Uma amizade colorida e os 50 tons de cinza
30/08/12 12:27Antes uma só amizade colorida do que 50 tons de cinza –para citarmos o best-seller da moda e o seu chamado sadomasoquismo leve ou pornô soft.
Corra, Lola, corra! Em tempos de café sem cafeína, cerveja sem álcool e feijoada light, até o sadomasô é limpinho e indolor, vê se pode!
Deixemos o mundo acinzentado para lá. O que interessa é a amizade colorida. Que também pode ser chamada, em um possível status de facebook, de “estou em um relacionamento fala sério”.
Ainda existe amizade colorida? Foi a indagação de um amigo recém separado na mesa de bar de ontem. Ô se existe, interferiu uma moça. O termo pode até andar um pouco em desuso, mas a prática…
Talvez até os anos 90 fosse mais claro o jogo. Você estava em uma amizade colorida mesmo. Hoje você pode chamar de amizade colorida apenas aquela história que não evolui para um namoro mais definido.
Quase o mesmo que “estou em um rolo aê” etc.
Estou certo?
Porque, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência.
Em tempos de amor líquido, quase nada fica. Nem o amor daquela rima antiga.
A amizade colorida, no modo em que foi formatada nas últimas quatro décadas, sustenta a teoria de que a nossa relação com as mulheres nunca é totalmente amistosa. Há sempre um componente de desejo.
Amizade colorida seria o mesmo que o “pau-amigo”, como diziam as meninas no tempo em que o “02 Neurônio” ainda era um fanzine?
O termo é muito bonito: amizade colorida. Cabe muito bem em um verso psicodélico do Tatá Aeroplano.
É um belo status de relacionamento. Mesmo para um homem decente como este cronista, pentacampeão em morar junto. Rumo ao hexa.
Amizade colorida sugere o melhor dos mundos: sexo e ética aristotélica da camaradagem. Talvez seja a morte do canalha, mas está valendo.
O risco de ser sacaneado(a) na amizade colorida é mínimo. É uma bela sacanagem com laços fraternais. É bonito.
O que você acha, vamos brincar geral de colorir as figuras?
Xico, penso que os homens frouxos têm medo das mulheres fortes, decididas e cheias de atitude e por isso não assumem nada! Homem “de verdade” não teria medo, mto pelo contrário, iria admirar uma mulher forte.
O sexo frágil não é mais a mulher e sim o homem!!
Se a tinta da amizade colorida acaba aonde a gente faz a recarga???
Xico,
Se a tinta da amizade colorida acabar aonde a gente faz a recarga????
na hora! bjo
Tudo isso na verdade esconde um profundo medo de ser sacaneado(a). E medo nada tem a ver com amor. E medo não é bonito!
O amor é uma aposta extravagante na liberdade. Octavio Paz.
vc ta certa. envolve isso sim. de certa forma ta na frouxidao dos homens,como cito no texto. é pra gente discutir. d nada sei ao certo.bjo
Eu amei seu texto!!!!!!!!!
Eu acho que medo tem tudo a ver com amor. Vc tem sempre medo daquilo que te importa muito. Que mexe com vc de verdade. O resto é brinks colorido.
Realmente! Tenho que concordar! O que quis dizer é que as pessoas fogem porque o medo vira um monstro feio e gosmento mas como gosto de ir pro mundo subterrâneo e delar com essas criaturas eu me rendo aos relacionamentos íntimos. =)
Amizade é bonito e sublime nao desmereço não mas só o relacionamento romântico coloca a gente face a face com o nosso lado sombrio.
É isso aí! E o sombrio pode ser essencialmente bonito e revelador. Ou não. Você só vai saber ser for…
Há tempos não leio algo tão sábio, frase perfeita, ” …, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência.”
Acho que a frouxidão – não só do homem, mas como da mulher também – vai sempre nos empurrar para o conforto e a boa convivência da amizade colorida. Mas acho que não vai passar do medíocre. Para amar tem que querer mais. Tem que aceitar sofrer também.
Da série grandes verdades da humanidade: a amizade colorida é a fórmula do amor eterno. não tem DR e ainda dá pra confidenciar as dúvidas e inquietações. como não amar?
Um brinde às amizades que colorem nossas vidas com prazer! Adorei!
Acho que há tempo para tudo. Já vivi amizades coloridas. Amizades cinzas. Amizades preto-e-branco.
Embora tenha seu lugar e tempo, uma hora fica faltando algo. Difícil assumir que queremos mesmo é amar e sermos amados? E vivermos em sua plenitude isso?
Sobre o livro: não li e não gostei. Vi alguns trechos e sinceramente, não vi nada de erótico… na verdade, achei piegas, sem graça. Se a mulherada anda se excitando com essa leitura, então estou mesmo na lua…
Adoro amizade colorida. Tive (e tenho) várias, há anos. Algumas próximas geograficamente e outras longe, mas mantidas por visitas esporádicas.
Um dia, claro, terei que abrir mão delas. Enquanto não acontece…
Xico, você manja das coisas rs. Nada supera a leveza e descompromisso de uma amizade colorida. Ter uma amizade colorida pelo menos uma vez na vida é tão importante quanto ter um grande amor. Beijos!
é,cara elis, so no bandaid no calcanhar.beijos
Sei bem do que se trata, ai ai.
Xico ,vc leu o livro? A mulherada está maluca pelo livro por ser erótico e romântico, somente. Sado maso é só fachada. A grande maioria quer uma coisa só: Amar e ser amado! Claro que com sexo picante é muito melhor. Xico, no fundo , no fundo somos todos muito românticos! Não acha? Bjão!
:
li,amor,escrevi sobre num post ai atras.beijos
Poutz, minha amizade colorida é que nem caixinha com 36 cores de lápis de cor: você nunca sabe que tom vai querer e, quando resolve, é o tom errado!
insista,Gigi.vc chega la.beijo
Afinal Amizade Colorida é um namoro qualquer eventual ou é ter um(a) amigo(a) e transar sem maiores neuras? Ou ambos?
sempre adorei a liberdade, mas a estupidez nos atordoa para os compromissos e pra deixar tudo sem cor…. vamos lutar pela amizade colorida…. bj xico.
Simplesmente inspirador! HAHAHAHAHAH Você me fez rir e concordar demais com esse post. HIHIHIHIHIHI vamos a parte prática dessa coisa ae 😀 beijos
já que o amor tá indo mesmo é pro ralo, que a amizade resista e seja sempre cheia de cores. das cores que a gente quiser pintar!
O que eu queria mesmo, é o telefone desta carol.
isso não.
Eu também! Toda Carol é frugal! Toda e parcial. Não tem igual!
Mui difícil saber qual bússola usar .
Mas esta é uma forte possibilidade para os tempos .
Na verdade é tão bom ,mas ainda sugere uma solidão mais ou menos , embora a solidão é o Real, né?
sim,jamé estaremos inteiramente satisfeitos.é a graça do mundo.a tal incompletude. bjo
ADOREI!!! É aquele número de telefone que quando vc precisa vc usa!!! Xico aonde eu te encontro??? Quero te encontrar pessoalmente pra te dizer: sim, as de 28 são mais difíceis mesmo…
Eu vivo que escreve, especialmente hoje. o que a Drika comentou é um fato incontestável: qdê a liberdade em viver plenamente a vida? O problema maior é querer ‘domesticar’ as relações…
Amo seu blog!
Tenho um relacionamento com um PA desde 1995!! Casei, separei, namorei, fiquei, mas desse PA não largo nunca! Ele sabe do que eu gosto, do que eu preciso. Só que ele tb sabe, que não é homem pra mim, é um bom amante e só isso. O que veio atrapalhar tudo foi essa necessidade imbecil de legitimar as coisas: tem de ser casal de apenas 2, tem que casar no papel, tem que ter emprego registrado na carteira. Acabaram com a liberdade e com o prazer de viver-se dela! MORTE AO SOCIALMENTE CORRETO!! Adorei, Xicote!!
Drika, todo apoio!e haja lapis colorido.bjo
Tô fora, Xico!! Se nem “estou em um relacionamento fala sério” é fácil de administrar, imagine uma amizade colorida??
com jeitinho,dá!bjo
acho que o termo da “amizade colorida” no século XXI é o tal FUCK BUDDY. nao?
de acuerdoooo.beijo
Vamos pintar uma aquarela?
bora!!!beijo
Esse cd eh completamente maravilhoso, mas meio depre pra sexo. Acho que rola mais pro after com aquela pitada de nostalgia e duvida dos bons romances com o que de platonicos..
discaço. tenho em vinil. capa linda.abrazo
Concordo contigo, é um disco mais pro after.
“Porque, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência”.
XICOOOOO EU TE AMOOOOOOOO!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
tem sido assim,né? bjo
Eu também amei essa frase! Mas to mais prá retrato em branco e preto ultimamente… rs.
Não há nada melhor que a amizade colorida <3
estou redescobrindo.beijo
salve arthur lee e o seu love
Love. Andmoreagain é a música.
Marcio,acordei hj com esse vinilzao na vitrola. inspiracion total.abs