Lulu reduz a mulher a um macho mal-acabado
03/12/13 13:09Tudo bem, o Lulu quer reduzir a mulher a um macho mal-acabado, como lembra a amiga Aline Guilherme, minha rodriguianíssima enfermeira corinthiana.
Tudo bem, o luluzismo pode ser uma doença infantil do machismo da fêmea, mas daí uma autoridade mobilizar o Ministério Público, como acontece no Distrito Federal, para processar os gerentes do aplicativo, minha Nossa Senhora de Conceição do Mato Dentro.
Tanta safadeza para resolver no Planalto Central do país, meu Deus.
Repare no argumento da Promotoria: o programa é capaz de ofender direitos da personalidade de milhões de usuários do sexo masculino.
Ah, vá, que se virem os marmanjos ofendidinhos, os marmanjos reprovados no Enem do amor e do sexo. É do jogo. Apenas o sintoma da modernidade maluca, que traz, na corcunda das suas contradições, muitas coisas também geniais.
Lulu é uma bobagem, meu bem, mas não mata ninguém. Macharada, como disse na crônica anterior sobre o tema, leva na esportiva, fair play, brother, fair play.
Somos falíveis, completamente falíveis e cheios de defeitos, e isso é lindo, demasiadamente humano, como diria o bigode grosso da filosofia do super-homem.
Acho que a mulherada anda até generosa demais para os nossos defeitos. Os de fábrica, os adquiridos e para a nossa folga eterna em relação às moças. O que é uma notinha diante de uma ficha corrida histórica dessas?!
É óbvio ululante, querida Lulu, que a vida é subjetividade pura e enquadrá-la em um aplicativo é apenas uma piada comercial barata. Até você sabe, Luluzete.
Mas daí esse medo todo do macho diante do pênalti! Relaxa, não passa nada.
Palavra de quem anda ultimamente como um Vascão do amor e da sorte, beirando o rebaixamento…
Palavra de quem virou pó-de-arroz na cama como o tricolor das Laranjeiras…
Palavra de quem timbuzou geral na hora agá da alcova, palavra de quem caiu de véspera para a Segundona…
Palavra de quem já viu a Ponte cair várias vezes.
Relax, amigo, se ela aplica o Lulu, aplica o projeto Lázaro, levanta e anda.
Pois é, Seu Chico…
Acho que esse assunto tem certa gravidade, mas isso porque a rapaziada de hoje em dia parece estar vivendo num Monte Olimpo social e virtual, onde as divindades são enaltecidas e celebradas, enquanto os meros humanos são repreendidos e menosprezados, e ninguém se dá conta que é tudo perfumaria, tudo mitologia: de Gaia a Eros, são todos fragâncias baratas que disfarçam o cheiro bom da pele do homem.
Mas hein, meus parabéns pela coluna, sempre muito prazerosa de ler! Abraços.
Assim como a moeda , a Internet tem seus dois lados, estamos sim , super expostos.
Mas graças `a essa exposição estamos descobrindo pedófilos, bandidos , assassinos e todo tipo de pervertido. Na outra face estamos ajudando pessoas , encontrando pessoas, levando palavras de consolo à quem sofre. Quem não quer se expor não se coloque em exposição.Não sabe brincar…
COMO BOM E VELHO MACHISTA NÃO TENHO UM PINGO DE MEDO DA “LULU”, AFINAL SE A MINHA NOTA FOR BAIXA, É 50% CULPA “DELAS”, BELO TEXTO , COMO SEMPRE, UM ABRAÇO.
Não concordo com o que você diz, mas essa foi boa… rsrsrs
Como tem ofendidinho nesse nosso mundinho ‘politicamente correto’, haja paciência. Como se perde tempo com coisa BESTA. Santa falta do que fazer ‘Bateman’. Não gosta da brincadeira, saia da rede, ou passa no SexShop e compra alguma coisa bem brande.
As mulheres definitivamente são mais evoluídas. Transformaram em aplicativo o que os homens (canalhas…rsrsrs) sempre comentam nas mesas de bares….kkkk
E você acha que as mulheres não faziam isso antes? Tolinho.
claro, escrevi sobre isso na semana passada.talvez vc nao tenha lido. abraço e volte sempre aqui pro blog do tolinho
Claro q sabia. Por isso elas sairam na frente. Os homens comentam após umas biritas. Já elas comentam sem qq ajuda alucinógena, e resolveram colocar na Web o q entre os homens terminava na mesa do bar.
Adorei o texto, como sempre!! E adorei a nossa Senhora de Conceição do Mato Dentro, pois Conceição é minha terrinha!! De onde vc tirou esse nome Xico? bjs
Gente de Conceição do Mato Dentro detected… rsrs….
E porque essa mania que as mulheres só vão no Lulu para falar mal?? Homens que não tem amigas mulheres são os que mais tem medo, não vai ter ninguém para falar de suas qualidades.
Quem não deve, não teme a trollagem alheia e se for macho, tem mais é que por na reta mesmo, ou vai apenas provar que é “omem” com “o” mesmo.
A Ponte já caiu várias vezes, mas amanhã vamos ganhar a Copa Sulamericana! Ponte eu te amo!
estou na torcida, desde o começo, sequei o São paulo, escrevi sobre e estou confiante na Macaca! abs
Ao invés de usar a liberdade e a independência que tão duramente conseguiu para selecionar melhor o homem com quem se relaciona, para pôr o canalha para escanteio, a mulher, a grosso modo, as vêm usando, talvez, para uma espécie de revanchismo e, desgraçadamente, tornando-se igual aos piores de nós.
Ai Xico. Nao sou fã do Lulu, mas os caras estão esperneando tanto pq passaram de juízes a julgados. É mto fácil falar “fulana é fraca, nao faz isso nem akilo na cama”. E qd a situação se inverte? Panico total com um aplicativozinho de nada. Homem nao deixa de ser menino nunca viu. Rsrsrsrrs
Xico
Vc é demais!!!!!
Bjs
Apesar do autor desse artigo achar que é bobagem, eu como estudante de direito não acho que seja justo deixar que direitos fundamentais sejam jogados no lixo. Apesar de achar isso “frescura”, são direitos fundamentais e eles existem para ser defendidos. A grande questão é que o sujeito que se inscreve no Facebook, não deve ter seu cadastro levado à um aplicativo que nada mais faz do que “malhar” ele publicamente diante de declarações anônimas. Não me importa o que esteja escrito no contrato aceito com o facebook ao abrir uma conta. Acho que é de uma hipocrisia enorme escrever um artigo criticando uma atitude que por si só é reprovável, covardia de mulheres que não tem “carão” pra falar na cara do sujeito o que realmente acham, e ainda achar louvável a criação da “revanche” por parte dos homens. Para mim a igualdade de sexos se trata de igualdade de tratamento, de salário, de oportunidades de emprego, não a igualdade nivelada por baixo, de ser capaz de tratar um possivel relacionamento de uma forma tão degradante.
Mandou bem… Eu acho que a idéia do aplicativo é como toda modinha, logo passa. Agora a afronta aos direitos fundamentais é duradoura e é justamente este o ponto a ser combatido. Uma pena que os valores da sociedade sejam cada vez piores já que a maioria, como o autor mesmo destaca, dá mais atenção a política do pão e circo, onde pra nós, o futebol de 2014 vai ser o maior picadeiro já armado neste país – e o autor, pelo conhecimento que tem no assunto, já tem lugar garantido. É justamente por isso que grande parte da sociedade continuará nivelando tudo por baixo.
Direitos Fundamentais Dra. Barbara? Por isso que o meio jurídico é tão amargo – e digo isso pq vivo nele 12 longas horas do dia. Pense no Direito Fundamental de rir de si mesmo, se achar ridículo e dizer que isso nunca aconteceu depois de uma brochada (desculpe dizer brochada Dra., espero não tê-la ofendido). As pessoas querem se expor no tal do face (o qual não sou adepto) como se fossem a última bolacha do pacote, mas se esquecem que #peidamearrotam e #sãoescrotoscomgarçons. Não precisa ser verdade para ser engraçado, basta apenas que não seja levado a sério.
Termos em que,
P. Deferimento.
“O que é uma notinha diante de uma ficha corrida histórica dessas?!”
Né?
Relaxem rapazes… É só um passa tempo pra desabafar a “mal comida”, já que toda mulher já teve uma uma! E qual homem nunca teve uma foda ruim também??
Quanto a ter chegado no Planalto, Xico, nada demais né? Que diferença faz uma sacanagem a mais por lá?
beijocas!!!!
http://www.maosdapati.blogspot.com
Engraçado como os homens acham as notinhas bobas do Lulu, que é uma bobagem, ofensivas, que maculam a autoestima e coisa e tal. Mas compartilhar videos íntimos, fotos das namoradas e ficantes na internet pode. E mais, ainda criam o tal do tubby, no intuito de taxar e ridicularizar as mulheres por sua conduta sexual. a conclusão que chego é que regredimos a cada dia.
ótima observação, Aline. bjo
Xico, o jargão “bola pra frente” é muito fácil de ser falado, mas não é a solução para tudo.
Em tempos de informação na velocidade da luz, o velho mantra de Goebbels de q “uma mentira repetida várias vezes torna-se uma verdade” é mais perigoso do q nunca. o MP está certo.
Ainda q eu concorde com vc q um app desses não faz cócegas, o MP não tem o direito de fechar os olhos.
Sei que no final das contas é só hype do momento, pois no futuro será alimentado apenas por recalcadas querendo ferrar o ex, ou spams da rapaziada, a pedido ou contrato, para melhorar o rating, assim como a “gestão de comunidades” de qqr empresa. Mas não pode vacilar.
Por fim, talvez seja uma boa instrução para as mulheres a respeito de um ditado q nós já sabemos a mt tempo: “Quem come quieto, come duas vezes.”
“aplica o projeto Lázaro, levanta e anda”!!!
muito bom. beijos
Vai estudar Direito, meu amigo. O aplicativo é ofensivo, sim.
seu pedido é uma ordem. estou indo estudar pro Enem.abs
O Ronnie deve estar em maus lençóis com o Lulu! Ui… rsrsrs #3.9,issosenaobrocharantes
Patrícia, é isso tipo de deboche q é um retrocesso…esse lulu é sim um desrespeito, sobretudo porque nivela a guerra dos sexos por baixo, com direito ao anonimato. MP está mais do q certo em não fechar os olhos pra isso…
Mas quem disse que foi deboche? Homens falam de mulheres desde que o mundo é mundo, meu amor… Quando a coisa se inverte, vocês tremem. O MP não dá conta nem do que já tem pra fazer… rsrs
rs…..boa xico. To vendo que aqui tem bastante advogado (não todos) que é cagão e sem senso de humor. Relaxa Ronnie, vai estudar a vida.
Um pouco, até, mas nada que faça eu querer me matar. haha Eu tô de boa!
Pensa assim: se você for bom, é uma ótima propaganda! 😉 Agora, se for um merda, deve mesmo ficar preocupado.. asduhdasuhasdhus
Sou advogada e nem por isso fico fazendo todo esse discurso sobre “direitos fundamentais”… Esse país tem tantos problemas mais graves pra se discutir! Até parece que avaliações em um aplicativo vão realmente interferir de maneira significativa na vida de alguém! Se fosse assim, as mulheres estariam todas perdidas, pois que mulher nunca ouviu na rua (em alto e bom som e sem autorização) as avaliações: #gostosa #bunduda #peituda #querotecomertodinha e outras que prefiro nem citar… Nós simplesmente não levamos isso a sério, assim como não levamos a sério as avaliações de um aplicativo como o Lulu. Até parece que o fato de o homem estar mal avaliado irá acabar com a moral dele! O que quero dizer é: Se o MP abrisse inquérito sobre tudo o que é considerado ofensivo aos direitos fundamentais, não teriam tempo para investigar mais nada! É necessário sim, considerar a relevância de certas investigações, diante de tantas outras de maior urgência e relevância pra sociedade.
Olá
A questão não é apenas o Lulu classificar para cima ou para baixo, dando notas aos Homens.
É maior que isso.
Os níveis baixos dos comentários “hashtaganos” podem não somente intervir na autoestima pessoal como causar sérios danos a um relacionamento saudável:
Pois explicar um comentário infeliz ou mentiroso pode não ser possível, e mesmo que consiga provar sua inocência, o estrago já foi feito.
E as mulheres q nunca puderam se defender qd tem sua “autoestima pessoal danificada” como vc diz aí no seu texto? Conversa miolo de pote pro meu lado nao, violão.
Marcela, conversa em mesa de bar ou grupo de amigos são outros 500…aí atua o “boca a boca”. Atualmente, homens e mulheres fazem isso a torto e a direito, não seja hipócrita. O q se discute aqui é o absurdo desse aplicativo ridicularizar, para toda a internet, um indivíduo. Lulu e tubby (versão masculina) são abomináveis.
Ok lindo, obg pelo conselho. Levarei em altíssima conta. Hahaha
Marcela, o que parece, na verdade, é que as mulheres não estão nem aí para as notas dos homens e, se quiserem vão dar no primeiro encontro ainda que a nota do rapá seja 1.0. Quem está preocupado é a bichinha que tem que provar que não é bichinha para pegar uma rapariga. Conclusão: Quem se preocupa com o app está no armário. E tenho dito.
…e viva Lulu Santos “o ultimo romântico.Este sim é um Lulu que vale a pena……….rsrsrrsrsrsrs…..l..
#semmedodeserfofo
Comecei a me divertir com essa Lulu. Aposto o que for que o tal promotor recebeu nota 4,00 em sexo e que a nota condiz absolutamente com a realidade.
Verdade, Xico!
Eu levo na boa e acho engraçado.
Deixei o meu lá, podem me avaliar moças. Gosto mais de vocês quando me avaliam.
Mto bem moço desencanado!!! Abs
“Somos falíveis, completamente falíveis e cheios de defeitos, e isso é lindo, demasiadamente humano”
Essa foi demais! Talvez por isso que o mundo não esteja evoluindo e só crescendo, porque é LINDO SER UMA ANTA!
pena q vc leia de forma tão objetiva e sem evolução. mas valeu.abs
Xico, ainda há camaradas que se veem na tua subjetividade e que levam o(a) Lulu na manha. e que não perdem um texto teu. abs
Relaxa Xico, esse ai tirou nota máxima no ENEM!!!
Falou o #Perfeito!
o contrário, o rebaixado etc. vc não entendeu. estou falando do ponto de vista do perdedor.abs
A “questã” meu caro Xico, é que muito machão comedor por aí agora está sendo submetido ao escrutínio das mulheres. O Lulu é o “Reclame Aqui” da alcova.
perfeito. diagnóstico perfeito. os caras nao esperavam pelos desmentidos.abs
Só que pode haver uma vingancinha pessoal nisto,principalmente se ela for rejeitada,né.
** Que consiga o MP adequar o aplicativo as exigências do nosso ordenamento jurídico. Por exemplo, perguntando se você quer participar e ainda (no caso das meninas) não publicar informações (nem sequer a foto) somente pelo fato de ela não querer brincar.
Valeu, Marcos, boa reflexão, nao havia pensado nisso.abs
Xico, tenho que discordar de você.
Esse tipo de controle constitucional é devido quando se começa a operar atividades estrangeiras sem o devido respeito a nossa Constituição Federal.
Nessas novas eras, o Lulu pode ser o prelúdio do fim das nossas garantias, já tão”amassadas” pelo descaso público. Não é um exagero diante de todos os problemas nacionais, mais sim um ato que nas atuais circunstâncias, não podemos dar nenhum passo para trás.
Aceitar que nossa intimidade (seja masculina ou feminina) seja ofendida por uma brincadeira, vamos aceitar que ela seja ofendida para perseguição política ou social, já que a ofensa, por menor que seja, ainda continua sendo uma ofensa.
Entendi, amigo. bom ter essa colaboração aqui pro debate. existem implicações q so quem é do ramo jurídico pode observar. abs
Chico, entendo suas ponderações, mas aponto aqui que o fenômeno Lulu não se trata apenas de ofensa aos machistas de plantão! Reduzi-lo e compará-lo ao que nós mulheres passamos quase que diariamente e dizer que é preciso ter fair play tampouco colabora pra uma discussão construtiva sobre o fenômeno. Que as tecnologias chegaram ao infinito de possibilidades, não há mais dúvida. Mas colocar todos os fenômenos no pacote modernidade e engolir sem uma discussão humana do processo pode nos levar a caminhos assustadores, como é o caso, por exemplo, do que hoje se chama “porn revange”. Os impactos são de causas individuais, complexas e imensuráveis. Compartilho da ideia de que sexualidade tá aí pra ser descoberta e que pra ser bem vivida é preciso se livrar de tantos padrões/clichês. Mas acredito que pra chegarmos nesse ponto, precisamos de outras construções, que não as que fomentam o machismo e/ou o excesso de exposição que chega ao descabido.
Ampliando a série “Besteira muita” ou “FEBEAPA do sexismo” http://revistaforum.com.br/blog/2013/12/revista-playboy-faz-campanha-motivada-pela-masculinidade-sufocada/
O ponto central da ação é a exigência dos programas Lulu e Tubby (nome inglês do personagem Bolinha) de os usuários serem obrigados a ceder suas informações pessoais (contatos, fotos etc.) para serem descadastrados.
Isso sim é o problema e a irregularidade que demanda ação do MP
Sim, o pessoal levantou essa questão. obrigado,nao havia atentado para tal. abs
Sem contar que logo estará disponibilizada a vingancinha barata… Tubby.
Não concordo com esse lance de Lulu, mas que é interessante ver os homenzinhos com medo de serem classificados e objetificados, como sempre fizeram com a mulherada, isso é…
Só estão trazendo à luz o que já é feito pelas coxias… O problema é a inconstitucional liberdade de expressão através do anonimato. Se uma mulher quer falar que um cara tem bafo, ou isso ou aquilo, que mostre a face (nome e sobrenome verdadeiros).