Para quem curte quadrinhos eróticos
04/10/12 21:07Aprendi gostar de quadrinhos eróticos com os catecismos de Zéfiro –é, caro Neil Young, sou um homem velho à beira dos 50.
Aí sim, 69 tons de erotismo!
Mas o motivo deste post não é ruminar o chiclete Ploc da nostalgia adolescente.
Quero apresentar, para quem ainda não teve a chance, a Giovanna Casotto.
Safada!!!
Uma safada no melhor dos sentidos. Muito prazer. O prazer é todo nosso.
Recomendo, em urgência urgentíssima, o álbum acima. Bom proveito. Pode pular à vontade o textinho do prefácio de autoria deste velho tarado que vos escreve.
A HQ é um belo atentado à paz dos sentidos, como diz o cara do episódio “Só Dez Segundos”, diante da heroína de oclinhos e vulva peludíssima, amazônica.
Assim são as mulheres de Giovanna, essa brava artista italiana. São fêmeas fartas, gostosas, sem frescuras anoréxicas.
As mulheres de Giovanna nos lembram, pra gente continuar no mesmo território da safadeza à italiana, os filmes do Tinto Brass, aquele do “Calígula” , do “Monella –A Travessa” e de “A Pervetida”.
Até com os pés as mulheres de Giovanna são capazes de levar um homem aos jardins do nirvana. Como na história em que a bella ragazza masturba, unhas vermelhíssimas ao fundo, o jovem motorista. Sim, o erotismo em seu mais alto grau pede carona.
Os pés das heroínas deste álbum são mesmo um caso à parte. Vale atentar para o sempre o caprichoso plano detalhe.
Nas lições de anatomia deste traço, temos também as bocas gulosas e pintadas em fellatios nada amadores.
Em “Papéis”, umas das histórias mais acertadas e concisas em palavras, a harmonia entre o blow job -para usarmos a universalidade lingüística deste ato- e a expressão dos olhos da heroína é um primor. De tirar o fôlego de machos & fêmeas.
E você, amigo, qual a sua heroína de HQ preferida?
Wow, marvelous blog layout! How long have you ever been running a blog for? you make running a blog look easy. The whole look of your website is great, well the content material!
você conhece os hq’s do frederic boleit, xico? ele é um francês radicado no japão, e produz, na minha modesta opinião, os erotismos mais sensíveis q já vi, em qq suporte… se não conhece, faça esse favor à si mesmo, confira:
http://www.comichouse.blog.br/2010/08/garotas-de-toquio-de-frederic-boilet.html
abração! 😉
Caro Xico,
Seria redundante reforçar o “peso” das mulheres de Manara, por isso, vale citar não uma heroína, mas várias, do excelente PAGANDO POR SEXO, de Chester Brown! Nesta grafic novel autobiográfica CB nos conta, em detalhes, suas aventuras, medos, prazeres… e é uma delícia acompanhar “pelo buraco da fechadura”. Não se compara, visualmente, aos já citados, mas as relações ganham corpo e o autor, penso eu, heroínas! Abraço.
harkbun That’s a nice post. harkbun
Replica prada bags http://ptsdforum.dk/
Todas as gostosas do Manara e, óbvio, Druuna, do Serpieri.
Nego vai falar mal, mas nunca gostei ou achei qualquer coisa na Valentina do Crepax.
em tempos de tons de cinza, uma luz no fim do túnel!
Giovanna, livros de poesia e “O Vermelho e o Negro” de Stendhal convivem harmoniosamente no meu acervo.
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!! Recomendo.
Mr. Sá,
Com ilustração ainda lembro Carlos Zéfiro em preto e branco, mas temos também a ilusionista-erótica que através da sutileza dos textos e detalhes das personagens escalo como leitura da adolescência, Ms. Adelaide Carraro, que era ducarai.
depenava o bem-te-vi na mão.
Saludos
As mulheres de Crumb em “Meus problemas com as mulheres” e outras histórias também merecem uma referência. Sem abrir mão de seu traço caracterísctico, Crumb faz uma verdadeira confissão retratando as suas preferências sexuais que (quase sempre) não correspondem ao modelo midiático feminino. Claro, para o nosso deleite…
O realismo dos desenhos é fantástico ! Já tenho há um bom tempo a Giovanna na minha coleção, espremida entre o Manara e o Crepax. Pra chegar perto desses italianos só a Clara da Noite, dos argentinos Jordi e Trillo.
Xico, quadrinho não é meu forte. Prefiro mesmo os livros com apelo erótico. Meus favoritos são do cubano Pedro Juan Gutierrez. Escrevi algumas dicas de livros eróticos no meu blog Atitude 40. Parabéns pelo texto! http://www.atitudequarenta.com/2012/09/5-livros-para-comecar-uma-biblioteca.html
Xico, já que você citou o nosso dinossauro do Rock Neil Young, aquí vai sua frase mais foda:
” A vida é um sanduiche de merda…..ou você como ou então morre”….quer frase mais rock and roll que essa??..kkkk
A bela Gullivera de Manara.Um beijo Xico.
Manara inteirinho é demais,ne? beijo
Salve as mulheres de Manara !
Fiquei chateadíssima com o primeiro Manara que li – não vi uma piroca sequer! Nada contra o sexo feminino, muito pelo contrário, mas acho forçadíssimas as cenas de foda sem um dos atores principais aparecer.
Mas tudo foi compensado quando conheci o Crepax 😉
As minas de Manara com todas suas sustanças e belezaa! O Bondage, o Sadismo e safadeza com delicadeza!Sem duvida Xico Sá e a Valentina do Crepax… ahhh A Valentina, toma mina já quis parecer com a Valentina uma dia, e tenta sempre! Várias vezes na vida!
Claudia Christiani deManara, Valentina de Guido e Howard Chaykin com seu travesti maravilhoso.. Confesso que agora terei de correr atras da sua indicação
Não é HQ. É fotografia meio macabra, sombrio com mistura.
J K Potter
http://www.jkpotter.com/page2.html
wow
Pode aténão ser HQ (dá pra desconfiar mesmo de que não sejam desenhos no sentido estrito da palavra), mas que são muuuito melhor do que muuuitas fotografias, isso são. E olha que fotografia já perdeu seu sentido estrito há muito tempo !
(me referindo à Giovanna, não ao JK Potter)
se tem historinha é HQ. mas eu nao me referia a Giovana. falei que o Potter nao é HQ. Escrevinhei errado e deu outra interpretação.
Valeu, meu caro. entendi. abrazo
druuna, do serpieri, as estorias do manara.. tb gosto de quadrinhos eroticos, apesar de não ter lido ainda nenhum que tenha sido feito para as mulheres.
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!!
Milo Manara!
Sou mulher, hétero, e aprecio muito quadrinhos eróticos. Me lembro de Heavy Metal (revista) e de Drunna (Serpieri). Fiquei curiosa para ver “giovanna”
brava Heavy Metal.bjo