O drama da viagem do Réveillon
01/11/12 17:20Você ali no maior barraco de fim-de-feira amorosa com a gazela, numa D.R. -a mitológica discussão de relação- e lá vem uma gaiata, dentes de porcelana à mostra, e manda, na lata:
-E aí, onde os pombinhos vão passar o fim de ano?
Antes que você diga que está em dúvida, o que é normalíssimo, a serelepe, mais falsa do que alegria de celebridade em micareta, conta do pacote que comprou para Buenos Aires, sul da Bahia, Fortaleza ou Porto de Galinhas etc etc.
Você nem sabe se estará mais junto da cria da sua costela até a última folhinha do ano e a vadia, toda patriçosa, toda planejada, a contar as vantagens do seu destino, do pacote, do hotel, da cascata de fogos, do jantar romântico incluído no preço e todas outras coisitas que nos deixam sem paciência –principalmente durante uma crise braba no namoro ou casamento.
Claro que é perversão pura da vagaba. Sabe como ninguém que os pombinhos, como ela cinicamente os trata, já não arrulham na mesma sintonia, já não comem o mesmo Pê-Efe com o apetite de quem janta num DOM, num Fasano.
Dá vontade de ser bem grosso, bruto como o amigo Lunga de Juazeiro, porém, haja porém, você, macho sensível, moderno e civilizado, mantém a calma.
Já não bastam as suas discussões internas sobre o assunto, que sempre rendem quiprocós e arranca-rabos, e ainda vem essa desalmada riscar o fósforo da intriga no paiol dos outros.
Você ali, amigo, ainda concentrado na reta final do campeonato, além de enfrentar a cobrança em casa ainda tem que vacinar-se contra essas peruas-butatans!?
A pressão a essa altura é das maiores, amigo. Até mesmo para os solitários.
Lembro de um ano que resolvi, relaxadamente, ficar em São Paulo, na buena, andava meio zen, nada de enfrentar o caos de aeroportos e rodagens.
A cidade foi esvaziando, o prédio da área da rua Augusta idem, ai o Everaldo, nobre porteiro paraibano fã do Metallica, me olhou com aquela cara de piedade, como quem diz “coitado do tiozinho, deve tá duro, sem grana, não pode ir nem ali na Baixada Santista, na Praia Grande”.
Aquele olhar implacável me fez correr direto para a rodoviária, peguei um ônibus para o Rio e passei a meia-noite em um táxi, entalado no túnel Rebouças, mas ouvindo o foguetório de Copacabana. Que maravilha, que beleza!
Wzxgig Thanks for sharing, this is a fantastic blog article.Really thank you! Fantastic.
qOLyvO I appreciate you sharing this article.Much thanks again. Will read on…
g05tbP Thanks a lot for the article.Thanks Again. Great.
1NBqeQ A big thank you for your blog article.Thanks Again. Cool.
wepCHo Looking forward to reading more. Great article.Really looking forward to read more. Much obliged.
iglS2T I really enjoy the post. Will read on…
wHjz49 Very neat blog article.Much thanks again. Want more.
5SI6Ll Very good blog.Thanks Again. Want more.
Eu não acredito!!! Passei a madrugada no Motel com a minha mina e já estava de cueca deitdão na cama e esqueci a camisinha no porta-luvas do Palio. Pedi pra minha linda buscar, só que a anta nao desligou o alarme antes de abrir a porta. O bagulho disparou 3 horas da matina.O pior é que ela não sabia desacionar. Coloquei a camisa e calça correndo e fui desligar a bagaça. Que vexame!!! Precisei de um tempinho pra entrar no clima do acasalamento novamente.
pequenas tragedias cotidianas, caro Beto. abrazo e boa sorte na proxima.abs
🙂 já imaginou o trem bala ?
Xico, sou leitor assíduo deste blog, e ao perceber que o último texto que postei em meu blog tinha bastante influência do estilo e coisas que leio aqui, resolvi compartilhar. Aí vai, caso ache digno de conferência:
http://afinaldcontas.blogspot.com.br/2012/11/respeitavel-panca.html.
Abraço!
Pedro,meu caro, q bom conhecer teu blog. muito bom,velho.agora acompanho.abs
Opa, Xico! Valeu a visita! Se realmente for acompanhar, sugiro que apareça quinzenalmente, que é a frequencia com que geralmente consigo postar coisas novas. Abraço!
A Sabrina Sato está solteira.
Vou convidá-la para passar o reveillon comigo, só nós dois em uma praia.
Achei que só eu que me fodia na virada de ano com a cria da minha costela. Desta vez, graças a Deus, estou só, e assim hei de passar a virada!
questão sempre confusa,amigo.vale para todos nos.abrazo
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender! Recomendo.
Vc lançou um novo livro “Big Jato”… estou com medo de ler e ficar ainda mais apaixonada…
Vem ao Rio para autógrafos???
Xico..sei como bem como é…qdo digo que fico bem no natal…ano novo e até no meu níver SOZINHA…vem “aquelas caras de piedade”..não as direcionadas ao homem: tá duro..mas às mulheres: tá sem homem…kkkk
boa, Vanessa
rsrs
Cara que negócio é esse, ser influenciado por terceiros, pensei que tivesse mais personalidade. Um abraço!
se planejar demais dá merda!
rsrsrs..verdade…programação é para não ser cumprida..rs
por isso, nem deve ser comprida
rs
Xico,
Se, por acaso, ainda não tiver nada planejado… Venha à baixada santista! Rs
se tem uma coisa que eu gosto e quando todos vao e eu fico. E um prazer inenarravel. Como se eu e que tivesse viajado. Liberdade..silencio. Garrafa de vinho. filme cult levantar cedo dirigir a una praia distante..descer tomar um chopp pegar uma hora de hidromassagem antes de fazer uma bela salada….ai ai quero mais e que todos partam sei la para onde rs
“SAUDADE É AMOR, BROTHER”. Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer, Rita Wainer… ÉS LINDA POR DEMAIS, DEUSA DOS TRAPOS POÉTICOS. UM PITEL FEITO A CINZEL. Também sou teu fã, pois sei o quao es importante, conheço tua influencia e autoridade. “SAUDADE É AMOR, BROTHER”.
PROFUNDO.
hahaha.belo comentario.bjo
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender! Recomendo.
Tambem te amo, Rita Wainer! Vc é uma mina DA HORA 😉
Vlw pelas dicas.
pois eu não troco mais são paulo por nenhum outro destino. nada como relaxar em plena babilônia, com a são silvestre de pano de fundo.
Vou passar o reveillon ao lado da Rita Wainer. Vestida com algum de seus outfits. Comendo geleia de morango, enquanto bisbilhotamos variossss comps hahahahaha TE AMO, RITA! You´re THE BEST!
Puts, essa tal de Beatriz enche o raio do saco com esse tal livro: cibernaoseiquelá, procuno no santo google nada não! o tema é precário…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto de quem tem a vã esperança. Nem que seja de passar o reveilão no túnel Rebouças.
Taí, meu nobre! fez-se a mágica, já sei pra onde vou no findeano…
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender! Recomendo.
Cumpadre! Que textinho merda. Vc nao ia escrever um texto sobre a moça que nutria uma paixao platonica pelo jonalista? hahaha Vai abandonar a gente agora, eh??? Num tava ajudando nois no complo, meu vei? Uma vez parceiros, parceiros sempre!!! Senao, a proxima vez que vier ao Recife num tem casa de praia, viu!