Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Xico Sá

Modos de macho, modinhas de fêmea & outros chabadabadás

Perfil Xico Sá é escritor, jornalista e colunista da Folha

Perfil completo

O homem casado, a amante e os feriadões

Por xicosa
14/11/12 20:16

Sempre um drama: vem mais um feriadão e o amante fixo –na prática um namorado!-continua casado.

Ele segue apenas na promessa. Vem sempre com aquele papo que a vida no lar doce lar está um inferno, que não aguenta mais, que é só questão de tempo, que é por causa do filhote, que dorme em quartos separados e outros tantos blablablás.

Pode ser até um pouco verdade. Não se duvida de um todo. A questão não é essa. A merda é que chegou mais um feriadão e o cara –esse cara não sou eu nem o amigo Roberto- vai à praia ou ao interior com a família.

O jeito é você torcer para chegar logo o próximo dia útil e reencontrá-lo na repartição ou na firma.Tem mulher que não suporta muito tempo essa história –no máximo uns três feriadões e olhe lá- e pula fora, sarta de banda.

Diante do grito de alerta da moça, que não é nada besta, se o homem casado tiver gamado mesmo, gamadíssimo, ele até dá um truque, um jeito, inventa a maior mentira desde o nascimento de Pinóquio, e escapole da legítima esposa.

É raro, mas acontece. Normalmente o animal acasalado gasta as mentiras no varejo da rotina. Inclusive para garantir as escapadas com a amante. Chega no feriadão e o cara já está comprometido com a família, cachorro e papagaio, não tem saída.

Você sabe como homem demora a resolver essas paradas. Se ninguém dá o grito de alerta, segue a vida, porta sempre entreaberta, como na música do Gonzaguinha. Ele segue a vida como dantes, com aquela cara de agoniado e coitadinho, mas sem mexer uma palha na história.

Nas festas de final de ano, então, esquece. No máximo um telefonema da praia, escondido no banheiro. No máximo. O comum é que não havia sinal onde ele estava.

Tudo bem que as companhias telefônicas são umas pragas, mas a tomar pelos homens casados que têm amantes o celular nem foi inventado ainda.

E assim caminha a humanidade até o próximo feriadão de novo.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Edilson Luiz da Silva comentou em 17/11/12 at 11:14

    No meu rincão se houve um forró/toada que diz o quanto é dolorido amar mulher casada! É foda!

  2. moncler chamonix comentou em 17/11/12 at 10:46

    Good information thank you closely monitor your success. http://www.frdoudounem0ncler.com/#marque moncler

  3. moncler ski jackets comentou em 17/11/12 at 10:25

    wow its great post.. http://www.bestmonclerjacketsuk.com/#moncler quincy jacket

  4. chanel designer handbags comentou em 17/11/12 at 5:57

    Good information thank you closely monitor your success. http://www.replicahermeshangbags.com/

  5. moncler jacken herren comentou em 17/11/12 at 3:45

    This article is a great help to me! Thank you! http://www.monclerjackendeonlineshop.com

  6. Daniele comentou em 16/11/12 at 13:48

    Xico querido, amante que é amante só se encontra em dia comum mesmo. Por isso recebe o vocativo de amante: aquele que ama em dias comuns, transformando o cotidiano em amor e sexo selvagem. Bem, assim estava escrito, né? O ruim mesmo não é o abandono no feriado, é quando o amante se comporta como um comum marido todos os dias. Aí é duro. BJs

    • xicosa comentou em 16/11/12 at 15:01

      bem pensado,Daniele.beijos

  7. MM comentou em 16/11/12 at 10:42

    É… A espera que não termina, que desgasta. Até chegar um ponto que a gente percebe q o melhor é desistir. Ou esperar separada dele, até a decisão ser tomada.

  8. Lane comentou em 16/11/12 at 10:06

    Ninguém entende melhor a alma feminina do que o Xico!
    Sou mais uma fã
    bjs

  9. Claudia comentou em 16/11/12 at 1:11

    Ah, se a moça em questão tiver 20 anos, tudo bem ser enganada pelo cara. Agora, não me venha uma mulher feita acreditar nas histórias contadas pelo dito cujo…
    O cara é casado e você sabe, então já fique ligada em todo o pacote que vem junto. Se não aceitar, pegue o seu banquinho e sai de mansinho… #prontofalei

  10. Leila comentou em 15/11/12 at 20:23

    Xico, você é o máximo. O que você esta fazendo naquele programa chaterrimo chamado: GNT??

    • Xico Sá comentou em 16/11/12 at 3:01

      Ganhando um dinheirim ,eh minha profissão .bjo

  11. Leila comentou em 15/11/12 at 20:19

    Xico, como voce agüenta aquele programa do GNT, Saia Justa. Nossa!!! Sai dessa Xico.

    • Daniele comentou em 16/11/12 at 13:39

      É Xico quem faz a saia justa parecer confortável. Ele seria aqueles 2 kilinhos perdidos que transformaram a justeza da peça em sensualidade usável.

  12. LANA comentou em 15/11/12 at 17:44

    Xico, que gracinha, ta arrumando tempinho pra responder os comentários. Lindoooo. Te amo.

  13. Ze' comentou em 15/11/12 at 15:04

    A gente aprende, ‘as vezes, depois de pastar um pouco. Ha’ uns anos, ja’ casado, me encantei por uma fulana, tambem casada, e tivemos um caso muito intenso, mas que acabou ficando insustentavel, e para poupar todos aqui de uma historia que nao interessa, digo apenas que acabou e foi um drama infernal. O que ficou, para mim, foi mais que uma licao, foi uma vacina. Eu ainda olho para outras mulheres, ate’ paquero, mas nao entro noutra dessa; acreditem, e’ muita ilusao por pouca coisa. Ja’ dispensei algumas e eu devo ter perdido momentos de grande prazer. Mas quando penso no tamanho da encrenca e no preco (mais figurado, se bem que o bolso tambem acaba sentindo), lembro que nao vale a pena. E’ bom pro ego, e’ bom pra algumas outras coisas, mas e’ muito destrutivo. Como licao, como aprendizado e experiencia de vida, foi espetacular, me deixou mais sabio (quero crer) e, garanto, bem mais ressabiado. Vale mais a pena investor no casamento, digo nao por moralismo, mas porque e’ muito, mas muito menos dor de cabeca.

  14. A outra comentou em 15/11/12 at 14:50

    Ler isso doeu nessa que vos escreve. Esperar um sms ou ligação do banheiro, quando sai pra comprar cigarro, inventa uma compra no mercado e por aí vai. Dorme em quartos separados, não transa mais, porém, a foto no perfil do facebook da traída é uma bem linda dos dois, de rostinho colado. A gente finge q acredita, ele finge q fala a verdade. O feriado chega, ele diz q sofre, mas tudo continua. A pergunta que não cala: Por que se submeter a isso? Por que não olhar pro lado e ver qtos outros homens querem ocupar esse cargo que ele não aproveita. A resposta é: Ou a gente gosta de sofrer, ou o amor é mesmo muito ingrato, principalmente, se é o primeiro e único da sua vida. Os feriados passam e tudo segue, até o dia em que a Bela Adormecida acordar.

    • JuSP comentou em 17/11/12 at 1:02

      Puxa essa de “não transa mais ” é
      a mentira mais sacana que o casado conta …
      E se ele sofre mas continua , sinto muito mas o sofrimento não é tão grande assim …pelo menos é um sofrimento menor que o seu !!!!

  15. seusilva comentou em 15/11/12 at 11:45

    essa é uma grande verdade. Por isso que devemos sempre buscar um nivelamento na traição: é melhor trair com outra mulher casada. Ela te entende, te evita ou procura nas horas certas e nunca envia um SMS à noite pra você. As solteiras são mais abundantes, mas exigem muito. As casadas são mais difíceis para se aproximar, mas não estão a procura de um novo amor, apenas de prazer.

    • MM comentou em 16/11/12 at 10:48

      kkkkkkk… Que homem sábio!

  16. Re comentou em 15/11/12 at 9:11

    querido…em tempos de amor líquido somos capazes de amar mil homens. Quem se entrega a um amor em dias úteis, precisa urgentemente buscar outro amor para os findis. Essa necessidade de aceitação tem a ver com auto-estima. Mulheres, cuidem-se e desliguem o celu pra não sofrer..rs! bjs

    • Diego R Borges comentou em 15/11/12 at 9:23

      Quanta modernidade, srta!! rs Ainda bem q esta questão é relativa…

      • Re comentou em 15/11/12 at 9:46

        Ah, Diego…concordo plenamente. A graça está em cada um buscar a sua tribo e não precisamos concordar com ninguém, basta aceitar o outro e alinhar expectativas.
        Muitos conflitos em relacionamentos ocorrem por termos expectativas diferentes e isso ocorre por não sabermos o que estamos buscando. Quando vc sabe o que busca tudo fica mais fácil, não?

        • Amanda comentou em 15/11/12 at 12:46

          Gostei disso aí…..
          E qual a parte difícil: aceitar o possível ,
          na minha convicção.!

        • Diego R Borges comentou em 16/11/12 at 13:13

          Re, tens toda razão!! O importante é ser feliz, encarar os medos e #keepWalkin (=

    • malena comentou em 15/11/12 at 14:19

      Li o Amor Liquido do Bauman e concordo com a Re. Quem namora casado que so ama nos dias úteis, tem que encontrar um ” amor” para os findes tb. (pisc *)

    • Regina comentou em 16/11/12 at 10:51

      Adorei, Re! Os tempos são outros e novas formas de amar ou de buscar o amor fazem parte. O que importa de verdade é sabermos quem somos e sermos coerentes conosco – pagar os preços tbém faz parte. Os homens levarão muito tempo para se adaptar à nova mulher rs. Bj p vc e p o Chico, sempre ótimo!

  17. Diego R Borges comentou em 15/11/12 at 8:46

    Hahaha… Achei bem humorado, Chico! De fato, a maioria dos romances desse nível terminam porque um ou o outro não aguentam o fato de não passarem juntos os feriadões, principalmente os de final de ano. Bom feriadão pra ti e pra todos os internautas que acompanham. Bom feriadão, principalmente pros amantes ae..! rsrs Abraços. 😉

  18. Gi comentou em 15/11/12 at 8:03

    As amantes bem sucedidas,aquelas que conseguiram ocupar o primeiro lugar, vão então entender que basta passar alguns feriados em posto oficial para perceberem que o bom mesmo era o encontro semanal… E tudo se repete… O ciclo recomeça!

  19. Djalma Toledo comentou em 15/11/12 at 1:39

    Pegou firme hein Xicosa

    De fato isso é muito sério, digo quando a sorte, a Vida, ou Destino, nos coloca

    Mas, passo para o Artista:

    “Yo sé que aunque tu boca me enloquece
    besarla está prohibido sin perdón.
    Y sé que aunque también tú me deseas,
    hay alguien interpuesto entre los dos.
    Quién pudo presentir que el verdadero amor
    nos golpearía de este modo el corazón;
    ya tarde, cuando estamos sin remedio,
    prisionero de la equivocación!
    …
    No es culpa si la vida en su designio
    cruzó nuestros caminos al andar.
    Ni es culpa si este amor que está prohibido
    ha entrado en nuestras almas sin llamar.
    Debemos doblegarnos y sufrir los dos
    por esta amarga y más que cruel separación…
    Mas nunca el corazón podrá, aunque queriendo,
    renunciar al derecho de este amor …”

    ( Manuel Sucher / Carlos Bahr — Prohibido)

  20. JuSP comentou em 15/11/12 at 0:47

    Ixe tive uma amigona do peito que passou por essa por ANOS e vi o sofrimento …acabou qdo o mancebo surgiu com um filho na barriga da esposa “que ele nem transava mais ” .Aí percebi que esse lance da amante desencanada é balela , e que no fundo todas querem ser oficiais …

    • bertha comentou em 15/11/12 at 11:37

      É verdade, no fundo todas querem ser as oficiais… concordo plenamente, e ninguém gosta de dividir um homem, sobretudo se ele cabe direitinho nos nossos sonhos (rs)

  21. Flavio comentou em 15/11/12 at 0:39

    Relamente Xico, esse é o grande dilema da amante………ser ou não ser, afinal o tempo gasta esse amor ou calor tórrido e ai já sabemos o fina que pode serl… normal(fim da relação), feliz(a conquista definitva) ou o trágico(melhor não comentar….kk)…

    grande abrç

  22. Ju comentou em 15/11/12 at 0:04

    Você descreveu minha vida, Xico. Estou do lado de quem espera a ligação vinda do banheiro. Com o adicional de que temos uma filha… É foda… Sou aquela do tipo fiel, que ignora solenemente a paquera do mais promissor dos solteiros. Mas o amor e a esperança são os últimos a entregar a palha com a rapadura. A gente segue esperando a próxima Segunda-feira (melhor dia da semana pra qualquer amante que se preze) e vamo que vamo! Mas não há nenhum orgulho em estar nessa condição porque o que a gente sempre quer é estar do outro lado e dar cabo na inveja da primeira-dama e no desejo de que ela engorde 10 quilos no Natal! Beijão pra vc, querido! Te a-do-ro!!

    • JuSP comentou em 15/11/12 at 0:45

      Xará peloamordedeus comece a dar bola para os solteiros , vai que um deles dê certo ou pelo menos que vc perceba que o atual nem é tão interessante assim !!!!

      • Diego R Borges comentou em 15/11/12 at 9:24

        Concordo… Tanta gente solteira no mundão, pq insistem em comprometidos?? rs

        • bertha comentou em 15/11/12 at 11:34

          Acho que as amantes preferem os comprometidos pq já estão “amaciados”. Ninguém gosta de chucros (rs)!

          É também um critério de seleção, não é verdade que o 2º casamento é melhor? Há mais tolerância, por exemplo, há mais reconsiderações, etc, etc. Nessa situação alguns erros jamais são repetidos!

          • JuSP comentou em 17/11/12 at 1:05

            Bertha , concordo MUITO que o 2 casamento é melhor , mas acredito que ser a oficial de um cara que já foi seu amante é pedir para ser corna eterna …o cara já fez uma vez , vai fazer VÁRIAS ….eheheh

  23. Érica comentou em 14/11/12 at 23:20

    Xico, nem todas as amantes se derramam em lamúrias. Há aquelas que, por serem conscientes da impossibilidade de ter como seu o homem alheio, cansa e começa a levar a vida a dois sem apego nem expectativa, apenas aproveitando os bons momentos. Nos intervalos elas vivem a vida de solteira com toda liberdade que lhe é peculiar.

    • xicosa comentou em 15/11/12 at 0:17

      Voce tem razão,Érica.Cito no texto o tipo q nao suporta muito tempo. mas queria mirar a vítima maior desse tipo de situação. beijo e volte sempre

  24. Erich Lisboa comentou em 14/11/12 at 23:13

    Perfeito, caro Xico Sá. Nem tudo se pode ter, nem todos podem se conter. Casamento é fidelidade, amor e previsão. O resto é improviso e ninguém pode garantir a certeza da presença.

    • xicosa comentou em 15/11/12 at 0:17

      é free-jazz,amigo.abrazo

  25. Carol Cunha comentou em 14/11/12 at 23:11

    “Nas festas de final de ano, então, esquece. No máximo um telefonema da praia, escondido no banheiro. No máximo. O comum é que não havia sinal onde ele estava.”
    Confessa Xico, vc já passou por isso pra saber disso, rs.
    Beijão, foi ótimo vc em Campinas ontem, pena que tão rápido.

    • xicosa comentou em 15/11/12 at 0:18

      Ah sim,Carol,ser velho serve para alguma coisa em materia de autobiografia,ne? hahaha. é,foi rapidinho, e tava lindo o encontro. volto em breve e te aviso.beijos

  26. Cris Prates comentou em 14/11/12 at 22:13

    Você é perfeito escrevendo! Dá até orgulho em saber ler…e pena de quem não sabe, e mais ainda de quem sabe e não conseguee entender o que é uma boa leitura!

    • xicosa comentou em 15/11/12 at 0:19

      ô Cris, q comentário para me animar cada vez mais escrever. gracias e bom feriadao.bjo

    • Diego R Borges comentou em 15/11/12 at 9:26

      Verdade. Chico escreve de maneira que tbm me dá orgulho em saber ler e gostar da leitura.

  27. silfarinatti@hotmail.com comentou em 14/11/12 at 20:30

    não se pode esperar nada de um homem casado, com a vida já feita… trocar o certo pelo duvidoso? Poucos se arriscarima Xico Sá.. a mulher q entra nessa, deve preparar-se para todos os chicabons do mundo, aproveitar a solidão e tentar ter mais auto-estima ou que ature…o meu conselho é o “corra Lola corra”!Não se envolva pq uma amante nada pode exigir… quando há um casamento há lealdade, e não quer dizer fidelidade… são diferentes…

    • Letícia comentou em 14/11/12 at 21:12

      Lealdade e fidelidade são realmente coisas diferentes! A primeira envolve vínculo afetivo, enquanto a outra, uma questão moral. Não seriam contratos legalmente registrados como o casamento que tornariam alguém leal, mas suas convicções interiores. Penso que se estamos abertos para o outro e buscamos amar seja como for, então é possível sermos leais e infiéis ao mesmo tempo!

      • Carol Cunha comentou em 14/11/12 at 23:29

        Justamente Leticia, não há aliança que segure deslealdade – que anda junto com a infidelidade mas, na minha opinião, dói mais.

      • gleidi comentou em 15/11/12 at 0:30

        Excelente comentário Letícia!! excelente e verdadeiro.

      • bertha comentou em 15/11/12 at 11:42

        Belo discurso, Letícia, mas tenho dúvidas se lealdade e fidelidade podem andar separadas, já que uma pessoa leal tem princípios que não combinam com a infidelidade. No dicionário as duas palavras são sinônimas… Não sei não, agora fiquei confusa (rs)

      • João Ricardo comentou em 16/11/12 at 10:03

        Eu sou um caso estranho…casado durante 13 anos e de repente encontro a minha primeira namorada…..amor de minha vida. Ficamos nessa vida dupla durante um tempo e nao deu certo…nos separamos, fiquei 4 anos sem ve la.

        Me divorciei da primeira esposa e fui atras do meu amor….hoje estamos casados há 1 ano. Muito melhor que essa coisa de amante.

        • Bertha comentou em 16/11/12 at 23:12

          Nossa! Isso é que é lealdade…

        • JuSP comentou em 17/11/12 at 1:07

          Isso significa que sua primeira namorada é seu grande amor …mas garanto que se ela concordasse em ficar como amante talvez vcs se acomodariam na situação e não levaram a bela história de amor adiante !
          Por isso falo : CORAGEM …parabéns por tê-la !!!

    • Xico Sá comentou em 14/11/12 at 22:02

      De acuerdo, corazon
      Bjo

  28. xico sa comentou em 14/11/12 at 20:29

    Esse cara nao sou eu, Zezel.Vc sabe q sou um rapaz direito.bjo

  29. fabsamba@yahoo.com comentou em 14/11/12 at 20:27

    muito bom! Texto de um fluidez impressionante!

  30. Zezel comentou em 14/11/12 at 20:26

    Xico, pra ficar contigo aceito todas as desculpas… A telefonia no Brasil tá ruim mesmo!… risos… Te adoro, seu safado!

Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailxicosa@uol.com.br
  • FacebookFacebook
  • Twitter@xicosa

Buscar

Busca

Blogs da Folha

  • Recent posts Xico Sá
  1. 1

    O partido dos corações partidos

  2. 2

    A arte da cantada permanente

  3. 3

    O tal do amor aberto dá certo?

  4. 4

    E Abelardo da Hora recriou a mulher

  5. 5

    Como eleição mexe com amor e sexo

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 20/03/2011 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • UOL - O melhor conteúdo
  • BOL - E-mail grátis
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).