A mulher como namorada lésbica de si mesma
27/03/13 14:28O sol na banca de revistas, quem lê tanta notícia? Não dou conta, mas vejo aqui uma chamada que merece uma conferida e uma versão macho-jurubeba como contraponto. “O que as mulheres querem dos homens”, diz a capa da “Época”.
Antes de tudo é bom lembrar que, independentemente do homem, toda mulher é namorada lésbica de si mesmo. Assim falou o tio Nelson. Falou e disse. A fêmea primeiro deseja ela mesma.
Só depois, muito depois, começa a flertar com o tal do sexo oposto. Aí complica, aí a porca torce o rabo. Separei aqui no meu embornal de crônicas sobre o tema duas ou três coisas que não respondem por completo, mas ameaçam a decifrar a velha indagação freudiana:
O que querem as mulheres? Entendemos a complexidade, mas a interrogação não veio ao mundo para nos acomodar ou humilhar.
Veio para instigar o cidadão, não é, meu caro Catatau?
As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos como labradores do amor e antecipem essas realizações.
Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levam-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não agüentam mais aquele velho boteco sujo e levam-nas a um restaurante decente, dentro das posses, claro.
Bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem “o de sempre, amigo?” Essa confortável rotina é coisa de macho!
As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo.
As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de selvagens lenhadores.
Pena é que costumamos inverter as coisas. Na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Comédia de erros. Onde queres Leblon sou Pernambuco… Onde queres romance, rock’n’roll…
As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas. O radar capilar tem que acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se for luzes, entonces, cruzes!!!
As mulheres querem… massagem. Muita massagem. Primeiro nas costas, depois nos pés e sempre no ego.
As mulheres querem… molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente!
As mulheres querem… flores e presentes. Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os lascados de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamé. Eles têm e são igualmente raparigueiros.
Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava fêmea na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade. O que vale é a devoção, amigo.
Mesmo que você seja mais liso que os mussuns do brejo, pobre de marre-marré, pode muito bem presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.
Vale o gesto e a safadeza na hora da entrega.
As mulheres querem… atenção, ponto, parágrafo.
As mulheres querem… muitas vezes o que não temos ou temos mas está faltando na prateleira.
As mulheres querem, os homens se acomodam. A vida repete a hora do gozo: os homens, mesmo os que fingem algum carinho, capotam; as mulheres continuam querendo querer novos quereres.
Olá XICO !
Só ISSO ? Mas dá uma mão de obra, lá isso dá.E custa muitos US$, também.
O que pode variar em exigências é o “nivel social”.No mais,mais do mesmo….,só muda de endereço.
Xico, você realmente poderia ter qualquer mulher, você é o tipo detestável que todos adoram, ótimo texto!
Quanta idiotice, texto muiiiiiiito raso, vc Xico, não entende absolutamente nada de mulher, deve entender de homens pq é um!… lenhador… ahahah
AS MULHERES QUEREM ANTES DE TUDO, RESPEITO!
Inspiradissimo como sempre! e profundo conhecedor da alma feminina…tiro meu chapéu pra vc mais uma vez meu querido! bjs
ótimo texto! Ainda mais pontuado pela linda canção do Caetano.
Adorei!
Ai, ai, o Xico Sá me cansa. Mas vá lá: outro texto de generalizações estereotípicas que trata as mulheres como seres incapazes de construir relacionamentos francos, objetivos e maduros. Ninguém precisa advinhar o que a gente quer, não – a gente sabe falar e pedir, sabia? E as que não sabem, porque foram socializadas nessa cultura que equipara o feminino ao irracional, que aprendam a dizer. Mulher não precisa de condescendência, precisa de respeito e diálogo de igual pra igual.
Juliana, xonei por vc….
Sempre digo e repito que é MUITO fácil agradar uma mulher: um torpedo fofo com um elogio é tudo que basta para alegrar o dia de uma menina. Estou pensando seriamente em organizar um seminário “How to please a woman”. Os homens não tem idéia!!!
Casa mais eu, Xico?
enche os córno de cachaça e vê o que essas fia de rapariga faiz con tú… vê?! (só qué encravá as unha cumprida nas tuas costa).. as bicha qué memo é fudêe, meu amigo.
Lindo e perfeito texto boba a mulher que acha que prescisa do homem para alguma coisa homens sao todos iguais sò mudam de endereço!!PARABENS XICO LINDO TEXTO!! aDOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Xico, você é foda, mano. A última flor do felácio, na sua boca, soa a camões e vander wildner. Você é o poeta que não tem dinheiro, mas convida a musa pra jantar. Beijo! Rei
Só escreveu bobagem, mais um texto idiota puxando o saco da mulherada, o que diga-se de passagem, é típico de corno manso. Continue assim colocando-as no pedestal, enquanto os cafajestes é que fazem a festa. E mulher que concorda com o texto acima, precisa é de um tanque cheio de roupa pra ver se cai na real.
Esse cara é um tremendo cretino. Será que ele pensa assim de sua própria mãe. Só falta dizer que todo homem se comeria se fosse possível. é um verdadeiro imbecil. Porque não dizer tbm. idiota.
Xico, mais uma vez se superou!
Nada melhor que sua cronica para um final de noite.
Também gostei muito do texto… São poucos os homens que reparam o que as mulheres desejam… Os que se acham muito espertos usam isso como caçadores, tirando algumas mulheres de seus maridos, namorados, companheiros… Aqueles mais apaixonados usam isso pra prender a sua fêmea para a vida inteira… Eles se adiantam e encantam quando adivinham seus desejos… Nenhuma mulher resiste a um homem “comandado” que na realidade “comanda”… Isso incomoda, atiça curiosidades, provoca… Ela quer dominar e quer que ele domine ao mesmo tempo… E há homens que sabem exatamente o momento de se deixar ser dominado sem pudores e o momento de conduzir delicadamente e dominar apaixonantemente. Bendito esse homem, bendito!!!!!
Xico, será que você não pode criar um curso para os homens desavisados que não entendem nada de mulher? Parabéns!!!
Xico, tu é fueda mesmo. Decifrou o simbolismo caetânico. É óbvio que toda a letra refere-se a um manifesto feminino perante o qual só podemos reverenciar!: “Onde queres prazer sou o que dói/E onde onde queres tortura, mansidão/Onde queres um lar, revolução/E onde queres bandido, sou herói”.
Xico vc é um homem apaixonado?Acho que sim!!!!Sofre por amor ou tem dor de cotovelo?
Muito bom o texto.Tem que ter cérebro para entender vc.
Ilustríssimo xico, o que queremos na verdade é a prateleira. E por favor, nada de meio cheia. Sempre, meio vazia. Nelsinho, em um lampejo feminino, já diria: o homem brilha na ausência. (É a falta meu caro, a danada da falta).
分析的很透彻,很欣赏你的看法,学习了。
Não concordo.
A mulher procura e quer de mais e o tempo passa, depois que o tempo passou e ela nem percebeu, o desespero bateu, ai ela pega qualquer um!!
Com exceção do título, o qual é ridículo e depreciativo para com as mulheres, no mais o texto é apenas razoável quando tenta interpretar de maneira simplória e às vezes grosseira a alma feminina.
Meu caro Xico, não me surpreenderia se a sua mulher se sentisse solitária e incompreendida…
Não entendi o comentário, será que estás a comentar no texto certo?
O título, nâo tem nada de ridículo, tendo em vista que toda mulher que apaixona-se por si mesma e se dá valor, sempre sai ganhando na hora da conquista de seu macho. Algumas pessoas dão `a isso o nome de auto-estima. A alma feminina, tanto neste, como em qualquer texto do Xico, não poderia estar mais bem interpretada. Meu caro Gaúcho da Fronteira, se eu fosse mulher do Xico, não me surpreenderia já ter morrido de prazer e gozo!
Não digo que concordo com seu comentário, mas sim que ri, e ri mesmo. (rs)
Gaúcho né ! Tá explicado!
tinha que ser gaúcho! e barrista ainda… tchêêêê
O Xico e malandro, pouco contemplado na distribuição da beleza, tratou logo de virar intelectual. Criou para si e para muitos feios de plantão (eu incluso), o cara que conhece os desejos das mulheres,funciona viu????? E diga-se o inverso tambem e verdadeiro, podemos olhar e apreciar muitas belas mulheres em nosso dia a dia , mas para ficar junto por mais tempo ou ate o tempo todo o criterio muda e ai meu amigo(a) não tem silicone nem academia que de jeito, queremos uma mulher não uma bolsa da Daslu.
xico, meu guru do crato
se inventarem coisa melhor que mulher, não quero nem saber…um viva para todas…
parabens pelo texto velhinho!!!
abraços fraternais meu caro.
Excelente! Nunca tão curto e tão certo! Certíssimo e real!
xico , vc e demais seu texto e fera!, pena q nao vi o da “lampions lig”.
Voce se superou mais uma vez!O texto tá perfeito e retrata os nossos quereres…Adorei Xico,avante macho!!!!
Massa! adorei teu texto, ligue não para certas almas perdidas. Clichês? Por que não? Às vezes esquecemos e precisamos de uns lembretizinhos..e não é verdade que as mulheres são de vênus e os homens de marte? Eu acredito… Shewolf, querida, vem que tem pra você também. Beijinhos selvagens para uma gringa selvagem, bad, but true(rs)
Xico, meu companheiro das pausas para reflexão e fugidas pra “fora da caixa”, você se superou no texto de hoje! Magnífico!!! Parabéns!
PEdro Caetano Cairo, São Paulo
Xico, certissimo! Lindo texto!
quanta bobagem.
Claro que este texto iria gerar reações controversas.Homens e mulheres tem universos totalmente diferentes e é necessário muita paciencia e muita ciencia,para que esta quimica dê certo.A unica coisa, que eu tento,é não ser mais um canalha na vida delas e espero ,que elas não sejam umas vadias na minha.