Lulu reduz a mulher a um macho mal-acabado
03/12/13 13:09Tudo bem, o Lulu quer reduzir a mulher a um macho mal-acabado, como lembra a amiga Aline Guilherme, minha rodriguianíssima enfermeira corinthiana.
Tudo bem, o luluzismo pode ser uma doença infantil do machismo da fêmea, mas daí uma autoridade mobilizar o Ministério Público, como acontece no Distrito Federal, para processar os gerentes do aplicativo, minha Nossa Senhora de Conceição do Mato Dentro.
Tanta safadeza para resolver no Planalto Central do país, meu Deus.
Repare no argumento da Promotoria: o programa é capaz de ofender direitos da personalidade de milhões de usuários do sexo masculino.
Ah, vá, que se virem os marmanjos ofendidinhos, os marmanjos reprovados no Enem do amor e do sexo. É do jogo. Apenas o sintoma da modernidade maluca, que traz, na corcunda das suas contradições, muitas coisas também geniais.
Lulu é uma bobagem, meu bem, mas não mata ninguém. Macharada, como disse na crônica anterior sobre o tema, leva na esportiva, fair play, brother, fair play.
Somos falíveis, completamente falíveis e cheios de defeitos, e isso é lindo, demasiadamente humano, como diria o bigode grosso da filosofia do super-homem.
Acho que a mulherada anda até generosa demais para os nossos defeitos. Os de fábrica, os adquiridos e para a nossa folga eterna em relação às moças. O que é uma notinha diante de uma ficha corrida histórica dessas?!
É óbvio ululante, querida Lulu, que a vida é subjetividade pura e enquadrá-la em um aplicativo é apenas uma piada comercial barata. Até você sabe, Luluzete.
Mas daí esse medo todo do macho diante do pênalti! Relaxa, não passa nada.
Palavra de quem anda ultimamente como um Vascão do amor e da sorte, beirando o rebaixamento…
Palavra de quem virou pó-de-arroz na cama como o tricolor das Laranjeiras…
Palavra de quem timbuzou geral na hora agá da alcova, palavra de quem caiu de véspera para a Segundona…
Palavra de quem já viu a Ponte cair várias vezes.
Relax, amigo, se ela aplica o Lulu, aplica o projeto Lázaro, levanta e anda.
…e se eu te beijasse carinhosamente o teu cúzinho…depois passasse um lubrificante no meu pau e introduzisse tudo até encher tuas entranhas de porra….que nota me darias?Eu com certeza te daria 10 com louvor.
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
pra esta gente careta e covarde.
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
lhes dê grandeza e um pouco de coragem
(Blues da piedade)
È véio Cazuza.O mundo se tornou nesta grande babaquice e caretice…Ainda bem que tu sartô de banda,bicho…….
Aparentemente o aplicativo Lulu é sinônimo de diversão e histeria, vale lembrar que ele é exclusivo para as mulheres. Sua função é avaliar homens e garotos anonimamente a partir de sua personalidade, características físicas e até sexuais. Imagine: sua ex namorada não gosta de você, basta ela querer e juntar com umas amigas, que anonimamente vai fazer um boicote e fazer você parecer uma das piores pessoas do mundo. É portanto, um aplicativo que invade a privacidade do homem e colabora para praticar o cyberbullying.
Minha opinião é o seguinte, não gosta do aplicativo e não quer ser avaliado, desvincula seu perfil do app, é simples! http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-remover-seu-perfil-do-lulu-siga-as-dicas.html
Até entendo tamanho “medo” desse aplicativo: Afinal, o homem palentozoico se importa muito com o que as mulheres cada dia mais pré-historicizadas vão dizer mas convenhamos, o aplicativo é uma jogada de marketing a exemplo de tudo nesse mundo capital passivel de negociação: Existem sites que vendem pacotes que “melhoram” as notas atribuidas aos brucutus que querem mascarar sua podridão exposta nas notas baixas que recebeu. Se quiser nota 10 e mulher nenhuma deu, compre! Afinal, é uma maneira capitalizada de comprar imagens e assumir uma vida de mentiras, uma total idiotice que só os idiotas dão valor a um aplicativo e a quem o alimenta. #prontofalei!
Quando alguém usa esse argumento: “Tanta safadeza para resolver no Planalto Central do país, meu Deus” a pessoa assina seu atestado de ignorância política e sobre como funcionam os 3 poderes.
O ministério público ou qualquer outro agente do estado não devem agir levando em consideração o quão importante ou insignificante seja a ação. Qualquer tipo de crime, contravenção penal ou ato ilícito de maneira geral deve ser investigado e eventualmente punido ou absolvido.
Bem, eu não poderia esperar muito de alguém que adoro escrever textos sexistas.
Foi exagero aqui da parte do cronista.Sua consideração, Vinícius, é importante para discutirmos o tema. Quanto a esperar algo de mim, realmente não espere. sou apenas um cronista.não me cabe salvar o mundo. abs
Não precisa salvar, apenas não o torne mais imbecil.
Prezado Vinícius, os crimes do Planalto Central atingem toda a nação, por isso a preocupação que temos em relação a esses.
Pelo que entendi Xico Sá não ponderou em termos jurídicos. Como um bom cronista sabe usar o humor para falar de coisas sérias.
Ficamos esperando que os nossos representantes no Planalto Central pensem seriamente o país e o que vemos?????
Só pode ser advogado! Pedante e ingênuo. Quer falar de lei? Sugiro outro blog chato e piromaníaco como o Ministério Público. Quer falar de sacanagem na sua essência? Seja bem vindo ao blog do Xico – Guru do Crato.
Acho que qualquer coisa bizarra como essa que chega para, mais uma vez, heteronormatizar a sociedade precisa sim ser punida pela lei. Quer dizer que menina que gosta de menina não pode brincar?! Que q é isso gente! Estamos beirando 2014 já! MP neles! Já não basta os bancos me enchendo de taxas q não pedi. Agora ainda vou ter que ficar lendo jornal todo dia pra ver as novas redes sociais das quais NÃO quero participar? Ah não, né!
Mas o melhor aplicativo para pegar mulheres ainda éééé´…tam,tam,tam!!! esse: R$.
Estão ofendidas? KKKKKKK; procurem o ministério público!
Concordo contigo. Pena que esse aplicativo não dá para baixar da internet. Dinheiro na mão, calcinha no chão.
Ocorre que existe dano a determinado número de pessoas como ouvi um relato de um rapaz que seu relacionamento caiu na desconfiança depois que a namorada viu as denominações que adotavam para ele. Não sofro desse mal, já que afastei o facebook da minha vida faz uns 6 meses, mas o cadastro involuntario de pessoas para dar atributos, no meu entender é sim uma conduta a ser repudiada.
Um comentário só pra contraste, os rumores de lançamento de um aplicativo semelhante para homens com nome de Tubby se não me engano, amanha dia 04/12 tem causado uma movimentação feminina na tentativa de impedir esse cadastro, ai vem minha pergunta, direitos iguais?
Sim, vc chamou atenção para um dado valioso. abs e volte sempre
As mulheres lutaram tanto por direitos iguais e foi para isso para repetir o mesmo padrão dos homens? É muito frustante percebe que td luta por direitos e espaço, não era por mudança fazer a diferença. O que tá parecendo é que era apenas por poder, inveja do homem? É muito frustante ver mulheres repetindo o pior padrão masculino que existe o cafajeste e machista… É uma pena!!
Eu achei sensacional! Porém concordo com o Xico Sá; a mulher tem que se colocar em seu lugar…tem que obedecer o homem, faça o que mando e não o que faço. kkkkk
levanta e anda não foi para lázaro chico…Sim para o paralítico…Tudo de bom, legal ter tocado no assunto…
Discordo de ponta a ponta.
Discurso superficial e fútil que não analisa o caso em concreto.
O aplicativo gera prejuízos a milhões de brasileiros do sexo masculino e do sexo feminino também.
É um ato danoso às possíveis vítimas e deve ser bloqueado imediatamente.
O que será feito no caso de um homem de sentir humilhado caso tenha sua nota exposta indiscriminadamente ao público, contra sua vontade, seja ela alta ou baixa?
Como a mulher desse cara se sentiria caso ele tenha uma nota alta ou baixa, assim, exposta ao público, sem a permissão dele?
E os filhos desse rapaz na escola, no bairro, em casa?
Obviamente, ele terá direito a buscar a reparação do dano em juízo, caso se sinta lesado.
Ok, ok, mas e se de repente começar a jorrar milhares de ações judiciais? Milhões?
O judiciário, já abarrotado, deve dedicar seu precioso tempo para resolver questões de segurança, saúde, educação, etc.
Não há como minimizar esses fatos, eis que são graves, sim!
Violam direitos da privacidade, da vida íntima, expõem milhões de brasileiros, pais de famílias, casados, que não desejam seu nome vinculado à isso.
Também não é aberração afirmar que muitos deles podem agravar um possível quadro depressivo ou adquirir um, descontentes com seus corpos, beleza íntima (aquela que a pessoa se olha no espelho e fica feliz ao se achar bonita).
Tudo isso deve ser ponderado.
Não há que se falar em censura ou violação do direito de expressão. Vai além disso. Esse aplicativo, em suma, desrespeita diversos direitos e garantias constitucionais, cujo rol sequer caberia aqui nesse curto espaço. É um crime, ainda que pequeno.
Importante lembrar, nesse ponto, da teoria das janelas quebradas, adotada nos E.U.A., pelo qual não se admite crimes anões, muito menos crimes maiores.
Palmas ao Ministério Público que agiu conforme as Leis desse país, as quais esse blog desconhece, salvo melhor juízo.
Graças a Deus, amigo, você chega com a discordância, o contraditório etc. Esse é o tipo de leitor que enriquece aqui o blog. a ideiaa nao é receber aplauso (nao nego q gosto) e sim provocar a discussão. abs
O jõao disse tudo. Vc não pode simplesmente levantar e andar, sua imagem fica danificada permanentemente, sem falar que vc não sabe quem foi que fez o comentário no site para se afastar dessa pessoa. Difamação é crime e deve ser penalizada. Esse aplicativo deve logo ser banido e proibido.
O humor do MP é igual de uma mulher com TPM. O bom senso também.
Se a mulher do cara visse uma nota dele nesse lulu saberia que é corna.
Você é o máximo!
Inacreditável,que alguém possa levar a sério tal bobagem…..falta de tudo,nota zero antes de qualquer teste…Agora o moço de Brasilia!!!só aqui mesmo
Adoro tudo que vc escreve
bj
regina
Excluding these three areas, the early season in the remainder of the state retains a daily canada goose sale bag limit of eight and possession limit of 16.Dunn noted that recent liberalizations in Canada goose hunting opportunities, along with control programs being implemented by many municipalities and public and private landowners, finally might be stabilizing the growth of the states resident Canada goose population. The 2008 Pennsylvania resident Canada goose population was estimated at 24
É isso aí, Xico, esse Lulu é uma bobajada descomunal. Seria engraçado saber o que pensam de mim, mas como não tenho facebook to fora (acho). O que me incomoda é alguém ficar qualificando as pessoas como se estivesse observando um produto numa gôndola. O capitalismo vem pra isso, pra quantificar desejos e defeitos. Isso é o Lulu.
Muito bom o que você articulou, muito embora, em dos pontos que se elencou, você está muito equivocado. E lhe digo qual: quando, ao criticar o Ministério Público, você disse que há um muito mais o que fazer em Brasília, e que perda de tempo é se ocupar com tal app.
O fato é que o Ministério Público tem divisão de atribuições. Uma delas , é a defesa dos consumidores, e é essa parcela de função ministerial que está a questionar o Lulu.
Uma outra, bem diferente, é atribuição do Ministério Público para resguardar o patrimônio público, isto é, combater a robalheira que vc mencionou.
Nesse contexto, uma procurador da república não pode invadir a atribuição do outro. Isso significa que um membro do Ministério Público incumbido da defesa dos consumidores (como é o caso do Lulu) não pode invadir o que é atribuição de outro (por exemplo, defesa do patrimônio público).
Desse modo, o MP nada faz o que é lhe é devido: quando tem atribuições para combater a roubalheira, o faz; quando é o caso de defender consumidor por lesão aos direitos da personalidade (que são direito indisponíveis, o que quer dizer que ninguém pode dizer que os dispensa de proteção; o MP vai agir sem levar em conta a opinião dos seus titulares), também o faz.
Abraço!
Até acho uma bobagem mesmo, mas não vejo exagero do MP. A abrangência da internet é mundial, o senhor pode ser uma personalidade bem confiante, que não seria afetado por qualificações negativas no aplicativo, mas um rapaz comum, pode ter SIM sua vida muito prejudicada por ataques pessoais dentro do aplicativo. Eu ainda não pude ver exatamente como é o tal aplicativo, mas é óbvio que expor alguém dessa maneira é ilegal, vai lá, Fulano: #broxa, #galinha, #chifrudo, #beijamal, #mindinho, mãodevaca, #ciumento… etc. Isso na vida de um rapaz comum pode ter impacto sim. Acho na verdade muito machismo da tua parte dizer que porque é homem tem que aguentar isso. Até porque se não existisse esse aplicativo e tivesse primeiro aparecido um que rotulasse mulheres, provavelmente seu texto seria bem diferente, até porque tenho certeza que uma classificação bem grosseira de uma mocinha poderia resultar até em suicídio. Sinceramente não consigo entender teu ponto de vista, onde homens tem que aguentar, tem que ser machos, não pode se sentir ofendidos porque não seria coisa de homem. Puro machismo.
FOI DADO ESPAÇO AGORA AGUENTA ESSA BANDO DE LÉSBICAS QUE ESTÃO APROVANDO UMA ENXURRADA DE LEIS DE AUTO PROTEÇÃO E CADA VEZ A DIFICULDADE DE UM HOMEM FICAR COM UMA MULHER AUMENTA , DAQUI A POUCO VAI TER CONCURSO PUBLICO PARA PAQUERAR MULHER E NÃO COMETER UM ESTUPRO.
É, já disse alguém que o “homem só goza, só tem orgasmo, até contar para os amigos, mais tarde ou no dia seguinte” no bar ou onde mais se encontrem.
Esqueci, o Crumb também me fez rir muito de mim…
Chico obrigado por me fazer rir diante de tantas Nietcheanas brochadas e cagadas que tive de enfrentar no decorrer da minha vida e que seus texto me ajudam a rir ainda mais delas. Valeu! O defeituoso super homem que há em cada um de nós deve ser sempre motivo de piada até piada ruim quanto aborda nossos defeitos intrínsecos me faz rir.
Xico Mulambento do Caraio: Jatô meio passado pelo tempo….já abati muitasss frangas depenadas por este Brasil brasileiro. Incrível, nunca brochei com nenhum canhão, brochei com as mulheres que mais desejei….é phoda cumpadi……a vergonha mata o ómi……bililau murchinho e moçoila puta da cara……uma Amazonense quis me cobrir de porrada num hotel de Fortaleza por isso….pqp! Que vergonha….
xico, meu guru do crato
não gosto de saber o que elas dizem pelas minhas costas…
posso ficar muito vaidoso…
ai velhinho, o meu negócio vai ser pedir um tira teima, uma revanche pras
moçoilas…relaxa e goza…
abraços velhinho
Imagina alguém criando 1/2 duzia de perfil falso só pelo prazer de te trollar…opinião anônima não é correto. Se não gosta da pessoa fique quieto. Deixem que cada um faça seu próprio juizo “experimentando” da pessoa. O que é ruim pra um, pode ser bom pra outro.
1/2 dúzia de perfis, amigo.
Grande XICO SÁ independente de sermos torcedor do nosso SANTOS FC eu curto as suas tiradas aqui e essa matou a pau é isso mesmo, como tudo aqui que dá errado eles põe a culpa no Metalúrgico essa não foi ele inventou não, ululante pra lá aqui não meu as mulheres são poderosas mais dizem que os homens vão inventar os deles e aí sai de baixo, agora naquela tietagem cara é legal quando VC participa no REDAÇÃO SPORTV DO RISEK.
Fantástico Xico!
De uns tempos pra cá, passei a ler seus textos com mais frequência e me apaixonei! Agora entro todos os dias para ver se tem algo novo.
Obrigada!
excelente texto. mas discordo em parte. sim é grave, violar direitos e publicar é grave. torna intimidades publicas, acessível a todos. A chefe, a filha, a prima, a mae, a uma cliente.
todas com acesso a algo publicado. E sim, isso pode causar danos, nao aos relinchantes machos que nao escutam o que falam as mulheres, mas aos ainda (sim existem!) sensíveis,
Um ‘delicado’ app como lulu pode ser o impulso que gera muito macho escroto. muito menino mal tratado, que acaba nao crescendo. nao, a culpa nao é delas. Mas sim, há poderes nelas. graças a deus. precisamos reconhecer. e reconhecer o poder das mulheres que tambem faz os homens. (um pouco menos os idiotas, que não escutam. Assim como as idiotas que não escutam, a esses, talvez devessemos, apenas não ouvir, e aí sim, ser esse lázaro, heróico e belo).
Lembrei que na década de 70 tinha uma inglesinha de nome Lulu,que cantava “To sir with love” tema do filme “Ao mestre com carinho” com Sidney Poitier.Esaa Lulu fazia neguinho chorar….de emoção.
Também existe um app masculino parecido com o lulu que nós homens usamos para avaliar as meninas que já pegamos, chama-se: bar… 😉
Esse aplicativo é ótimo rsrs
acho o bar bem mais digno que qualquer lulu ou tubby. Prefiro usar o mesmo aplicativo que vc, e falar só entre amigas, do que divulgar em rede o que eu acho de um cara, que talvez me deu um pé na bunda, pq eu fui chata, eu aceito e bola pra frente!
Ah,sim, o bar é a grande instituição! apoio total.beijo
Filipe, Carlos, Ana e Xico…. falem baixo, senão o MP vai mandar fechar o bar.
Aí eu me mato!!!
E no bar não tem o esconderijo do anonimato. Tanto masculino, quanto feminino.