Kassab, o sexo e a cidade
27/08/12 23:59Ficou suspenso no ar o sorriso mais bonito que já ganhei na noite. Era Ângela no balanço sobre o balcão da boate Kilt. Tocava um Rolling Stones.
Foi a derradeira vez que estive no castelo dos desejos clandestinos da rua Nestor Pestana. Levara um gringo viejo, amigo madrileño da crônica esportiva, para testemunhar o melhor show erótico do planeta.
O visitante não é uma desculpa. Sempre frequentei, nas viagens ao fim da noite de SP, na buena, este tipo de ambiente.
Como todo mundo já sabia, a Kilt foi fechada, depois de decreto de desapropriação, pelo Sr. Kassab. Será demolida.
Não podemos negar que tem um quê de Gengis Khan (séc. XIII) na política do sr. K. Tudo que desconhece ou não gosta, ele destroi.
A Kilt era a última das casas importantes do gênero na região central da cidade. A equipe do prefeito desapropriou o castelinho sob a desculpa da intervenção urbana na praça Roosevelt.
Depois do escândalo da “máfia do alvará” fica difícil acreditar que a perseguição às boates e bares seja apenas a assepsia moral do kassabismo –o que já seria deprimente- ou, na melhor das hipóteses, ousados planos urbanísticos.
Siga o dinheiro, amigo, como recomenda o jornalismo investigativo americano.
Siga o rastro dos conjuntos imobiliários gigantes. Onde pequenas casas são fechadas, vem sempre uma placa de uma megaobra privada um tempo depois. Ao lacrar estabelecimentos, automaticamente a prefeitura facilita a venda, por baixo custo, dos imóveis.
Em ano de campanha eleitoral, negócios como estes costumam abastecer de grana os cofres dos candidatos.
Queria este cronista, que cobriu pelo menos dez eleições de peso como repórter, estar viajando na maionese conspiratória. Quem dera.
Kassab vai além do simplesmente folclórico –com suas proibições malucas, veja aqui a lista que publiquei em outro post.
Só me resta lembrar do sorriso de Ângela no balancê da Kilt. Guardo agora aquele sorriso pendurado no trapézio do meu cérebro. Como o amigo Brás Cubas protegia as suas obsessões e ideias fixas.
Moralismo sem limites.
E a lady Tãnia…..
A Kilt vai reabrir na mesma rua. O dono já está reformando um prédio onde funciona um hotel. Não demitiu nenhum funcionário da Kilt. Mas, pssssiu, fala baixo, porque se o Mr. K. escutar, babau…
Xico,
Você tem razão, a assepsia moral do Kassab tem também motivos financeiros.
Mas desconfio que ainda tem motivos políticos :
Seus acordos e conchavos com as igrejas evangélicas lhe garantiram 2 mandatos e infelizmente essas igrejas cobram a fatura : são contrárias as liberdades sexuais e com esse falso moralismo Kassab os agrada.
Olá Xico!
O que dizer da especulação, seja imobiliária ou não? Em época de eleição tudo é possível…
Pobre da Ângela que terá de sorrir e balançar-se em outro balcão longe das garras e das idéias do ‘prefeito K Sabe mirabolante’.
Suerte amigo
Afimdobrasil
É Xico, não é privilégio de São Paulo não.. aqui em BH a rua dos Guaicurus está com os dias contados. Primeiro acabaram com o Bonfim, onde resta apenas o cemitério.. agora a outra parte do cinturão do baixo meretrício da cidade onde outrora desfilava Hilda Furacão cederá lugar a um mega-empreendimento para a copa do mundo… é triste ver um maravilhoso, vereda, brilhante, magnifico e outros mais em vias de se acabar para dar lugar a um hotel com o topete do R. Justus…
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender!!
E pensar que o movimento de revitalização da Pça. Roossevelt começou com a tentativa de integrar o povo de teatro com as putas, michês, travecos, traficantes, nóias que havitavam a região… Movimento de verdade, por força da vontade e da arte, sem apoio oficial nenhum. Agora jorra $$ público e falta o resto. É a soninhização a Pça. Roosevelt.
Xico, aguardo um post seu a respeito da febre mundial de cirurgia plástica íntima nas mulheres. Realmente, estamos perto do fim do mundo…
Essa onda vai e volta. escrevi de outra vez. ta na hora d um novo post. valeu.abs
Alguma previsão de data pra demolirem, Xico? Gostaria de registrar o local num trabalho de fotojornalismo.. Pena que muito do encanto da noite não estará mais nas fotos. Vazio, sem a mágica da região, que só perde a cada dia…
tentei saber.nao tem data ainda.vc tem q armar com algum dono de boteco ali da área pra te avisar.abs
Vale ler isso aqui, deixa ainda mais explicitos os interesses!
http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-33/coisas-da-arquitetura/o-rescaldo
boa! valeu xará.abs
Depois de alguns anos morando no interior, outro dia desses passei pela região… Que tristeza! Nada mais de Kilt, Vagão, Estação, My Love e todos aqueles outros…. Já era. Aquilo lá tá um abandono só. Uma vergonha.
ja era. abs
Meu caro Xico,
Fecharam o castelo, mas digo como sugestão para colocarem um balanço no pânico na TV, exceto pelo suposto cachê, não vejo muita diferença…
Hj fazem até estatística de quantas vezes aparece tetas na tv nos reality´s …
Tristes coreanos, malaios, que ficaram sem mais um “vagão” …
abs
Joseph Kassab, o sujeito que um dia acordou e descobriu que tinha se transformado numa ameba.
boa,Lucas, sr Kafka neles
Esse “viagens ao fim da noite” me soou meio After Hours hehehe. Manda um post sobre uma dessas aventuras qualquer hora? Abraço!
Aqui em Recife a gente sente falta do Garagem bar… Demoliram tb!!!
Xico Sá, pergunto, a relação dos imóveis da limpeza do senhor prefeito de Sampa, foi postada na cor rosa, coincidência, preferência ou indicação subliminar, em relação ao senhor K? Sem alusão nem ao escritor, nem ao personagem, Kafka/K.
Empreiteras-desvio de verbas públicas – conchavos – especulação imobiliária e um desamor à história das cidades… no Rio de Janeiro acontece direto, em São Paulo, Kassab extermina mais um lugar que no mínimo poderia se transformar em Casa Cultural, já que ele gosta de se fazer de pudico… São Paulo está notoriamente em perigo, perdendo alguns traços típicos… essas boites com cara de “rendez-vous”, só existia ainda em Sampa… óbvio que tem as clandestinas, mas essa tirania tem que acabar… uma tirania que só fará mal aos olhos da cidade, e lá sem vai mais uma casa onde meninas ganhavam a vida e enchiam de vida jovens, “mezzo” e velhos cavalheiros… e a cada casa fechada, se fará uma clandestina, basicamente com um laranja e por trás um político …
sim, Silvana, se morre aqui, phodeu, era atração desde os anos 70 pra milhares.locais ou gringos. os caras nao sacam o q é patrimônio.Se o Rio tem o dia, SP tem a noite. Abrir mao disso… burrice.pra dizer o minimo.beijo
Soninha na cabeça (sem trocadilhos, ou com também, tanto faz), se der Chalita, ai coisa piora.
Xico
Fiquei com o gostinho de “quero mais”.
Onde está o link para o referido post sobre as outras desapropriações?
Vc, como sempre, certeiro!
Bjs
opa, Nina,desculpa, vou refazer o link.beijos
ja postei o link direitinho. mais uma vez agradeço pelo aviso.bjo
Um castelinho a menos na cidade…triste!
Sinto um toque de inveja dessas damas anônimas imortalizadas em seus posts. Ai, ai…
um dia faço uma cronica so pra ti.beijos
Ui, fiquei arrepiada. Bjo!
Nunca entrei na Kilt, sempre fiquei encantada pelo local.. desde criança qdo passava de carro, mas desencanei de entrar depois de algumas passagens por puteiros.. agora, nunca mais
=(
sou a favor de acabar com essa pouca vergonha.
Walter Itaquera, concordo plenamente. Espero que a pouca vergonha acabe de vez, e dê lugar à nenhuma vergonha!