50 razões para acordar na 2ª em SP
15/04/13 02:55Anote aí, tio Robert, a quantas razões chegaremos. Faremos todo esforço de reportagem.
Cada um tem suas esquisitas razões para acordar em uma segunda-feira fria em São Paulo. Nunca conheci, porém, quem tivesse mais de duas ou três, se muito.
A não ser um incorrigível tarado.
A tara, em vez da alegria, amigo Oswald, é a prova dos 9.
Despertai.
A sineta da obrigação chama os homens na responsa, mas há sempre algum mistério entre o toque e o pulo da cama. Eis o mistério da vida.
Entre o bocejo e o palavrão. Uns rezam salmos otimistas, outros oram ao santo Cioran e à inconveniência de haver nascido.
Tudo muito justo.
Há o homem sério e fatigado com o final de semana com mulher e filhos que não vê a hora do imoral encontro com a amante da firma.
O sexo no hotel de alta rotatividade na hora do almoço com a secretária que acabou de ler “Toda Sua” ou os tais “50 tons de cinza”, o livro por excelência da segunda-feira paulistana.
O homem sério e fatigado que volta culpado ao seu departamento com 50 razões para enricar o patrão e empobrecer mil vezes a alma. Teve, porém, um motivo para acordar, pronto. Ganhou o dia, seja lá o que diabo isso signifique na conta final dos homens.
Retornará bondoso para casa ao final do expediente. O homem fatigado beijará as crianças e será mui amoroso com a legítima costela. Eis o jogo da existência.
Há também a danada da afilhada de Balzac em febre pelo estagiário. Só um bom sexo ou um porre idem salva uma segunda sem lei em SP de uma sonsa gostosa e casada. Bem-feito, assim é que se faz com aquela cara de marido.
Há quem queira apenas zoar os amigos que fracassaram com seus times no final de semana, afinal de contas homem é mesmo um bicho simples, deselegante e besta. Vai, Corinthians, que eu fico aqui para contar a história.
Há quem esteja ensaiando pedir aumento há uma cara. Ensaiou até na frente do espelho. Saiu do metrô com o discurso pronto. E tudo adiado para a próxima segunda de novo.
Há quem apenas repita o que leu nas revistas normais sobre o bodemate, o novo expiatório inflacionário da moda “tomate maravilha”.
Há quem esteja feliz apenas por ter matado os colegas de inveja com os cliques no Instagram e no Facebook. Aquele final de semana perfeito com belas fotos de entrada, prato principal e sobremesa do almoço romântico de domingo.
Sim, feliz apenas por ter matado de inveja a turma que apenas escorreu o frio espaguete da solidão televisa.
Rede social é vida privada para humilhar em público. Mas por favor, sem tese antropológica, ai que preguiça!
O certo é que cada um tem suas esquisitas razões para acordar em uma segunda-feira em São Paulo.
“Prefiro não tê-las”, resmunga aqui o Bob, meu brother niilista da Cantareira. “A não ser que fosse uma puta com dente de ouro, coisa que não existe mais “, completa, no seu inglês ZN, na imitação barata da prosódia do poeta Charles Bukowski.
Consigo até ser otimista de segunda, mas não assim tão cedo, Bob.
Deixa a noite cair que as razões abundam e levo a Carolina F., amante de uma boa causa e do bloody mary, para aumentar deliciosamente a inflação do tomate e abaixar o déficit de amor em SP, por supuesto.
Uma segunda sem lei para todos!
Looking forward to reading more. Great blog post.Really thank you!
JiKURc Really enjoyed this blog.Really looking forward to read more. Awesome.
Pingback: 电视棒软件
Xicones,
Eu tenho uma excelente razão para acordar na segunda: acordo em Paraty, adorada terra para onde me mudei faz 2 anos. Pena que ainda venha toda semana a esse hospício chamado São Paulo. Por poco tiempo caríssimo, si Dios permitir, por poco tiempo. Abrazos.
O Palmeiras só precisa de uma.
Boa lista!
Pingback: The reality is, Many celebrities love christian louboutin shoes due to the fact of the amazing design. - Likeitordont
分析的很透彻,很欣赏你的看法,学习了。
FORA DILMA!!!!!!!!!! FORA PT!!!!!!!!!! BASTA DE INFLAÇÃO!!
VOCÊS VÃO DESTRUIR O PLANO REAL!!!!!!!!!
Pingback: Konektayo MediaBox - Event Profile - These women decide on wholesale christian louboutin shoes
xico, meu guru do crato
dizia o premê…
é sempre lindo andar na cidade de são paulo,
de são paulo…
mais um texto reto e sem curva, parabens e boa semana a todos.
abraços fraternais velhinho!!!
ahh as bloody marys! Foda-se o tomate, foda-se as segundas
Pegando carona no seu post abaixo:
1- Acordar para ver a amada dormindo ao seu lado, e, sem acordá-la, chegar bem pertinho para sentir o seu cheiro e, jogando a toalha, dar-lhe um beijinho de bom dia na testa, atestando que, apesar de todos os esforços contrários, ainda há amor em SP.
Eu levanto por obrigação, para pagar o ensino que nem sei onde vai dar e fica o mês inteiro sem um puto no bolso. Para ser esmagada pelos búfalos do metrô e passar muitas horas no trânsito…
Curte ser esmagada no metrô? Mas não como um ogro te esmagando… um cortejo a lá Sonia Braga… gosta?
Rede social é o paraíso inventado pelo caos. 🙂
….o transito contorna a nossa cama,reclama,do nosso eterno espreguiçar.Não sei se preguiçoso ou se covarde,debaixo do meu cobertor de lã.Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã……(Buarque).Poesia para um bom dia.
logo nas primeiras frases me lembrei desta música. Belo texto xico, bela música chico!
Olha o que vi aqui! Entrevista imaginária com o Xico Sá.
http://papo-petisco-pinga.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-imaginaria-com-o-escritor.html
Meu caro, aqui no interior tbem foi dificil demais acordar e sair da cama…principalmente com essa neblina deliciosa com cara de inverno. Ai que vontade de ficar rs
Xico;o artigo de ontem sobre o Verdão estava 10.Quem dera meu Santos jogasse com tanta determinação e comprometimento.Parbens.
Dar um peido, mijar e olhar obliquamente pela cortina para ver se o mundo não acabou, passar um pano na paisagem, como se faz para limpar uma lousa e voltar a dormir: segunda é meu dia de folga.
Segunda fora da lei.Vamos começar por assalto as tuas emoções e sequestro relâmpago do teu coração,moça linda,que robou meu sossego no fim de semana.
num único texto encontrei Nelson Rodrigues várias vezes. Delícia.
eu e meu niilismo – que fica incontrolável numa segunda assim, que sucede um domingo só no qual a existência não passa de dúvidas – sorrimos com esse texto. Viver é em grande se justificar e em motivos lavar o rosto de manhã. Eu aqui, sem motivos ou aspirações neste departamento público gelado, haha, chega ser tragicômico. O que me resta é enumerar lembranças, enumerar jsutificativas pra viver, acreditar apenas no que foi bom no passado, tentando assim me convencer de um bom futuro. Obrigado Xico, antes mesmo de ler a esta crônica pensava eu em enumerar em meio as mágoas e decepções, no tiroteio de dúvidas e frustrações, lembranças felizes de qualquer data, e é isso que vou fazer numa espécie de sessão machadiana invertida, reconciliando aqui, antes de preencher essa ou aquela planilha e dar continuidade a existência sem fins, o bem de meu passado apenas pra acreditar que há futuro.
Após chegar no escritório, comeco acordar de verdade lendo esse texto. Me dei conta que o sol esta raiando lá fora, hora de começar a segunda, dps desse txt animado e com um sorriso “irônico” assistindo o dia. Tks guy!
Xico,
não sou, mas poderia ser. Por que tem que ser a secretária a ler o “50 tons de cinza” e a protagonizar o alívio do chefe agonizante?
Fica o protesto e vai o beijo.
Xico,tbém tenho 50 motivos pra acordar em uma madruga fria de BH e mais um: me deliciar c essa lindeza de crônica,q faz a minha segunda sem lei ficar mais poética,menos mecânica,mais irônica e menos tediosa.Ler vc me faz uma pessoa melhor.Tks.
Saio da cama, ou insisto em permnece-la, lendo teu delicioso texto e pensando…naquele samba que diz que se soubéssemos o valor de nosso trabalho valeríamos mil vezes mais! Já pensou como valoraríamos a tão enfadonha segundona? Beijos Xico e obrigada por me fazer pensar mais que todos os piores palavrões em ordem de caos!!rs
Por enquanto a única razão é ler essa delícia!
Xico Sá, coisa marlinda da segundona!!
Sempre amenizando a pressão… Bjs
Uma delícia verdadeira esse post. Há razões… sempre. E essas tornam a segunda especial. Gosto muito.
Beijos. Adoro ler-te.
Camille
love,baby.gracias pela leitura.beijos