A mulher como namorada lésbica de si mesma
27/03/13 14:28O sol na banca de revistas, quem lê tanta notícia? Não dou conta, mas vejo aqui uma chamada que merece uma conferida e uma versão macho-jurubeba como contraponto. “O que as mulheres querem dos homens”, diz a capa da “Época”.
Antes de tudo é bom lembrar que, independentemente do homem, toda mulher é namorada lésbica de si mesmo. Assim falou o tio Nelson. Falou e disse. A fêmea primeiro deseja ela mesma.
Só depois, muito depois, começa a flertar com o tal do sexo oposto. Aí complica, aí a porca torce o rabo. Separei aqui no meu embornal de crônicas sobre o tema duas ou três coisas que não respondem por completo, mas ameaçam a decifrar a velha indagação freudiana:
O que querem as mulheres? Entendemos a complexidade, mas a interrogação não veio ao mundo para nos acomodar ou humilhar.
Veio para instigar o cidadão, não é, meu caro Catatau?
As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos como labradores do amor e antecipem essas realizações.
Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levam-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não agüentam mais aquele velho boteco sujo e levam-nas a um restaurante decente, dentro das posses, claro.
Bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem “o de sempre, amigo?” Essa confortável rotina é coisa de macho!
As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo.
As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de selvagens lenhadores.
Pena é que costumamos inverter as coisas. Na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Comédia de erros. Onde queres Leblon sou Pernambuco… Onde queres romance, rock’n’roll…
As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas. O radar capilar tem que acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se for luzes, entonces, cruzes!!!
As mulheres querem… massagem. Muita massagem. Primeiro nas costas, depois nos pés e sempre no ego.
As mulheres querem… molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente!
As mulheres querem… flores e presentes. Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os lascados de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamé. Eles têm e são igualmente raparigueiros.
Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava fêmea na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade. O que vale é a devoção, amigo.
Mesmo que você seja mais liso que os mussuns do brejo, pobre de marre-marré, pode muito bem presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.
Vale o gesto e a safadeza na hora da entrega.
As mulheres querem… atenção, ponto, parágrafo.
As mulheres querem… muitas vezes o que não temos ou temos mas está faltando na prateleira.
As mulheres querem, os homens se acomodam. A vida repete a hora do gozo: os homens, mesmo os que fingem algum carinho, capotam; as mulheres continuam querendo querer novos quereres.
Ah! Xico, assim não vale, você sabe de tudo. Seu lindo.
As mulheres querem parar de receber grandes homenagens rotuladoras como essas.
As mulheres querem que se saiba que se quiserem ir às montanhas, elas irão. Se quiserem ir a restaurantes decentes, elas irão, se quiserem uma bijouteria, elas comprarão. Enfim, não precisam ser levadas.
As mulheres são milhares e irredutíveis a um modelo pobrinho.
brilhante, marcela! ♥
é disso que eu tô falando, mais uma vez, xico!
Bingo, Marcela!
Isso, Marcela, isso!!!
Absolutamente de acordo! um beijo desde Santiago de Chile Marcela.
Marcela, quero te lapidar durona. Vamos ser felizes até o apagar do fogo. Esqueça o que os tristes pregam. Tudo um dia acaba honey. Viva tudo o que a vida lhe oferecer. A vida é ilusão, ela não nos leva a sério. Vamos nos iludir corazon. Vamos fazer de nossos momentos um campeão de bilheteria. Sou Navegantes e tu Mar. Cela nosso amor. Cela de uma égua que não deixa qualquer um montar. Deixa eu, deixa? Ah, se tu soubesses o que passa agora nessa minha cabeça. Beijos, danada. “Ai se eu te pego, ai ai…”
Há mulheres e mulheres: Algumas só enxergam o homem como alguém que deve viver só para fazer seus gostos. Outras já não pensam somente em si’s e sabem que o homem tem que ter outros passa-tempos: Futebol, buteco e amigos
Xico esse nosso QUERER é que é o problema para os machos, mas sem essa intensidade feminina vocês machos não teriam grandes emoções.
Parabéns pelo belo texto. Vou compartilhar…quem sabe essa piazada que se acha muito macho e pegador aprende alguma coisa.
Muito interessante a crônica, mais interessante ainda os cometários, por questão de prioridade, só li os femininos.
Umas amaram, chegando a compara-lo com o outro Chico. Outras acharam machista, clichê, absurdo! Absurdo mesmo é pensar que, se todas são mulheres, como surgem opiniões tão distintas a respeito delas mesmas?
boa observação, lucas! a questão não é necessariamente ser homem ou ser mulher. a questão é pós-gênero. vai de pessoa pra pessoa, independente dela ser mulher ou homem. mulheres não são todas iguais. homens não são todos iguais. ninguém é totalmente igual a ninguém. o que acho ruim é ficar estereotipando a mulher. como se existisse apenas um “tipo” de mulher. como se SÓ esse “tipo” de mulher fosse “mulher de verdade”.
Ah, xico, como você é chato! Eu sempre comento as belezuras que vc escreve. E você, nem aí pra mim.
Mas ó, como não sou de guardar recentimentos tornarei a dizer que… Você me apetece! Principalmente por saber das coisas; Você, sim, sabe das coisas. =D
Bjo, Xico!
Xico, você é muito bom, teu estilo é unico e agradabilissimo, mas esse texto como em outros em que você pega pra caracterizar o que é próprio do homem e próprio da mulher, acho que foi como alguns disseram aí em cima clichê e machista…poderia aplicar toda a sua genialidade em outros conteudos..
Texto machista de quinta! Decepção, Chico Sá!
pois é, xico. DECEPÇÃO.
Que cada palavra seja absorvida por ouvidos inteligentes masculinos!!
nãoachei machista não, e até achei que falou bem das mulheres, pq concordo com o que o xico disse: eu mesma sou um poço de querer, quero tudo que tenho direito e o que é pior to sempre querendo brigar por isso, pq qdo eu quero eu quero, jamais fico querendo!!!
Sou mais o romantismo feminino do Jabor suas verdades nuas e cruas…..mas vai lá homem…você esta no caminho!
Xico,
nunca tinha lido nada tão completo pra fazer o povo mudar de tática.
Virei freguês de vez. Abs.
Simplesmente perfeito! Você é o meu “Xico” Buarque careca e de óculos… um homem de alma feminina! Coisa linda de viver!
xico, eu te gosto. mas sinceramente? achei clichêzão e machista. sad, but true.
Vai conhecer bem assim as mulheres lá em casa, Xico! Bjs
Muito bom, Xico!! Tô sempre por aqui lendo as suas postagens, você é um lindo!! rsrs
Obrigada pela repetição de clichês.
Você escreve como um sofista, sabe divertir com a falácia.
Caríssimo, não tente generalizar em um padrão a natureza feminina. Nós todos, homens e mulheres somos subjetivos nos quereres.
é disso que eu tô falando, xico. presta atenção aí na laura.
todxs nós somos subjetivos nos quereres! ♥
Mais uma crônica perfeita. Adorei ter citado meu amado Caetano.
Fodeu! Fodeu com esse texto!
XICO, E EXATAMENTE ISSO,ESTOU NA PANDAIBA FAZ TEMPO MAS MINHA MULHER NAO LARGA DE MIM.
Me parece que este comportamento feminino é reflexo puro da cultura de opressão de gênero. O que acham?
carissimo xico: dois pontos:
brilhante!magnifico! muiiito bom…
curiosidade:
tu o dizes,
tu o faz?
gostei da leitura e vou recomendar…parabéns!!! é por ai msm
ESSE XICO É REALMENTE ESPETACULAR! SEMPRE NOS OFERTANDO SEUS MARAVILHOSOS TEXTOS E PENSAMENTOS! VALEU XICO!!!
é isso mesmo! Somos seres de desejo! É isso qeu vale na vida, Xico. Obrigada!! Vou aconselhar meu macho jurururaba para qeu ele entenda meu querer novos quereres!! beijos!
bota esse cabra pra virar meu leitor e colaborar aqui com seus comentarios(rs).beijos
Perfeito. E os versos do Caetano vieram na hora exata em que foram lembrados. Parabens, belo texto.
Foda !! Realmente isso mesmo, poucos consegue sair do comodismo.. Parabéns!!
Xico tu e quase completo! Eita abra bom! Bjussss
sou nada,amor.mas agradeço pelo mimo e pela leitura.beijo
Mtoo Bom !! A Hora do gozo foi perfeito ..Parabéns !!!!
grcias,Barbara.acho bem parecido com o q somos na vida.bjo
cara se mulher só gostasse de grana eu tava era lascado… salva-me a simpatia
isso é lenda,ne nao? abrazos
Dessa vez você se superou comandante… Parabéns!
valeu,amigo.abs. gracias mais uma vez pela leitura