O "ficante fixo" e a ilusão de ótica
01/02/13 20:08Reclamar de marido, tudo bem, pensa que é fácil viver sob as telhas ou sob o forro de gesso da desacontecência apijamada?
Viver né conforto de veludo não.
Viver é catabio, quebra-mola, sustenidos sustinhos.
A maior safadeza do universo, porém, é o tal do ficante. Pense numa imoralidade!
Nem fica nem sai de cima.
Num sabe sequer a diferença entre rima pobre e rima rica.
No tempo do ficar quase nada fica, nem a rima antiga, saca?
O ficante é uma praga.
Tem gente que usa a expressão, aspas, ficante fixo.
Getúlio Vargas, o homem da CLT, acharia isso vergonha pouca.
Contradição do cão: como assim ficante fixo, como assim frila fixo, como assim não assinar carteira nem do amor e do sexo?
Como assim se não tenho quando preciso!
Que coisa mais sem regulamento. O cara faz a vida dele como quer e imagina, inclusive cá esposa, e você, gostosa, à mercê dum homi-elipse, tipo assim tem mas tá quase sempre faltando.
Oi!!!
Ficante errante, trem desgovernado, não sabe nunca o que tá perdendo, fica aí ruminando seu capinzim da leseira, té quando?
Tome tenência minino.
Ou fica ou sai de cima.
Ficante, sempre no suspense Hitchcock, a nega nunca sabe quando vem na casa dela, só quando o bicho está paudurescente e necessitado? Corra, Lola, corra. Como diz uma amiga, não tolero nem por um bolero vida noves fora zero.
Mande o menino gozar por ele mesmo, ele não se acha? Egotrip nele! Ou você, amiga, é desaguadora de testosterona errada?
Chega.
Ficante, ficância, o homem e suas circunstâncias, o homem e suas roubadas, ficar, o infeliz verbo, sintoma do nosso tempo, se o miserável quer apenas ficar, hoje e sempre, que tal ele ficar esperando lá fora, não importa se com ou sem fila, que espere na chuva, na goteira monumental do pinga-pinga sem alma.
分析的很透彻,很欣赏你的看法,学习了。
hehe… pra ts as geracoes… tds as reciprocas sao verdadeiras… pq vale tto pra um qto pra uma… alguem que pense diferente esqueceu de diversidade e probabilidade… de carencias e satisfacoes… de desejos e caricias… de virgulas e etc…
Assino embaixo Salve Jorge… Conheço cada peça que trabalha a confusão dos pobres moços… e diga isso como mãe de um menino. Mas entendo o caro Xico, em geral, os homens vestem a carapuça…
é o famoso PA ou FF (f**a fixa, nada de ficante fixo)
esse tipo de relação, sim, é uma relação, não daquelas convencionais, claro, mas ocorre interação continuada, tem sua função social, seja qual lado for.
Pra mim, no momento (ênfase nisso) é a certeza do bom humor, da serenidade, não quero namorar, quem sabe daqui um ano pense no assunto. Então é aí que entra o PA, nos dias em que a pista não favorece negociação o tel está lá disponível se não hoje, amanhã 😉
Tudo questão de perspectiva
acho ficante fixo o maximo da modernidade ….sexo facile e sem mentiras, sem pormenores nem culpas. uma das melhores conquistas que uma mulher pode ter. e ainda tem o bonus de poder ligar qdo esta se sentindo pessima, com a grande vantagem de ter um um homem a porta trazendo consolo,e sexo.. sem precisar ligar no dia seguinte… so na proxima semana…..
Excelente ponderação 🙂
Gente resolvida é outra vibe!
quanta mulher!
Ficante ‘fixo” só se for bom para os dois..e sem vitima e vilão.
Amei Xico,voce disse tudo com a maior propriedade sobre o assunto.Já enfrentou uma parada dessas?Vou te contar amado, ninguém merece!E nós ,algumas vezes por bestume ou desencanto,deixamos o ficante ir ficando…E fria….Tõ contigo!!!!
Xico, adorei! Acho que se eu te encontrasse agora, te daria um abraço! Ficante errante, a maior safadeza do universo, contradição do cão… É isso mesmo! Falou e disse! O duro é saber bem que assim é, e não conseguir sair do enrosco! Ô dureza! O que fazer?! Diga lá, você que não se esquiva da dura tarefa de aconselhar os corações desgovernados.
É isso ai, por isso vou acabar com essa imoralidade é ja! Nao foi entao terá que rachar!!!
Um beijo Xico
Me desculpa amiga, mas se chegou a ponto de tornar-se uma imoralidade, a culpa também é sua. Onde um não quér, dois não fazem.
Amei, como semore!
Nao concordo com esse texto. Ele coloca a mulher como vítima da situação quando o “ficar” para dois adultos é um consenso. O “ficar” envolve o não compromisso, a liberdade de conhecer outrem por quem vc possa se apaixonar sem perder quem vc se dá bem afetivamente e sexualmente, mas sabe que não vai passar disso. Regras? Pq tudo tem que ser tão cheio de regras? Pq as coisas tem que ser 8 ou 80? Acho que o mundo já passou dessa fase faz tempo. E não é banalização, não é tratar o outro como objeto, é simplesmente aproveitar o que o outro tem de melhor a lhe oferecer, sempre com maturidade e comum acordo, claro.
Concordo plenamente com você Joao. Maturidade e comum acordo são as palavras que desbancam a ideia defendida por este texto. Como eu comentei no meu post anterior: as mulheres que estão gostando do texto, o fazem apenas por sentirem-se vítimas em conta de uma infelicidade passada, quando na verdade não percebem que isto não é regra. Basta relacionar-se com pessoas corretas, assumindo uma sinceridade mútua, que não serão mais “vítimas”.
Joao, concordo contigo, ficar realmente é um comum acordo e não tem essa de se colocar de vítima não! Agora acho que o texto só quis ilustrar um pouco desse lenga-lenga que se tornam essas ficadas fixas; não têm eira, nem beira, não vão pra lugar nenhum, ficam pairando no espaço, um passatempo, como você mesmo quis dizer quando falou que a ficada não vai passar disso. Então se é pra ser uma ficada, que seja uma. Não uma sequência, onde, mesmo que você não queira, acaba se envolvendo.
oxente, Chico ! Gente adulta negocia regras entre si e fica até onde lhes convém. Ninguem usa nem ocupa ninguem. Além disso, tem epocas que fixar alguem na sua vida nao convem. Acho otimo que tenhamos saido destes puritanismos obscurantistas (uau!). Voltar pra que ?
Amo você Xico!!! nosso caso é quase isso!! ainda bem que arrumo minhas ficadas com outros, e nem pensar em remorso, em tempo de “amor líquido” prefiro mesmo é muita tinta !! a boa e velha amizade colorida da cronica passada!! Xeiro!!
e me pergunto o que é mais importante: a fidelidade ou a lealdade?
Conteúdo e forma juntou-os lindamente .
Queria dar um recado e deu , foi sensíve, assumido. Bravo!
um ano de terapia em algumas linhas e de gratis! viva, xico!
A mulher que gosta de ficar não pode roubar o marido das outras.
Gosta de ficar, então procure um ficante na sua esfera de ficação.
“ficante na sua esfera de ficação”: Ó-T-I-M-A
Uau meu Guru,tas se superando hein!!! O famoso P.A.já era.Tks.Bjo.
Concordo em partes com esse texto. Sou mulher, já tive alguns poucos “ficantes fixos” e no momento, inclusive, estou com um.
O texto defende o ponto de vista daquelas mulheres que se deixam enrolar, que ficam com meninos (ao invés de homens) que não jogam limpo desde o início. Se temos algum sentimento pelo sujeito, ou estamos carente a ponto de possivelmente desenvolver, por que aceitamos a posição de “ficante fixa” em primeiro lugar?
Entendo que muitas vezes somos surpreendidas pelo rapaz, e o envolvimento torna-se inevitável, mas daí não adianta choramingar pelos cantos depois. Devemos ser honestas com o rapaz e abrir o jogo. Além disso, se estiver ruim a posição de “ficante fixa”, basta ser forte e cair fora. E novamente, se o rapaz não se trata de um menininho, mas sim um homem de verdade, ele também será honesto sem que tente nos enrolar.
Resumindo minha opinião, procuremos homens de verdade, até mesmo para uma “ficada fixa” (se tá difícil encontrar, melhor sozinhas então). Ou caso não estejamos prontas, basta comprarmos um vibrador para auto-satisfação :).
Acho que o vibrador é uma boa! Homens de verdade estão escassos!
Realmente essas ficadas fixas tem seu lado bom! Você liga quando quer, só pra satisfazer o que tem vontade, seja no sentido sexual, afetivo, enfim. E nem precisa se envolver pra matar essa carência! Muito prático e indolor. Isso não tem o menor problema! Inclusive, evita problema!
Agora, chega uma hora que a ficada dá o que tinha que dar. E mesmo que se mantenha uma relação aberta, sincera, com os sentimentos claros em relação ao outro, sabendo e definindo muito bem até onde cada um pode ir, ainda assim, chega a hora que eu concordo com o Xico. A coisa começa a ficar vazia, sem sal, despropósito demais! Se dizem só ficantes, mas se vêem sempre, se falam sempre, sentem falta, dizem que se amam, mas olha! Eles estão só ficando.
Então não sei se é o caso das mulheres se deixarem enrolar, é a enrolação que essa ficada se torna! Sente, mas não sente. Ou não quer sentir e por isso é só uma ficada. Sabe? Chega a hora do paradoxo. E aí, Joana, chegada essa hora, como disse o Xico, corra Lola, corra!
E apesar de admirar esse tipo de relação, acho que falta nelas algo de entrega que acaba tirando o barato, a embriaguez, que é tão gostoso de sentir! Deixa pé no chão, racional, frio e calculista. O que, dependendo do momento, é justamente o que a gente precisa, não é mesmo?
Mas eu entendi a crônica nesse sentido! De ‘Alow! Toma uma atitude, ou vai ou racha, se orienta, porque pra quem não sabe pra onde vai, qualquer lugar serve! E essa posição de qualquer lugar (tanto pro homem, quanto pra mulher) de ‘estou aqui enquanto não aparece coisa melhor’… Já soa péssimo, e talvez seja um passatempo desnecessário. Pra que ficar prolongando, perdendo tempo, criando uma história, enfim, se aquilo não vai pra lugar nenhum!?
Ps. Agora ‘Mande o menino gozar por ele mesmo, ele não se acha? Egotrip nele! Ou você, amiga, é desaguadora de testosterona errada?’, isso é sensacional! Porque acaba se tornando isso! Egotrip neles, e as mulheres desaguadora de testosterona errada! Rsss. Genial!
Muito bom. Estou sempre ansiosamente esperando o próximo!
Xico Sá, teu jogo de palavras (aurelianas ou não) são excitantes ao exercicio da lingua portuguesa, sem deixar de lado tuas percepções que me faz compartilhar teus textos com minhas amigas. Curti d+ tuas observações quanto ao status de “ficante fixo” 🙂 Obrigada por dividir conosco tua criativa visão do cotidiano!!!
Pois num era isso que eu precisava escutar? Brigada meu Xico guru. Galo da Madrugada! anota ai: mais uma Colombina para teu bloco.
Xico Sá, apesar de você já ter deslogado, sinto que essa crônica foi totalmente para mim, mesmo não sendo parace qu foi… em tempos do tal como mesmo dizes amor líquido, gasoso ou até o sólido que é politicamente correto e orgânico e se desintegra com qualuqre chuvinha… amor açúcar,espero repare eu disse amor? Não é apenas uma necesidade fisiológica e uma puta falta de auto estima aceitar o tal ficante fixo… ambos necessitam se resolver sozinhos, acredito piamente que quando nos envolvemos sexuamente com alguém trocamos energias também… vc não acredita nisto mas nós mulheres temos esta tendência mística… ficante fixo de cu é rola!
Mas xico, quem faz isso hoje são as mulheres. Tantos homens querendo compromisso e as danadas não querem nada!!!
Exatamente.
Exatamente.
Exatamente. [2]
Exatamente. [3]
Exatamente.
concordo contigo Bárbara.
Aliás, onde tem um ficante (O), tem uma ficante (A). Serve pros 2 né?
Exatamente 3
Puxa… Não acho um desses… Onde tem??
hahaha escrevi sobre ficantes, mas de um jeito mais docinho. o que eu queria ter dito era isso.
Esse é o Xico, de q lhes falo, atirador ligero, dedo firme, sempre no alvo.
…e q esse ficante, energúmeno fique eternamente sob a “goteira monumental do pinga-pinga sem alma”, ou seja, amassado feito bituca.
Ai, Xico! Traduziu pensamentos de uma vida inteira só com esse “tome tenência”.
Ô, maravilha de cabra!
Boa! Meu ex ficante vai ficar muito puto… KKKKKK
Xico,
Grande como sempre!
Bem psicodélico comparar seu homi-eclipse com o eclipse de Waters/Gilmour:
All that you touch
All that you see
All that you taste
All you feel: não é seu não moça, corre pras colinas!
Sensacional, como sempre!
pronto, xico retou-se!
“desaguadora de testosterona errada”, Xico Sá, você é o cara! kkkk