O domingo não dá folga aos corações
29/07/12 13:51
O telefone não toca. Antes de qualquer ensaio de sofrimento à toa, advirto:
Ainda não é o courvert do desprezo. É o efeito da pane telefônica com o nono número dos telefones de São Paulo.
Consolação preventiva à parte, amigo(a), é o domingo que pega.
Repito e repito: é o domingo que dói como um gol contra aos 47 do segundo tempo.
O sábado é uma ilusão, como dizia o tio Nelson.
O sábado, creio, é uma ressaca cantada de véspera.
O sábado é um embalo de desespero para corações solitários na pista. Seja com um brega na radiola ou seja com um Sonic Youth.
O sábado é uma baixaria, um sexo bêbado e desajeitado. A tentativa de um beijo que não cola, não ajusta, não molha. As pernas também não se entrelaçam. O drama do entrelaçamento das pernas. Um desastre, um teatro de amadores.
O sábado é um arrependimento.
O sábado é um jantar fino entre casais –essa gente que janta, que ama jantar fora e pagar caro por um chéf qualquer de grife.
O sábado é apenas a ressaca mais óbvia que sentimos agora e nos faz odiar aquele almoço previsto para a casa da sogra –mesmo a melhor sogra do universo, nesse capítulo sempre dou sorte.
O domingo, não.
O domingo pega.
Principalmente para quem
perdeu o amor há pouco tempo. Como dói o almoço domingueiro nestas ocasiões. Nem vale um almoço. A este tipo de solidão a gente alimenta com miojo ou com a pizza gelada da tentativa amorosa que o sábado prometera e não cumpriu o delivery.
Domingo dói como aquele golzinho fanhoso que ouvimos no rádio do porteiro.
Melancólico como aquele operário que põe só os olhos de fora na janelinha de compensado de mais um prédio em construção na Pompeia.
O domingo é um perigo. Você pode cair na fraqueza e ligar para aquela(e) ex. Que roubada. Justamente aquele(a) fdp que já está dando belas risadas na sobremesa com outro(a) vagagundo(a). Sim, eles estão pagando a conta e vão ao cinema.
O domingo é a grande prova.
Tenho amigos cuja receita é a seguinte: beber desde cedo e capotar, liquidar logo a ideia de um arrastado e tenebroso domingo.
Tudo para não chegar acordado àquela hora em que ecoa no prédio a musiquinha do Fantástico.
Claro que existem os anormais, os destemidos e saudáveis que aproveitam o dia, vão ao parque, sorriem bonito, fingem que não sentem as formigas da existência provocando calombos do tédio e da ideia de finitude.
Claro que para os religiosos também é mais leve. Eliminam um pouco o mal-estar da civilização etc etc.
Para os desprotegidos desses escudos, o bicho pega, o vira-lata domingueiro morde a canela.
No começo de namoro o santo domingo consegue até ser o dia mais incrível. Óculos escuros, mãos dadas, todo mundo lindo, a única dúvida existencial é escolher o lugar do almoço.
No fim do amor, nuestra madre, nos endomingamos tragicamente. Nos pegamos, na forma mais maluca do mundo, torcendo pelo dia seguinte.
Só dois tipos de criaturas conseguem essa maluquice de não ver a hora de chegar a segunda-feira: os que estão arrasados pelo apocalipse amoroso; os casados que têm amantes na firma.
Hi there, just changed into aware within your blog thru Google, and discovered that it is truly informative. I am likely to watch out for brussels. I will appreciate in case you continue this in upcoming. A lot of people will most likely be benefited from your writing. Cheers!
u my very good sir can be a fudge paking homo
ProgramsThe Next video in the Commission Junction Training Series is on applying for a program…How to use Commission Junction and Squidoo to make moneyA though ago I created a set of training videos a even though ago detailing step…Squidoo Has Earned me
It’s a small planet, after all…
Achei que eu fosse a única louca que passasse por essa angústia dominical. A culpa é do amor!!
Olá Xico…vc e seus textos maravilhosos. Adorei como descreve o domingo, parecia eu tentando decifrar o sentimento deste dia tão “dispensável”…(mas se não existisse o domingo,o que seria do maravilhoso sábado,não é mesmo?) .Bjs
Domingo é o dia que tenho pra praticar esporte, almoçar com meus pais, talvez um cinema e me jogar no sofá no final do dia pra relaxar, nao acho q seja mal. Pra variar se nao estamos em paz nenhum lugar será bom, é só conseguir ficar bem com vc mesmo.
Texto tudo a ver comigo.Odeio domingos,com ou sem amores do lado.Domingo dói de qualquer maneira mas na solidão ela grita e sufoca.Dá mesmo vontade de ligar pro ex; confesso que já fiz isto uma vez,ele não atendeu porque estava com outra e em outra.
Só tenho uma coisa a declarar Xico querido, creio que vivemos muito..rsrs pois concordo plenamente No domingo tudo parece quase falso, até a mais sorridente ”familiamargarina” Domingo deveria se chamar DOImingo…….adoro quintas-feiras! rrs Bjo!
Domingo para quem perdeu o amor há pouco tempo… afê, só resolve ficar na cama em posição fetal e de pijama!
Xico, pior q a tarde do domingo é vc fazer a maior besteira de pegar um cinema no domingo, não tem nada mais triste, talvez o balcão da padaria neste dia empate… fala sério…
Would you be occupied with exchanging links?
Caro Xico,
Não estou aqui pra comentar…..estou tomando uma cerveja e lendo suas cronicas escutando o velho bigode belchior….Adoro vc rapaz…adoraria um dia, dividir um balcão contigo….abs Junior São Gonçalo do Sapucai MG…..Vc faz parte da minha vida!
Sim eu fiz a meleca de ligar pro ex no domingo…péssimo
Vou te dar meu telefone assim vc liga para mim… Garanto que será melhor.
Idem
Magnifico,adorei.Muito real ! Só hoje já li várias vezes.
É foda! Verdadeiro até o final! Mas o lado bom? O bom é que passa…
Solteiro a pouco tempo nada me resta no domingo a não ser a minha corridinha matinal e tentar fazer sexo com alguma menina que conheci na internet…. Se as pessoas fossem mais adeptas do sexo casual o domingo seria melhor para todo mundo! Nada como aquela transadinha depois do almoço farto de domingo… Belo texto Xico!
é,meu caro jovem, a tua receita é boa.poderíamos sim adota-la com mais frequencia.abs
Puta Merda… Domingo… Domingo.. Ah… maldito Domingo! “Principalmente para quem perdeu o amor há pouco tempo”… Tem horas que agradeço ao fato de ter sido uma relação à distância, mas mesmo assim dói! E como dói olhar o maldito fuxiqueiro do facebook e ver que a vida segue, os sambas acontecem e hoje ele faz anos… ahhhh… Mas quer saber?! Quem já levou pé-na-bunda diz que o tempo cura, e essa porra de tempo que não traz logo essa cura!? Voltei a estudar pra ver se esqueço, confesso que ameniza… mas entre um artigo e outro, me pego cuidando do face dele… hahaha Mas vai passar, as catuabas realmente ajudam (e o Código Civil também!) hahaha Boa semana para todos!
Xico do céu!!!!!!!!você é foda!!!
Chong: I’ll should check out duitang.com thanks to the tip!
o segundo gol do palmeiras estava realmente impedido.
o bandeira acertou.
o gol do cruzeiro é um erro admissivel. o jogador estava com uma perna impedida. Isso nao é nada grave o bandeira nao ter marcado impedimento. é aceitavel, o cara nao é maquina.
nao justifica essa reclamação do Felipão.
o Palmiras esta horrivel, um elenco medonho de ruim. nao sei nem como vao disputar a Libertadores daqui a 7 meses.
Maravilhoso texto! Identifiquei-me como nunca!
O bom desse domingo foi o seu texto!
gracias, Malena.bjo