Vale a pena ´estragar´ uma amizade
30/01/13 21:12– A gente é amigo –ela dizia.
Tinha dúvida se avançaríamos o sinal.
– Vamos estragar essa amizade! – eu dizia, com algum humor, óbvio, mas falando sério.
Era o risco. Nada calculado, como pede a vida à vera na tribo do pueblo chamado coragem.
Nessa onda, o que era apenas uma amizade de alguns encontros por ano, virou um amorzim gostoso. Que durou uns três anos, com muita intensidade e o melhor sexo em câmera lenta nas siestas à beira mar de Pinas & Copacabanas.
Muitas vezes, amigo(a), vale a pena “estragar uma amizade”.
Lembrei da minha história porque o tema tem sido constante nas cartas recebidas por Miss Corações Solitários, a cigana do blog que responde aos corações aflitos.
“Há sempre uma tensão sexual entre homens e mulheres, mesmo que seja em um encontro entre um monge a mais zen das fêmeas”, sopra aqui a própria Miss, essa cigana nascida da união de um espanhol da Andaluzia com uma índia cearense da gruta de Ubajara.
Óbvio que se constroem amizades longas e sinceras entre um rapaz e uma moça. Seria idiotice afirmar o contrário.
O que digo é que isso não pode ser uma coisa fundamentalista. Às vezes nem existe essa amizade toda e lá estão os dois a morrer de tesão e evitando o clima. Inútil fofice.
Miss Corações Solitários pede de novo a palavra:
“Além do mais ninguém come inimigo(a). Nem os canibais de Garanhuns conseguiram tal feito”, diz a peste.
Você aí amigo de Poços de Caldas que escreveu com a dúvida com a amiga que ainda é sua priminha, você aí carioca que assinou como “Musa do Jobi”, você aí que escreveu como “Scarlet de Floripa”, você aí que esqueci de mencionar o nome agora… Relax, não há problema algum nisso, sempre vale a pena abrir o jogo, correr o risco.
Em tempos de amor líquido, em que ninguém pede mais em namoro e muitas vezes fica falsamente no lero-lero, vida noves fora zero de uma amizade sem graça, melhor ir fundo, apostar no passional social clube.
É estragando uma amizade que se ganha um amor surpreendente.
Sim, você corre o risco de se pegar rindo, nervoso(a), sem graça na falta de jeito na hora do sexo –depois que passar o efeito do cigarrinho de artista ou da bebida. Mas aí já estamos falando daquelas amizades de muitíssimos anos, cinco, uma década por diante etc.
O que também terá valido a pena, ora. Afinal de contas uma amizade sincera não vai se acabar assim com uma falsa trepada.
Wow, great blog article.Really looking forward to read more.
Major thanks for the article post.Much thanks again. Keep writing.
é Xico na era do “amor volátil” ´tá valendo a pena mesmo qualquer realização a curto prazo, mesmo que para isso, se perca outras coisas.
http://etnomania.ru/netcat_files/Media/dor13|Êëþ÷è nod32
Major thankies for the post.Really looking forward to read more. Really Great.
I appreciate you sharing this blog article.Really thank you! Will read on…
Hi there! Someonе in my Faсeboоk group shared this site with us so
I camе to take a lοoκ. I’m definitely loving the information. I’m bookmarking and wіll be tweeting this to my followeгs!
Terrific blog аnd superb design.
Não se trata de ser moralista ou não. Toda sociedade é construida com base em padrões de comportamento ético. Qualquer um que tenha um pouco de estudo pode citar vários exemplos de sociedades, poderosas e ricas até, que desabaram por caírem numa coisa que se chama “corrupção”. Corrupção não é só desviar dinheiro de forma ilegal. Corrupção de valores existe também. E quem é contra a corrupçao de valores “precisa procurar um psiquiatra”. Temos toda uma inversão de valores. Roubar nos mensalões, dizem, “é normal, todo mundo faz”. E a gente evita usar o termo correto, pois assim estaríamos alertando nossas conciências. Trair a esposa, não é ‘trair’ – palavra feira! é dar uma ‘escapadinha’. Roubar dinheiro alheio, não é ‘roubar’, é ‘ganhar o pão’. Corromper para obter favores, não é ‘corromper’, é “dar um jeitinho”. Então, a gente não é traidor, ladrão e corrupto. A gente só deu uma escapadinha, ganhou o pão e deu um jeitinho. Não somos lindos e corretos?
Não há nada mais gratificante do que fazer as coisas de modo certo, onde amigos são amigos, e quando você descobre gostar de alguém de outro modo, PEDE EM NOMORO SIM!!! Não há nada mais bonito que um casal de namorados, tendo a possibilidade de se tornarem marido e mulher se assim o quiserem! Ah, se assim fosse, os sentimentos e emoções das pessoas seriam tão mais saudáveis, e as relações tão mais aprofundadas… Tenho cada dia mais vergonha do mundo e da sociedade com essa tal “MODERNIDADE”… O que poderia ser melhor classificado como “FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!”
Fazendo minhas as palavras do outro post, “PÔ MEU! CARA, VAI DORMIR!!!”
Que monte de bosta meu!!! Cara, pára de escrever! Aposenta a caneta e vai dormir! Procura um psicólogo (no seu caso, eu diria PSIQUIATRA!) e vai se tratar, porque você está precisando…
Concordo 100%. eu que não me submeto a esse nível de baixaria para depois amargar um duro ressentimento, fora a ressaca moral. Pra chegar nesse ponto, é porque o cara é muito ruim para conseguir alguém e tem que ficar cantando os amigos… A pureza da amizade JAMAIS deveria ser maculada com a podridão do sexo casual sem o menor compromisso. E ainda falar que não estraga? Ah, pelo amor de Deus!!! Os animais estão melhor de cabeça que os próprios humanos… Daqui a pouco até incesto vai ser aceitável… LAMENTÁVEL!!!
>=-((
Enjoyed every bit of your article post.Really looking forward to read more. Awesome.
Hey, thanks for the blog post. Much obliged.
Appreciate you sharing, great blog.Really thank you! Awesome.
Im grateful for the article post. Much obliged.
Enjoyed every bit of your post.Much thanks again.
Thanks-a-mundo for the blog.Really looking forward to read more.
Thanks for the blog article.Really thank you! Much obliged.
W7grQk Muchos Gracias for your blog article.Really thank you!
FSOQs4 Say, you got a nice blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.
T6IjFw Fantastic article post.Thanks Again. Much obliged.