O domingo não dá folga aos corações - II
07/04/13 21:00Você passa, de carona, involuntariamente, na frente da casa dela (e). O GPS do amor ainda mal-resolvido berra qual um cabrito montanhês desmamado.
Você acha que está resolvido(a) e encara, na buena, o almoço no restaurante que sempre ia com o(a) ex. Na sobremesa, a musse da melancolia amarga deveras no céu da boca.
É o domingo que pega da entrada ao café da despedida.
Repito: é o domingo que pega principalmente para quem perdeu o amor há pouco tempo.
É o domingo que lasca.
Você pega a bicicleta, ventinho no rosto, maior sensação de que está liberta, ali na rota da ilha do Recife Velho… Quando dá fé, o traste do ex, que nunca dera uma pedalada na vida ao seu lado, todo fosforescente na companhia de uma biscaite-sáude!
É o domingo que pega na ciclovia dos amores perdidos.
Não tem jeito.
Ficar guardado em casa é pior ainda. O(a) ex virá nas fibras óticas, na frase de um livro, nos objetos cortantes, nas peças de cama, mesa e banho.
A culpa é do domingo.
Durante o jogo de futebol, nós, os cavalheiros das mesas redondas, ainda abstraímos um tanto. O time do peito divide a caixa torácica com as sístoles e diástoles de um amor que nos bateu a porta.
Para a mulher, o domingo é ainda mais difícil. Mesmo que vá ao cinema com um delicado moço que tenta agradá-la e ocupar o posto dos combustíveis sentimentais da existência.
Alguma coisa muito besta do novo candidato não irá agradá-la. Ele come pipoca de um jeito horrível, por exemplo.
Se fosse outro dia qualquer, passava, mas acontece que é domingo.
É o domingo que fode, data vênia, com o devido perdão pelo verbo.
É o domingo que lasca feito maxixe cortado em cruz.
Não adianta disfarçar nos salões da SP Arte, como tentou uma amiga que acaba de me ligar em lágrimas. Óbvio que encontrou o vagabundo decifrando algum abstracionismo para a lesa Lolita do Liceu do bairro.
É o domingo que pega. Agora você devora a pizza da ansiedade e se ilude com folhinhas de rúcula por cima. Não adianta. Não é por estar cheinha ou magricela que a vida a desfavorece nessa maldita hora.
É o domingo que, no seu sonso e inocente silêncio, maltrata qual uma furadeira elétrica.
Para quem se achava curado(a) de um amor perdido, o melhor é que a maldita segunda-feira –o trabalho e os dias,santo Hesíodo!- dê logo as caras.
P.S. Se tiver nervos de aço, leia aqui “O domingo não dá folga aos corações I”.
Really appreciate you sharing this article post.Much thanks again. Want more.
Really informative blog post.Really thank you! Great.
IcnFXQ I really enjoy the blog post.Really thank you! Much obliged.
Não gosto de finais de semana… Já vou ficando mal antes do expediente terminar na sexta. Moro sozinha, sou sozinha… Haja dramin para os finais de semana passarem mais rápidos. Sou jovem ainda mas o amor passou longe de mim.
O amor não passa, somente se você colocou este apelido ao seu amado e ele se foi. Amor esta dentro de nós, também sou jovem e já vi alguns amores passarem, nenhum ficou… Por isso escolhi dois amores atuais, wisk e um outro psicotrópico qualquer, acho dramin leve demais.
Read, of course, far from my topic. But still, we can work together. How do you feel about trust management?!…
Incrivelmente verdadeiro! Sempre digo isso!.Solteira há um ano, domingo é sempre o pior dia para os corações solitários!
Excelente texto, Xico! Você se superou nessa. Até parece estar vivendo a ‘dominguêra braba’. Concordo com o que escreveu, domingo é, mesmo, foda! Porém, e pra quem tem aquela ‘ilusãozinha de segunda-feira’, que você tratou alguns posts anteriores, e precisa esquecê-la? Na verdade, bom se fosse só uma ilusãozinha… o domingo, que é dose, passa e a segunda-feira chega, muito mais amedrontadora. É, Xico, não tem pra onde correr…
Pingback: 007特工高清摄像手表
Perfeito. E pra acabar o domingo, nada pior que a musica do Fantástico. Nesses casos, deseja-se que a segunda venha logo.
inteligente e deliciosamente breeeega!
É o dia mais espiritual da semana, dia do Sol, por isso a sensação de vazio em muita gente. Não à toa, é o primeiro dia da semana mas é tratado como se fosse o último.
È assim mesmo Xico e embóra muitos domingos já tenham passado de vez em quando me surpreendo com um domingo de lascar…Bravo Xico, vc é o cara!!!
Mais triste quando esta na fazenda, quando o Sol esta se pondo, essa imagem eu tenho da minha infãncia, era criança, mais tarde a adolescência, nem sabia o que era o amor, mas sentia uma tristeza, um vazio…
Domingo,o sujeito acorda meio de ressaca,vai ao boteco pede uma média com pão na chapa,passa na banca compra o jornal e depois de ler os cadernos preferidos,começa a lembrar dela ao passar pelo caderno feminino.Lá pelas tantas faz uma caipirinha e resolve escutar uns vinis velhos e prediletos.Bota na vitrola Elis e de repente ela começa a cantar” De onde vens”:Se eu pudesse de repente ,te mostrar meu coração,saberias num momento ,quanta dor a dentro dele,dor de amor quando não passa é porque o amor valeu.Aí só resta chorar,amigo…..
Domingo daria num bom livro, hein.
O que mais corta o coração é ter que voltar a pedir apenas uma colher para a sobremesa. A vida só é doce quando a gente divide o doce. Abs.
Djalma curtiu, como diz o facebunquer
sempre quis um namorado só aos domingos!
Tambem queria um namorado só aos Domingos!
Não sei se é porque hoje é domingo mas achei o texto “especialmente perfeito”!
“É o domingo que pega. Agora você devora a pizza da ansiedade e se ilude com folhinhas de rúcula por cima. Não adianta. Não é por estar cheinha ou magricela que a vida a desfavorece nessa maldita hora.”
É xico o domingo é F*** todas maiusculas
“Quando dá fé, o traste do ex, que nunca dera uma pedalada na vida ao seu lado, todo fosforescente na companhia de uma biscaite-sáude!” – Adorei essa parte. Dei ótimas gargalhadas. E todo mundo deve ter tido grandes dores de cotovelo. Nos domingos, segundas, terças. ….. Mas um dia passa. E os domingos se tornam, novamente, lindos. Valeu, Xico. Você tem um dom espetacular de fazer a gente rir. Bj
tava contando dessa angústia do domingo agorinha, quando vi o texto. fiquei indignada! minha dor dominical exposta assim desse jeito! pelo menos assim é bonito…
Porra Xico, assim não dá. Você acertou em cheio, cabra!
Abs dominicais.
ô,velho,sao muitos domingos no calendário.abraço
Concordo! Sempre detestei o domingo! Dia triste… vazio… :\
O domingo de manhã ensolarada nos dá esperanças, mas o entardecer chega berrando a paradeza e a solidão, só o Silvio Santos pra salvar!!!! Depremingo kkkkkkkkkk
xico, você me conhece, né? só pode.
O tédio dos dias de domingos, o maldito gostinho de-saudade-de-não-sei-o-que, que sabemos o que é… e quando tem histórias de amores proibidos?domingo cruel, esperada segunda-feira. Daria uma letra de Reginaldo Rossi.
Eita, domingo besta meu Deus!!