Manifesto por uma política pubiana sustentável
03/09/12 15:17Durante a programação da “Casa TPM”, evento da revista idem realizado recentemente em SP, aproveitei a minha apresentação para ler um manifesto cabeludo.
De lá para cá, motivado pela sabedoria e leveza da Claudia Ohana, 49, ao lidar com a memória da sua clássica “Playboy” de 1985, passei a gillete-press no meu texto original e sampleei do inconsciente outros pontos esquecidos.
Recordar é viver: 15 anos depois de La Ohana, em 2.000, Vera Fischer sofreu o diabo. Os tempos já eram outros e os jovens -ah, esses moços, pobres moços, caro Lupicinio!- tiveram nojinho do sexo da super-fêmea. Em crônica para a revista, recordo, saí em defesa da deusa.
E chega de passado. Sem mais, eis meu libelo atual e pós-primitivista:
Pela Amazônia Legal das Moças.
Contra o desmatamento total das glebas. A não ser na primavera, para renovar a flora e fazer uma surpresa para um moço novo, ou uma nova moça, na sua vida.
Por uma política pubiana sustentável, apenas aparável, jamais beirando o semi-árido e as miragens do deserto.
Contra os desenhozinhos cabulosos. Este campo sagrado não é grama de arena futebolística para tais experimentações estéticas.
Lembre-se, Lola, do quadro “L’Origine du monde” (1866), sim, a origem do mundo, obra do realista Gustave Coubert.
Contra a devastação da cera negra espanhola e todas as outras técnicas colonizadoras que molestem as lolitas ou as lindas afilhadas de Balzac.
Por uma relva fresca todas as manhãs. Uma relva molhada pelos desejos noturnos e inconscientes. Uhn, aquele cheiro da aragem divina.
Contra o mundo limpinho que decreta o fim dos pelos púbicos. Sou da turma do contra. Por uma razão simples: sexo sem pelo (de tudo) não é sexo.
Tudo bem, o estilo consagrado na “Playboy” da Claudia Ohana pode ter datado, mas a falta total de pelo infantiliza muito o enlace amoroso.
Só há maldade e erotismo nos pelos. A depilação 100% sempre funcionou muito bem como um fetiche provisório, um presentinho ocasional ao amado. Não deve ser permanente como a revolução de Mao Tse Tung.
Onde estão o Greenpeace, o S.O.S. Mata Atlântica e todas as ONGs que não berram contra essa chacina ecológica.
Pela Amazônia Legal das Moças e os seus lindos estuários do desejo latente.
Pela exploração táctil e oral do relevo, das reentrâncias, dos riachinhos que deságuam nos mares nunca dantes. Todos os mistérios guardados além muito além dos pelos.
Contra os trocadilhos para dar nomes às casas de molestamentos depilatórios. “Pelo menos”, “Muito pelo ao contrário”, “Pelos melhor não tê-los” etc.
Contra o sexo limpinho. Contra a corrida para o banho depois do gozo.
A favor de guardar o cheiro dela na barba, o dia inteiro, o que aliviará as dores do mundo no passeio do cavaleiro pelas calçadas.
Pacaembu, São Paulo, 2012, ano da graça do centenário do gênio Nelson Falcão Rodrigues
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito engraçado….
Nem tão tão como uma floresta amazônica e nem tão pouco como o deserto do Saara, que valer para ele e ela.
Adorei Xico, filosófico….
Xico, não sou adepta das florestas e matas densas, mas essa passagem me faz rever minha opção desértica:
“A favor de guardar o cheiro dela na barba, o dia inteiro, o que aliviará as dores do mundo no passeio do cavaleiro pelas calçadas.”
É isso aí…..
Quandfo será que as mulheres entenderão que nem todos os homens usam fio dental????…..kkkkkkkk, valeu Chico
“A favor de guardar o cheiro dela na barba, o dia inteiro…”
Isso é que é poesia!
Isso é falta de higiene…kkkkkkkk
Concordo com o Xico. Sexo tem que ter pelo. Viva a Cláudia Ohana.
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/06/peludas.html
Eu acho o brasileiro muito preconceituoso com barba. Fui para os EUA e vi muito homem com bigode, cavanhaque, barba.
É bem habitual eles usarem barba.
Aqui no Brasil o cara que usa barba é mal visto.
Há o estigma pregado pelas novelas que aparecem rapazes com barba de uma semana. e você vê alguns na rua seguidores. Mas não me refiro a essa barbinha rala. Gosto de homem com barba mesmo, e que use ela durante anos e não uma ou duas semanas.
Conclusão das entrelinhas:
Todo homem com barba sai cedo para o trabalho sem tomar banho,affffff…
Nunca mais cumprimentarei com beijinhos homens com barba,affff de novo…
Só agora entendo a razão de eu ter uma certa repugnância por alguns homens, deve ser pelo cheiro ? Nós gostamos de homem com cheiro de homem e não de …afff mais uma vez…
Eu nao disse nada disso nas entrelinhas. Nelas, eu só vi seu mau humor… afffff….
Cara Cris,eu cheguei a estas conclusões baseada nos comentários de muitos homens que disseram que iam trabalhar depois de transar e ficavam o dia todo com o cheiro da dita cuja na barba e eu não gosto de cheiro de mulher,só de homem…é isso…
êhhh hahaha maldita inclusão digital, percebeu que só você chegou a essa brilhante conclusão?? Emilia, volta pro Sítio do Pica Pau Amarelo e vai brincar com o Visconde de Sabugosa, talvez do cheiro de milho você goste… 😛
Viva a liberdade de expressão !Viva a perspicácia de algumas pessoas,que vão além do texto e são capazes de inferir também sobre os comentários…Ah, vc acertou, adoro milho…Beijos e vamos ler a próxima do Xico…
Prezada Emilia, adorei o texto de Xico e me perdi em risos com o seu comentário… Concordei em gênero, número e graus com todos os seus “afffffffs”. Rsrsrsrsrsrsrsrs
Valeu Keila !Sentiu o humor ?Eu tb dei muita risada de mim mesma…Pelo menos agora to me achando normal…Viva um um bom chuveiro e uma boa gilete…kkkkk
e tem uns machos da terceira idade casados com mocinhas de 20 e tantos anos que é dureza elas aguentarem…Todo dia ter que cair de boca no meio do chumaço pentelhera branca não é fácil.
Xico,
Adorei!
E os homens? Aqui em casa, marido chega suado, foi correr e, quando vejo, sem querer, começo a seguir ele pela casa. Vai beber água, estou do lado, vai para o computador, fico olhando… Ele olha de lado e já entendeu tudo: “Cris, as crianças estão acordadas!” Eu fico sem jeito, não é de propósito, mas a sua nuca… dá para não encoxar um cara com cheiro de homem e que ainda é seu? Por isso eu digo mais: a favor também dos homens suados e com barba por fazer!
Eu gosto é de gatinha! Mulher depois dos 30, com pelo ou sem pelo, não quero nem pintada de ouro.
kkkkkkkkkkkkkk
xico, te amo! hahahahahaha
Você é o cara fala o que realmente importa
sem pentelho não dá não dá sexo sem pentelho não dá ……
Sei não, mas vamos precisar de mais uns 20 manifestos desses pra derrubarmos a Ditadura da Infantilização da Xavasca.
Culpa desses filmes pornôs, até os malandros tascaram Veet geral!
Sou a favor de um campo com grama de final de Copa do Mundo, que dá aquelas cógegas na nossa cara. Mas não me importo de desencravar dos dentes algumas folhas da Mata Atlàntica.
Detalhe que já alertei à minha Amante nº2: deixar aqueles pequenininhos à porta do Templo da Perdição arranha o Indiana Jones…..
Protesto contra o ridículo livro “Cinquenta Tons de Cinza”, que parece um manual hospitalar. Os brasileiros os são mais lindos do mundo.
Em qualquer quantidade, tirinha ou cachos volumosos, triângulo ou qualquer desenho, mas tem que ter. Sem pentelho não dá. Concordo 100% com o Xico, deserotiza e infantiliza total.
O melhor texto do Século XXI! Felizmente um cara que entende as mulheres…. Xico, casa comigo!