Sophia Loren mineira e o strip ao contrário
08/12/12 15:57Você andava a uma velocidade de uma paixão à primeira vista a cada seis horas de flânerie nas ruas ou na boemia.
Chega em Belo Horizonte e essa média cai para cada meia hora.
Para completar você encontra a vereda fatal da perdição. A Sophia Loren versão mineira, com olhos até mais bonitos e mais bem cortados, elipse de Deus, bisturi celestial.
Alumbramento como o do menino de Bandeira que viu a moça nuinha no banheiro de palha nos arredores de Caxangá.
Sophia, encanto da Rede Minas, com um vestido encarnado cheio de motivos. Ou seria grená e este míope e astigmático cronista se perdeu nos olhos molhados da moça?
Só sei que aquilo tudo, que não era nada pouco, me fez lembrar o belo strip-tease ao contrário.
Você lembra?
Você acorda e está diante do maior espetáculo da terra: a mulher no seu ritual de arrumação, o banho, o creme na perna levemente amparada sobre a poltrona, os cabides em forma das mesmas interrogações e dúvidas –com que roupa?
Em muitas ocasiões, finjo até que estou dormindo, só para flagrar a beleza sem interferir no acontecimento. Dessa forma, ela se apresenta mais naturalmente e oferece melhores ângulos. Cena a cena, meu filme preferido, cinema na cama antes de pedir o café pra nós dois.
Porque uma mulher se vestindo é infinitamente mais elegante do que uma mulher tirando a roupa. Por mais que seja fina, há sempre um descuido ao despir-se, além da pressa inimiga, claro, nos momentos do sexo selvagem.
Seja um Yves Saint Laurent, um garimpo de brechó ou um vestido do magazine mais próximo, não importa, o que vale é o ritual, a combinação de cores, os detalhes, o quadro a quadro que constrói o figurino. Lindo e lento strip-tease ao contrário.
E o momento da maquiagem, Marina, morena? Passo mal ao espiar ao longe. Sim, nada de acreditar nessa historinha de “você já é bonita com o que Deus lhe deu!”
Dorival Caymmi, saravá meu pai!, é uma beleza de homem, mas pinte esse rosto que eu gosto e que é só seu. Com todos aqueles lápis que lhe fazem uma criança brincando de colorir o desejo.
Agora ela anda na casa, à procura do acessório perdido… Seus passos fazem música com os tacos, como é bom ouvir, excitado, aquele ritmo ainda embaixo dos lençóis.
Quando o destino é uma festa, o ritual não é menos nobre, mas ainda prefiro o preguiçoso espetáculo das manhãs –final das manhãs, digamos, porque madrugar ninguém merece.
E sempre rio baixinho do momento da dúvida na escolha do vestuário, quando você suspira, quando você solta o mesmo resmungo de todas as mulheres do mundo: não tenho roupa. Pode ser uma madame de alta classe ou uma jovem atriz que ainda trabalha de garçonete.
O importante é que você se veste e aquele filme, cinemascope, passa como sonho o resto do dia na minha cabeça.
Hey, thanks for the article post.Really looking forward to read more. Keep writing.
Im obliged for the article post.Really looking forward to read more. Really Great.
Enjoyed every bit of your blog.Really thank you! Fantastic.
Really informative blog article.Really thank you! Fantastic.
A big thank you for your article.Much thanks again. Want more.
Wow, great post. Will read on…
I am so grateful for your blog article.Thanks Again. Cool.
Thanks for sharing, this is a fantastic article.Thanks Again. Really Cool.
Thanks again for the post.Much thanks again. Cool.
Very neat post. Cool.
Tristeza saber que eu iria te desapontar…coloco a primeira roupa que vejo pela frente, prendo o cabelo, passo um batonzinho e estou pronta antes de você pensar em me espiar.
Como eu queria ser mais romântica…
Well I truly liked reading it. This article procured by you is very practical for correct planning.
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender! Recomendo.
kVjiHxTYkDWZSOENwl 8179
faz um conto para os solitários….bjs
Você é realmente um homem que ama as mulheres. Pela primeira vez vi um homem curtir e descrever em poesia,
o que todos os demais julgam chato, tempo consumido à toa.
Xico, esse ano você poderia escrever um texto sobre o Natal , relembrando a época de menino. As avós, tios, tias que você gostava de ver na ceia e os primos e primas que você tinha afinidade. Escrever um texto lindo como aquele que você fez para o aniversário da sua mãe, seria bem legal.
SEM UM LIVRO PUBLICADO, REITOR DA UFMA VIRA IMORTAL
O reitor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Natalino Salgado Filho é o mais novo integrante da Academia Maranhense de Letras (AML). Tomará posse dia 14/12.
Médico, Natalino está abaixo da linha de pobreza na produção literária. Nunca se viu qualquer obra de Salgado em poesia, prosa, romance etc.
Além das peripécias para entrar na AML, Natalino é acusado de corrupção na UFMA, em uma gestão permeada de denúncias envolvendo fundações controladas por ele.
Veja no link uma parte das denúncias na matéria CHUVA DE DINHEIRO NA UFMA: http://www.viasdefato.jor.br/index2/index.php?option=com_content&view=article&id=197:chuva-de-dinheiro-na-ufma&catid=45:reportagens&Itemid=217
Natalino Salgado tem tentáculos na política. O irmão dele, Henrique Salgado, é prefeito de Pindaré, cidade pobre do Maranhão.
Henrique é citado no esquema de agiotagem que domina as prefeituras maranhenses. Cheques da prefeitura de Pindaré foram encontrados com a quadrilha de Gláucio Alencar – um dos maiores agiotas do Maranhão – mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.
Natalino rende uma boa matéria.
Sorte dessas mulheres que já serviam de inspiração para sua crônicas.
Bjos
Lindo demais esse ritual descrito com sua maestria, Xico!Lindoooo!
hello!,I like your writing so much! proportion we be in contact more about your post on AOL? I need a specialist in this space to resolve my problem. Maybe that is you! Looking forward to look you.
Parabéns pela crônica! Você conseguiu, com sutileza e poesia descrever exatamente essa menina-mulher de nome Marina – Marina dos olhos d’água, Marina morena Marina – que além de tudo o que você disse sobre seu lado lúdico, é também uma profissional competente e responsável e possui valores bem definidos sobre a vida.
E aquela que está a se vestir então…anda a procurar a peça, o acessório , os brincos . Os sonhos passeando em sua mente ; sonhos , lembranças , recordações , desejos, boas , e más , intenções !!
vadia
???? estranho comentario!
Sensacional texto, Dom Xico e parabéns pela sua cloluna de hoje no caderno de Esportes lembrando do Doutor Socratés!!!
O Big Jato é sensacional!!!
Conheço a moça e ela inspira mesmo…
Mas vc arrasou….
Amei.
Homem com tamanha sensibilidade… coisa rara!!!
Eita, Xico perigoso! Faz que é seduzido e acaba é seduzinho a gente!!
Ai, ai, Xico belo, feliz da moça que te inspirou! Das moças, melhor dizendo… queria eu ser tema de uma crônica tua…
Ahhh…se todos os homens fossem assim (suspiros)
Seu fetiche por amanhecer e arrumações me dá o que pensar. Acho que devo rever minha rotina matutina.