TED, o Sr. Deputado e o ursinho das moças
25/09/12 15:11Amigo urso, saudação bipolar, como diria o Moreira da Silva, o velho Morengueira.
Um fofo esse ursinho TED.
Sim, o do filme que o deputado Protógenes Queiroz (PC do B de SP) quer tirar de cartaz.
Ele alega que o filme passa uma mensagem tipo “não faça nada, seja um vagabundo, se drogue e serás feliz”.
Nada mal, hein, seria o paraíso tal plataforma de existência. A morte final da moral burguesa. Infelizmente a vida não é sopa, Sr. deputado. A vida é pulp, ficção barata, como a que Vossa Excelência quer tirar de circulação agora.
Com uma esquerda dessas quem carece da Universal do Reino de Russeau, mano? [Perdão, leitores, não resisto a um trocadilho ridículo].
Quando vi o TED, o ursinho da fita, fiquei pensando em todos os bichinhos de pelúcia das moças. Havia sido despertado sobre o assunto, séculos atrás, pelo amigo Gilvanzinho, bar do Cabo, Brasília Teimosa.
Amo os bichinhos de pelúcia das moças. Como eles são vivos e fazem parte das nossas vidas.
O Gegê, por exemplo, fica me olhando com cara de ciúmes, mas me aceita. Vez por outra faço um bilu-bilu-tetéia nele. Principalmente quando o bicho quer nos atrapalhar na cama, tentando impedir que eu cole por completo na sua dona no lado da parede.
É, caro TED, reparo nos ursinhos das moças. Eles mimetizam toda a safadeza delas. Fofolândia da bela fudelância. Ops, mais respeito, Sr. cronista inviável.
Mas são as putas, Sr. Deputado, que mais amam os bichinhos de pelúcia.
Repare que sempre tem um vendedor esperto com um ursão gigante nas portas das boates e resistentes cabarés interioranos, como o “Classe A” de Sorocaba, por exemplo, onde conheci a primeira puta socrática da minha vida -sério, me ganhou ao citar o filósofo várias vezes, o amigo Antonio Carlos não me deixa mentir nessa hora.
Minhas putas tristes amam os ursinhos alegres.
As moças, profissionais ou amadoras, e os seus ursinhos incríveis. Nós apenas passamos um tempo na cama delas, eles são para sempre.
Uma vez, doidão, briguei de tapa com o mais enjoado urso que já encontrei pela frente.
Um ursinho cabuloso.
Toda vez que eu descia para adular o sexo da amada com beijos crepusculares… estava lá o ursinho entre as pernas dela, atrapalhando o tráfego do amor latente. Tinhoso. Aquele tinha vida e sabia tirar proveito dela. Foi no bairro da Mustardinha, na minha chegada ao Recife.
É, velho TED, perto de alguns ursinhos sacanas por ai, és um tremendo inocente.
Acho lindo que a moça mantenha o seu ursinho até o pós-Balzac. É o símbolo-mor da fidelidade. Se o canalha falha, estão lá os mimos mais polares.
Amigo urso, perdoa essa gente de carne e osso, incluindo os senhores deputados.
Ah, pronto, os netchatos de plantão! Gostou não? Muda de canal, cara! Vai rezar para as almas do purgatório, vai! Quem sabe elas aguentam essa ladainha, essa masturbação moralizatória! Arre!
Xico, adorei, principalmente porque guardo carinhosamente meus TEDS 😉
Beijos mineiros!
O horário político tmb deveria ter indicação para maiores de 16 anos, acho pior que o ursinho Ted…
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!
Nada como se ter um ursinho TED para acochambrar-se!!!Ficar em posição fetal e agarra-lo Xico ! No ursinho TED a gente pode confiar, contudo os meus ursinhos já foram doados há muito… não tenho mais nenhum, e nem pretendo resgatar esse hábito! Viva os Ursinhos TED! Eu tinha um Lionellla enorme, era o meu tamanho rs!
Xico conheci você no Saia Justa e foi amor ao primeiro programa. Sobre o texto, parabéns por nos fazer rir, ainda que o assunto seja grave, vindo de alguém que deverias estar preocupado com assuntos mais importantes, como: fome, saúde, segurança, etc…Abraço
Eu gostaria de fazer um R-X na sua cabeça para ver a raiz de tanta criatividade! Vc eh maravilhoso…
Também eu penso que podemos criticar o Xico Sá e dizer com o quê em suas crônicas não concordamos. E também podemos elogiar o que gostamos. Este espaço, por si só, nos permite essa flexibilidade. Flexibilidade da qual ele próprio faz uso quando, por exemplo: num dia, escreve prosa-poesia linda sobre a relação com sua mãe, e emociona grande número de pessoas; noutro, escreve pulp fiction de doer nos ouvidos de muitos.
Senhoras e senhores, esse é Xico Sá.
Às vezes o amamos muito, às vezes o amamos menos.
Como em qualquer relação humana.
Tenho que concorda com o caro , Marcelo Smeets , liberdade de expressão é algo bonito e bacana , mas nas palavras dele soa algo nojento !!!
Puta socrática? Que sorte, meu caro Xico. Só falta encontrares uma puta nietzschiana e promoveres um embate entre os ursinhos das duas – contigo no meio, é claro.
Porra, mas o camarada realmente não deve ter porra nenhuma pra fazer na vida!!! Assiste ao filme quem quiser oras!!!
Um projeto pra diminuir o salários e as diversas verbas esse filho da puta não faz né!!
Na boa..e ainda corremos o risco do Russomano ser prefeito…realmente estamos fudidos!!
BAR DO CABO É NA MINHA QUEBRADA BRASILIA TEIMOSA!
BAR DO CABO É NA MINHA QUEBRADA BARSILIA TEIMOSA!
Vai trabalhar Protógenes! Tanta merda acontecendo… Além do mais levar o filho de 11 anos a filme proibido a menores de 16 é crime. Eu chamo a polícia… kkk
As classificações de filmes no brasil não são compulsórias – são apenas indicativas. Então não há crime em levar o filho de 11 anos para ver filme para maiores de 16.
Deputado eleito no vácuo do Tiririca, homem que envergonha outros verdadeiramente Justos e Perfeitos.
Nossa Xico, meu urso querido, se tem algo que me arrependo até hoje é ter doado meu último Ted, de pijaminha cor-de-rosa listado e toquinha, english style. Um fofo…saudade.
Reproduzo aqui, em homenagem, bordão de grande (pq gordo) apresentador de um prog. político, quando não humorístico, de meio-dia, televisado em Teresina: “Cunversa, deputado…”
Esses dias li a seguinte frase: “O capitalismo condicionou os pais acreditarem que é bem melhor ver seus filhos sendo explorados pelo trabalho do que dormindo no sofá.”.
O que mais me surpreende é ele ter levado o filho de 11 anos para ver um filme com classificação para 16.
Vai dormir, ó quero dizer vai trabalhar caro deputado.
Tudo do Xico Sá começa, termina numa zona ou passa por ela em algum momento…
pior é q é,Carolina.tem jeito nao. mas é coisa do passado.hj sou um homem direito.beijo
Passou exatamente isso em minha cabeça, quando li o texto. Ahahaha
O Sr. Xico Sá e a falta de ter o que escrever. Nesses casos, pegue um assunto bobinho, mas que faz um monte de gente espernear. Depois escreva um texto meia boca, com alguns palavrões e uma pitada de sexo, que é para alguns aplaudirem e outros ficarem indignados. Yes! Está pronta mais uma crônica que vai do nada ao lugar algum.
gracias, amigo Marcelo,pela análise perfeita. deixa eu ganhar o leite das crianças em paz,porra!
Pode ficar tranquilo. Neste país há um monte de mané que vai sustentar você por muito tempo.
Uaaaai, gente!
Olha no cantinho direito da sua tela… Olhou?
Se os temas e abordagens não são do seu agrado neste espaço aqui, não perca seu valioso tempo. Vá até um espaço alí do lado e escolha de acordo com o seu gosto.
Tem outros muitos bons alí.
Beijo!
perfeito seu comentario Claudiane. 😉
Apoiada Claudiane!
Olá, Claudiane, Helio e Mila. Vocês conhecem liberdade de expressão? É algo parecido com o que te dá o direito de mudar de canal, de site, de jornal. Posso ler, discordar e dizer a quem escreveu até se está mal escrito. Veja que maravilha o mundo em que vivemos!
Há muita gente que bate palmas para maluco dançar. Vocês só comprovam o meu argumento. Xico Sá poderá continuar a escrever bobagens e muita gente vai aparecer para defendê-lo. Será que ele precisa?
Podem colocar mais uma carinha feliz nos comentários. É algo bem marcante.
Liberdade de expressão vale para os dois lados, caro Marcelo.
E além disso, me espanta que você considere um “assunto bobinho” quando um legislador declara querer ir contra esta mesma liberdade.
Huahsuahsuhuashuhaushuhuahsuhasuhuhashuahushau Véi, na boa… Vai ler o Reinaldo Aze(ve)do, então.
isso, marcelo. primeiro passo: esbravejou. e, com a revolta por um texto dele, vc vai começar a bisbilhotar sempre. num dia, com um texto, ou uma frase, sem vc perceber, ele ganha vc. aí, vc vai ver… vira a camisa, passa pro outro lado da força. juro, foi assim comigo. blasfemei e rendi-me a xicosá! então, meu conselho: se não gostou de primeira, FUJA enquanto é tempo! corra, marcelo, corra!
Mimimi. A inveja é uma merda!
parece que o deputado tem trauma de um outro tipo de urso, o sorrateiro “Pé de Lã”, caro Xico.
sim, gilvanzinho, tem urso manhoso por trás! abrazo
é caro cronista, o resumo é que isso é falta de Rol*.
Foi uma total infelicidade entrar em um filme com classificação para 16 anos acompanhado de uma criança de 11. Perguntei à ele no twitter se vai tentar proibir a novela das 8 na Globo, que não anda muito longe da questão ‘moral e ética’ a qual ele tanto se escandaliza.
Trabalhar deputado, trabalhar!
para o sr. deputado: http://501lotesparacarpir.tumblr.com/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Genial! Simplesmente genial!
para mim esse tal deputado deveria se indignar com a corrupção e os demandos .
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!
Xico, sempre tive ciumes desses bichinhos de pelúcia. Minha namorada andava com uma boneca no banco de seu carro. Admito que às vezes dava vontade de dar uns tapas rodriguianos na danada…sobretudo qd minha amada dispensava os mais delicados carinhos para essa desalmada de pano.
esses bichos sao o cão! abs
Esse filme é do mesmo criador de “Family Guy”. Um tipo de humor que não agrada a todos.
Ah… Xico, vc é ótimo!
kkkkkk… Eu te amo! Mas poxa… Ela fica muito lindinha no banco d trás com cinto de segurança. Kkkkk
Protógenes tá precisando é de um ursinho pra chamar de seu. Desses barbudos, barrigudinhos e peito peludão. Vai amansar rapidinho, espia só.
O nobre deputado teria sido, um dia, atacado por algum desses “ursinhos cheios de vida”?