A dor de um breve e intenso romance
04/11/12 01:39Do jeito que o homem anda cada vez mais MacunaEmo, preguiçoso como o herói sem caráter de Mário de Andrade e chorão qual um sensível roqueiro moderninho, o jeito, minha amiga, é rir da própria desgraça.
Sim, é tempo de homens frouxos. A coisa vai além do simples sintoma da nossa época, a questão do amor líquido e sem firmeza. É pior do que se imagina.
As gavetas de Miss Corações Solitários, a conselheira amorosa do blog, estão abarrotadas de tal queixa. Que verguenza macharada!
Em uma das melhores cartas do gênero recebidas nesta semana, a leitora de SP sabe rir, e como!, da sua pequena tragédia:
Cara madame Corações solitários,
Te escrevo porque sofro a dor de um breve e intenso romance.
Veja só, querida, eu, sangue árabe, me apaixonei por um judeu lindamente neurótico. Daqueles de colocar Woody Allen no chinelo em sua hipocondria e paranóias.
Eis que nosso romance estava a mil maravilhas, viagens, cervejas e noites calientes de amor (com certeza serviríamos de exemplo aos nossos “primos” no que há de melhor do make love not war).
Acontece que ele veio com a velha ladainha típica do homem de ossanha: o problema sou eu e não você, gosto de você mas não consigo me relacionar agora e aplicou-me um belo de um pé na bunda no estilo israelita: bombástico.
Estou na maior fossa, me ajude madame, como sobreviver a este desfecho dramático de uma guerra que dura mais de 5 mil anos?
Espero sua ajuda,
Com amor, Sherazade.
Resposta:Estimada S., não há missão diplomática da ONU que dê jeito no vacilo masculino dos dias que correm. É mais fácil resolver a questão palestina.
Esse cessar fogo do dublê de Woody, depois de momentos tão calientes, é apenas a repetição da repetição do que vamos todos os dias por ai.
O macho moderno, em matéria de relacionamento, anda como aquelas promoções de magazines: só até sábado. Se muito.
Como te conheci pessoalmente, asseguro: ele desperdiçou de decifrar –ah quanta preguiça dos homens!-, os mistérios e segredos destes olhos árabes pelas próximas mil e uma noites.
Há riquezas em ti que valem por todos os potes de ouro das lendas do Oriente. Cariño, suerte, da tua M.C.S.
Thank you for your blog.Really thank you! Cool.
Thanks for sharing, this is a fantastic post.Really looking forward to read more. Keep writing.
I cannot thank you enough for the blog article.Really looking forward to read more. Really Cool.
Thanks again for the article.Thanks Again. Really Great.
I am so grateful for your article post. Fantastic.
Major thanks for the blog post.Much thanks again. Fantastic.