Nada como uma mulher de vestido
31/10/12 14:17Adoro essa história do dia mais quente do ano desde 1940 e tantos etc. O caso de ontem. Talvez se repita hoje, quem sabe. A sagração da primavera travestida em veranico.
E Camila estava linda no seu clorofilado vestido. Verde que te quero verde. Um sorriso de parar a guerra entre judeus e árabes.
Gazelas esvoaçantes nas calçadas da rua Rodésia. A Mercearia São Pedro nunca esteve tão florida. Quase um jardim suspenso.
Tainá dentro de um possível Versace versão tropicaliente. Em segundos, Marçal Aquino interrompe sua memória sobre o JT, aqui jaz, jornal para quem o maldito corvo disse “never more”. Stop. Fechamos nossas retinas em Tainá como a águia com uma câmera no bico no livro do Murakami.
Ju linda porque discreta ou discreta porque linda. Dos olhos às vestes. Cris também vestia um preto & branco para derreter de orgulho o seu homem do centro-oeste.
Duda, el ruivo, parecia o Huckleberry Finn descendo o Mississipi. Mira Camila e suspira. Mais um refrescante gin tônica? Por favor. Na árvore, folha alguma se bole, caro Walt reflete.
Engato com o russo Andrei, recém-chegado aos trópicos, um papo em portunhol selvagem. Assunto: las chicas e seus belos vestidos. O russo entende tudo. Está feliz no Brasil. Bienvenido. Tengo que apresentar esse russo às minhas amigas mais belas.
Ricardinho esquece o gol de Barcos e mira a Luíza, amiga da Camila. Uma giganta crumbiana também passa no seu balonê sem culpa.
V de vestido. V de veranico. V da vingança das belas pernas.Tubinhos, pretinhos básicos, com e sem alça, os brejeiros de chita.
E o tomara-que-caia, amigo, você já testemunhou a queda de pelo menos uma alça dessas na vida? É lenda. Por mais que a gente seque, nunca vi uma peça do gênero despencar na minha frente. Minto. Lembro de uma festa: Júlia.
Nada nos cai tão bem ao desejo quanto um vestido.
Todo homem ama passear com uma mulher com a mais linda dessas peças. Mesmo os mais machões, que fingem ignorar a vestimenta da fêmea -reservando-se apenas a dar chiliques quando as vestes são muito curtas, amém, perdoai-vos eles não sabem o que deveras desejam.
Seja um Valentino, seja um baratinho de chita. Homem que é homem, seja de Paris ou do sertão dos Cariris, como o meu avô João Patriolino, vai à maison, às Casas Pernambucanas ou à feira, e traz uma bela peça ou um corte de tecido estampado de presente para a amada.
Até mesmo o Fabiano, que mal tinha um cobre no bolso, personagem do livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, mestre-mor da existência, voltava da cidade com um corte de pano para a sua mulherzinha magra, só o couro e o osso, recostela mais bíblica.
V de verão e V de vestido para deixar mais faceiras as gazelas, para dar mais graça às cheinhas, para realinhar a beleza nobre das afilhadas de Balzac.
A peça nos põe, homens de todas as gerações e gostos, mais românticos. O mais tosco dos canalhas sucumbe como um romeiro de joelhos diante de Nossa Senhora Aparecida.
Ora, você nem carece ser a mais bela por completo, isso é utopia e ditadura de modas & modinhas, você carece ter apenas uma linda parte pelo todo, como aquela figura de linguagem, a tal da metonímia que aprendemos no colégio.
Mulher é parte pelo todo. Uma linda omoplata, um pescoço, ombrinhos, pés, calcanhares mais lindos, batatas de pernas invejáveis, belos braços…
Aí ficará ainda mais linda de vestido, ao contrário das calças e outras tantas armaduras medievais que escondem o que nos enlouquece, o melhor dos nossos mundos.
Esconder, achando que pode ser vantajoso depois, é besteira. O charme é mostrar-se, ter a coragem, mesmo com o que você supõe ser uns quilinhos a mais. Bobagem.
Na balança das nossas retinas, isso pode ter importância de menos, quase nada, alguns gramas de preconceito e veadagem na cabeça de homens que já não valiam mais a pena.
O bom mesmo é cantar como o Rei Roberto, “vista a roupa, meu bem, e vamos nos casar”, minha pequena.
Great blog article.Thanks Again. Really Cool.
I loved your article.Much thanks again. Much obliged.
Thanks again for the blog article.Thanks Again. Really Great.
Fantastic article post.Much thanks again. Great.
Awesome article.Really looking forward to read more.
I think this is a real great post.Much thanks again. Fantastic.
Say, you got a nice blog article.Really thank you! Cool.
This is one awesome post.
Thank you for your blog article.Really thank you!
I appreciate you sharing this post.Thanks Again. Much obliged.
Thanks-a-mundo for the article post. Cool.
Wow, great post.Really looking forward to read more. Will read on…
I loved your article post.Really thank you! Cool.
I really liked your article.Really looking forward to read more. Cool.
Thanks for the article post.Much thanks again. Really Great.
Hey, thanks for the blog article.Much thanks again. Really Great.
I am so grateful for your blog.Much thanks again. Will read on…
Really informative blog post.Really looking forward to read more. Really Great.
Im grateful for the blog article.Really looking forward to read more.
Looking forward to reading more. Great blog article. Really Cool.
Really informative article post.Thanks Again. Keep writing.
Thanks again for the blog post.Much thanks again. Fantastic.
Thanks-a-mundo for the article post.Really thank you! Cool.
Very good blog.Thanks Again. Much obliged.
Thanks-a-mundo for the blog post. Will read on…
E você quer ver uma coisa super excitante? É a mulher de vestido, sem calcinha e você sabendo. Que coisa louca! A qualquer momento algo vai acontecer, você espera que aconteça, tem esperança que aconteça e se acontece? Pronto! Será uma imagem marcada de tal forma, que nem com Azheimer aos 90 anos você esquece.
VdFHdY Great, thanks for sharing this post. Really Cool.
AkPEwf Major thankies for the blog.Really thank you! Fantastic.
iUImQt I really enjoy the article post.Really thank you!
E Camila estava linda no seu clorofilado vestido. Verde que te quero verde. Um sorriso de parar a guerra entre judeus e árabes.