Nada como uma mulher de vestido
31/10/12 14:17Adoro essa história do dia mais quente do ano desde 1940 e tantos etc. O caso de ontem. Talvez se repita hoje, quem sabe. A sagração da primavera travestida em veranico.
E Camila estava linda no seu clorofilado vestido. Verde que te quero verde. Um sorriso de parar a guerra entre judeus e árabes.
Gazelas esvoaçantes nas calçadas da rua Rodésia. A Mercearia São Pedro nunca esteve tão florida. Quase um jardim suspenso.
Tainá dentro de um possível Versace versão tropicaliente. Em segundos, Marçal Aquino interrompe sua memória sobre o JT, aqui jaz, jornal para quem o maldito corvo disse “never more”. Stop. Fechamos nossas retinas em Tainá como a águia com uma câmera no bico no livro do Murakami.
Ju linda porque discreta ou discreta porque linda. Dos olhos às vestes. Cris também vestia um preto & branco para derreter de orgulho o seu homem do centro-oeste.
Duda, el ruivo, parecia o Huckleberry Finn descendo o Mississipi. Mira Camila e suspira. Mais um refrescante gin tônica? Por favor. Na árvore, folha alguma se bole, caro Walt reflete.
Engato com o russo Andrei, recém-chegado aos trópicos, um papo em portunhol selvagem. Assunto: las chicas e seus belos vestidos. O russo entende tudo. Está feliz no Brasil. Bienvenido. Tengo que apresentar esse russo às minhas amigas mais belas.
Ricardinho esquece o gol de Barcos e mira a Luíza, amiga da Camila. Uma giganta crumbiana também passa no seu balonê sem culpa.
V de vestido. V de veranico. V da vingança das belas pernas.Tubinhos, pretinhos básicos, com e sem alça, os brejeiros de chita.
E o tomara-que-caia, amigo, você já testemunhou a queda de pelo menos uma alça dessas na vida? É lenda. Por mais que a gente seque, nunca vi uma peça do gênero despencar na minha frente. Minto. Lembro de uma festa: Júlia.
Nada nos cai tão bem ao desejo quanto um vestido.
Todo homem ama passear com uma mulher com a mais linda dessas peças. Mesmo os mais machões, que fingem ignorar a vestimenta da fêmea -reservando-se apenas a dar chiliques quando as vestes são muito curtas, amém, perdoai-vos eles não sabem o que deveras desejam.
Seja um Valentino, seja um baratinho de chita. Homem que é homem, seja de Paris ou do sertão dos Cariris, como o meu avô João Patriolino, vai à maison, às Casas Pernambucanas ou à feira, e traz uma bela peça ou um corte de tecido estampado de presente para a amada.
Até mesmo o Fabiano, que mal tinha um cobre no bolso, personagem do livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, mestre-mor da existência, voltava da cidade com um corte de pano para a sua mulherzinha magra, só o couro e o osso, recostela mais bíblica.
V de verão e V de vestido para deixar mais faceiras as gazelas, para dar mais graça às cheinhas, para realinhar a beleza nobre das afilhadas de Balzac.
A peça nos põe, homens de todas as gerações e gostos, mais românticos. O mais tosco dos canalhas sucumbe como um romeiro de joelhos diante de Nossa Senhora Aparecida.
Ora, você nem carece ser a mais bela por completo, isso é utopia e ditadura de modas & modinhas, você carece ter apenas uma linda parte pelo todo, como aquela figura de linguagem, a tal da metonímia que aprendemos no colégio.
Mulher é parte pelo todo. Uma linda omoplata, um pescoço, ombrinhos, pés, calcanhares mais lindos, batatas de pernas invejáveis, belos braços…
Aí ficará ainda mais linda de vestido, ao contrário das calças e outras tantas armaduras medievais que escondem o que nos enlouquece, o melhor dos nossos mundos.
Esconder, achando que pode ser vantajoso depois, é besteira. O charme é mostrar-se, ter a coragem, mesmo com o que você supõe ser uns quilinhos a mais. Bobagem.
Na balança das nossas retinas, isso pode ter importância de menos, quase nada, alguns gramas de preconceito e veadagem na cabeça de homens que já não valiam mais a pena.
O bom mesmo é cantar como o Rei Roberto, “vista a roupa, meu bem, e vamos nos casar”, minha pequena.
yesterday afternoon, the reporter called Peng city traffic police rs gold , traffic police said Zheng police officers already know the situation, construction workers really is an error, the South Park recently identified a number of roads are in acceptance, I found the section of the error has been sent to the As for when to change overnight, police said Zheng is not clear. Finally, Zheng police officers on the recommendations of friends, expressed his thanks and acknowledged the work of negligence, the future will be more cautious.
Adoro vestido! Ainda mais morando no Recife.
Coisa mais feminina, não tem. Com quilos a mais. Com quilos a menos.
Bravo, Xico!
Quase não usava vestido, depois de ler seu texto, já reservei dinherinho para comprar alguns esta semana, rsrsr tank you pelo toque, te adoro.
Uau! Que belo texto! E que “carão” para mim que quase não uso vestido – raramente. Um poema ao vestido e as vestidas com eles… Parabéns pelo texto e obrigada pelo “toque”. Usarei! Bjs
Que texto lindo Xico! Perfeito!!!! O vestido é a vestimenta mais linda das mulheres, sem dúvida! E eu, adooooooooro! Grande abraço!
Pretty great post. I just stumbled upon your weblog and wanted to mention that I’ve really loved surfing around your weblog posts. After all I’ll be subscribing on your rss feed and I’m hoping you write again very soon!
Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future. A lot of people will be benefited from your writing. Cheers!
Lembro dos tempos que minha musa, ainda solteira, dengosa, charmosa, com vestido estampado, festa junina, há brilhar no salão, tempos que não voltam mais.
Mulheres, mulheres, vistam-se, cada vez mais, tempos que não voltam mais.
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender! Recomendo.
querido, eu, que durante anos nem tive calças (e continuo quase não usando), me derreto por quem tb adora vestidos — que bom que os rapazes sensíveis como vc botam reparo nisso
Com vestidos, elas são deusas.
Que linda homenagem às mulheres! Ah, estou de vestido…
Te ouço (porque era lido para mim a sua coluna por uma amiga) ha alguns meses.. Lembro de ouvi-lo em tardes frias (congelantes!) de um inverno francês, aliás, são memorias boas as noites em que essa amiga lia pra mim o seu blog..
J’adore, merci beacoup!! Bisou!
Maravilhoso Xico, estava com saudades (sem tempo de te ler) quer que tire o meu baú um tomara-que-caia de seda para que ele escorregue na sua frente? Bjs Amore
xico, hoje vou vestir meu vestido e sair por aí…bjão.
Xico, perdoe-me a presunção… O texto é perfeito! Mas eu só teria uma frase para acrescentar que uma vez foi dita em uma roda de amigos, sobre um belo vestido de uma bela moça: “No sábado pela manhã, amarrotado no chão do meu quarto, ainda é mais belo”. Abraços
grande frase, Icaro. muito boa mesmo. abrazo
Grato! Abs
Ai, Xico, como é bom um bom machista, às vezes! Amei a homenagem a todas as mulhres, do jeito que são…Também adoro vestidos!!!!
Outra coisa: fui ler os comentários que…eram só de mulheres. Corri em busca de um comentário de homem…Só havia um!Mas falava de futebol. O que é isto, me explica, Xico!!!
mentira, Rita Cadilac kkkkkkkkkkkkkkkkk OTARIA.
Nossa literatura é feita de banguelos. Incrivel como brasileiro nao gosta de ler. Basta parar pra ver quem perde tempo por aqui…
Xico, parceiros sao parceiros e estao juntos ate o fim! Vc nao ira se arrepender por estar ao nosso lado! Apesar de eu ter como politica nao emprestar dinheiro a pessoas conhecidas, sempre que vc precisar de grana eu te empresto a juros beeem baixinho! A MERDA esse pessoal serio, que paga de ter conceito! Foi desprezar minha familia pq quis, nada de ser superior, quero vingança hahaha
Que ?
Pois conseguiste traduzir o que sinto…
Ah, mulheres, mulheres, para que entendê-las? Ao reles admirador da grande obra no museu da vida, só resta embasbacar-se. Entender a obra ou o criador é inútil, e impossível.
Adoro um vestido ou uma saia e blusa bem fresquinha. Combino com brinco , colar sapato e lá vou eu, pronta para o dia de trabalho!
E tu te intitulas como jornalista? ahuahuahua Meu caro, antes de se meter com gente séria, de carater ilibado, tente nao ser levado na galhofa como foi na última FLIPORTO. Vc é um palhaço que nao deve ser levado a sério.
Olá Chico
Muito linda a sua crônica.
Sou de uma época que as advogadas tinham
de ir ao Tribunal de saias (vestidos etc.,)
Não era permitido o uso de calças .
Ficavam mais lindas, mais mulheres.
Adoro seus textos, parabéns (e obrigada) por mais este!
Com seu olhar “de macho”, vc sabe como agradar a mulherada!
É a pura verdade!!!!
Ah Xico, que delicia ler seus textos !
Existem ainda homens como vc?
Espero que sim!
Bom dia !
Xico, com “esta declaração” vc renovou minha esperança no gênero masculino e aumentou minha vontade de conhecê-lo pessoalmente.
Não deu outra. Esse campeonato GloboCBF meteu a mão grande no CAM. O Sandro Meira não marca o penalti no Ronaldinho. Se o lance fosse invertido, para o Mengo ,ele marcava na hora.
Sabe Xico, acho ridiculo o povo ficar ligado nessa indecência de campeonato. A roubalheira é similar a do Congresso. O que assistimos em Brasilia é transplantado para os gramados.
o site placarreal mostra um pouco do estrago da arbitragem tendenciosa. Livraram o Mengo do rebaixamento esse ano e deram o titulo para o Flu só para ferrar o Ronaldinho que abandonou a cariocada.
Coitado do Cuca. E dane-se essa seleção asquerosa, fétida de interesses.
Xico, sempre arrebentando!!
Cheinha que sou vivo cheia de graça pq amo usar vestidos.
Como sempre maravilhoso Xico