Tipo em extinção: a estagiária do calcanhar sujo
22/08/12 22:42Nada como um post atrás do outro, velho e centenário anjo pornográfico, para que a gente tente, mais uma vez, desvendar o indesvendável mundo das fêmeas.
É que muitos leitores, principalmente leitoras, bateram em um certo e doloroso ponto: a mulher, à imagem e semelhança dos tipos rodriguianos, não existe mais.
Qual o quê. A menos que se reduza a ficção de Nelson Falcão Rodrigues, 100, ao ordinário rótulo de machista, elas continuam por ai, rodriguianamente –vide post anterior.
Apenas um tipo, creio, caiu em desuso, datou ou mudou de área. Trato da estagiária de calcanhar sujo. Era como NF definia a foca das redações de jornais, caro Antonio Prata, uma moça meio hippie e meio de esquerda.
Meio festiva, meio engajada até a última ponta.
A Ecs, como seria conhecida hoje em tempos avexados de abreviações internéticas, estudava, normalmente, jornalismo na PUC, fazia perguntas cretinas e acreditava na morte de Deus.
Não sei se por minha tara por pés, mas alcancei, por sorte, encantadoras Ecs. Observava não só os calcanhares, mas também a sola dos pés levemente sujos. Obra das relaxadas sandalinhas e currulepes.
É um tipo extinto nas redações. Pode ter uma meia dúzia, quem sabe, apenas para remar contra a burrice da unanimidade.
Hoje a estagiária ou recém-formada está mais para uma patricinha ou pati. Nem de direita. Nem de esquerda. Apenas uma obediente à pauta. Ponto, parágrafo, mas, com todo respeito, uma jovem batalhadora.
Não estou aqui a soprar as bolinhas da nostalgia com cheiro de naftalina. Apenas constato o único tipo rodriguiano obsoleto -pelo menos nas redações de jornalões e revistões.
Há quem diga, como o craque Joaquim Ferreira dos Santos, que as estagiárias do jornalismo on-line hoje usam creme da Victoria’s Secret nos seus calcanhares.
Belas hipérboles do cronista, este ofício exagerado por natureza.
Falo sobre tipos de mulheres rodriguianas no “Tv Folha” na Cultura do próximo domingo. Toda homenagem será nada diante da grandeza desse homem. Tio Nelson faz 100 anos. Parece um menino que acaba de cofiar as barbas do criador no fiat lux do Gênesis!
Ahh, como me encantam as ECS! E vc ainda pode encontrá-las nas Vilas Madalenas da vida!
Ahh, como me encantam as ECS! E vc ainda pode encontrá-las na Vilas Madalenas da vida!
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS. Este livro irá te surpreender!!
You made some respectable factors there. I appeared on the web for the issue and located most people will go along with together with your website.
Oi Xicosa
Não sou especialista em Signos
mas, me parece que Nelson Rodrigues 100 não tem o perfil Astrológico nem de Virgem, nem de Leão.
Teria vindo dos porões?
Ahh não, Xico! Sandalinha e calcanhar sujo? Eca!
nao era bem assim, baby. eram moças lindas. o termo é hiperbole rodriguiana.beijo
Entendi, querido Xico, mas calcanhar sujo não pode ser atraente. Beijo (daqueles)!! rs
E tesão liga pra isso?
Se for virginiano(a), liga!
Noto que alguma delas, migraram para as redes sociais. Ostentam os calcanhares, as sandalinhas,as roupas alternativas em fotos com filtro de instagram. São burguesas, mas ainda sim, defendem as causas sociais, durante o dia. A noite vão para suas casinhas, confortáveis e distantes da realidade.
É claro que são só algumas. Há aquelas que ainda são por ser, e não para parecer.
De qualquer forma, sinto falta, dessa época, que não vivi. É uma pena um ser desse estar em extinção. Vamos tentar reproduzir a espécie.
Aeromoças ainda são um tipo meio rodriguiano, não Xico?
“Belas hipérboles do cronista, este ofício exagerado por natureza.”
Só os exageros valem a pena. Lembra do personagem ( do Verissimo?) que acabava indo viver dentro dos livros e de suas histórias? Ou do Leminski: ” Fiquem vcs com a realidade, esta chata. Eu..eu vou viver no cinema americano.”. Que o exagero tenha vida longa!!!!
Xico. Bem disse você “pelo menos nas redações”. Estas belas que nos seduzem com um pseudo ar brejeiro, migraram para o curso de arquitetura. Lá, mesmo chegando cheirando a Carolina Herrera, rapidamente são cooptadas pelos velhos e malandros professores provindos da FAU, e num piscar de olhos, ostentam o ar superior dos engajados em projetos sociais. Uniformizam-se com o Che, defendem as ONGs, mesmo que desviem verba publica. Não aceitam de forma alguma a opinião correta de um empresário bem sucedido e não perdem de maneira alguma uma festa junina no terrão do Multirão. Lá na arquitetura, durante cinco anos elas persistem, mesmo que ao fim, saindo de lá, cheguem a trabalhar numa mega incorporadora, usando tailer e um novo vidro de Carolina Herrera.
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender!!
Xico, você com saudade dos calcanhares sujos das estagiárias e eu com saudade dos homens que admiravam calcanhares de mulheres. Se Nelson Rodrigues fosse vivo poderia muito bem escrever sobre as exigências cada vez mais sanitárias dos machos em relação às fêmeas. Já se foi o tempo em que as fêmeas conquistavam o macho pela barriga – agora conquistamos pelo closet.
belo tema, Ana Claudia. aguarde.beijos
O que é closet Ana Claudia ?
rs
Xico Sá, você envelheceu muito mal. Mas o espírito ainda vive, por isso aproveite o que ainda tem e tome tento! Beijos, Bidu
eu to é muerto, biduzim. A viatura da casa do Agra esqueceu foi de levar. bjo
Procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS.
…
Este livro irá te surpreender!!
Qual baratas a chatice se alastra.
THESS, fabiana e agora bianca; não adianta eu não vou procurar tal livro.
Se não tiver nada para ler, leio bula de remédio.
Você(s) são chatos prá carai !
Também acho! rs
Vamos lá Xico… Bom dia!
Ser mulher é ser tudo aquilo que o anjo pervertido, debochado, caído e atirado nas flamejantes coisas do prazer, dizia em suas frases e orações pra lá de verdadeiras.
O mundo mudou, a mulher mudou (para melhor), mas o machão de plantão continua no mesmo ponto em que tudo começou. Desde a criação, a mulher exerce seu papel de provocadora, orientadora, instigadora, porém, somos nós, os varões da criação que a desdenhamos por pura inveja.
O anjo caído que atende pelo nome mortal de Nelson Rodrigues, soube extrair o néctar da doce perversão mostrando todos os lados daquela que nos embala, seja no colo para dormir, seja nos sonhos e devaneios de um parrudo cinquentão.
A mulher rodriguiana não tem apenas alguns adjetivos, ela é tudo, toda, e pronto.
E tenho dito…
Abraços!
Afimdobrasil
de acuerdo geral,teodoro.abs
querido xico…. estou muito apaixonada pelo centenario NR e acho que a estagiaria de calcanhar sujo ainda existe…no intimo de cada estagiaria ..mesmo usando Victoria’s Secret e uma rasteirinha de grife….e no intimo de cada mulher sempre existira uma rodriguiana… beijos.
Procure no google: LIVRO CIBERCELULAS. Este livro irá te surpreender!!
Grande mestre Nelson. Xico, já refletiu que um gênio desse naipe necessita sobretudo de liberdade para criar? Nunca vicejaria plenamente sob opressão. Aliás, ele mesmo disse: “A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento”.
POxa, me identifiquei tanto com o texto, q me emocionei aqui!!!Sou estagiária e concordo q realmente as estagiárias hippes de esquerda estao em extinçao, mas ainda existem.
=)
Essa Rodriguiana de pé sujo de ontem, que vc acaba de comentar ainda existe, mas vc só vai encontra-la solteira até os seus 25 anos! Frequentadoras da Vila Madalena, no samba raiz, no forró e centros culturais. Elas usam pouco perfume e tem aquele cheirinho de mulher de verdade, tem aversão ao exclusivo e preferencia ao coletivo.
As tais focas, que tivestes a sorte Xico Sá de ainda alcançar e que não existem mais, são aquelas moças de classe média que foram criadas com livros e entraram na profissão por amor à escrita e por realmente acreditarem em um mundo melhor… nos dias de hoje,jornalismo é para quem nasceu com o que podemos denominar de rsrs:”profissão herdeiro”…elas já nasceram com nome, sobrenome, ou no mínimo um marido que está no “métier” … as focas de hoje em dia, não leram muito,mas sabem tudo sobre “Lolita Pille” … Google é o Deus das tais, e se a unha quebrar o cérebro não funciona “bloqueia”… quanto às focas…as de calcanhares sujos, viraram operadoras de telemarketing, trabalham vendendo Planos de Saúde,são caixas de Supermercado,secretárias, babás, ou ociosas deprimidas percebendo como o mundo é injusto… “Sem sorte, não se chupa nem um chica-bom. Você pode engasgar com o palito ou ser atropelado pela carrocinha.” Nelson Rodrigues* foi grande né? desculpa!;}
lindeza. por isso q tiamu.beijos pro rio d janeiro
Mentira! Eu era uma delas e até hoje estou calcanhando pelo jornalismo. No meu último trabalho eu era chamada de Gargantinha (por beber muito) Bolchevique rs No atual me chamam de feminista. Devo ser a última delas, então.
Xico Sá, tu escreve mal demais.
“Sandalinha”?
Pelamor!
E vc acha que “sandalinha” escreve-se como? Afff…
fica frio q compro um par pra vc tb,amor
Quero uma também …mais quero que coloque no meu calcanhar sujinho..kkk
Ainda existem tais, exemplares escondidos,temendo o macho Rodriguiniano e esperando que as decubra. Femeas singulares.
Leitoras de Nietsche de pés, senciveis e encardidos de tanto andar, procurando cardigan de bom preço e o pingente pro colar que não saíra do pescoço…
As mais velhas lobas reagem ao descaso da vida recatada e busca correçoes física e cora ao tirar a roupa para pessoas desconhecida em exames de rotina apos quatro partos normais… E você pergunta…Onde estamos??
Nas portas das escolas, igrejas, bibliotecas… nesses mesmos lugares… talvez em um periodo menor, sem o cardigan, sem a sandalia de couro… Mas estamos lá.. Podemos estar vestidade de senhora bem comportadas com segredos maliciosos de uma juvendude ardente, as vezes até reprimida. Então vai prestar atenção?Os eros de portugues é pelos tempos de gostosa agora enlouqueça ahahah bj. adoro seus textos muito macho … mas gosto.
q lindeza,cris. como dizia o tio, nao acredito em brasileiro(a) q nao comete erros de concordancia.beijosssssss
Eita, parece redação do Enem.
Essa dever usar creme da Victoria’s Secret nos seus calcanhares.
horrivel!!! desculpe.