50 tons de cinza x 50 tons de relho
22/11/12 21:38Os gaúchos, sempre na vanguarda da macheza e no charqueado, carregaram nas tintas para dar uma resposta ao sadomasoquismo-família de “50 tons de cinza”.
É o que leio aqui n“O Bairrista”, o maior jornal do Rio Grande do Sul e derredores.
O contra-ataque à sacanagem do casal Anastasia Steele e Christian Grey nasceu nas mãos calejadas, realmente um hombre que peleia, do escritor Leonardo Pinheiro Fagundes.
O valente escriba -versão chimarrão do macho-jurubeba- acaba de lançar o já clássico “50 Tons de Relho”, cujo objetivo é alertar os mancebos sobre o perigo que é deixar a mulher folhear esse tipo de volume.
Deixemos o próprio destemido gaudério, sem medo da correção e do mulherio mais avançado, explicar a sua obra:
– A ideia de escrever esse livro veio da minha mulher. Ela leu o ´50 Tons de Cinza´ e subitamente parou de fazer os serviços de casa. Não queria mais lavar, passar e cozinhar. Foi quando eu comecei a escrever o primeiro capítulo – disse o cara de pau, sem temer a alcunha de machista, porco chauvinista e derivados.
No livro, relata “O Bairrista”, o autor dá dicas de “como manter sua mulher nos eixos, utilizando táticas aprendidas por ele ao lidar com a esposa viciada no livro erótico.”
O sr. Fagundes alerta que a saga acinzentada estimularia sexualmente as mulheres ao ponto de sugerirem outras posições na cama, fato inaceitável para um gaúcho que se diz gaúcho.
Repare no nível:
“Onde já se viu mulher querer atenção do homem na cama? É um absurdo para um Gaúcho ouvir da mulher que prefere assim ou assado”.
Depois dessa, só pegando de novo os “Artigos de Fé do Gaúcho”, do bravo Simões Lopes Neto, para meditar no rancho do amigo Nauro Júnior, fotógrafo e escritor de mancheia, aqui na beira do arroio Pelotas.
Reza o Lopes Neto, lá no artigo 11º:
“Mulher, arma e cavalo do andar, nada de emprestar”.
Major thankies for the article post.Really thank you! Want more.
Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Really looking forward to read more. Much obliged.
I really enjoy the post. Will read on…
It’s straight to the point! You could not tell in other words! 😀
Thanks so much for the blog post.Thanks Again.
I serched through the internet and got here. What a wonderful invention of the mankind. With the help of the network you communicate, learn, read !… That helped us to get acquainted!…
Yeah !… life is like riding a bicycle. You will not fall unless you stop pedaling!!…
Major thankies for the post. Will read on…
Excellent! Got a real pleasure..!
Muito bom uhuhuhu.
Muito bom, Xico!
Pois é Nauro Júnior…quarta-feira, lançamento do teu livro NÁUFRAGO DE UM MAR DOCE, em São Paulo, na livraria da Vila e na quinta-feira, dia 29/11, no Rio, na Livraria Arlequim(Paço Imperial).
Valeu Chico pela parceria e pelo churrasco. Nos vimos quarta-feira em SP na Livraria da Vila.
Bah, mas se o gaúcho não está certo, de certo errado também não há de estar. A cavalgadura do homem é ele mesmo, de próprio punho quem deve arriar. E tu, Xico, que não se intrometa em assunto educativo de patroa alheia, pois em casa de gaúcho, gaúcho é quem há de mandar, tchê. Xico, tu abraçaste o Mano de um jeito que apenas tu, nobre cronista, saberia fazer. Quando for pra me criticarem até os calos dos dedos dos pés os maus tratos da língua, que seja tu, amigo de velha data e longa bota. Mas bah, tchê!
Xico,my love, o bairrista é só putaria, pra rir!não é de levar à sério
You are my inhalation , I own few web logs and rarely run out from to post .
Agora o resto do “Brazil” vai pensar que é verdade! O Bairrista é muito bom! Hehehe!
“O Bairrista” é tão bairrista que só os gaúchos entendem. Acho que a graça dele é essa.
É incrível como o complexo de colonização , ainda está enraizado no nosso país . Existe um livro chamado ” Amadora ” , a qual autora , chama-se ”Ana Ferreira ” . Esse livro é mil vezes melhor do que este tal ”50 Tons de Cinza ” !!!!
ô Xico, esqueceu de avisar que o Bairrista é um site de humor! É tudo piada…os gaúchos já são incompreendidos pelo resto do Brasil, queres piorar a imagem dos nossos guris? Que aliás são uns fofos e super cabeça aberta no quesito de agradar suas fêmeas! Palavra de uma prenda!
Chico Sá isso tudo é piada querido não leve o bairrista a sério e como toda piada pode ser burra , machista e politicamente incorreta. o bairrista faz piada de si mesmo. lembre-se todo texto tem um contexto e um pretexto…
Jacqueline, nem toda piada pode ser burra, politcamente incorreta. E mais nenhuma piada pode ser machista. É por piadas machistas que os homens continuam afirmando sua suposta superioridade, é por piadas machistas que mulheres são consideradas burras, é por piadas machistas que mulheres apanham, são estupradas e não são respeitadas, é por causa desse tipo de piada que mulheres são consideradas inferiores.
Por favor, veja o seu lado mulher e repense o machismo.
Marina, você realmente acredita que as mulheres apanham, são estupradas e não respeitadas por causa de piadas machistas? Que falta de humor, mulher!
Xico, embora escrever 50 tons de verde e amarelo. A Copa e as Olimpíadas estão chegando, temos fama de sensuais e escrevemos muito melhor do que essa mulher. 50 sacanagens à brasileira, cada uma num canto mais bonito do que outro no país. Topas? rsrsrs
na medicina legal são outras gamas de cores que vão do vermelho, passando pelo vermelho arroxeado, roxo avermelhalado, roxo azulado, roxo escuro, roxo esverdeado, roxo claro esverdeado e amarelado, verde amarelado, amarelo….pergunta para para os médicos legistas que conhecem e escrevem sobre o assunto… kkkk
Helder, acontece que quem é de fora do Rio Grande do Sul, normalmente não entende as nossas piadas. Igual essa piada do 50 tons de relho, já li gente reclamando pra acabarem com a violência com as mulheres! Sério cara? É brincadeira! A gente gosta de aumentar as coisas, falar que somos melhores em tudo, e quase sempre acham que falamos sério, nunca levam na brincadeira!
Tentando entender o coment do Chicão, web às vezes é muito world wide. #D
Vou escrever os meus 50 tons também.
Como Domme é claro.
O Bairrista é um site muito bom e os caras que escrevem lá são muito engraçados, o problema é que o conteúdo é de consumo interno, como o próprio nome sugere. É gaúcho tirando sarro com gaúcho. Quem é de fora, além de não entender muito as piadas, com certeza vai achar a gente prepotente. Por isso que infelizmente não gosto de ver as coisas da nossa terra pelo resto do Brasil.
Adorei, Xico!
E, Gleidi?! Dá uma olhadinha no “O Bairrista” e depois conversamos sobre os homens gaúchos! hahahhh
Vou olhar sim, obrigada pela dica, Paula.
é pq na verdade Xico so transcreveu metade do comentário, ele todo é assim:” Onde já se viu mulher querer atenção do homem na cama? É um absurdo para um Gaúcho ouvir da mulher que prefere assim ou assado… se fosse pelo menos um Homem, ai tudo bem, tchê! “
Esse gaúcho tá merecendo uma dedada!
Bjo xico seu lindo
“Onde já se viu mulher querer atenção do homem na cama?” que gaúcho burro!! ele não sabe o que está perdendo, sem falar que outros, com certeza, darão a atenção devida.