Homem moderno: a crise de comparecimento
18/04/13 19:22O tipo de carta que Miss Corações Soltários –sabida e havida como consultora sentimental oficial deste blog- mais recebe no momento pode ser resumida em um parágrafo de M., leitora do interior de SP, uma virginiana que ama ser discreta, como quase todas, e assim se descreve:
“Tenho 43 anos, não sou nenhuma miss, mas não sou feia, sou inteligente, bem humorada, vivo de bem com a vida, apesar de saber de toda a minha responsabilidade e a solidão que insiste em estar ao meu lado.
Sinto-me muito só, estou sem namorado e estou achando difícil encontrar alguém, não sei bem por quê. Será que os homens só querem as mulheres mais novas? Não sou atirada, de chegar, dar em cima, sou bem discreta.
(…)
Virginiana, adoro a discrição… Tento ser um pouco mais atirada, mas acho que não está funcionando bem, kkkk….
Bem, queria sua opinião como homem sobre estas minhas dúvidas??!!! Está difícil mesmo?”
Querida M., não está fácil para ninguém. Queixam-se as Lolitas, reclamam as lindas afilhadas de Balzac.
Não está sendo fácil, como escuto aqui da Kátia, a cantora cega afilhada do Roberto.
Miss C. Solitários, porém, não cai nesse conto. Não gosta desse lenga-lenga tipo David Copperfield.
A nuestra cigana e consultora amorosa vai direto ao ponto:
“Não caia nesse conto homofóbico da ditadura gay, meu anjo. Cada um na sua, no problem”, discorre a danada. “O que a mulherada enfrenta é a epidemia do homem frouxo”.
O homem frouxo não chega nem a ser um homem-Tim Maia, aquele que enche o saco e não comparece mesmo.
O homem frouxo sequer é um homem-Ossanha, aquele, a exemplo do afrosamba de Baden/Vinícius, que diz que vai e não vai.
O homem frouxo é quase uma abstração.
Sofre de um grave problema de comparecimento, de presença, o homem não passa de uma elipse de gênero, retrocedeu à infância e morre de medo de tudo que desconhece.
Estará o homem perdido por causa da fêmea que avançou tanto e hoje se acha?, indago também Miss Corações Solitários com minha questão mais óbvia.
“Se macho está perdido, não sou eu quem vou procurá-lo, como diz meu chapa Marçal Aquino”, responde. “O homem anda muito é brocha (ou broxa, seu Aurélio”.
Tem jeito, Miss?
“Quem sabe?”, ela responde enigmática.
E você, amigo, amiga, a que atribui essa crise masculina de comparecimento?
Com atraso no post e nos comentários, acho que os debates sobre solidão e correlatos já estão esgotados. Quem não tem saco para se aturar dificilmente vai conseguir encontrar “aquele” alguém a quem possa atribuir a solução de seus problemas ou a receita para sua felicidade. Transferência está fora de moda.
A vida é barbaramente cheia de surpresas boas e ruins e quanto mais leves formos em relação a elas mais felizes (ou menos infelizes) seremos no dia-a-dia (soa ridículo, mas é assim que as coisas funcionam). A pessoa certa acaba caindo no seu colo de para-quedas.
Como costumava dizer minha avó, “tem sempre um chinelo velho para um pé descalço”.
Oi Xicosa
Bota o Crédito dessa ilustração tão engraçada
xicosa com os pés no ar e
olha as mãozinhas dele , kkkkkkkk
Teve um amigo meu que disse que a namorada pediu par ele se depilar todo ,pois não gosta de homem peludo.Se alguma mulher me pedisse isto,ela ia passar por dez cirurgias plásticas para reconstituir o rosto.
Cara virginiana, há quem goste de mulheres discretas e a questão da idade também não é impedimento. Se você tentar ser diferente de quem é, soará falso. Seja do jeito que se sente mais à vontade, porque alguém certamente vai gostar de você justamente por ser como é. Procure estar atenta ao seu senso crítico, que pode afastar pretendentes; virginianos são muito críticos, seletivos e muitas vezes apegados a detalhes insignificantes. Por último, mostre-se, circule, observe e utilize sua charmosa inteligência, porque certamente sua solidão é uma escolha sua, não uma lei irrevogável.
常来常看。受益匪浅。
Concordo não. Aqui é um pouco diferente, entendeu?
Ontem sexta feira eu passeando pela cidade, observei vários bares, lotados! Predominantemente com homens, parei em alguns e constatei que eles falavam sobre 1º Futebol, 2º Mulher e 3º dinheiro. Três assuntos que mulher não gosta, mas que nós homens adoramos. Sobre Futebol nos comunicamos democraticamente, eu, por exemplo: bateria excelente papo se fosse vivo com o Nelson Rodrigues e o copeiro da empresa onde trabalho, pois teríamos em comum a paixão pelo tricolor das laranjeiras – Fluminense. Como poderíamos passar a noite toda discutindo com um rubro negro qualquer sobre um determinado jogo entre os nossos clubes ou falaríamos sobre as mulheres, “aquela gostosa” de hoje a tarde, não, aquela do trabalho, não, a vizinha, não, a colega da faculdade, não, aquela da mesa lá do canto ou a garçonete. Agora quando o assunto é dinheiro, meu amigo, a diferença é enorme, pois os homens falam o tempo todo como ganhar e a mulher, como gastar. Por isso a separação ou como disse o Chico à frouxidão e é por isso companheiros de bar, que as mulheres não são mais “o nosso mercado cativo”, pois estamos disputando com elas mesmas, é mole?
Para descontrair. Vocês sabem quais são os quatros sonhos do homem?
1º Ter o dinheiro que os filhos pensam que ele tem.
2º As mulheres que a sua diz que ele tem.
3º Ser bom de cama como ele pensa que é.
4º e ser bonito como a sua mãe fala que ele é.
Não são todas assim não. Vc pelo visto não conhece as mulheres. Eu e minhas amigas falamos justamente sobre como ganhar dinheiro. Gastar é consequencia. Nós temos nosso proprio dinheiro conquistado trabalhando. E gastamos como bem entendemos e com consciência. Há tantos homens que gastam dinheiro sem noção, com bebidas, mulheres, roupas, etc…quanto mulheres. Eu passei minha vida estudando e trabalhando, e ganhei dinheiro suficiente para comprar minha casa, meu carro e fazer minhas viagens. Nunca precisei de homem nenhum pra poder fazer o que eu quero. Eu gosto de homem que não se preocupa se está competindo comigo, se é melhor do que eu ou se eu sou mais independente e tenho mais dinheiro do que ele. Homem de atitude, que chega junto sem se preocupar de vai ouvir um “não”. Gosto de homem que não generaliza, dizendo que mulher gosta de gastar e ele de ganhar dinheiro.
Eu aprendi que a mulher é naturalmente consumista, ainda bebê furam a orelha botam um brinco; coloca um lalau para prender o cabelo; uma voltinha ao redor do pescoço; uma pulseirinha no braço; toda vez que sai é uma roupinha diferente; Quando adolescente, coloca mais dois brincos em cada orelha; fura o nariz e bota um breguecinho; se maquia diariamente; pinta os cabelos mensalmente; corta toda semana para aparar as pontas; faz a sobrancelha todos os dias; passa um creme hidratante pela manhã e outro pela a noite; usa uma tiara pra prender o cabelo; usa batoon de duas e duas horas; perfume, tem um para cada ocasião, sair com o gato, ir para escola, ficar em casa e um para ir para as festas. Isso só na cabeça se for descer ai é uma relação interminável. Sim! Faltou a escovinha que a grande maioria faz toda semana. O homem acorda escova os dentes, passa a mão no cabelo, veste aquela calça jeans, que não lava a um mês, veste uma das três camisas que combina com essa calça, calça o tênis que não lava há um ano, a meia idem, ou sem meia mesmo, bota qualquer desodorante, se não tiver vai assim mesmo fedendo. Se tiver alguma espinha, coloca pasta de dente e ai ele ta pronto para qualquer ocasião, até uma festa de casamento, KKKKK
OBS.: Sim! Eu sei, eu sei, faltou as milhares de bolsas e os milhares de sapatos.
OBS.: Claro que isso é brincadeira, pois a minha é assim e eu adoro.
e vc ainda tem MULHER? brincô!
Pois é Odara! Incrível o cara ainda ter mulher. Até porque homem que é homem, gosta de mulher vaidosa. Quer ver um tipo de homem horrível, é esse que fica falando mal de mulher. O meu não é assim não, o meu ama que eu seja vaidosa e é um grande admirador das mulheres.
Guerra dos sexos : Ficam os dois disputando o poder e esquecem de foder.
O x da questão é o seguinte.Quando uma mulher conhece um homem ,quer que ele mude,deixe de gostar de futebol,cachaça,farra,etc.Mas ele não muda.Quandp um homem conhece uma mulher,quer que ela não mude nunca.Continue sendo carinhosa e compreensiva,etc…Aí ela muda.
O melhor do texto é do Marçal.
Tive uma namorada mais velha, aliás, por azar esta era a minha primeira namorada – e eu já tinha mais de 25 anos. Ela, 37 quando começamos. Mulheres mais velhas tem muitas vantagens, mas acumulam algumas muitas desvantagens:
– Não se apegue a corpo ou beleza física, quem ama uma mulher de 15 ou 20 também ama uma de 40. É igual. Só os otários fazem distinção.
– Entretanto, mulheres mais velhas tem histórias – outras tantas histórias de amor antes da sua. Isso atrapalha muito. Ainda mais se ela for burra o suficiente pra te contar – a minha, no caso, foi. Existia um “ex GRANDE amor” da vida dela que ninguém nunca poderia se comparar a ele. É horrível saber disso. Até porque ela era super insegura com relação às meninas novinhas, e eu sempre fiz questão de dizer que nenhuma chegava aos pés dela. O que eu recebia de troco era saber que eu estava tapando um buraco.
Enfim, feche a boca e abra o seu coração para novos amores. Tenho certeza que isso é o que garante perenidade na relação.
As mulheres mais velhas podem não estar procurando garotos. Podem estar procurando homens que tenham história, tais como elas.
Em suma, o problema é que o povo está muito doido, isso sim. Muitas teorias, muitas mesas-redondas e pouca bola rolando. Seja você, respeite a pessoa que está com você, tente somar algo a essa pessoa e seja feliz, pois ela também somará muitas coisas a você e, quando menos perceberem, vocês serão inseparáveis.
Gostei muito de alguns comentários abaixo (Estivador, Gabriel, Víctor), que explicam o cenário atual.
Entretanto, não vou me preocupar com a diagnose do seu problema, mas sim com a prognose (solução). Sejamos práticos nesta linda tarde ensolarada.
Basicamente há 3 situações para achar um parceiro: trabalho, noite e acaso.
Trabalho: estatísticas apontam que entre 40% e 50% dos relacionamentos se iniciam no ambiente de trabalho. Se você trabalha num lugar com muita gente, suas chances aumentam. Se você trabalha num lugar pequeno e suas tarefas não envolvem muito contato social (como, por exemplo, analisar planilhas de Excel no financeiro da empresa), suas chances diminuem. De qualquer forma, capriche no visual, no perfume, vista-se de forma decente, mas que tangencie a sensualidade provocativa e desperte a testosterona de seus colegas. Mulher nova geralmente é travada e ruim de cama, mulher mais experiente é mais liberal e goza sem culpa, homem adora isso.
Noite: é o cenário em que saímos “pro crime” – bares, discotecas, taxi-dance, gafieiras, ensaio de escola de samba, micareta, shows de roque ou emepebê, festas na casa de amigos. Vista-se bem, com um pouco mais de ousadia no decote e no delinear de suas curvas, bote um perfume não muito doce e capriche no batom vermelho fatale. Com 43 anos, convenhamos, o ritmo da “noite” é diferente do ritmo de uma donzela de 20 anos. Principalmente no quesito companhia: quanto mais o tempo passa, menos parceiros de crime ficam disponíveis no mercado. Arrume umas amigas na mesma situação e vá pro jogo. Quem quer marcar gol tem que se movimentar na área. Ficar em casa não ajuda nada, ninguém baterá à sua porta.
Acaso: este sim, personagem principal das comédias românticas de Holywood, é imprevisível. Pode ser nos corredores do supermercado ou nas prateleiras de uma livraria, você olha pro lado, vê alguém e seu coração bate mais forte. E geralmente a intensidade desse sentimento é proporcional ao seu arrependimento por não ter se arrumado justamente naquele fatídico dia: “esse deus grego do meu lado, sem aliança nas mãos, escolhendo um livro de Drummond, e eu aqui toda descabelada, com calça de moletom e sem maquiagem!”. Pois é, o acaso adora pregar peças. Neste ponto, ande sempre arrumada, mesmo que para ir à farmácia comprar absorvente.
Se você não é de chegar ou tomar a iniciativa, seja inteligente e “chegue sem chegar”, Mulher de Ossanha, aja nas estrelinhas, mulheres são expert nesse assunto: dê um leve esbarrão e peça desculpas sorrindo, peça uma dica sobre um livro de Drummond para presentear seu primo que faz aniversário, pergunte no mercado se aquela lâmpada economiza energia, qualquer coisa. Qualquer objeto ou situação é motivo pra puxar assunto sem demonstrar interesse sexual ou afetivo.
Homem adora ser reconhecido como homem, e mesmo sabendo que a mulher não precisa dele, adora trocar uma lâmpada ou abrir uma lata de palmito. Use isso em seu benefício. No desespero, murche o pneu do seu carro no estacionamento do mercado. Fique na porta, à socapa, observando os homens. Assim que aparecer um que lhe agrade, peça a ele para lhe ajudar a trocar o pneu. Como agradecimento, convide-o para tomar um café. Daí nasce o amor…
O segredo, como disse, é sair por aí aberta a novas possibilidades. Não precisa dar em cima do homem, isso ainda nos assusta. Apenas abra a conversa e dê a ele a brecha de tomar a iniciativa, ele vai pensar que está no controle, no seu papel de homem, assim você “chega sem chegar”, “chega sendo chegada”. Discreta.
E não perca tempo com sites de relacionamentos e namoro virtual. Lá só tem homem feio em busca de transa sem compromisso, na maioria das vezes. E homem que não consegue transar com a pletora de possibilidades no mercado carnal atual não deve ser flor que se cheire. Fuja.
Talvez exceção possa ser feita para homens de uma certa idade, com mais de 50, que não têm mais saco de sair pra conquista e resolver procurar uma parceira online. Vale a tentativa, mas tenha sempre um pé atrás. Seja muito seletiva. Crie um perfil bacana, tire umas fotos legais, mesmo que tenha que pagar um fotógrafo, invista na imagem (homens são seres visuais) e veja se aparece algo. Mas não perca muito tempo. A vida ainda pulsa lá fora.
Homem prefere mulher mais nova? Genericamente falando, em média, sim. Mas só pra transar, não pra conviver. Há muitos homens de 40 e poucos que buscam uma companheira, não querem uma gostosinha de 20 e poucos hiperativa que quer balada sexta-sábado-e-domingo, neurótica, preocupada com futilidades características da faixa etária. Homem com mais de 40 quer sossego e carinho.
Além disso, homem gosta, sim, de conversar, trocar confidências, fazer passeios, dividir interesses em comum, e de preferência com uma mulher da mesma faixa etária, cujos ritmos e prioridades na vida são semelhantes.
O mundo está aí à sua espera. Não se esqueça do batom vermelho, depilação sempre em dia e, de preferência, uma calcinha minúscula.
E só transe no segundo encontro.
Macho,
EU TE AMO.
Apenas isso…
rs
Receita completa. Assim Miss Corações Solitários vai ficar chateada kkk. Ou então, vai te pedir conselhos.
A receita ainda não está completa, são apenas os ingredientes básicos do meu “bolo de fubá” para a leitora M. Cabe à ela meter a mão na massa e dar seu toque pessoal, se assim desejar.
Há mil receitas de bolo de fubá, cada um faz do seu jeito. Uns completam com goiabada; outros com requeijão. Uns comem a sêco; outros molham no pingado. Longe de mim querer prescrever o “bolo definitivo”…
A variedade é o tempero da vida.
Apenas isso?
Palavras fortes…
Obrigado!
Muito boa a sua prognose. Só gostaria de achar esses “homens de 40 e poucos anos que buscam uma companheira”. Parece que foram todos abduzidos… 🙂
Obrigado, Isis.
Minha dica: procure em lugares inusitados.
Esses homens foram abduzidos pela dura rotina casa-trabalho-casa. Portanto, entre no ritmo, paquere no trânsito, no elevador, na academia. Na hora do almoço, vá em busca de seu PF do amor, sirva-se à vontade, puxe assunto na fila do kilo, e deixe a timidez fora da balança.
Nos finais de semana, prefira o dia à noite. Circule por parques, livrarias, sebos, shoppings, praças, aeroportos, feirões de automóveis, lojas de utensílios para o lar, pet shops. Vá paquerar onde as pessoas não vão paquerar!
Evite somente sair à caça nas quartas-feiras à noite, pois o mata-mata da Libertadores se aproxima.
Isso ficou melhor que o texto do Xico. A Folha devia te contratar pra ter um brog
Caro Amarildo, agradeço o elogio. Entretanto, não estamos aqui para competir, mas para somar.
O Xico, exímio artesão carapuceiro, é o Galo Rei deste galinheiro. Quem canta aqui é ele, e ponto final.
Eu sou apenas um modesto pinto que passa por aqui de vez em quando para dar uns pios.
O Xico é o motorista desse caminhão que descarrega amor nos corações femininos. Eu sou, no máximo, um chapa-caroneiro que lhe oferece uma mão de vez em quando.
Comparações são desnecessárias em qualquer forma de arte ou ciência. Há tão-somente preferências, sempre subjetivas.
Certa vez um aluno, estudante de psicologia, perguntou ao professor: “Quem é melhor, Freud ou Jung”?
O professor respondeu: “Boa pergunta. Infelizmente, para poder respondê-la, eu teria que ser melhor que os dois.”
Abraço!
Depois do Xico Sá,este é um gênio com as palavras. Gostei gostei!
🙂
Amei o seu post. Você é muito inspirado e deveria escrever com mais frequência por aqui. beijocas
Fico muito feliz, Ana Eliza.
Quando eu sentir que o pinto está grande o suficiente, vou criar um espaço próprio para cantar. *
Acho que já dei palpite demais por aqui. Macho tem que saber respeitar espaço.
* vide comentário acima, para contextualizar o pinto.
Beijocas.
E vc, Macho? Ta na area? Por onde andas? rs
A quatro mãos
Uma môça e eu
Cultivamos uma plantinha
Chamada amor
Tentamos ficar
Sempre atentos
Para que nunca falte
Água ou luz
E ficou acertado
Que cada um faz sua parte
A môça cuida da luz
E eu manejo o regador
Água de menos ou sol demais
A plantinha seca
Água demais ou sol de menos
A plantinha murcha
Delicada, essa plantinha
Mas dá flores tão lindas!
Tem dias que eu rego muito pouco
Tem até dias em que não tenho água
Mas aí a môça enche a planta de luz
E ela continua a dar flores
Aí eu compenso no outro dia
E também nos momentos
Em que o sol se vai
Ou em que as nuvens vêm
E ela continua a dar flores
Tem dias que faltam água e luz
Mas a plantinha é resistente
Sobrevive, feito um cacto
E nos dá uma folga
Afinal, somos apenas humanos
Imperfeitos
Eu, ainda mais, gauche e bruto
Ela sabe
E quando se menos espera
Vem uma bela chuva
Ou um sol de rachar
E a planta transborda de alegria
Sempre há ventos que ajudam
Descobrimos que essa plantinha
Não gosta de rotina
Gosta sim
Do inesperado
O que sustenta essa plantinha
Na verdade
Não é a água
Nem a luz
Mas a vontade própria
Que ela tem
De continuar a florir
O homem é o cachorro do amor
Sonha que é seu dono
Mas no fundo sabe
Que é cuidado por ele
Acho q. fiquei triste com o seu comentário em forma de versos… rs… A sua plantinha já tem “dona”…
Meu Deus, onde estão os homens com essa sensibilidade apaixonante ?
Macho você êh o cara!!! Não sei se Xico Sá disfarçado ou não, mas que delicia ….de texto;)!
To indo agora ao mercado comprar uns vidros de palmitos para serem abertos, pedindo conselhos de lâmpadas com menor consumo de energia e , claro, furando todos os pneus do carro risos!!!
Bko
Sereia, eu sou um fã do Xico disfarçado de Xico disfarçado!
Bora rebolar esse seu belo rabo e pedir pros homens se sujarem de graxa pra conseguirem seu amor!
bjo.
FORA DILMA!!!!!!!!!! FORA PT!!!!!!!! BASTA DE INFLAÇÃO!!!!!!
DESSE JEITO VOCÊS VÃO AFUNDAR O PLANO REAL!!!!!!!!
O que isso tem a ver com o assunto? Kkkkkkk…
Acho que ele não sente tesão por Dilma kkkk
Nem tudo esta perdido.Tem uma pílula,que deixa o bichinho ligado por trinta horas.Aí você faz graça;come a mulher amada umas 3 vezes,a irmã dela,a empregada, a vizinha e umas garotas de programa.Broxas do Brasil,animai-vos.A esperança é a ultima que dança.
ARRETADO esse texto! Bem a moda antiga.
Pior que o homi de ossanha q vai/não vai é o q tá/não tá. Mas talvez seja a branquinha de todo dia, aquela q pardalzinho não bebe…
Mas espera aí, se o homem não quer casar com uma mulher de 30 (ou qualquer outra idade), isso faz dele um frouxo sempre? Na verdade, é o que a maior parte das mulheres falam frente a essa rejeição. Há de se pensar também porque o interesse deles em algo sério diminuiu ( e por favor, um argumento que também as responsabilize). Abraço!
Vocês são a classe dominante, a culpa é sempre vossa!
Quantos anos você tem?
Se lá na selva o Rei Leão não tem concorrência e a comida tá dando na canela, pra quê correr? Lei de mercado, lei da selva: a abundância é mãe da preguiça. kkk
sabias palavras
A culpa é do pão doce com manteiga e coca-cola. 😉
Também acho que é preguiça. Até bate neles uma vontadezinha de te cutucar no facebook, mas combinar um encontro …
heheh falou pouco mas falou tudo!
Bons tempos aqueles,que você transava uma menina no sleepin bag,depois compartilhava um baseado,vendo uma chuva de cometas no céu,ao som de Hendrix,na fita cassete do gravador.Ninguem se queixava de nada disso.
Tinha coisa muito boa, muito divertido.
De quebra deu muito happy end.
Amanda ;LOVE AND PEACE.
As mulheres que conseguiram a emancipação de todas as amarras masculinas, mas grande parte ainda tem em algum sentido o desejo da volta para a costela de Adão. O grande problema, meu amigo Xico, não é a falta de comparecimento, mas o surgimento do Homo Frouxus, aquele que tem Iphone, Videogames e ainda foi criado por sua mãe para ser um homem que precisa de uma mulher para resolver tudo na vida, o que a mulher moderna não aceita mais. Aí, ela tem que se aventurar com o Homo Erectus, esse aí meio pós-moderno, meio neandertal, sabe que o jogo está bem fácil e jogado pra ele, surgindo aí um grave problema de “déficit de atenção sexual”, quando o Homo Erectus não consegue se concentrar em uma fêmea apenas.
ótima resposta!!!!
e o senhor conhece algum momento na história da civilização que o Homo Erectus foi homi de uma só mulé? Então me diz ai…
Não esta faltando macho na praça;o que esta faltando é homem.
Ultimamente tem se olhado mais para a tela do smartphone do que para vaginas. Não sei porquê. Vaginas também são touchscreen. E lickscreen.
Meu caro Gabriel, adorei!! parabéns… kkkkkkkkk
Posso comprar seu app, ipod?
Sua resposta foi muito boa rsrsrs
Obrigado, Rafaela! haha
kkkkkk boa kkk
o lickscreen foi ótimo kkkk
Homem não curte muito uma inteligência, uma perspicácia. Ele gosta mesmo daquela candidata a submissa, aquela da vista grossa, da atitude passiva e pachorra. Porque mulher que manda, que se impõe, que tem senso de humor avançado, porraaann… essa é alma sebosa pra caralho, dá trabalho demais. E que homem – sinto muito, M., conhecimento de causa – vai querer se arriscar numa mulher vivida com seus mais de 40, com tanta coisa pra contar quando ele pode desenrolar uma muda e mouca que ainda se preocupa com as notas no final do semestre? Homem – falo o tipo comum, o homo vulgaris – não quer ficar de conversinha no sofá, não, assistindo filmezinho em idioma do leste europeu entornando uma garrafa de vinho pra depois ficar comentando fotografia. Nãão, senhora. Homem quer uma nêga pra torar e mostrar pros pareceiros. É assim que a vida faz, que pena. Ninguém quer envelhecer como o casal de “Amour” e depois ter que aguentar o outro definhando a olho nu. Isso é coisa de filme. A gente quer conversível e boyzinha, não liga pra alcunha de tiozão.
kkkkkkkkkkkkkkkk esse é o CARA! Sensível! Sincero! Sem vergonha! kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkk
Você se auto intitula sensível pq mesmo?
É perfeito…o Homem Ossanha…diz vou-nao vai!
Querido Xico, simplesmente os homens não acompanharam a evolução das ulheres ao longo dos tempos; queimamos sutiãs, fomos trabalhar fora, sentamos ao lado da cama e explicamos como queremos… E os homens, a garnde maioria, continua sendo criado como foram nossos avós, pais…
Carla Rocha, olha até lhe dou credito em sua tese da lerda evolução masculina, mas toda essa guerra para tal independência feminina criou o DESAPEGO. Por mim acho ótimo sempre me encantei por mulheres de caracter forte, ousadas, porém sem perder o charme feminino, mulher macho são onipotentes e tem pôr fim a saga de casar se com um frouxo/canalha ou virarem a titia que não admite a solteirisse aguda… Por outro lado a mulher forte, ousada e inteligente tem o poder de escolha….
Ahh por fim não vejo mal a qual você salienta em nos homens herdarmos características de nossos avos, pelo contrário sinto orgulho pois por parte de pai eles viveram 47 anos juntos e por parte de mãe 54 anos… Foi assim até que a morte os separaram… Hoje estou com uma mulher de caracter forte, ousada e femea… E as mulheres submissas só para fetiche no tempo do colegial… O caráter e as manhãs são os charmes que toda mulher deveriam ter..
kkkk bem assim mesmo.
Os homens que as mulheres buscam não são os mesmos que, quando mães, elas criam.
Xico
Adoro suas criticas!
Você é 10!
Abraços
Gisela
……..é Santo Xico, com tantas mulheres vivendo dramas de homens frouxos/ossanhas, que lhe afirmo, largar a boemia jamais!!! Assim evito vai e nao vai, o nao acreditar um no outro, que no fim da sempre a mesma novela mexicana se separam as escovas de dente. Abraco Xico belo texto.
“virginiana que ama ser discreta, como quase todas”. Como virginiana, amei rs. Xico, adoro seus textos. Deixo uma sugestão-pedido (rs): pequenos textos sobre as mulheres de cada signo. Sei que é meio batido, mas acho que do jeito que só você sabe escrever, ficaria mais que especial. Beijos!
Adoraria tb…..
Sabe que não acho que são só os homens que estão com crise de comparecimento? As mulheres também!
Ufa… Até que enfim um comentário menos “homemfóbico”. Concordo com Susan.
Só gostaria de citar que quem “prepara” homens, seja lá com que adjetivo possamos adicionar, são mães.
Grande Xico! Essa do Marçal é genial!
Bora fazer a entrevista real!
http://papo-petisco-pinga.blogspot.com.br/2013/04/lanchonete-e-pastelaria-bakana.html