Uma amizade colorida e os 50 tons de cinza
30/08/12 12:27Antes uma só amizade colorida do que 50 tons de cinza –para citarmos o best-seller da moda e o seu chamado sadomasoquismo leve ou pornô soft.
Corra, Lola, corra! Em tempos de café sem cafeína, cerveja sem álcool e feijoada light, até o sadomasô é limpinho e indolor, vê se pode!
Deixemos o mundo acinzentado para lá. O que interessa é a amizade colorida. Que também pode ser chamada, em um possível status de facebook, de “estou em um relacionamento fala sério”.
Ainda existe amizade colorida? Foi a indagação de um amigo recém separado na mesa de bar de ontem. Ô se existe, interferiu uma moça. O termo pode até andar um pouco em desuso, mas a prática…
Talvez até os anos 90 fosse mais claro o jogo. Você estava em uma amizade colorida mesmo. Hoje você pode chamar de amizade colorida apenas aquela história que não evolui para um namoro mais definido.
Quase o mesmo que “estou em um rolo aê” etc.
Estou certo?
Porque, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência.
Em tempos de amor líquido, quase nada fica. Nem o amor daquela rima antiga.
A amizade colorida, no modo em que foi formatada nas últimas quatro décadas, sustenta a teoria de que a nossa relação com as mulheres nunca é totalmente amistosa. Há sempre um componente de desejo.
Amizade colorida seria o mesmo que o “pau-amigo”, como diziam as meninas no tempo em que o “02 Neurônio” ainda era um fanzine?
O termo é muito bonito: amizade colorida. Cabe muito bem em um verso psicodélico do Tatá Aeroplano.
É um belo status de relacionamento. Mesmo para um homem decente como este cronista, pentacampeão em morar junto. Rumo ao hexa.
Amizade colorida sugere o melhor dos mundos: sexo e ética aristotélica da camaradagem. Talvez seja a morte do canalha, mas está valendo.
O risco de ser sacaneado(a) na amizade colorida é mínimo. É uma bela sacanagem com laços fraternais. É bonito.
O que você acha, vamos brincar geral de colorir as figuras?
Amor líquido… Zigman Bouman….
Pero que las hay, las hay! Que o diga a última Sra. Che Guille que atendia praticamente todos os aspectos listados, exceto por não trabalhar em um jornalão… As ECS modernas trabalham em projetos culturais-ONG-de-não-sei-o-que-sociais-blá-blá-blá… O que absolutamente não lhes tira (nem soma tb) nada do charme.
Foda é quando você acaba se apaixonado pela amiga colorida que você sabe que gosta de outro cara. Mucho complicado, És terrible! Mas é um desafio interessante. Mostrar pra ela que você é melhor. Vamos pra cima!
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!!
se você garantir que tem foto de muié pelada eu procuro.
Que viva a amizade colorida, até quando for sadia, até quando o romantismo e a emoção não entre em campo. Não acredito que exista uma amizade colorida que se vá muito longe. É inevitável duas pessoas terem química, física, tudo… e não começarem a se desejar com tanta intensidade que não queira romantizar.
PORRANNNN MEEEEU!!!! Ta certo que as cores de uma amizade coloridas podem pintar lindos quadros de luz, alegria e ternura. Mas… acho que ela revela como você diz Chico, uma contínua adolescência desses homens… O problema não é levar sexo com amizade, mas é criar um portão de segurança (com direito a sentinela) que, se a moça se aproximar de um comportamento mais “antigo”, querer um “dengo a mais”, revelar uma fragilidade… Já Elvis! ele vai entrar no mi-mi-mi e dar o gato!!!! Amizade colorida? ou Preguiça de lidar com todas as luzes e sombras que umas boas trepadas podem revelar???
Só os homens se prendem à adolescência, Juju?
oras… Lucas! È claro que não. Mas no geral, ultimamente, são os machos trintões e quarentões que andam cheios de pinta de ” sábios muderrrnos” e que saem pela tangente quando algo foge a (sempre ilusória) noção de controle…
Tudo bem que tem sempre isso de tempo certo, pessoa certa, amadurecimento certo…o ‘estar preparado’…mas será que se a gente deixar uma potencial oportunidade escapar, há chances de conseguir isso de novo num futuro incerto?
Acho que o Xico falou tudo, mais abaixo, quando disse “so queria nao ter desprezo por etapas importantes anteriores”. A revolução sexual nos anos 60 foi muito importante neste sentido e acho que não devemos abrir mão do que foi conquistado. Quem for de romantismo e compromisso, que vá por esse caminho; quem for de outras opções, não tem que dar satisfações a ninguém nem se justificar como se diante de uma banca de mestrado. O resto é querer dizer como os outros devem se comportar, o que é lamentável sob qualquer aspecto.
Ô, Juliana. Vai ver é a mulherada que quer demais. Na minha opinião, a mulher quer casar só pra o cara “sustentar” sua família. Vai trabalhar e ser feliz. Deixe os homens em paz…
É uma das amizades mais bonitas …
Como diz Caetano, Xico ” Então tá combinado, é quase nada, é tudo somente sexo e amizade…..mas e se o amor pra nós chegar, de nós, de algum lugar, com todo o seu tenebroso esplendor? Mas se o amor já está, se há muito tempo que chegou, e só nos enganou?”
sim Valeria querida, se chegar vamos simbora. so queria nao ter desprezo por etapas importantes anteriores. temos q ser mais agradecidos à vida.beijosss
Poxa que pena que está indo rumo ao hexa!
Sonho com o dia em que abandonarei o meu intra-machismo e serei desprendida o suficiente para ter um P.A. Mas será que pra nós mulheres dentro do nosso contexto de dominação (nossa compulsão romântica alimentada pela mídia e os contos de fada) é possível pegar e não se apegar? Será que é possível para nós ter apenas um P. A. ?
Tenho amigas q conseguiram, Ana Laura. acho possível sim.bjo
No caso da minha amiga eu não era o unico pau amigo.
Ela tinha uma outra piroca amiga no Rio de Janeiro também.
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!!
pau ou raxa amiga(a) é muito legal.
Lembro de uma amiga, que saíamos juntos na noite e toda semana ela me ligava para eu lhe dar uma chuchada intracarnal.
Também a acompanhava para fazer compras e ajudava a escolher as roupas.
Trocavamos conhecimentos de musicas e ouviamos várias bandas juntos.
Um tempo ela sumia, depois voltava de novo, mas tudo sem nenhuma cobrança.
É uma amizade boa com sexo gostoso descompromissado.
Eu me lembro que fiquei horrorizada na época com a tal amizade colorida, nunca tive e até hoje acho que para a mulher é deixar a fatia mais doce da vida na mesa de quem não merece,é perder seu precioso tempo,sua juventude,sua chance de amar e ser amada de verdade…E agora volto a ficar horrorizada, mas desta vez não estou beje,estou cinza…li um resumo do tal livro e só por Deus,como a mulher continua sendo hostilizada,desrespeitada…conclusão:amizade colorida + tons de cinza= mulher é um lixo esquisito…orgânico e descartável…
“acho que para a mulher é deixar a fatia mais doce da vida na mesa de quem não merece,é perder seu precioso tempo,sua juventude,sua chance de amar e ser amada de verdade…”
só se a mulher for enganada ou se deixar enganar
Como vc deve ser uma daquelas mulheres mal-amadas, enrustidas e totalmente recalcada! Liberte-se deste seu puritanismo arcaico e seja feliz!
Que pena que vc pensa assim, está perdendo tempo nesta vida. Tenho dois amigos coloridos, um de 26 e outro de 46 anos e me divirto muito, ora com o fôlego de um, ora com a experiência do outro. O que vale é a festa.
Olá Xico,
Como sempre sua escrita é nota mil. Adorei!!!!!!
Ja imaginou rolaR voce, sua mulher e os amigos coloridos dela.
Eu e minha mulher somos COMPLETAMENTE loucos um pelo outro. Nossa bebê vai nascer neste sábado e apenas 2 dias durante toda a gestação não namoramos HOT. Frequentamos também a noite do swing, sem contudo os finalmentes da troca de casais. Mas a interação sim. Sem dúvida acho o máximo estar eu e outra pegando minha mulher ao mesmo tempo: o menage feminino. Não vejo nada de anormal. Na verdade em nossa roda de amizades isso é normal (as pessoas procuram seus iguais não é mesmo?). A definição de relacionamento em si já não faz mais sentido frente a pluralidade de visões de mndo. A informação jogada no ventilador fez com que não precisávamos engolir por força o paradigma religioso 1+1 = 2. SOMOS TREMENDAMENTE FELIZES E UM DO OUTRO PARA O RESTO DA VIDA.
ALIÁS, tremendamente felizes eu, minha mulher e nossas amigas coloridas =)
“Rumo ao hexa” … Qt orgulho de conquistar tantas relações! O exemplar de masculinidade fala em amor líquido, homens frouxos e como correr de riscos de ser sacaneado … Prefiro uma só com um menos neurótico, isso existe!
Não é conquistar muitas relações. quem conquista é minha mulher pois ela é que fica comigo “e mais uma”. Eu não fico com a outra……liquido é o avesso da relação familiar, e em casa somos eu ela e agora nossa terceira filha….caseiros, detestamos baladas e completamente estáveis no amor.
Viva a pluralidade!
Só com amigas coloridas é bem confortável para você, né. Queria ver se sua esposa quisesse um amigo colorido, se você ia ficar tão animadinho.
Como vai Xico?
Os temas relacionados ao sexo, libido, sacanagem, bundas, vaginas e outras inspirações carnais que você põe na pauta provocante do dia leva a rapaziada a comentar de forma visceral. Você consegue!
A amizade colorida não estava fora de moda, ela repaginou-se. Adotou o estilo mineiro, boca quieta, ficou mais seletiva, mais sutil.
Lembre-se, ela (amizade colorida) existe por que as mulheres aprenderam a controlar a situação. Elas criam o ambiente, direcionam os passos da sedução oculta, deliciosamente amedrontadora e fazem do insosso gris um infinito de paixões coloridas.
No fundo você tem razão quando fala a respeito da frouxidão dos varões do século 21, do amor líquido e egoísta.
A crise das cores nas coisas das relações humanas está em recuperação, falta apenas saber quais são as cores mais usadas nas amizades coloridas deste mundo nada gris.
Até a próxima meu caro!
Afimdobrasil
Ola…mas que delicia de ler o Xico!!!adorei a parte que fala sobre o sadomaso indolor, esses livrinhos com literatura de modinha e alienacao barata e muito muito descartavel….chato esse livro tons de cinza…
ACHO ÓTIMO! Foi na mosca, Xico!
Amizade colorida é aquela relação sem muitas cobranças e tudo mais….quase um “amor” livre. Realmente é ” (…) sexo e ética aristotélica da camaradagem. (…)
O risco de ser sacaneado(a) na amizade colorida é mínimo. É uma bela sacanagem com laços fraternais. É bonito.”
Eu, por mim, só teria amizades coloridas…hoje e sempre! = )
Só consigo acreditar no amor e no próximo dessa maneira…..o resto é só lenga-lenga! Perda de tempo e muita dor de cabeça….hahahha Abraços!
bauman e sua liquidez…
boa sorte no hexa, xico.
bitóca
Para alguém que é recém separado, amizade colorida é muito bom. Eu não tenho cabeça pra sair de um relacionamento longo e sério e já querer outro. As amizades coloridas são essenciais pra quem quer apenas se divertir. Se ambos estão curtindo, é muito válido. Se vai virar namoro ou não, a vida vai dizer.
Olha Xico, as algemas e os açoites eu despenso, mas o meu macho manda e eu obedeço na cama, é fundamental! E para isso tem que ter bem mais do que a amizade colorida.
Antes uma amizade colorida que um namoro bege… Adorei a frase… Minha cara… Tô a um tempinho vivendo de amizades coloridas mas, eternamente a procura de amor roxo, com pitadas de tons de cinza!
Minha companheira queria chicotinho fui ver o preço 75,00. Resolvi na palmadas mesmo.
Amizade Colorida é sempre perigoso… Mas convenhamos, melhor uma amizade colorida que um relacionamento bege!!
Estou mais para aquele velho ditado que diz ” Antes só do que mal acompanhada” uma amizade colorida sempre acaba virando envolvimento e se dpois nao da certo, como na grande maioria dos casos, é frustração para ambos os lados.
Xico , os homens são mais romanticos que as mulheres?? voce tem a resposta kkkkkkk bjs
Xico, adorei a parte que vc diz “Porque, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência” realmente, homens frouxos e adolescentes, sem atitude, sem comprometimento, Cadinhos da vida…..existe algo verdadeiro em pessoas assim???
rsrsrs, o bom do descompromisso das ACs e dos PAs, é que em caso de separação (ah, e são separações sim!!!!) não dá BO por abandono de incapaz.
Um dia percebi que aquilo não passaria do que sempre foi: migalhas no fogão. Então parti, feliz e sem culpa, pra um carpaccio completo, meu prato predileto… que se come frio. Hhhhhuuuummmmm.
PERFEITO! Alguém que entende como penso a anos!!!!!!!!!!!Infelizmente os homens não pensam assim e não entende esse conceito! Por mais abusrdo que pareça quando uma mulher faz esse tipo de oferta é tida como louca,vadia ou manipuladora,por que na verdade na mente sórdida deles estamos querendo testá-lo,manioulá-los e no fundo o que queremos é namorar!Loucura!Onde foi parar a simplicidade de uma boa e velha AMIZADE COLORIDA?de fato ficou em mais de 50 tons de cinza.
Minha companheira queria chicotinho,fui ver o preço 57,00 cada. Foi na palmada mesmo.
Também penso assim, mas tenho evitado. Uma vez um desses meus amigos, com os quais eu transava por prazer e não por obrigação, teve um acesso de ciumes. Eu não entendi na hora, mas depois concluí que pode surgir ciume até dos amigos, sei lá, o que mostra que as coisas estão em movimento e quando as relações se estreitam, as pessoas se confundem! Queria saber se existe algo para evitar tal constrangimento, por exemplo, combinar antes, ou se relacionar com alguém que namora e que ama sua namorada e que sabe separar sexo de amor, enfim, como evitar problemas?
Oi, Xico! Li o livro e apesar do seu texto ser muito bom, não sei se prefiro uma AC a um 50 tons de cinza, rs… Nunca curti AC, não posso dizer que nunca as tive, mas, sou do tipo “preciso de alguém pra chamar de meu”, então, essa história de AC não engaja comigo, já 50 tons de cinza… meu esposo adorou eu ter lido o livro, rs… Bjs…
Bobagem…a grande maioria das pessoas não tem que estar em uma AC simplesmente porque elas não sabem “brincar”. AC são para pessoas de espírito livre..empreendedores da vida que não se encaixam em um estilo de vida convencional(alguns gostariam). Como hj em dia as pessoas não batalham por seus casamentos e acabam se separando..acham que são do tipo que pode sair por ae tendo AC e PA. Mas não podem, como falou a amiga acima..”eu gosto é de casamento” e maioria dos homens e mulheres também. Tem uns querendo da uma moderninho..e acaba ñ sendo verdadeiros pra si mesmo. AC é pra uma porcentagem pequena da população..e o engraçado é que tem bastante casamento que vira amizade…mas aí não é tão colorida!
Curti!
🙂
Concordo plenamente… Acredito que vivemos uma constante busca pelo amor e queremos encontrá-lo em alguém. E se acontecer, ficar com ele para sempre.