Vale a pena ´estragar´ uma amizade
30/01/13 21:12– A gente é amigo –ela dizia.
Tinha dúvida se avançaríamos o sinal.
– Vamos estragar essa amizade! – eu dizia, com algum humor, óbvio, mas falando sério.
Era o risco. Nada calculado, como pede a vida à vera na tribo do pueblo chamado coragem.
Nessa onda, o que era apenas uma amizade de alguns encontros por ano, virou um amorzim gostoso. Que durou uns três anos, com muita intensidade e o melhor sexo em câmera lenta nas siestas à beira mar de Pinas & Copacabanas.
Muitas vezes, amigo(a), vale a pena “estragar uma amizade”.
Lembrei da minha história porque o tema tem sido constante nas cartas recebidas por Miss Corações Solitários, a cigana do blog que responde aos corações aflitos.
“Há sempre uma tensão sexual entre homens e mulheres, mesmo que seja em um encontro entre um monge a mais zen das fêmeas”, sopra aqui a própria Miss, essa cigana nascida da união de um espanhol da Andaluzia com uma índia cearense da gruta de Ubajara.
Óbvio que se constroem amizades longas e sinceras entre um rapaz e uma moça. Seria idiotice afirmar o contrário.
O que digo é que isso não pode ser uma coisa fundamentalista. Às vezes nem existe essa amizade toda e lá estão os dois a morrer de tesão e evitando o clima. Inútil fofice.
Miss Corações Solitários pede de novo a palavra:
“Além do mais ninguém come inimigo(a). Nem os canibais de Garanhuns conseguiram tal feito”, diz a peste.
Você aí amigo de Poços de Caldas que escreveu com a dúvida com a amiga que ainda é sua priminha, você aí carioca que assinou como “Musa do Jobi”, você aí que escreveu como “Scarlet de Floripa”, você aí que esqueci de mencionar o nome agora… Relax, não há problema algum nisso, sempre vale a pena abrir o jogo, correr o risco.
Em tempos de amor líquido, em que ninguém pede mais em namoro e muitas vezes fica falsamente no lero-lero, vida noves fora zero de uma amizade sem graça, melhor ir fundo, apostar no passional social clube.
É estragando uma amizade que se ganha um amor surpreendente.
Sim, você corre o risco de se pegar rindo, nervoso(a), sem graça na falta de jeito na hora do sexo –depois que passar o efeito do cigarrinho de artista ou da bebida. Mas aí já estamos falando daquelas amizades de muitíssimos anos, cinco, uma década por diante etc.
O que também terá valido a pena, ora. Afinal de contas uma amizade sincera não vai se acabar assim com uma falsa trepada.
Vale, mas depois você tem que se haver com a dor de perder o amigo e o amor. Estou passando por isso (o fim da relação) e eu diria a todos para tentarem sim. Melhor que ficar imaginando o que seria. Faz mal segurar paixão!
Muiiito BOM !
Discordo da cigana. Eu como inimiga sim, se for gostosa e der mole…
discordo igualmente,amigo.abraço
Dificilmente comento, mas dessa vez… Não posso deixar passar em branco.
Ah, Xico, você se supera cada vez mais!
O melhor é quando os dois entram nesse tipo de relacionamento de cabeça aberta, sem as neuras.
Muito bom o texto! Qualquer dia escreverei para a Miss Corações Solitários… Quem sabe 😉
O difícil é ter de lidar com a ressaca no dia seguinte.
O Xico Sá estava no episódio do CAos esta semana no History Channel. Camisa style!!
“Inútil fofice” foi sensá
Também adorei.
adorei o texto! já tive medo e já tive coragem. hoje, vejo valente quem arrisca.
Uma cigana jamais falaria “a mais zen das femeas”. Isso é coisa de bichana…
Acho que foi um dos textos mais divertidos e motivadores que já li apesar de estar numa vibe totalmente diferente, mas Xico: Como pode sertão maravilhoso? Essa Miss me fez famosa e olha, ela não erra. Sério,galero! Mas ainda tenho minhas dúvidas, afinal, certas amizades nem voltam a mesma…ai ai o medinho… ;*
Beijos da Lucy(19 anos+1, desistiu de amar) Sim,ela mesma! hahaha
Acho que a gente podia tratar de começar essa amizade e estraga-la logo em seguida.
Xico seu lindo você é alegria do meu dia.
Se é amizade verdadeira não estraga…intensifica !!
Meus Deus!!! O que aconteceu com o cabelo do Reinaldo Gianechini?? Tá parecendo uma peruca!!! Tá parecendo o Caubi Peixoto!!!!
Eita, Xico, homem que vê todas as cores.
Nunca tive coragem de arriscar uma amizade em prol do tesão. Mas admiro os que se aventuram e apóio os que motivam.
Deveras apropriada a escolha dos cartunistas pra ilustrar o tema e o texto.
Mui bom texto. Devia se chamar “Inútil fofice”
Me arrependo muito de não ter estragado uma amizade! O que um sexo com ou sem futuro não estragou, a distância e o trabalho se encarregaram disso.
Prezado XicoSá…
fazer uma saliência com amigo é o que há…nos conhecemos, ambos aos 14 anos, e hj aos 34 e há um ano transando, é óptimo!!! outra cabeça, amizade, cumplicidade,tem um pouco de tudo e muito mais…paixão amadurecida… onde cada um tem sua vida independente e a nossa qdo estamos juntos.
Estraga se a mentalidade do casal for machista. Quando estou solteiro as vezes transo com algumas amigas que ja ficava na epoca de faculdade, etc. Quando 2 quer, que mal tem? Havendo cumplicidade e respeito, nao estraga amizade porra nenhuma. O que estraga é o cara faltar com respeito, fingir ser amigo só pra tentar comer a menina e depois tratar ela como uma rapariga que ele ja comeu e nao quer mais papo.
Enfim é isso 🙂
Boa essa : Em tempos de amor líquido, …vida noves fora zero de uma amizade sem graça, melhor ir fundo, apostar no passional social clube.
Mestre Xico sempre mostrando sua sapiência.
A transa com uma amiga querida é muito quente (ainda mais se o tesão rodeasse a amizade há muito tempo).
E como ela é minha amiga querida eu quero satisfaze-la muito bem (com pegada firme de macho jurubeba e carinho).
Maravilhosa crônica Xico.
Um grande abraço.
Xico, que maravilha citar minha linda Poços de Caldas em seu blog!
Vem pra cá, Xico!
Com amigo, se a transa for ruim, acaba virando piada. Peguei um amigo uma vez e no dia seguinte ficamos no telefone horas, um rindo da cara do outro. Página virada, a amizade continua com toda a força do mundo, há 21 anos, sem prazo de validade e sem tesão reprimido. Te amo, Gu! Temos piada pra vida toda, até ficarmos velhinhos!
Xico, em sua grandíssima magnitude literária e sexual conseguiu tirar-me uma dúvida quase que de maneira mágica. Engraçado que, nesses enlaces amorosos que surgem volta e meia aqui comigo, é você que costuma me trazer a resposta diante tamanha dúvida. Coincidência ou não, obrigada pelas tão singulares e pontuais publicações.
Nada melhor que o momento que essa tensão acaba… e depois o sexo pode vir sempre que dá vontade!!! e é mais fofo do que segura a vontade!! 😀
É… mas e se o cara tá casado? Vc não liga de dividir com a outra?
Hellow…. Você é a ” outra”….. Corra, Lola, corra…..
Bom, já curti um amigo meu que era casado, transamos por uns tempos, até que eu o prensei contra a parede e perguntei o que era aquilo que estávamos vivendo. Ele tinha 3 filhos (duas gemeas) e eu o queria só pra mim. Parei com tudo, até com a amizade! Não deu não, queria um companheiro também! Se bem que as trepadas não eram nada falsas…perdi o amigo!
” Dei” muiiiiito pro meu melhor amigo!!!!! E após 25 anos de amizade, se a gente se vê, rola…! Sem neutras, sem stress, sem cobranças, e principalmente, sem estragar a amizade ou os casamentos….. Delicia…..! Ele tem a vida dele, eu a minha, e sempre seremos melhores amigos! Te amo, Rê!
…”uma amizade sincera não se acaba com uma falsa trepada”.Muito boa essa,Xico!
Texto antigo, nobre Xico?
grande cabra do PPP, estamos voltando revigorados… depois de tanta praia, tem q mandar bronca. abrazos
Xico, meu velho, producao intensa hoje, hein! Abrazo mestre!