Status amoroso: em um rolinho primavera
21/09/12 14:18
Não estou em um relacionamento sério. Prefiro um relacionamento ligeiramente mais escrachado.
Algo assim meio Buster Keaton e seus filmes cheios de gags, corridas, quedas, fugas. Com um pouco do Chaplin das musas levemente vesgas de zolhinhos revirados.
Pensando bem, a partir da meia-noite desta sexta, na virada do falso inverno para a legítima estação das flores, meu status amoroso também muda: estarei em um rolinho primavera.
Nem tanto à austeridade do sério, nem tanto à safadeza mais clandestina dos amores líquidos.
Rolinho primavera, como a entrada da culinária chinesa.
Mais do que um cacho, um bom enrosco que admite mãos coladas no cinema, almoços dominicais demorados, beijos na boca em público e viagens para o mar.
Rolinho primavera com molho vermelho agridoce e direito a contar como foi seu dia. Se um motorista irresponsável te manchou de lama da rua o vestido colorido, fdp, o xingamos juntos.
Se teu chefe te sacaneou… colo, dengo, cafuné e alguma filosofia de consolação.
Rolinho primavera é o que há em matéria de status dentro e fora das redes sociais. Não tem o peso da seriedade ou da hipocrisia. Tampouco o carrego da infinitude. Pode ser mais longevo, mas também pode ser até que o pecado do verão nos separe.
Não se pede mais em namoro. Não está fácil para ninguém, colega. Pelo menos seguimos lindamente enrolados nesta primavera.
Xico, você é simplesmente FANTÁSTICO! Amo seus textos, amo seu jeito de ver a vida e os relacionamentos amorosos! Você é genial! Obrigada por nos agraciar com suas palavras, sempre inusitadamente arranjadas! Beijos!
Thats good, your blog is cool, i like it. Thanks for the efforts my friend.
Welcome to my blog http://www.about-dogs.zoomshare.com.
xico, vc conseguiu definir em sábias palavras oq eu tenho há anos, e nunca conseguimos definir…. um brinde ao rolinho primavera, que como o nome já diz, desfruta da melhor das estações!!
Xico, quer ser a sobremesa do meu frango xadrez??? Mil bjs Amore
teste
teste 2
teste 3
fasdfas
Xico, como eu te amo!! hehehehe :))
Hoje vou pedir rolinho primavera …sempre gostei .
Xico,
Sobre sua entrevista à Marília Gabriela, muito boa, duas coisas me espantaram;
Você usar o termo vagabunda e dizer que melhor não se envolver com mulher de amigo porque tem muita mulher por aí.
As mulheres são todas iguais? e o que pensa das mulheres que, dizem, quando estão interessadas em alguem vão fundo, doa a quem doer?
Eu tenho a minha opinião e gostaria de saber a sua.
Um abraço
helen
Do rolinho primavera eis que surge o intenso envolvimento verão… vou aguardar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não se pede mais em namoro… ai ai ai, depois desta perdi a pouco e minima esperança que ainda restava.
Xico você me deixou com o coração partido.
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!
“… Mais do que um cacho, um bom enrosco que admite mãos coladas no cinema, almoços dominicais demorados, beijos na boca em público e viagens para o mar…”
Tem coisa melhor?
Gostei!!! Mas eu já estou muito mais enrolado que isso. Que bom. Depois de um longo e tenebroso inverno, de uma estiagem que me deixou a mingua, finalmente chega a primavera com todas as suas cores e perfumes, nos inebriando de desejos, calores e amores. Viva a primavera! Viva o Amor!
Xico, muito interessante seu texto. Gostei!
Eu li recentemente a coluna de sua colega, Mirian Goldenberg, sobre uma pesquisa que fez. O Texto dela trazia a pergunta “Falta homem?” e me chamou a atenção a conclusão de que “Ter um marido é um verdadeiro capital para muitas brasileiras”.
(http://www1.folha.uol.com.br/colunas/miriangoldenberg/1154970-falta-homem.shtml)
E o rolinho primavera, como você diz “Não tem o peso da seriedade ou da hipocrisia”. Acho que esse é um excelente debate, afinal, o casamento é algo pouco suficiente para a satisfação pessoal, mas a efemeridade de um companheiro também traz certas dores. Sigo pensando no que é melhor/pior, acho mesmo que viver é a escolha certa, seja como for. Beijos
linda de ver seria essa estação preenchendo o coração da nossa gente de flores, ao invés da liquidez humana escorrer nos rostos da grande maioria, que quer amar e não consegue. utopicamente lindo o texto. sou sua fã descarada. grande beijo.
Caro Xico,
O que fazer na ausência do rolinho primavera, hein? Pq se não se pede mais em namoro, há tbm quem fuja do agridoce da primavera! Como faz, hein?
graças a vc fiz hj fiz um galateio…., hummm seu texto veio a calhar, rsrsrs. bjs
Xico, vc alegra meus dias! Tô precisando encontrar um rolinho primavera pra mim tb. Mas que escreva como você…. rs
Adoro como tu colocas as palavras, de um forma tão sutil que dá vontade de se enrolar por inteira nelas.
Grande beijo
de uma leitora.
Um relacionamento rolinho primavera, descrita por vc é um entrelaçamento de todas as estações em dois corpos que desejam apenas ser ” eterno enquanto dure”
Xico, até rolinho primavera ta difícil…
Tem por aí, muita gente precisando sair da dieta e encarar um rolinho primavera. Inclusive eu.
Eu quero um Rolinho Primavera.
… Até que o pecado do verão nos separe, mas que aconteça!
meu amado…vc não tem chance comigo pois estou a muito tempo em um relacionamento sério comigo mesma…o que
não impede que voce sonhe comigo, e mesmo acordado pense em mim…fique sabendo que voce faz parte de meu fã-clube
faz tempão…portanto logo, logo posso dar
mais atenção p´rá voce…é o que eu sempre digo : – a mulher é feita de luar, melodia e sentimento…e, de cada homem, um lamento !!! xico !!! ai lóvi iú !um beijo sabor amora…
Muito apetite pro rolinho primavera. Muito.
“Para uma menina como uma flor”, lembro que quando li isso a primeira vez caí em prantos, achei lindo. Até hoje acho. E lembro também que era início de uma barca amorosa, longe dum rolinho primavera e eu vivia dizendo que: quando fosse pra valer, ele me dedicasse as palavras do poetinha. Nunca aconteceu. Nunca me dedicou nada. Desgraçado! Nego, tô tocou numa ferida.
Vivo num eterno rolinho primavera!!! =D
Adoooooro rolinho primavera!