O "ficante fixo" e a ilusão de ótica
01/02/13 20:08Reclamar de marido, tudo bem, pensa que é fácil viver sob as telhas ou sob o forro de gesso da desacontecência apijamada?
Viver né conforto de veludo não.
Viver é catabio, quebra-mola, sustenidos sustinhos.
A maior safadeza do universo, porém, é o tal do ficante. Pense numa imoralidade!
Nem fica nem sai de cima.
Num sabe sequer a diferença entre rima pobre e rima rica.
No tempo do ficar quase nada fica, nem a rima antiga, saca?
O ficante é uma praga.
Tem gente que usa a expressão, aspas, ficante fixo.
Getúlio Vargas, o homem da CLT, acharia isso vergonha pouca.
Contradição do cão: como assim ficante fixo, como assim frila fixo, como assim não assinar carteira nem do amor e do sexo?
Como assim se não tenho quando preciso!
Que coisa mais sem regulamento. O cara faz a vida dele como quer e imagina, inclusive cá esposa, e você, gostosa, à mercê dum homi-elipse, tipo assim tem mas tá quase sempre faltando.
Oi!!!
Ficante errante, trem desgovernado, não sabe nunca o que tá perdendo, fica aí ruminando seu capinzim da leseira, té quando?
Tome tenência minino.
Ou fica ou sai de cima.
Ficante, sempre no suspense Hitchcock, a nega nunca sabe quando vem na casa dela, só quando o bicho está paudurescente e necessitado? Corra, Lola, corra. Como diz uma amiga, não tolero nem por um bolero vida noves fora zero.
Mande o menino gozar por ele mesmo, ele não se acha? Egotrip nele! Ou você, amiga, é desaguadora de testosterona errada?
Chega.
Ficante, ficância, o homem e suas circunstâncias, o homem e suas roubadas, ficar, o infeliz verbo, sintoma do nosso tempo, se o miserável quer apenas ficar, hoje e sempre, que tal ele ficar esperando lá fora, não importa se com ou sem fila, que espere na chuva, na goteira monumental do pinga-pinga sem alma.
Im obliged for the blog.Really thank you! Great.
Thanks again for the post.Thanks Again. Want more.
Xico, tô numa dúvida cruel, existencial! Esse seu texto veio a calhar! Concordo com você em gênero, número e grau! Esse negócio de “ficar” é mesmo uma contradição do cão, já que “ficar” mesmo, de verdade, não fica nada… Mas, meu problema é o seguinte: o que fazer quando se fica apaixonada pelo raio do “ficante fixo”? O diabo é que o tal do ficante não sai da ficância, ainda que com certa frequência… Difícil renunciar a uma paixão! Mesmo no contexto da ficância.
Xico Sá! te amo!!!!!!
O pior Xico é que hoje em dia quase todo relacionamento começa com vc “ficando” e quem sabe depois vai evoluindo para algo mais comprometido. Como saber? Se o cara me interessa eu tento. Caso fique claro que é só uma “ficada” eu sarto fora mas antes disso… oque fazer?
Really appreciate you sharing this article.Thanks Again. Awesome.
wow, awesome article.Much thanks again. Much obliged.
Great, thanks for sharing this post.Really thank you! Fantastic.