horas de debates com um “Extremista Direitista Chato” do direito!! srrs
AHH, muito bom Xico!
Mas no desespero vai …
agora se passar de um encontro não rola não saber ortografia, não a ortografia em si, mas geralmente quem não sabe regrinhas a la Bechara, não discutirá Lacan depois da transa! srrsrsrrs
Eu já descartei um rapaz por escrever demasiadamente errado . Sim é brochante, a diferença cultural pesa para mim bastante. a ideológica nem tanto gosto de debater e acho que nas diferenças tudo fica mais interessante. Mas o que não foi citado em seu artigo , nem questionado é a diferença de idade kkkk, namorar alguém uma decáda mais novo é difícil tb , pelas referências culturais, kkkk, tipo cito um filme , uma música, e vejo que o cidadão desconhece , é frustante também.Na verdade ter relacionamento com alguém requer trocas de experiências , tudo vale , menos erros de gramática isto é demais para mim kkkk .
NEOLIBERAL TRANSA MAL. Repassem…
Acredito, meu caro Xico, que as onomatopeias escritas nos lençóis quando não há paumolecência são escritas com a ortografia que tiver que ser. E posicionamento à esquerda ou à direita, bom, pau que nasce torto… ao menos o pau tá ali, elas diriam, eu acho.
perfeito, Vinicius. assim q deve ser.abs
No começo do texto a coisa estava fácil: não, não fico. Assim como você acha lindo observar uma mulher lendo, eu acho espetacular um homem que conheça literatura (de todos os tipos), que goste de cinema e que saiba escrever. Quem não sabe, sinto muito, não tem chance.
Porque o que me atrai é o conjunto. Não conseguiria me atrair por alguém com quem eu não conseguisse conversar por 10 minutos, trocar e-mails etc. Tudo isso faz parte da atração, a escrita para mim é super poderosa no jogo da conquista.
Agora na questão ideológica as coisas ficam mais complicadas. Em tempos em que tudo é 8 ou 800, você é comunista ou de extrema direita, tudo é motivo para amor ou ódio. Tudo exagerado demais.
Uma coisa é fato, gosto de quem tem opinião, sabe defendê-la e sabe respeitar as minhas… Mas que as coisas eram mais fáceis nos tempos em que a regra era só não namorar Malufista, ah eram… Hoje, qual a regra? Também estou tentando descobrir…
Como diria o outro poeta Bob Dylan:”A resposta meu amigo ,esta rolando no vento”.E como diria a Marta Suplicy: RELAXE E GOZE.
puerra,Sergio, lembrei do best-selão brega do jm simmel e esqueci o bardo. valeu pela contribuição mais uma vez.abs
Tablet na mão logo ao acordar, paudurecência matinal evidente, dou uma risadinha safada quando lembro da dialética do esclarecimento dos caras de Frankfurt. Porra, em tempos de estiagem na terra e no céu, eu quero é mais! Moçoilas, rapagote com inclinações à esquerda, sim com s, até que nao faz feio no rabisco, e sedento por um enrosco! Hahaha.
hahaha, boa!
Quando a esmola é demais…
Quando a esmola é demais… ainda bem que passamos bem longe dos santos, né?
“acordar cedo não é do meu feitiço”
Adoro feitiços!
Esse é o grande Xico (foda) Sá. Vi esta mesma discussão essa semana num grupo do Facebook.
Lino,meu velho,lembrq q grupo? quero ver o q rolou.abrazo
eu sou anarco ortográfica, home. Sou do time do pau mobral, agora tá todo mundo achando que eu sou cânone linguista!