Como remendar os estragos do amor
14/02/13 13:27“Vou lhe dizer agora / O que outro não lhe diz /Se errar uma vez /Dou castigo para não se acostumar /Se errar outra vez /Mando embora /Pra saber me respeitar” (Genival Santos, clássico da dor-de-cotovelo).
Corações aflitos recorrem à comiseração do cronista, digo, de Miss Corações Solitários, nas cinzas das horas pós-carnavalescas.
Muitas separações e desatinos.
Quem acha que errou e foi culpado(a) pela ruptura, suplica por um remendo na besteira cometida. Quem ficou a mascar o jiló do abandono, resmunga, roga pragas e pretende entender o que se passa –principalmente- na cabeça dos homens.
É o caso de uma linda senhorita de Sorocaba. Depois de uma temporada de corte, sedução e promessas, ela, moça difícil porque incrível, cede. Mal começa o usufruto amoroso, o desalmado toma o chá de sumiço, sem pelo menos um cruel “a gente se vê” etc.
Óbvio que voltará –a moça é incrível, repito- com o rabinho e macheza entre as pernas, com uma daquelas ficções baratas dignas do mago Paulo Coelho.
Agora um episódio com protagonista de saias: um amigo viajou mil léguas submarinas para ver a moça, a moça não resistiu a uma safadeza com a ex, sim, a ex, e o deixou a ouvir os bumbos de um maracatu retardado, voltando para casa cansado com seus estandartes no ar.
Tem também a folga do baiano estudioso que mora no estrangeiro. A moça, soteropolitana que habita SP o aguardou o ano inteiro. Subindo pelas paredes, como se diz. Um amor antigo. Ela queria um amorzinho de praia, no sossego, ou uma folia colados, talvez dentro do mesmo abadá, se possível. O sujeito, macho arretado, bate o pé e reivindica o direito de brincar sozinho em um bloco –está muito tempo longe da Bahia e “precisa dar uns beijos de boca” na rua.
O jovem de São João del-Rei conta que não gosta de mentira. Daí confessou à sua bela mineira de BH que ficou com outra. A gazela partiu para nunca mais. Ele quer saber se tem jeito de convencê-la, uma vez que se amam.
E assim um fardo de missivas. Ah, ia esquecendo do amigo que foi flagrado, na cama mesmo, com outra. Morto de arrependido, ama mesmo a sua mina, deseja remendar a xícara amorosa no pós-cinzas.
Como Miss Corações Solitários é a favor do amor, aconselharia, no pacote, o perdão irrestrito. Sabe muito bem, porém, que não existe mertiolate imediatista para a ferida do orgulho. É ciente mais ainda que o período carnavalesco amplia e incentiva a safadeza inata.
Não cai, porém, a nossa estimada e conselheira Miss cigana, no conto grotesco do “lavou, tá novo”. Creio que cada um vem ao mundo com uma cota de perdão para gastar no amor e nas amizades. Uma vingançazinha também é de lei nestes casos, ela recomenda. Não necessariamente a receita lupicínica do “só vingança, vingança, vingança aos deuses clamar”.
Estaí: é uma vingançazinha para limpar o sangue do pecado da ira. Um bom começo. E vamos conversando caso a caso. Fica uma questão:
-Chifre de Carnaval conta ou a testa é ungida com a cinza da quarta?
Really appreciate you sharing this blog article.Really looking forward to read more.
This is one awesome blog article.Really thank you! Cool.
I appreciate you sharing this article.Really looking forward to read more. Great.
Thanks for the article.Thanks Again. Great.
Great article.Really thank you! Great.
Thanks for the post.Much thanks again. Fantastic.
This is one awesome blog article.Much thanks again.
Great post.Really looking forward to read more. Fantastic.
I truly appreciate this post.Really looking forward to read more. Cool.
This is one awesome article.Much thanks again. Will read on…
I really enjoy the article post. Keep writing.
I really enjoy the blog post.Much thanks again. Will read on…
Chifre de carnaval conta sim, seu Xico! Ora bolas! Beijo beijo, amore!
Thanks a lot for the blog.Thanks Again. Much obliged.
I appreciate you sharing this post.Thanks Again. Keep writing.
Hoje o Alexandre Garcia fez um texto falando sobre sequestro relampago em Brasilia e demais metropoles do Brasil
Exigiu mais policiamento, mas nao falou o principal.
Você já viu algum carro sem insufilm sofrer sequestro ??? Naõ existe!!
Nao colocar o insufilm no carro é o melhor plano para coibir a ação dos bandidos.
Sem insufilm, todos dentro do carro estão sendo vistos e nenhum bandido quer ser visto.
Ri agora muito, no café filosófico ,na parte final – aquela do pijama . Gostei da sinceridade.
Traição é uma palavra muito forte.
Melhor se referir a fidelidade ou infidelidade.
Traição é trair a Patria
Outra palavra que deveria ser excluida dos dicionários é Culpado
Só Deus pode dizer Culpado.
Nós, (pobres mortais), somos apenas responsáveis.
Como bem disse Artur da Távola
aposto que o juiz vai roubar a Ponte Preta ,hoje, contra o Bragantino do Boqueirão. Neycai vai cavar faltinhas o jogo todo e o juiz vai dar 4 cartões amarelos nessas.
Depende do nível da traição e da pessoa com quem se trai … pra mim, se for alguém conhecido do/a “adúltero/a” ou da/o “corna/o” é mais complicado, mas nenhuma é imperdoável !!!
Era pra tu ir fazer essa pergunta numa casa lá na Pitombeira. Ali foi uma ciranda desgraçada! rs rs rs
Acredito que no amor ,a cota de perdão se estende pós carnaval,e depende do estágio do amor.Se a relação já se encontra moribunda,aí sim uma vingançazinha até que vai bem seguida de um bom pé na bunda no macho jurubeba!!!bjss Xico, continuo te amando!!!
Chifre de carnaval não conta, é tudo brincadeira e fantasia!
Traição de carnaval não deveria contar pelo fato de ser só coisa de momento, uma ”fugidinha” da rotina…que nada tem haver com sentimentos. Mas que dá raiva, dá!
Essa é boa: “o período carnavalesco amplia e incentiva a safadeza inata”. Então, a safadeza é inata… acredito que também nas mulheres é assim, portanto, qual é o problema? Mulheres do mundo: ouçam as profundezas do desejo primitivo, chega de bancar as românticas! E tenho dito! Bjs Xico
Mas, uma coisa não exclui outra
Romântica e safada inata, porque não?
Pode ser…
Certa feita achei de dar a desculpa do “quero sair carnaval sozinho com os amigos”. Me ferrei, encontrei ela em plena folia de momo aos beijos…kkkkkkkk
Direitos iguais né? Se não aguenta a contrapartida … melhor cuidar.
Traição é traição, não importa a razão. No Carnaval ou nas cinzas, não tem perdão.
brincadeiras de Carnaval não contam, a gente perdoa e espera o ser amado por toda uma eternidade, contanto que não demore muito a voltar…
É assim que fazem os enamorados
liberdade, liberdade, só assim há amor
E assim espero meses a fio meu astronauta…sinto-me uma iludida a fantasiar
Adorei ficar sabendo que pode-se ter cota de perdão.
E acho que carnaval deveria ser as férias dos namoros rolos e afins.
Cada um pro seu lado… e vamos festejar a carneeee alheia!!!
Chifre de Carnaval não conta Xico Sá… mas no meu caso, eu não perdôo mais… prefiro até pensar que o dito cujo nunca existiu… Deuses! é muita segurança para um ser só… dá raiva!