Tinha cá pra mim que agora sim...
16/11/12 21:34A mesma história, o mesmo banco, o mesmo jardim. Replay de crônica a pedidos:
“Tinha cá pra mim que agora sim, eu vivia enfim o grande amor, mentira!”
Encontro minha amiga A., no nosso botequim predileto, e a desalmada vai logo anunciando, com a ironia fina que a acompanha na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença.
Sempre tem boas histórias e uma mania louca de escolher uma música, normalmente Chico Buarque, para trilha das sagas românticas e pés na bunda.
Como Chico tem um vasto elenco de personagens femininos e incorpora as dores e delícias das mulheres, ela escolhe no capricho, no ponto. Moleza, garoto, tira onda.
“Tinha cá pra mim que agora sim, eu vivia enfim o grande amor, mentira!”, ela repete e repete, enche o saco com o “Samba do grande amor”.
Essa música nem é protagonizada por uma fêmea, e sim por um homem desiludido do amor, um cara cujo destino parafusou-lhe na testa belos objetos pontiagudos, como diria o compay Marçal Aquino.
Mas ela insiste e canta assim mesmo. Pior: canta e ri, uma loucura. Que diabo de sofrimento é esse com essas gargalhadas todas?
A moça é assim mesmo. Não tem jeito. E olhe que nem pediu caipiroscas de frutas vermelhas nesse dia, ficou apenas no chope, coisa fina e civilizada.
“Me acabar dessa vez é que não vou”, tagarela lindamente. “Ih, estou escaldada, velho Francisco, ano passado eu morri mas esse ano eu não morro”, agora manda um Belchior de prima.
O que A. me contou uma das coisas banais que mais escuto das minhas amigas nos últimos tempos. E olhe que sou conselheiro, ombudsman das moças, cupido e ouvidor-geral de muitas crias das nossas costelas.
“Sua carteira de desesperadas é grande”, ela mesma tira uma boa loa sobre um ofício que desenvolvo com gosto e curiosidade desde os verdes anos –quando sequer eu sabia o era uma mulher para valer, conhecia apenas as cabritas e as bananeiras.
A amiga deparou-se com mais um desses homens que prometem, ensaiam, jogam um charme, cultivam, cantam de galo… comparecem e…, sem dizer nada, tomam o clássico chá de sumiço, saem para comprar o king size, sem filtro, do abandono.
“Por essas e por outras é que agora prefiro um bom canalha a um homem frouxo”, prega a amiga, conquistando rapidinho o apoio da távola redonda das gazelas ao lado. “Um canalha pelo menos me pega com gosto, como se fosse mesmo a última noite”.
Defende a tese e emenda, riso desavergonhado: “Passava um verão a água e pão, dava o meu quinhão pro grande amor, mentira!”
É rapazes, é tempo de homem frouxo, que corre mesmo diante da possibilidade de uma história mais densa e afetiva.
Não sabem o que estão perdendo. A começar pela minha amiga cantante, belo exemplar da raça, no auge dos seus 3 ponto 5, boa conversa, boa lábia, gostosa, bocão-Jolie e um humor capaz de tornar o mais nublado dos dias na mais promissora e comovente folhinha do calendário.
Sorte desse homem que encará-la com pegada e gosto!
I truly appreciate this article.Much thanks again. Awesome.
I cannot thank you enough for the blog post.Really looking forward to read more. Keep writing.
Say, you got a nice article.Much thanks again. Really Cool.
This is one awesome blog article. Much obliged.
Very amusing thoughts, well told, everything is in its place:D
Awesome article.Much thanks again.
Good! Wish everybody wrote so:D
I really like and appreciate your blog article.Thanks Again. Want more.
Major thanks for the blog article. Cool.
Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Really looking forward to read more. Cool.
Really enjoyed this article.Really thank you! Really Great.
Very informative blog article.Really looking forward to read more. Great.
Very good post.Much thanks again. Really Cool.
Major thanks for the blog post.Much thanks again. Will read on…
Thanks a lot for the post.Really thank you! Really Cool.
Thanks-a-mundo for the blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.
I appreciate you sharing this blog.Really thank you! Want more.
Thank you very much! I took it for myself too. Will be useful!!…
Excellent! Got a real pleasure..!
Unbelievable. Class..!
Good day! I do not see the conditions of using the information. May I copy the text from here on my site if you leave a link to this page?!…
Interesting. We are waiting for new messages on the same topic!!…
Yeah, it is clear now !… Just can not figure out how often do you update your blog?!…
See it for the first time!!…
Yeah, it is clear now !… From the very beginning I did not understand where was the connection with the title !!…
This article is for professionals..!
Hello! How do you feel about young composers?!…
I subscribed to RSS, but for some reason, the messages are written in the form of some hieroglyph (How can it be corrected?!…
Internet is written with the capital letter in a sentence, by the way. And hundredths are written not with a point but with a comma. This is according to the standard. And actually everything is very good..!
It’s straight to the point! You could not tell in other words! 😀