Para as leoninas, neste inferno astral
09/08/13 01:02Já tive três mulheres de Leão, digo, três mulheres de Leão me tiveram, dominaram, fizeram gostoso e bonito.
Não estou falando dessa coisinha cujo status de hoje seria “estamos em um relacionamento do tipo fala sério”.
Falo de amor, independentemente da temporada no inferno.
Uma de casar, morar junto, duas do tipo “quero me embolar nos teus cabelos, te abraçar o corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder”.
Não entendo nada de horóscopo, embora aprecie a narrativa astrológica desde Omar Cardoso no rádio. Os mais velhos lembrarão do mantra dele: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor”.
Precisasse yo de uma desculpa intelectual, recorreria aos escritores argentinos, que amam enfiar o zodíaco na parada, como Robert Arlt no livro “A viagem terrível”, por exemplo.
Não é o caso. Um cronista vira-lata não carece de ilustríssimas desculpas.
Não entendo de astrologia, mas compreendo um pouco das leoninas.
Sim, o amigo cético aqui do Papillon, cearense garçom que já batizei de Ciço Cioran, me deu a real da guerra ao ouvir o meu papo em uma roda de saias, sábado em Copacabana:
– Larga de ser lesado, toda mulher, por natureza, já nasce leonina pra cima da gente!
Bicho sabido.Pense!
Faz todo sentido. Assim como todo mulher é meio assim Leila Diniz –uma ariana-, toda mulher tem um quê de leonina.
Seria o signo do mando feminino, caríssima Bárbara Abramo? Lembro que falaste:
“No amor, o leonino se destaca pelo romantismo, dramaticidade e sensualidade. Este é o signo do amor cortês e da conquista, que faz de tudo para ser o centro das atenções, mas também trata como uma pessoa especial o ser amado. Galante e possessivo, o que mais o atordoa é a rejeição, o descaso e a frieza.”
Gosto muito de te ver, leoazinha. Com fome, então, imita a fera na selva: é incapaz de ouvir uma palavra, mesmo do nosso discurso amoroso. Parte para cima, sexy e carnívora, chorizo y malbec, rasgando ditongos crescentes nos dentes, nas presas, como C. estraçalhava a precoce existência qual uma leoa do Discovery Channel.
Nunca deixe uma leonina faminta. Ou a gente resolve esse problema, nem que seja com um delivery, ou o mundo desaba. Falo em todos os sentidos.
Nunca deixe uma leonina faminta, por mais que ela seja independente, como costuma sê-la, mesmo assim a danada se manifesta qual início de filme da Metro, te cuida.
Como elas estão todas aniversariando nestes e nos próximos dias, imagina uma leonina faminta em pleno inferno astral?!. Desaconselho. Melhor enfrentar um tubarão de Boa Viagem mesmo.
Nada como a agressividade leonina. Não tem esse papinho Orestes Barbosa de pisavas nos astros distraída. Ela é a estrela e o chão que brilha.
Nada como uma leonina amuada logo quando acorda.
O mundo inteiro como jaula da zoologia fantástica. Domar, quem há de?
Nada também mais lindo quando ela desperta doida para ir à feira, comprar flores, botar disco novo, fazer festa em casa, reinventar os temperos do universo, acender velas sincretistas e fazer do homem dela o mais perfeito escravo do amor e do sexo.
Eu quero é que você me aqueça nesse inferno astral, leonina!
texto maravilhoso!!!!! sou isso aí!!
Meu querido, você sabe o que é bom na vida. Sou leonina e sei do meu valor. Estratégia pura da sua parte, elogiar as leoninas com quem você tanto se delicia, pois adoramos elogios! Adorei o texto, abraço!
Nossa, praticamente me descreveu!!! Me identifiquei muito com o texto. Deus sabe o que os meus companheiros, paqueras, irmão e meu pai, já passaram comigo…rsrsrs
Leonina com ascendente em Capricórnio!! rsrsrs
Bj
Lembra-me muito o que meu velho me dizia ‘Todas as mulheres são felinas’. São leoas, onças e tigresas, aprenda observando uma gata (falo do dito animal doméstico, o que não exclui é claro apreciar as donas) seu jeito que as vezes despreza, e outras é de pura caricia, seu olhar que atento. Quando passam um dia todo ao seu lado e no outro desaparecem. com suas manhas e malícias.
Abraços Xico
Caraca, fiquei morrendo de vontade de ser leonina…
Xiiiico, que texto espetacular! Todas as mulheres têm um quê, sim, de leoninas, mas neste aqui sim, contém todos os aspectos de uma. Já o reli algumas vezes, dada tantas caracteristicas de mim mesma contidas nele.
Abraços calorosos (e que calor está no Cariri!) de sua conterrânea.
eita,agora deu saudade do Cariri. em outubro estarei na terrinha.beijo
Leonina com ascendente em aries: fogo!?
Minha mãe era astróloga,e através dela que aprendi que o inferno astral é o período que antecede o seu aniversário,aonde as coisas não costumam dar muito certo.Como sou de Sagitário e baiano pra mim a vida é uma grande festa e nem estes periodos me afetam .Vivo a mais de vinte anos com uma capricorniana,que são pessoas em geral calmas e sérias.O que vem provar a teoria,que os opostos se atraem.
uma taurina com ascendente em leão, te aquece, xico?
E não é que acabou por realmente aprender com as leoninas da sua vida?
Parabéns, pude me ver inteirinha no seu texto. Faminta, sempre…
Abraços
aquece total.bjo
Também já namorei um leonino. e haja saco para tanta vaidade.
Poxa Xico, você vai deixar as mulheres das outras 11 casas do zodíaco enciumadas. Isso não se faz…
..mas se o destino insistir em nos separar..Danene-se os astros,os autos os signos,os dogmas,os búzios ,as bulas,anúncios,tratados,ciganas ,projetos,profetas,sinopses,espelhos,conselhos,…Se dane os evangelhos e todos orixás..Seras o meu amor,seras,amor ,a minha paz.Esta é do gênio da raça Chico Buarque de Holanda.
Amei seu texto…
É exatamente assim… ser leonina é isso tudo e mais um pouco, pq a gente curte um drama ne? rsrsr
Bjs
Don Xico,
Mais uma vez preciso nas ponderações.
Eita cabra-bão do carai!!
Fazendo apologia ao reino animal, são elas quem caçam…, e o bote é certeiro na presa mermão!!
Fui uma delas e tou até hoje
Saludos
Tem que falar das aquarianas tb, viu… Nos que vivemos no mundo da lua, no futuro, sei la
vamos deixar o calendário avançar… daqui pra la uma d voces cruzarão meu caminho.beijos
Se uma aquariana nunca cruzou teu caminho não sabe o que ta perdendo papi 😉
ja tive uma,mas quase a primeira,foi lindo,preciso recordar.beijooo
Viva as leoas!
Você nos agradou da maneira que mais amamos Xico!
♥ Love.
Cada vez mais viciada em você Dr. Xico. Adorei esse texto, com os outros não tem sido muito diferente, mas esse me tocou. Leonina adora ouvir sobre si mesma, defeito astrológico eu acho. Abraço.
Exatamente Xico, leoninas são ferozes mesmo e gostam de ser o centro das atenções, mas há de ser lembrado o boquete de uma libriana, durante o ato é possível sentir a presença do Criador, olhar perverso num rosto angelical, êxtase do prazer.
Ai ai ai eu quero um texto desses para as sagitarianas que deixam qualquer leonina a ver navios….Vai lá Xico escreve, tõ mandando, tõ implorando, tõ querendo……bjsss
cuidado com que pede xico! sou leonina. rsrsrs. lindo texto 🙂
Sou leonina e concordo plenamente, principalmente com o par[agrafo: ” No amor …” somos fiéis até quando nos são infiéis, nos doamos até mais do que necessário, mas não nos magoe, será pintado de transparente.
Amei!
Maravilhoso texto! Me identifiquei com cada palavra linda… Sua escrita é estonteante! Abraço!
Sou virginiana e também estou no meu inferno astral, literalmente… O que você acha das virginianas, Xico?
Nada mais lindo que escutar de uma mulher:Decifra-me ou te devoro,independente do signo.
Eu também… três…
O número mágico.
Abraços.
Sofia
Xico, sou leonina e acabei de passar por um inferno astral dos brabos! Seu texto me fez muito bem! Tenho muito a agradecer! Não pare de escrever nunca, homem! Que bom que você existe. Estou indo te aquecer!
somente amor. Amor.
<3
Que lindo texto, Xico! Ler seus textos é um enorme prazer, sempre. Aproveite bastante o inferno astral das leoninas, de todas as que puder… um G bj
Muito bom o texto como sempre! Minha namorada é leonina, e é a descrição ipsis litteris do que disseste.
Altiva, independente e generosa.
Mas, quem conhece as manhas de sua leoa, sabe que no fundo ela quer o macho que consiga levar o gênio dela de uma forma que nenhum outro homem conseguiria fazê-lo.
Não é dominando, mas, é num grande ato de uma peça teatral, que se ama uma leonina.
Entendedores entenderão.
rs
Abraços