Uma amizade colorida e os 50 tons de cinza
30/08/12 12:27Antes uma só amizade colorida do que 50 tons de cinza –para citarmos o best-seller da moda e o seu chamado sadomasoquismo leve ou pornô soft.
Corra, Lola, corra! Em tempos de café sem cafeína, cerveja sem álcool e feijoada light, até o sadomasô é limpinho e indolor, vê se pode!
Deixemos o mundo acinzentado para lá. O que interessa é a amizade colorida. Que também pode ser chamada, em um possível status de facebook, de “estou em um relacionamento fala sério”.
Ainda existe amizade colorida? Foi a indagação de um amigo recém separado na mesa de bar de ontem. Ô se existe, interferiu uma moça. O termo pode até andar um pouco em desuso, mas a prática…
Talvez até os anos 90 fosse mais claro o jogo. Você estava em uma amizade colorida mesmo. Hoje você pode chamar de amizade colorida apenas aquela história que não evolui para um namoro mais definido.
Quase o mesmo que “estou em um rolo aê” etc.
Estou certo?
Porque, em tempos de homens frouxos, não se pede mais em namoro. É só amor líquido escorrendo pelo ralo de uma eterna adolescência.
Em tempos de amor líquido, quase nada fica. Nem o amor daquela rima antiga.
A amizade colorida, no modo em que foi formatada nas últimas quatro décadas, sustenta a teoria de que a nossa relação com as mulheres nunca é totalmente amistosa. Há sempre um componente de desejo.
Amizade colorida seria o mesmo que o “pau-amigo”, como diziam as meninas no tempo em que o “02 Neurônio” ainda era um fanzine?
O termo é muito bonito: amizade colorida. Cabe muito bem em um verso psicodélico do Tatá Aeroplano.
É um belo status de relacionamento. Mesmo para um homem decente como este cronista, pentacampeão em morar junto. Rumo ao hexa.
Amizade colorida sugere o melhor dos mundos: sexo e ética aristotélica da camaradagem. Talvez seja a morte do canalha, mas está valendo.
O risco de ser sacaneado(a) na amizade colorida é mínimo. É uma bela sacanagem com laços fraternais. É bonito.
O que você acha, vamos brincar geral de colorir as figuras?
Prá mim ,todas as amizades são coloridas,…se ñ, ñ seriam amizades,agora…,para as minhas amigas, sempre deixei claro que,…se estiverem afim de faser sexo,pode ser muito bom…,pode ser amor…,pq amizade tbém é simplismente isso…
Amizade colorida…. seria, digamos, um envolvimento sem comprometimento mas com “regras” a serem respeitadas por ambas as partes.
Creio ser isso, até o momento não vivi tal experiencia.
Amigo de mulher e’ cabelereiro. Se e’ amigo e nao e’ franga, mais cedo ou mais tarde vai comer!
Nossa, parece que cheguei tarde.
só queria dizer que tudo isso é porque nós somos covardes. disse antônio prata: a vida não tem sentido se não for pra dar o salto.
nós ficamos cinzas em 50 tons, coloridos e tudo mais, mas vermelhinhos de amor, molhadinhos de amor, “em um relacionamento sério com..”ah! cada vez menos.
xico Sá, sou do tipo que gosta de ir em direção ao tri, mulher que assume a tentativa de um placar bonito no final do jogo! Mas, com vc, eu aceitaria uma amizade colorida, com cores bem psicodélicas… rsrs
“oh, a forma de se relacionar tradicional, os valores, a moral estão indo por água abaixo, num mundo onde tudo é líquido e nada é intenso…”
nada mais reacionário e moralista…
Sei lá, estou em uma fase de solidão tão fudida, que conseguir discernir entre o que eh bom, o que faz bem, fica difícil….deve ser uma fase, rs…
É gente, vcs têm razão!É preferível que vcs tenham uma amizade colorida bacana,gostosa,com alguém normal que faça com que vcs amanheçam felizes com aquele olhar de arco-íris a ter uma relação estável com um desses tipos estranhos que deixam vcs amanhecerem com 50 tons de hematomas no corpo e um olhar cinza o dia todo…
“50 tons de cinza: guia sexual para fãs de Crepúsculo”
hehehehehe
Xico, acho que essa música combina bem com o texto.
Se eu não fosse baiana, seria pernambucana, com certeza…
http://www.youtube.com
/watch?v=NtMgSvBVWCo
“Amizade colorida” acho meio estranho. Mas “caso”, eu gosto muito… Já tive alguns interessantíssimos que valeram a pena.