Como blindar o amor no carnaval
26/01/13 13:39Aqui já começou.Os ursos pés-de-lã ocupam ruas e bailes. Um perigo.
E com recomendável antecedência, direto da concentração do bloco misto etílico carnavalesco Amantes de Glória, no Recife, relembro, à guisa de código de ética momesca, conselhos para evitar o desmanche dos casais durante a folia:
Sim, amigo, Carnaval sempre foi um perigo para os pombinhos que resolvem brincar juntos. Sempre a favor do amor e da paz nos lares doces lares, este cronista deixa algumas dicas úteis – e outras nem tanto- para os foliões que se arriscam de mãos dadas na festa da carne.
Concordo: a missão é quase impossível.
“Só se forem brincar em um baile de casa de swing”, corneta aqui um amigo urso, cético no último. “Utopia, meu caro”, diz o outro, homem sério e ainda enfeitado com as serpentinas de um trauma antigo. “Calma, senhores”, tento amansar os cavalheiros da nossa távola.
Até que aparece a primeira dica, com o humor que a ocasião nos pede:
“Aprenda a abraçar seu amor de forma satisfatória com apenas um dos braços, já que a outra mão vai ter uma cerveja sempre”, aconselha o estratégico Rodolfo Barreto, o único da mesa que pode ser identificado sem problemas.
O mesmo camarada alerta sobre o capítulo das fantasias. É recomendável que o casal saia às ruas ou aos bailes sempre vestido de fantasias complementares, como Adão e Eva, por exemplo. Ou Adão e a cobra. Tabém vale.
Agora uma moça se intromete lindamente na conversa. Ótimo, assim não fica uma visão tão porco-chauvinista:
“O ideal é se perder do bloco, depois se encontre de trombada e beije seu namorado como se estivesse beijando alguém que nunca viu em uma micareta na vida”, diz a danada, clássica diabinha.
Há também quem acredite existir uma única fantasia possível para os enamorados: um se veste de paciência; o outro de compreensão. E segurem a onda para que as máscaras não caiam diante de possíveis tentações avulsas. Nada fácil.
Não é à toa que muitos casais preferem o sossego de uma praia, a mais sábia das decisões. Principalmente para quem já correu muito atrás do trio elétrico e do Galo da Madrugada.
Otimista qual uma Pollyana fanática, eu acredito na celebração conjunta. Palavra de quem já viveu o inferno de brincar juntos, mas também encarou, na boa, e com muito amor, até o inferninho brega e fogoso do I Love Cafusú no Preto Velho, Olinda.
Sim, existem os espertinhos(as) que arranjam uma briga ainda na véspera. São os piores: crime premeditado.
Pior mesmo é tentar bancar o casal moderno e fazer o pacto da carnificina. Aquele em que cada um brinca em um canto da cidade ou em Estados diferentes. Terrorismo amoroso na certa. Fica o suspense e um sofrimento medonho. Carece muita evolução ou safadeza propriamente dita para segurar essa bronca.
Pombinhos, paz na terra aos homens de boa vontade. E se rolar algum acidente, dêem aquele desconto necessário, afinal de contas chifre de Carnaval não dói nem enxovalha a honra de seu ninguém. Acontece. As cinzas da quarta, reza a cartilha religiosa, ungem lindamente as nossas testas.
Thanks so much for the blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.
Thank you ever so for you blog. Cool.
Very neat blog.Really thank you! Really Cool.
Enjoyed every bit of your post.Really thank you! Really Cool.
Great, thanks for sharing this article post.Really looking forward to read more. Keep writing.
Im obliged for the article post.Really looking forward to read more. Really Great.
I really enjoy the blog post.Really thank you! Will read on…
Major thankies for the blog article.Thanks Again.
Very informative blog.Really thank you! Cool.
Thank you for your blog post.Really thank you! Really Cool.
Thank you ever so for you article post. Awesome.
Olá,
Muito bom o texto! Falando em Carnaval, achei um aplicativo chamado TIM Carnaval que tem a programação completa do Carnaval de várias cidades: http://www.conception.com.br/site/app-tim-carnaval/?title=ok003
Eu adorei, fica a dica pra vocês que apreciam um bom carnaval!
Recife me aguarde, tô chegando E uma bela fantasia para o casal: A Bela e a Fera.kkkkk
Xico….
Olha vc semeando a discórdia!
Xico, Xico!
Eu e minha donzela praticamos o bloco do eu e ela. Nós dois nús pela casa dançando Novos baianos hahaha. Bom carnaval!
Chega logo, quarta-feira de cinzas!
Eu brinco carnaval com meu namorado todos os anos e nunca nos estressamos por nada. Quando da vontade de beijar um carinha, a gente vai lá e faz mesmo! kkkkkk Bom Carnaval!
Ainda não arrumei essa cara metade que valha a pena pular Carnaval de Folia junto não! Namorando a melhor opção foi sempre a praia. Mas como tô solteira dessa vez….Chegue logo Olinda sua linda, que eu quero lhe usar.
p.s Xico se eu te encontrar no carnaval…te pego bonito! rs rs
Nesse carnaval tomem cuidado com “O bebê de tarlatana rosa”…
http://youtu.be/BOCuTjyBV4s
Eu vou junto com a minha cara metade,conhecer o galo da madrugada em Recife. Eu sei que as Pernambucanas são muito bonitas,mas ele não está louco,aproveitar que é carnaval,e fazer alguma gracinha comigo…
Bom carnaval a todos!!!
Muito boa,Chico.Bom carnaval….
Galha de carnaval não é galha! É foliaaa!!!
(meu namorado que nem imagine!!)
pCyuRy Enjoyed every bit of your blog.Thanks Again. Really Cool.
Estou lendo atrasado. Sobre a elegância das mina de SP: não vou discutir esse particular, mas “empena minhas oiças”… estou rindo até agora.
A Paciência e a Compreensão caminham paralelas nesta festa da carne e depois de bifurcam sem nada dizer após a quarta-feira de cinzas… sem nada dizer, apenas convivendo novamente… é um sofrimento medonho sim, guardado no lado mais obscuro da vida, das fantasias e das memórias Xico Sá!
hahahaha esse final foi ótimo.Bom Carnaval Xico!
Carnaval e alegria, é companheirismo com ou sem “chifre”. o importante é não perder o respeito e não esquecer da camisinha, no caso de a bebedeira ser mais forte que a consciência, nesse caso o ato de tirar um pacotinho do bolso tem que ser um ato automático e sem prerrogativas.
Feliz carnaval!!!!
metam-se na folia…
o Brasil não é para principiantes, já disseram
” O Brasil não é para pricipiantes”
Nada mais certo
Querido Xico Sa , meu conceito de amor e mais DITADORIAL ou mais tirano que o seu!
Neste topico, nao ha DIPLOMACIA, meu caro: ou E ou NAO E! Com Carnaval ou sem ele. Se a gente nao gosta do outro, pra que ficar junto? A proposito: FELIZ CARNAVAL…
Tô contigo!
Concordo! Tem sou da turme da ” ditadura” nesse caso…!
Sou parceira.
Essa é a trilha musical do post, Xico:
https://soundcloud.com/martinspf/banda-gol-ate-quarta-feira