Os 10 mandamentos do homem feio
25/10/13 01:39Como ser feio, digo, como ser mal-diagramado pela própria natureza, e vencer na vida. Vencer não é bem o termo, um empate com gosto de vitória, aos 48 do segundo tempo, está valendo. A única vitória da existência é a da Velha da Foice, impiedosa e fatal, bem sabemos.
Ai de mim, Copacabana. O certo é que estou ouvindo aqui o “Cidadão Instigado”, uma das melhores bandas, há séculos seculorum, do país. Donde me deparo de novo com um verso magnífico do Catatau, o gênio cearense à frente do referido conjunto: “Um defeito de Deus é sempre perfeito”.
Isso explica porque lembrei dessa arte de ser feio etc. Daí aproveito para responder a muitas consultas de leitores que se sentem passados para o fim da fila por causa da suposta fealdade ou ausência de beleza.
Rapazes de todos os recantos do Brasil, como Plácido, 28, de Pato Branco (PR), que culpa, impiedosamente, a sua feiura, por toda uma antologia de infortúnios e insucessos com as mulheres.
À guisa de encorajamento, reescrevo, mando um remix de uma velha tábua filosófica deste blog e faço saber:
1) Que a beleza passageira e a feiura é para sempre, como repetia o mal-diagramado Sérge Gainsbourg –o francês que só pegava mulher fraca, como a Brigitte Bardot e a Jane Birkin, entre outros colossos. Sim, aquele mesmo francês cabra-safado autor do maior hino de motel de todos os tempos, “Je t´aime moi non plus”, claro.
II) Que as mulheres, ao contrário da maioria dos homens, são demasiadamente generosas. E não me venha com aquela conversinha miolo-de-pote de que as crias das nossas costelas são interesseiras. Corta essa, meu rapaz. Se assim procedessem, os feios, sujos e lascados de pontes e viadutos não teriam as suas bondosas fêmeas nas ruas. Elas estão lá, bravas criaturas, perdendo em fidelidade apenas para os destemidos vira-latas.
III) Que o feio, o mal-assombro propriamente dito, saiba também e repita, no troco da generosidade, um velho mantra deste cronista de costumes: homem que é homem não sabe sequer a diferença entre estria e celulite.
IV) Que mulher linda até gay deseja e encara, quero ver é pegar indiscriminadamente toda e qualquer assombração e visagem que aparecer pela frente.
V) Que homem que é homem não trabalha com senso estético. Ponto. Que não sabe e nunca procurou saber sequer que existe tal aparato “avaliatório’’do glorioso sexo oposto.
VI) Que as ditas “feias” decoram o Kama Sutra logo no jardim da infância.
VII) Que para cada mulher mal-diagramada que pegamos, Deus nos manda duas divas logo depois do enlace.
VIII) Que mulher é metonímia, parte pelo todo, até na mais assombrosa das criaturas existe uma covinha, uma saboneteira, uma omoplata, um cotovelo, um detalhe que encanta deveras.
IX) Que me desculpem as muito lindas, mas um quê de feiura é fundamental, empresta à fêmea uma humildade franciscana quase sempre traduzida em benfeitorias de primeira qualidade na alcova, como o melhor sexo oral do planeta, para não esticarmos demais a prosa.
X) Saiba, por derradeiro, irmão de feiura, que a vida é boxe: um bonitão tenta ganhar uma mulher sempre por nocaute, a nossa luta é sempre por pontos, minando lentamente a resistência das donzelas.
Porque, meu bem, como diz o meu amigo Conde do Brega, ninguém é perfeito e a vida é assim.
Sempre gostei de homens bonitos, mas me apaixonei por um que não é alto, tem barriga, mais velho que eu… a criatura mais sexy e sem vergonha que já conheci, lindos olhos azuis. Quem nos via juntos olhava com aquele ar de interrogação… O que ela vê nele? O que eu via? O homem mais sexy e engraçado que já conheci.
Xico, dando uma de populista? Já temos o lula pra puxar saco de pobre. Na vida real a feiura mata o tesão de parte a parte. Há o feio famoso e inteligente como o Xicosa ou o feio rico como o Ronaldinho. Não são estes os feios de quem falo. O poetinha Vinicius foi mais honesto o que você.
Agora, que deu uma belo texto, isto deu.
Parabens.
Em tempo. Eu tinha um nariz adunco num rosto bonito. Fui operado aos 18 anos. A cirurgia saiu de graça: Economizei no puteiro. Comi quem quis, até engasgar num casamento. O conselho que dou aos homens feios, enriqueçam ou cuidem da moldura com cirurgia e malhação. O Xicosa sabe que tenho razão, mas precisa fazer sua graça. Perdoado!
populista do amor, meu caro. gracias pela leitura,abrazo
Acho que o fato de ter sido feio até os 18 anos foi o que te ajudou a economizar no puteiro. Bonito e com lábia, aí sim fica fácil.
Só fiquei com dó da sua mulher, que foi comparada a uma espinha de peixe.
até os 18 nao, continuo feio.isso é eterno. e é a grande vantagem sobre a beleza, q é passageira. beijo. p.s.: minha mulher? no momento nao tenho.bjo
Xico, a leitora refere-se a mim quando diz que comparei minha mulher com espinha de peixe. Tambem não foi isso que eu quis dizer. “engasgar num casamento” significa para quem vinha passando o rôdo geral, contentar-se com comidinha caseira.
Entendi, meu caro Nelson.grande abraço,volte sempre
Nós, humanos, poderíamos ser a esmagadora bonitos, se não fosse o boicote da seleção sexual por parte dos homens e das mulheres. E outra, a seleção sexual dos humanos É IDÊNTICA ao dos pavões, ou seja, nos escolhemos pela nossa aparência física.
Sempre acompanhei o filósofo Xico Sá no Cartão Verde, e fiquei órfão com sua saída. Descobri o blog não tem muito tempo e me divirto muito!
Tenho o hábito de ler muitos blogs por aí, assuntos diversos, mas uma coisa todos tem em comum, os comentários são sempre uma diarreia, e uma coisa me chama muito a atenção aqui, quem comenta o Xico é tão inteligente quanto! Meus parabéns hoje vão para quem aqui comenta! Vocês são fodas galera!
Tinha um personagem na TV,interpretado pelo grande Jorge Loredo,chamado Zé Bonitinho,o eprigote das mulheres,feio que dava dó,mas a mulherada se derretia por ele.
Saudades da Escolinha comandada pelo genial Chico Anisio,outro feio queviveu cercado de mulheres maravilhosas.
E o que dizer do Woody Allen,hein?
Onde saiu eprigote leia-se perigote.Sorry.
Homem tem que ser homem. E só.
Xico, li seu texto e pareceu o roteiro de minhas andanças, kkkk. Pontaria certeira!
Saudações Pequizeiras!
Ri muito! Mal diagramado é sensacional! Xico, mulher gosta de homem com bom-humor! Super beijo!
Então o Costinha tava com tudo hein?
Xiquinho !! Outro dia te vi pelos Jardins, quase te mostrei os peitos ! Pula ni mim ! Adoro homem inteligente e espirituoso. Bom poder conversar e rir depois de uma noite de completa luxúria. Na próxima, me apresento!
na proxima vez pulo em tu! bjo
Grande Xico, mulher é metonínima. Xeque-mate. Como diria Padre Quevedo, no ecsiste mulher feia, feia mesmo. Sempre há um tópico arrebatador, nem que seja uma bela omoplata.
Xico, não tem uma vez que visito o seu blog e não me surpreendo com teus textos, o décimo mandamento é de cair o cú da bunda, hilário…
E tem uns (pra não dizer eu) que precisam duns 25 assaltos por luta pra ganhar por pontos.
Abraço
Brilhante! Também me resta vencer pela decisão dos juízes, nem a decisão seja dividida…hehe
Os feios, gordos,carecas, esquisitos, tímidos – entre outros tipos – fazem o q tds os homens deviam saber de cor: correr lindamente atras de uma mulher, usar tds as armas, ser testado em tds as provas. Particularmente acho o máximo.
Muito legal o texto, parabéns. Lembrou-me este trecho do conto Bola na rede, do livro Força estranha, de Nelson Motta. “Não há mulher melhor na cama do que a feia. Elas capricham para compensar a feiura, querem agradar, valorizam você. As bonitas só se preocupam com elas, você é que tem que mostrar serviço”.
xico, infelizmente só um gênio reconhece o outro.
Pode ser feio,porém com pegada!Na verdade isso é o que interessa.Bjs.xicosá,seu lindo!
Conheço uma moça que me disse o seguinte:Bonito é o homem que, me ajuda a pagar minhas contas e ainda por cima me fode gostoso
Sergio, aí ela não quer mais nada. Né? Bonito mesmo é aquele cara que te deixa sem jeito só com uma voz no telefone 😉
É isso aí ,Patty.Quando você lê alguma coisa legal aqui,e se encanta,não sabe se o cara é bonito ou feio.Você fica encantada com a alma do sujeito.Bom fim de semana do amigo Sergio.
Uma vez escrevi uns versos pra uma moça:
Te quero assim
sem moda ,ouro ou pintura
sem poder sem credos
pura criatura
e sem querer ter posse da pessoa tua.
O amor
verdadeiro,não inclui preferencias por raça,religião ,ideologias,sexo.Só o amor interessa.
Xico… assino em duas vias, e reconheço em cartorio…. ( sempre escreve com sabedoria)…beijo ..meu querido.
xico, meu guru do crato
só nos romances de amor os belos são felizes para sempre…
um salve pro sergie gainsbourg!!! o cara…
abraços velhinho!!!
Achei que falou muito de mulher feia e pouco de homem feio mesmo. Eu, como feio, me sinto incomodado pela propaganda enganosa 😉
Esse Xico é de uma sabedoria incrível e quase invejosa, não é completamente invejosa porque ainda tô na casa dos vinte…
Cada parágrafo é um mar de aprendizado.
Ô, Edu,gracias pela leitura. E aproveita os 20,os 30,os 40… abração
Sempre amei os feios….tenha quedas profundas por esses seres….há uma fascinação no homem feio que o torna belo…
Algo intrigante….na voz…na pegada….no enlaço….homem feio me fascina.
Realmente,
Eu já sou linda…
não preciso de outro…
Adoro homem fein mesmo…
Não gosto de músculos,
barriga tanquinho…
homem de verdade tem que ter
barriga e
eles sabem fazer muito bem!!!
Acredite
Estou na area. Lindo, leve (kkkk nem tanto) e digamos ate minha mulher descobrir solto.
O importante não é ser bonito,mas principalmente ter charme,ser sedutor,como Jean Paul Belmondo.Segundo pesquisa com a mulherada ,homem bonito ou é viado,ou é canalha,com raras exeções.Feio é ser burro.
sergio barros, meu chapa
disse tudo…
abraços velhinho.
Amigo Franco;conheço homens que se pudessem comiam a própria bunda…….rsrsrsrsrs…
sergio barros…
aquele tipo que tem nojinho da claudia ohana…
Com certeza,Franco.
Homem bonito pra quê? Pra competir com você? Esquece 😉
Homem é homem.
Garota esperta,hein!
Hahahaha!!! Nunca namorei um “Ken”!
Uma mulher de verdade, valoriza o homem pelo caráter, pela atenção e amor que ele dedica a sua amada. Não há beleza física que apague o brilho dos valores morais de um homem. E uma conversa inteligente desbanca qualquer deus grego.
Mas e se ele for feio de doer? tipo o “Rodela” do programa do Ratinho.
O trecho que é mais do que fato é justamente quando fala que a vida é boxe. Se o bonitão ganha a mulher por nocaute, mas já vi vários que após o nocaute não sabe como proceder na festa de recebimento do prêmio. Aí que entra a sabedoria né, como diz a frase de Fernanda MonteNegro “A beleza só importa nos primeiros 15 minutos. Depois você tem que ter algo a mais para oferecer “. Aí que o sujeito tem que saber sambar, saber usar de suas experiências na vida, do bom papo, sem frescuras! abraços Xico
Fechou com chave de ouro citando conde do brega!
A luta mais difícil é a por pontos. Nos, feios por natureza temos de ser no mínimo resistentes a essa batalha.
Que ótimo! Observo que meu decálogo mantém-se up-to-date com pequenas variações de estilo cognitivo. Ressalte-se que nosso nicho de mercado é delicioso, farto, diversificado e natural, avesso, portanto, à ditadura estética que mutila nossas desejadas mulheres em salas de tortura com penduricalhos artificiais e técnicas depilatórias de última geração.
Sou feio mas tô na moda, negrón. Abrazo desde Santos
salve compay! abs