Quando se perde uma mulher para outra
02/04/13 13:52Adentro o saloon do Bar Central e aquele marmanjo a sofrer de amor busca, aflito, uma palavra de conforto. Na radiola de ficha toca um bolero, vida noves fora zero, a dor de todos os cotovelos da espera.
Digo, acontece, amigo. Ele diz “você não está entendendo”. Passa um jambo-girl daquelas. Tá vendo, meu caro, como é linda a noite. Ele nem pisca. Sem inspiração, solto generalidades as mais bestas.
“Você não está entendendo”, insiste. Vejo que mareja os olhos. Agora Tim Maia canta uma de sofrimento e raparigas levam as mãos aos céus na pista. Me dê motivo. Até o avião da fotografia na parede treme.
O amigo da noite me dá um abraço sofrido e pede que, pelo amor de Deus, incorpore a Miss Corações Solitários, a consultora sentimental deste blog.
Entendi, amigo.
Ele, um durão que encara com honradez o faroeste da existência, está perdido.
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor, ter loucuras por uma mulher, manda um Lupicínio.
E depois encontrar esse amor, meu senhor, nos braços de uma OUTRA qualquer.
Si, si, si… ele perdeu a mulher para outra mulher. Não uma mulher qualquer. Algo assim como a melhor amiga do casal etc e tal.
Minha pobre pessoa física berrou na maciota, sem verbalizar: que coisa linda. Não passa nada perder uma fêmea para uma semelhante. O que pega, penso, é o sexo oposto. Só dói quando se perde para outro velho cowboy.
Miss Corações Solitários ri das minhas primaríssimas bobagens e conforta o moço.
Sabe que o que pega para o rapaz é ser traído na relação de confiança. É ficar conjecturando quanto tempo as duas já mantinham esse idílio nas suas barbas, depois daquele vinho bom do Alentejo que ele ofertava com os melhores acepipes da Casa dos Frios.
Este pobre cronista imaginando o belo velcro das ninfas e Miss Corações Solitários indo ao ponto. Como quase sempre.
Perder alguém dói. Seja até para o vento. O que pega é não tê-la mais, é ouvir o never more do corvo do amor e da sorte. Para uma mulher, porém, me daria um leve desconto n´alma.
Como me cutuca aqui a Miss C. S., vou parar de falar bobagens. O que houve no caso é mais grave, repito, ventríloquo da minha cigana conselheira: traição na relação de confiança.
Acontece e o coração do rapaz ficou triste.
Agora é com vocês: dói menos perder um homem para outro homem ou perder a mulher para outra mulher?
Minha irmã a uma semana atrás trocou o noivo a exatos 7 meses do noivado, pra viver o que realmente queria, se relacionar com sua amiga de infância ( espanto até mesmo pra nós familiares), conversei com seu ex-noivo, ele não se conforma ao fato, que pra ele chega a ser ridiculo devido a figura da mulher (fragilidade, delicadeza) ser superior a ele (virilidade, ser protetor), achei um tanto machista, mas por instantes me pus no lugar dele e realmente a barra é pesadissima mesmo, vai ver teria sido melhor perder pra outro homem (como o próprio falou).
Com certeza dói muito menos. Ate porque ele jamais poderia dar o que a outra pode.
Esse cara devia era festejar. Sair com elas tomar os bons vinhos… podem acontecer coisas interessantes. HAHA
beijos
miss donzela coração solitário
Como diria George Harrison”All things must pass” ou o Nelson Ned “Tudo passa tudo passará”.Scotch ou champanhe,mas de repente rabo de galo. E vamo tocá em frente.
Perder é sempre complicado seja o que for, mas a vida tem dessas coisas né? Perder um amor é dolorido além da conta, mas nada que uma boa dose de amor próprio não resolva.Tudo passa essa é a unica certeza que tenho nessa vida!
Para exorcisar a dor da perda,melhor cantar Deslizes”o hino dos cornos” de Fagner num Karaôke,depois de umas doses de conhaque Presidente,diante dos amigos do peito.
Se você não soube namorar direitinho a sua amada,tanto faz perder para outro homem,outra mulher ou mesmo para um ET.Resta-lhe,deixar a luz acesa,porque se algum dia a tristeza ,quiser entrar e uma bebida por perto,porque voce pode estar certo que vai chorar.
O ruim não é perder e sim não ser convidado para esta festa da vida rs!
Abraço!
Tudo muito engraçado. Adorei. Nao considero perda nenhuma “perder” alguém para outrem, seja para homem, seja para mulher, seja para o mundo. Faz parte da liberdade individual passar a preferir outra pessoa. Nada mais humano.
Uma vez me envolvi com uma donzela linda, gostosa, fogosa e provocante. Atraía olhares de todos os homens. Mas na hora “H” eu sentia que ela não sentia prazer. Cheguei a questionar meus dons amorosos, até então muito elogiados. Ela sempre falava de sua melhor amiga, até que um dia, embriagada, disse que talvez sentisse algo a mais por ela. Foi nesse dia que saquei que ela tinha a mesma predileção sexual que eu. Peguei meu boné, minha prancheta e pulei fora. Mas sem ressentimentos. Que cada um seja feliz da maneira que lhe aprouver.
“Perder” não consta no meu dicionário amoroso. Tudo na vida é passageiro. O segredo é tentar não se apegar demais. E aceitar que tudo acaba um dia.
分析的很透彻,很欣赏你的看法,学习了。
é isso aí mesmo china.
falou tudo…
O mundo da tecnologia está mostrando coisas q sempre existiram e não tínhamos acesso, isso ocorre há milhares de anos. Quem quer rosas, não prcura por espinhos!!
Xico, dói menos perder uma mulher para outra mulher que para outro homem, isso eu garanto, já passei por uma dessa.
Se bem que, no caso, eu é que estava indo de bola dividida, ela estava tentando sair de um relacionamento, mas não me dizia que era com uma mulher, dizia que tinha uma pessoa.
Acabou que a outra me venceu. Perder para outro homem, com os mesmos aparatos que a gente, é sinal de incompetência, para outra mulher, valha-me Caetano, Onde queres a lua, eu sou o sol
E onde a pura natura, o inseticídio.
abraços.
O que pega nesse caso é a dificuldade de saber até que ponto vai a amizade, quando começa a atração e se consolida a traição, da companheira com outra fêmea.
Não estamos acostumados a ser trocados por outras. Não temos anticorpos necessários para detectar esse presságio. Ficamos à deriva até naufragar no mar de um relacionamento.
Dói, tanto quanto outra traição. Mas dói menos. É a pessoa que amamos descobrindo a si mesmo. Só nos resta chuparmos o bom e velho Chicabon da solidão.
A falta é o verdadeiro nome dor, mas a de se pensar positivo num caso desses: Perder para uma mulher pode ser o começo da realização daquela velha e universal fantasia masculina. Vale a pena lutar em vez de chorar em um cenário desses.
Perder um amor dói sempre, em qualquer caso. Mas acho que no caso de homem, deve doer menos perder para outra mulher. E no caso de mulher também.
acho q dói mais. pq dá dor de despeito tb. a nossa cultura é machista…
Bom mesmo seria, à guisa de despedida e conforto ao pobre sofredor que a tudo encarou com resignada aquiescência e sobre-humana compreensão, uma última foda a três, daquelas de deixar o sujeito exausto, morto, acabado, sem mexer nem a pálpebra, chamado de viado fraco e coisas do tipo.
Não se perde o que não se possui!!
Assino embaixo.
Sou da seguinte opinião….
Se um homem perde a mulher pra outro homem, foi incompetencia dele…. não soube fazer direito…..
Agora, se este mesmo, perde pra outra mulher, aí o problema é do material disponível….. não é não saber, é não ter como mesmo…
Logo, antes perder pra uma mulher…..
Perder já é muito ruim, no caso ai estamos tão evoluidos que já não podemos pensar se a traição vem do mesmo sexo ou do oposto afinal desejamos tanto a liberdade para amar .
Olha, eu pensar que minha mulher está se chupando com outra é muito menos agressivo ao meu ego do que saber que ela está levando uma pirocada de um bruta negão com 20 cm de p…
Perder, já é dor, seja pra quem for!
deve doer menos perder um homem para outro homem. ao menos saberei que o problema não foi comigo.
Se eu fosse trocada por um homem talvez me sentisse uma incompetente , ou otária por botar fé na masculinidade de um gay, ou pensaria na maldição que deve ser namorar um bi….imagina quantas opções a mais de traição ?!
No caso dos homens , eu conheço quem foi trocado por outra mulher e parece que foi pior. Nunca se conformou!
“O que pega, penso, é o sexo oposto. Só dói quando se perde para outro velho cowboy.”
Com toda certeza!
A dor de perder é uma só, a questão que machuca e pesa no peito é: o que ela ou ele tem de mistérios, quereres e gozares que eu não? Dúvida cruel.
Preclaro XICO!!!…Acabei de ler esse maravilhoso texto…Fico aqui imaginando, se eu pegasse minha mulher com outra!….Ah que delícia…Coisa boa demais de se ver…
Que rapaz de sorte…
TExtos assim me fazem pensar besteiras, muitas besteiras….
Quem das leitoras desse seu respeitável espaço jamais sentiu uma atração (nem que seja de leve) em uma de suas amigas!!…
Prefiro perder minha amada para uma amiga, do que para um Besta Barbado!!!…
Saudações XICO!!!…Escreva mais sobre esse assunto facinante!!!
Me parece que o autor é daqueles que pensa que duas mulheres servem pra servir aos pensamentos nojentos dos homens.
Ahh meu deus quanta asneira e quanta babaquice num só texto
Quanta misandria, mocinha.
Ninguém é pefeito, e até o Xico dá suas escorregadas rs
Meu deus, que raio de macho é esse que não teve competência pra ficar com ambas?
E que negócio é esse de “perdeu”?
Ela era de posse dele? Que horror
Carlinha, se seu amado te pegasse com OUTRA você permitiria que ele participasse da Festinha????
Querida,
no caso dele, pensaria em outrO 😉
bjos
Oi Carlinha, é querido…rssss…
Bjs…
escorregada? eu vivo disso.ainda bem q existe Miss Corações solitários pra me salvar,amor.beijo.P.S.: ela nao queria menage,nunca quis,jamé.faltou contar.gracias pela contribuiçao ao texto
Não contar, não abrir o jogo.
Aí realmente é imperdoável, seja com quem for. Apesar que, pra muita gente a “graça” está nisso 🙁
É Carlinha, eu não perderia tempo chorando não rs… Já que está tudo perdido, vamos nessa rs.
para mim perder alguém dói. Seja pra quem for.
Retire a palavra perder. Para logo de doer.
Dói igual. Tanto faz. Mas se eu fosse homem, ia ser gay. A mulherada tá enlouquecidamente louca e vulgar.