Dar meia hora de Feliciano é o que há
21/11/13 01:43Leio aqui na Folha.com uma manchete que não me deixa quieto neste botequim sem saideira:
“Comissão de Feliciano aprova dois projetos contra gays em meia hora”.
Desculpe ai, leitor que se ofende com palavrões e quetais, mas só aproveitando os mesmos 30 minutos do relógio deste infeliz para sugerir ao renomado pastor um clássico nacional popular de muita utilidade nesse tic-tac da história: vai dar meia hora de cu, meu rapaz.
Meia horinha… Meia horinha com o relógio quebrado, obviamente.
Todos os formadores da ideia de Nação reconhecem o fulgor de tal termo e aprovariam a recomendação deste blog fincado em terreno baldio da mídia: Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Sérgio Buarque de Holanda, Paulo Prado, Mathias Aires (o maior filósofo brasileiro) e Liêdo Maranhão, o melhor de todos, o homem que decifrou o fiofó a partir dos usos e costumes das ruas brasileiras. Gênio-mor seu Liêdo das Olindas e do Mercado de São José, Hellcife, Pernambuco.
Já que aprova em tempo recorde, vai dar meia hora de cu, meu rapaz.
Só assim.
Ora, relaxa, vai ver um filmaço como “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, vossa excelência, vai ver o que é gozar a vida. Está em cartaz, praga.
Diz o telegrama noticioso:
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (20), a convocação de plebiscito para consultar a população sobre a realização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e a suspensão da resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que abriu caminho para o casamento gay.
Tenta aproveitar cada meia hora para coisas mais saudáveis, tranqueira.
Que mancada, dona Dilma, esse capeta em uma comissão tão estratégica. Que vanguarda do atraso.
Vade retro, satanás, besta-feira, 666, besta-fubana, febre do rato, bubônica, instampô calango!
“Tatuagem” neles, seu Lacerda.
O filme que redescobriu o corpo no cinema brasileiro.
Meia hora, seu Feliciano, sei que aguentas, sei que és um flerte, “calma valente”.
Meia horinha não é nada, sai no folclore, sai na urina, daqui a pouco ninguém nem lembra, fosfosol está em falta na praça.
Que mancada, dona Dilma, essa esquerda pisca demais pro outro lado a cada esquina e depois reclama.
Só meia-horinha não dói, seu Feliciano, é como a votação sacana de hoje, quando dá fé já era, phodeu, irmão, vai por mim, boa sorte.
Vai dar meia hora de Feliciano e estamos quites. Beijo, me curte.
I’m doing a phd in chemistry order eriacta code. On September 1, 2008
trazodone price comparison 220601 [Electronic version]. Available at: http://www.pharmacistsletter.com. Accessed June 15, 2006.
buy bimatoprost uk provide patient care with less than optimal resources?
É ÓTIMO quando alguém diz o que a gente não consegue fazer de forma tão pontual! Muito bom! Muito obrigada!
xico, meu guru do crato
mais uma vez a sociedade retrocede a passos largos, é triste ver como tudo que as gerações passadas lutaram é agora jogado no esgoto da humanidade.
é a torcida uniformizada, o beijo do sheik,
a sindica e a grã-fina do Sergio “rocker” barros, poxa chico…, até os camaradas do antigo PT dos anos 80 entraram nas tetas da velha republica, onde o mundo vai parar…é a PATRULHA velhinho
para o mundo que eu quero descer…
me vou pra Pasárgada…
“VAI DAR MEIA HORA DE CÚ, FELICIANO”!!!
abraços fraternais velhinho
Meu querido Xico!
Quanta alegria me desses ao ler teu texto! Que Feliciano sente logo num crucifixo pra atingir o Nirvana!
Meia horinha…. é ate pouco pra esse deputado … eleito pelo povo, que se “acha”… ..vai la deputado. beijo xico.ti amo.
Simplesmente sensacional! Valeu, Xico!
Depois do que ele disse, “Vão esquecer até dos mensaleiro” (SIC), não dou nem mais um segundo para ele. Me recuso a compartilhar, comentar, postar, qualquer coisa dessa criatura.
É um grande perigo colocar em plebiscito os direitos das minorias. Sejam elas gays, idosos, mulheres, menores, índios, etc.
Esses direitos historicamente são conquistados pelo povo, e de repente, aparece um deputado fascista e põe tudo a perder. CUIDADO! Esse deputado já afirmou que os africanos descendem de um ancestral maldiçoado de Noé.
O texto de Xixo é muito bom: com humor, uma linguagem coloquial (porque ele quer e não por não saber versar bem a nossa mada língua portuguesa) chama a atenção desse grande problema. VAI DAR MEIA HORA DE CU, FELICIANO!
Vocês que são chegados, vocês que se entendam..,
De certo que ninguém me representa. Nem o Feliciano, nem quem escreve essa coluna. Não sou a favor, nem contra. Sou a favor do livre arbítrio. Quem não quiser (isso de verdade) que não se case, nem transe com um “gay”. Sei que é repetir o que muitos já têm dito em redes sociais. Concordo, sim, com isso. Quem não quiser, que não o faça.
Cú,boceta,caralho,puta que pariu….é tão bom ter um espaço onde você tenha total liberdade de expressão. É PROIBIDO PROIBIR.
sergio barros, meu chapa
fala isso pra sua sindica e a grã-fina, quando vc tiver curtindo um doors…
abraços amizadinha…
Vou cantar para as duas;”Venha meu bem acender meu fogo”Jim Morrison forever.
Vejo nos comentários abaixo citações como diferenciando poder EXECUTIVO de LEGISLATIVO e aqui deixo o meu comentário: Como o CNJ pode primeiramente fazer os cartórios aprovarem o casamento gay? Bem…aí vai uma inconstitucionalidade, parece que nada passou pelo CONGRESSO, assim como em meia hora o senhor afirma que foi tirado esse direito que o CNJ como órgão JUDICIÁRIO não poderia ter aprovado na reunião que foi feita pelo mesmo, em meia hora foi tirado tal direito, será que essa reuniãozinha do CNJ foi feita em meia hora também?
Seria bom o pessoal que tem orgulho de tal comentário estudar um pouco e ver que na Lei não pode-se pular princípios constitucionais.
Claudino, meu caro, como pode falar tamanha bobagem? Por acaso você se lembra de quem aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo com todos os direitos civis atrelados por unanimidade? Bom, imagino que você é daqueles que interpreta a constituição da forma que mais lhe convém, mas não venha com falácias para cima de leitores qualificados.
Concordo com o Xico, esse Marcos Feliciano já passou dos limites!! que nojo que em pleno seculo XXI Um Deputado com tamanho poder tenha uma mentalidade tão pequena e preconceituosa, e acho que ele já deu mais de meia hora pra falar a verdade, e o boy não o quis por isso ele tá de recalque. #ForaFeliciano
Adorei Xico! Você é um orgulho para nós Recifenses. Abraços!
Xico, você está certo, e realmente acho que todos os homens e mulheres cultos e formadores de opinião deste e inclusive de outros paises, pensam como eu e você pensamos, infelizmente percebo que a cultura de grande parte do povo é rasa, inclusive para a compreensão de um texto, as frases são lidas mas não interpretadas, as analogias e sutilezas de um texto são ignoradas sumariamente, e de verdade acho que nem o que está escrito de forma simples e direta é compreendido, logo no início do seu texto você pede desculpas aos leitores que se ofendem com palavrões, e logo abaixo um acéfalo critica e chama de boca suja, oras, o espaço é seu, você se desculpou e avisou antes dos palavrões, é só não ler, simples assim, o outro coitado que apoia o pastor (com minúscula mesmo) deve achar que existe algum complô, afinal de onde ele tirou o “Vocês pensam que são donos do mundo”? Será que ele pensa que você é gay Xico? Ou será que “Vocês” se refere aos não evangélicos?
Gente com falta de miolo e provavelmente de ocupação, que se preocupa com o rabo dos outros e até com o salário dos outros, inclusive o seu né Xico?
Eu me preocupo mesmo é com o meu bem estar e com o dos que me cercam, pra isto trabalho bastante, estudo bastante e pago meus impostos, infelizmente alguma parcela do que recolho vai para pagar salário de ignorante sem cultura e odioso que definitivamente não me representa, não é Feliciano?
O Feliciano é deputado e , portanto, faz parte do legislativo. A Dilma é presidente , e assim, poder executivo. Os poderes são autônomos e independentes ente si, por princípio constitucional. Dessa forma é uma besteira enorme citar a Dilma neste artigo. Com o resto eu concordo.
Grande ingenuidade sua pensar que os poderes são realmente autônomos e independentes entre si. Só na teoria mesmo…
A tranqueira da Dilma que deu ao PSC a comissão de direitos humanos!
Tudo culpa dessa sem-vergonha!
Também deveria dar meia hora de bunda.
amigo, ele só está lá por negociata da Dilma (sim, troca de cargos vs. apoio). Portanto, amigo, se realmente acredita que os cargos em comissões não passam pela mesa da Dilma, acho que está na hora de se informar melhor…
Queridíssima e mal-informadíssima Marcia:
Feliciano só ficou com a vaga porque pediu a D. Dilma que mandassse o PT desistir da mesma, em troca de votos da bancada evangélica a favor do governo. Isto posto, a reclamação do Xico procede.
Mas será? Não foi a Dilma que articulou para que ele ocupasse esse cargo na comissão em troca de estabilidade política para governar? Não foi ela que barganhou com os direitos de uma minoria em troca da alegria das bancada temente a Deus?
Informe-se, Marcia. O PT entregou a Comissão de Direitos Humanos ao PSC do Feliciano. De mão beijada. A citação do Xico está corretíssima.
Para quem critica o texto escrito por Xico, ainda não conhece-o em sua profundidade. Pode parecer confuso, mas constrói o sentido necessário: fora Feliciano, não queremos mais destruidores da democracia em nossa história! E ainda sobre o texto, isso chama-se liberdade textual, ele o faz da forma como melhor passar o sentimento. Sinto-me orgulho por ter um conterrâneo com esta coluna com tamanha visibilidade.
*orgulhoso