Vivemos a era do "tô cafuso"
15/08/13 22:11Protestos, escândalo do metrô de SP, fim-de-feira do Mensalão, Fora do Eixo, Mídia Ninja, Amarildo, a chacina da família de policiais, a união dos anarcopunks & Black Block…
O cardápio diário é sortido neste grande bufê a kilo das redes sociais.
E tome angústia da informação diante da fartura.
Só tocando Raul: você manda ver aquela velha opinião formada sobre tudo.
Ou, como preferia o próprio roqueiro baiano, você encarna a metamorfose ambulante.
O mais honesto, porém, seria adotar um velho mantra do líder de “Os Trapalhões”. Foi o que fez recentemente a jornalista e produtora cultural paraense Karina Jucá no Facebook:
“Como diria Didi Mocó sobre a sua ~confusão tropicalista ~: – tô cafuso.”
Estamos todos, de certa maneira, “cafusos”.
Seja um ninja, uma gueixa alternativa ou um velho gutenberguiano da imprensa.
Menos os paranoicos, seguros como nunca nas suas conspirações.
No mais, chacrinizou geral. Tudo veio para confundir, não para explicar.
Perdemos o eixo –sem nenhum trocadilho com a turma da horizontalidade.
Assumir estar “cafuso”é um belo recomeço.
É tempo de homens “cafusos”.
Sejam chiques ou cafuçus.
TUDO É QUESTÃO DE MANTER,A MENTE QUIETA ,A ESPINHA ERETA E O CORAÇÃO TRANQUILO(Walter Franco)
Eu acho que levantar esse assunto é super pertinente Xico! Depois das manifestações ficamos perdidos na continuidade dos atos. E agora? Continuamos cobrando e denunciando somente via rede social?
Aacredito que o caminho é começar a analisar de perto em sessões o que a politica local vem fazendo e cumprir com o objetivo principal na urna.
Não importa se a mula é manca,eu quero é rosetar.
Estar confuso é ser realista, e sincero, estao querendo pegar o bonde a sentar na janelinha pra se aparecer… diante desta confusao, o melhor protesto é admitir q estamos confusos mas somos do bem e “principalmente” guardarmos nosso maior protesto O VOTO enquanto nao estivermos longe dessa ” confusao”… beijo querido xico.
Já fui ‘cafuso’ também. Hoje, felizmente, graças a leituras e vídeos espíritas Kardecista que qualquer criatura pode ver no youtube, compreendo o mundo, as pessoas difíceis do convívio diário, a mim, e o vasto universo que nos acolhe. Compreensão nestes dias turbulentos me encoraja mais a enfrentar os desafios e a superá-los, nesta minha jornada rumo às estrêlas.
Ouça um bom conselho,que lhe dou de graça:inutil dormir ,que a dor não passa …Espere sentado,ou você se cansa,tá provado quem espera nunca alcança…Venha meu amigo,deixe este regaço,brinque com meu fogo venha se queimar…Faça como eu digo,faça como eu faço:haja duas vezes antes de pensar.Corro atrás do tempo,vim de não sei onde:devagar é que não se vai longe…Eu semeio o vento,na minha cidade…vou pra rua e bebo a tempestade(Chico Buarque de Holanda)
Eu não me sinto nada confuso.
Sei o que quero, leio, me informo, não sou anonymous, mostro a cara, vou a luta há 30 anos da minha vida.
não estou num mato sem cachorro, não estou mal informado.
Querido Xico, dessa vez não concordo com você….
Luiz Carlos Fernandes
Caro Luiz, talvez eu nao tenha sido claro. nao trato de posicionamento, mas da dificuldade da leitura dos fatos diante da fartura de falas, informações, pitacos, contra-informação etc. valeu,meu caro. e tem q discordar. aqui é pro debate.abs
Homens de verdade não cobrem a cara.Homens de verdade tem orgulho da cara que tem.Quem cobre a cara tem algo a esconder e por isso não são confiaveis .Nos filmes de faroeste, mocinhos andavam com suas caras a mostra e quem escondia a cara com lenços ,eram os bandidos.Pensem nisso.
“Eu tô te explicando/Prá te confundir/Eu tô te confundindo/Prá te esclarecer/Tô iluminado/Prá poder cegar/Tô ficando cego/Prá poder guiar”.
Dá-lhe Tom Zé nessa hora, mestre.
Abrazo
Pois é, querido Xico! Ney Matogrosso já deu a letra há um tempo “eu não sei dizer nada por dizer, então eu escuto”
Escutando pra ver se melhora (ou não) a cafuzice.
Um cheiro em tu.
Eu queria é fazer horizontalidades com a Nanda Costa. Que vontade de abocanhar uma priquita adornada, daquela que faz o homem engasgar com os pêlos, horas depois do banquete, ao voltar pra casa a pé, sozinho pelas ruas, com todas as respostas pra sua vã existência…
A última vez que isso ocorreu comigo foi em 2009. A menina, coitada, foi pega de surpresa pela sedução. Até pediu desculpas por não estar em dia com a depilação. Nunca imaginou que fosse se deitar com alguém naquela noite, e esse tipo de surpresa rende as melhores transas.
Quem nunca teve o prazer de voltar pra mesa de bar com os amigos e, ao sorrir, ser indelicadamente avisado de que está com um pêlo pubiano preso entre os dentes?
Que delícia. Quem tem gosto se arregala da vida.
Xico Sá, vc acaba de me definir com uma clareza absoluta: ESTOU CAFUSA…
Xico Sá, confesso publicamente que sua teoria é a que melhor se ajusta ao meu atua estado: ESTOU CAFUSA…Bjs
Ainda bem que no meio da confusão aparece um macho jurubeba lá de cima e nos brinda com seus textos alegres e cheios de sabedoria. Que bom, Xico, que tu existe! Amo tu, cabra! Beijo
Sim Xico Sá meu querido… aprendi realmente e finalmente que este manifesto é algo virótico sem nenhum foco ou algum fim… não há fim… quando se faz um manifesto sem pessoas que realmente sabem o que querem, todos os revoltados de todas as camadas e que nunca foram ouvidos se agregam e isso cria uma massa ôca e “cafusa” bagarai…vira Baixo Gávea, Baixo Lido, Baixo Leblon, Baixo Botafogo, Baixo do abaixo do paradigma rebaixado! Para mim cheeeeeegaaaaaaaaaa!
Quem não está confuso, está mal informado.
Estamos num mato sem cachorro !!!
Aliás estamos sem mato também, e faz tempo.
Mudando de assunto e por falar em mato ou matas uma boa noticia em época de desmatamentos : Nanda Costa.
Acho que vou escrever sobre o assunto.