Quando ele demora mais a se vestir do que ela
15/09/12 19:47
Começo de novo com o meu mantra bíblico preferido: e da costela de David Beckham, Deus fez o metrossexual.
Há controvérsias.
H. L. Mencken, n´”O Livro dos Insultos”, nos leva a pensar em Rodolfo Valentino (1895 –1926), o galã italiano que aparece aí acima na foto, como o pioneiro.
Outrora, não muito outrora assim, escrevi sobre a primeira amiga que testemunhei em veemente protesto contra o metrossexualismo do bofe dela.
Minha amiga V. blafesmava aos céus, em animada cerveja no Genésio, em SP, sobre um defeito específico do novo namorado.
Repare bem: o cara passava tanto tempo se emperiquitando na frente do espelho que o casal não conseguia chegar na hora marcada nos compromissos , shows, teatros, cinemas…
De lá para cá, a mesmíssima V. já separou, juntou de novo, separou… Assim se passaram mais de dez anos e o metrossexualismo veio para ficar.
Reencontro a danada, agora nos 37 anos, mais linda e gostosa do que nunca.
Concluímos: o que parecia ser apenas uma reclamação isolada ouvida por este cronista de costumes, no início do novo século, virou rotina, epidemia mesmo.
Que vexame!
Põe roupa, tira roupa, prova de novo, troca o casaco, muda a meia, testa uns dez pares de tênis e sapatos.
Uma esquizofrenia fashion do demo. “Eis o esquema desses carinhas de hoje, não tem mais jeito, relaxei, nem ligo mais para estes detalhes”, diz a maluca.
Sem se falar nos cremes -é um lambuzamento maluco. Com o cabelo, o maior exercício de vaidade desta raça, ponha ai, por baixo, uns 45 minutos, o tempo de um jogo de futebol.
V. não está mais nem aí: “Ah, continuo aproveitando para ver o meu Corinthians enquanto o filho da mãe escolhe as peças do vestuário”.
O pior, diz ela, é quando estes supracitados rapazes não a deixam ver o jogo em paz. Aparecem na sala de um em um minuto pedindo para ela servir de tira-teima:
-Este cachecol ou este? Você acha que está muito over? – indagam os meninos.
Pior é quando começa a lamúria: “Estou sem roupa”! Mesmo com os armários e araras abarrotados de grifes e acessórios.
Ela relembra: e quando você acha que o cara, enfim, já está “montado”, pronto para a vida, e o miserável confere o visual no espelho do elevador e resolve voltar para trocar a camisa? Só matando, ela suspira.
O que fazer, leitora, quando se deparar com um destes exemplares afrescalhados da vida?
Você acha que metrossexualismo é só consumo ou trouxe também uma certa sensibilidade ao novo homem?
Existe??? Onde ????
Porque quero um homem limpinho, cheirosinho, arrumadinho, inteligente, carinhoso, educado, bem humorado… enfim q se cuide em todos os aspectos, mas sem exageros.
Como diria Ronnie Von: significa!
Sensibilidade? Não mesmo. Troca-se de mulher assim como troca-se a roupa. Se um dia amanhacer e tiver um pouquiho amarrotada, já joga “fora” e compra outra. É Xico, tá dificil! hehe
Caro Xico;
Desconfie de um homem que tenha mais de 2 pares de sapatos. Um preto e um marrom. Sapatênis ? Pulover ?? (…)
kkkkkkkkk! Pede pra um destes bofes pregar uns pregos da cama que tá caindo lá em casa de tanto uso e vamos ver se ele presta pra fazer alguma coisa da natureza machista! Metrossexual é uma bicha enrustida e pronto! Nada contra, cada um é como quer ser e ponto, respeito é tudo, mas o sarro é inevitável, rs. Até o Beckham já admitiu em recente entrevista que tentou se curar do monte de TOC que tem, rs
o que fazer? o que fazer??? desfilar com o metrossexual e arrumar um bom cabra-macho para ativar o cerebro e as endorfinas! Valha-me Deus um sujeito desse nível. Quisesse um fresco, arrumava uma mulher… e, mais.. se há tanta frescura nas roupas, imagine no sexo??? Impossível não notar…
O que fazer, leitora, quando se deparar com um destes exemplares afrescalhados da vida?
Resposta: Pé na bunda!
Xico, querido e amado, estou certa de que um pouco de vaidade nunca fez mal a ninguém. As moças e rapazes devem se arrumar um para o outro, mas paremos por aí. Temos que, em certos momentos, sentir o cheiro, o verdadeiro cheiro de nossos companheiros, aquele que fica no travesseiro pra mais tarde lembrarmos de nossos momentos. Só isso. Mil Bjs Amore
O cara entra na sala no meio do jogo e em vez de ver o jogo pergunta sobre o cachecol? Aliás, que tipo de homem usa cachecol? Pura viadagem. E a moça que não liga está perdendo tempo. Ainda há muitos homens não viados por aí.
E mulher não tem paciência !!!! Passamos na casa de um amigo metido a metrossexual para ir comer um mocotó, uns provolitos !!…. é só uma havaiana e permuta.uma Hering de propaganda do Bradesco Prime kkkkkkkkk e o cara nada d sair !! e a amiga desabafou “”” esse meu marido tem uma vontade louca de queimar a rosca ,mas ele que não invente !!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
É complicado homem quer competir com mulher, no quesito beleza e elegância. O homem tem que venerar a mulher, elogiar, bajular…agora eles que querem ser os paparicados nesse sentido, corta essa!
?????????????????? Não acredito no que estou lendo! Você só pode estar brincando…..
Sim, estou brincando..adoro brincar e vc adoro colocar esses pontos de exclamação…larga mão de ser chata!
Ops interrogação, mais uma brincadeirinha…
Chata, eu? Você não foi muito educada, mas… o que te chateia mais?
A curiosidade da interrogação ou a surpresa da exclamação?
Eu gosto. homem metrosex tem a pica depilada. bem mais higiênico, bonito e valoriza a ereção.
Ok..depiladinho é massa..mas não vamos exagerar!!
Colocar o cara no patamar do higiênico…tem coisa muito mais excitante que a higiene…
De fato. O cheiro, por exemplo, fica comprometido se muito depilado, e ele é excitante, não acha?
Tem gosto pra tudo, colega! rs…
Xico só pra dizer o quanto vc me surpreendeu na Gabi ontem. Interessante vc falar de outros assuntos e tão seriamente. Gostei. Agora quero ler seus livros. Adorei a história do chabadabadá… um homem e uma mulher…Parabéns.
O Oscar Wilde ainda é anterior ao Rodolfo Valentino.
Tudo que é demais ninguém aguenta.
Frescura demais é uma chatice, enfim um conselho para as amigas, Corra Lola desses exemplares….rsrsr
Se eu contasse tudo que sei…
Essa palhaçada de conversa de embromação talvez acabasse de vez!
…Ou não! Um dia todas acordarão!
Xico, estou aqui pensando nesta sua Gênese de crônica e lembrando que o meu marido atrasou 20 minutos para se casar comigo. Pois é, naquela época ainda não tinha celular, e ele me deixou esperando na porta da Igreja, enquanto se arrumava, meu pai quase me levou embora para casa. Até hoje, ele demora mais para se arrumar do que eu. Eu apelidei de “A Noiva”. …Ei Xico! Estou vendo você na entrevista com a Gabi. Adoro!!! Beijos nos FNMs da família…rsrsrs
Há muito tempo cheguei à conclusão que uma galera significativa dos homens levou ao pé da letra a igualdade dos sexos. Amigos, as mulheres nunca chegarão ao nosso nível: sempre estarão num nível superior, merecendo mais respeito e carinho e sendo mais sensíveis e vaidosas.
Xico, eu o amo, meus seios são pitomba… você disse que gosta… me ligue: 959973654.
Não teria tanta paciência nem compaixão. Parto do pressuposto, que ainda que vivamos em tempos modernos, homem tem que continuar sendo homem. Quem espera no sofá assistindo jogo de futebol é o homem. Não invertamos tanto assim os papéis. Já não basta termos que dividir a conta?
Em minha opnião há uma especie de ” juntar o util ao agradável” porque partindo de quem assume ser um metrosexual , logico virá o consumo , e vice versa, o que eu abomino é o exagero assim como nas muheres e a disputa entre o homens e mulheres para quem será mais bonito ou mais chique. Nos homens que tem bom senso, eu acho que o metrosexual trouxe um “Q” a mais nos homens para que eles demonstrem suas sensibilidades e nós mulheres que adoram o chique , o belo e homens adoram.
frase do personagem de BUD SPENCER , falando sobre Trinity, personagem de TERENCE HILL :
“ele pode não ser muito homem com os outros homens, mas é homem pra cacet* com as mulheres !”
. . . no fundo é isso q importa . . .
( quem é homem com mais de 40 conhece essas duas lendas do cinema q eu citei )
Adorei Marcelo, é isso aí!!! Se comigo for homem até debaixo dágua, pode ser metrossexual à vontade!!!
A sua amiga tem o estranho (mas nem tanto) hábito de se relacionar com gays, Chico. Simples assim.